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Troller 3.2 TGV - opinião do dono / dicas / informações em geral.

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  • 24/02/2016, 13:34
    Spectreman
    Pessoal, boa tarde.
    Minha viatura completou 51.200 km.
    Até hoje, em termos de manutenção extra, fiz o recall e solucionei vazamento de água no motor na Concessionária via garantia.
    A partir de então, faço as revisões fora da Concessionária por razões financeiras.
    Ouvi dizer que, com 50.000 km a correia do motor já está ressecada.
    Os senhores confirmam essa tese?
    Sendo positiva a resposta, alguém tem o código da correia para eu ir atrás?
    Será que encontro na rede autorizada MWM?
    Abç.
  • 24/02/2016, 13:55
    Vinicius.goncalvesmoreira
    A poly-V, ou correia de acessórios, deve ter troca a cada 40k km.... isso é o recomendado pelo manual da MWM.

    http://www.mwm.com.br/Portal/%25%25P...V_V1_72_73.pdf

    Acredito que consiga rodar mais tempo, mas depende de caso a caso e tem que olhar o estado dela no veículo. Se tiver sinais de desgaste, rachaduras, contaminação por algum óleo ou graxa troca.

    abraço
  • 24/02/2016, 15:15
    Ricardo Filho
    1 Anexo(s)
    Troquei a minha correia do alternador recentemente, com 40 mil km por precaução. Paguei R$ 90,00 numa autorizada MWM.

    Anexo 523409
  • 25/02/2016, 08:52
    Andre Pimenta
    Concordo em relação a Ford que parece que quer acabar com a Troller e acho que vai conseguir . Falei com o Jr. Maia sobre a eliminação do DPF e gostaria de saber se o seu foi reprogramado ou só teve o escape direto colocado.
  • 25/02/2016, 16:44
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Galera,

    Como muitos avanços e informações úteis têm se restringido a grupos fechados, que por vezes se perdem devido à falta de registro, abri este espaço aqui para compartilharmos tudo sobre este modelo, como prevenções, ajustes, opções de chip, remoção do filtro de partículas (DPF) etc.

    Aproveito para destacar e agradecer o apoio que o Junior Maia, da JM Power (http://jmpowercar.com.br/), tem nos dado com suas dicas e soluções sempre que necessário. Ele tb desenvolveu chip de potência para este motor e cano reto que pode substituir o DPF.

    Com relação ao meu carro, seguem algumas informações:

    Ano / Modelo / Km atual

    Troller 3.2 TGV 12/13, atualmente com 37 mil km.

    Acessórios

    Guincho Warn Tabor 10K
    Pneus mud Maxxis bighorn 31"
    Protetor do DPF da Power
    Bancos originais com preenchimento extra + couro
    Rack de teto e bagageiro Thule


    Modificações (Chip, cano etc.)

    Motor original

    Problemas apresentados e soluções

    Mesmo antes do recall, não deu defeito.

    Utilização principal do veículo

    Dia a dia
    Viagens e expedições

    Necessidade de peças de reposição para o motor

    Só precisei dos itens para a revisão periódica.

    Como onde moro não há CCS Troller, pesquisei a disponibilidade na autorizada MWM daqui, que fornece todas as peças em até 15 dias quando não há estoque. Existem algumas compatibilidades com os motores 2.8 e 3.0.

    Algumas Dicas e Sugestões

    1. Só utilizar diesel S10, de preferência em postos de bandeira com maior movimento de caminhão – tenho gostado do Shell Evolux aditivado.

    2. Trocar o líquido de arrefecimento – sugiro que mesmo antes do prazo, troque o que vem original por água desmineralizada, de preferência (paguei R$ 2,50 no litro), + aditivo de qualidade. Uso e tenho gostado do Bardahl Rad Cool Plus, da tampa e adesivo azuis.

    3. Isolar melhor os conectores dos bicos injetores (silicone + fita isolante) para proteger mais contra umidade em caso de lavagem do motor ou submersão. Há um vídeo que o Júnior Maia fez com os detalhes. Ele deve postar aqui.

    Comentários adicionais

    Gosto do torque deste motor e da sua disposição em ultrapassagens. Fiz algumas viagens longas, de até 1.500 km, e não senti tanto cansaço físico. O fato de ter um bom torque dispensa trocas de marcha em excesso.

    Fui duas vezes com ele ao Jalapão e gostei do desempenho. Já tinha ido numa Frontier nova, mas no Troller foi mais divertido.

    Estou satisfeito e só penso em trocar se a Ford/Troller tomar vergonha algum dia, passar a respeitar os seus clientes, e incluir alguns itens de segurança, no mínimo Airbag e ABS, numa próxima versão.

    Abraço.

    Atualizando algumas informações:

    Km atual: 43.500 km

    Acessórios, Pneus e Outros:
    Pneus Falken Wildpeak AT 32" (estou gostando mt desse pneu.)
    Militec: passei a usar na revisão de 40k. Coloquei no motor - 2 frascos de 200 ml. Senti redução de ruído do motor e redução de quantidade e duração da regeneração.
    Actioil: coloquei no tanque recentemente e só rodei 300 km. Mais pra frente atualizo.

    Abç.
  • 25/02/2016, 16:48
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Pimenta Ver Post
    Concordo em relação a Ford que parece que quer acabar com a Troller e acho que vai conseguir . Falei com o Jr. Maia sobre a eliminação do DPF e gostaria de saber se o seu foi reprogramado ou só teve o escape direto colocado.

    André,

    Por enquanto o meu está original. Mas lá no grupo tem mts sem DPF e chipados. O Júnior Maia faz parte. Ele envia o cano e módulo de potência pra qqr lugar do Brasil, e dá total suporte na instalação.

    Se quiser entrar, me passa o seu contato.

    Abç.
  • 29/02/2016, 13:47
    Fabio_Roberto
    3 Anexo(s)
    Alguém tem mais informações sobre esse motor no TGV :shock: essas fotos são o assunto do dia em todos grupos whattszapp Troller.

    Anexo 523736Anexo 523737Anexo 523738
  • 29/02/2016, 21:07
    Julio_ASRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Alguém tem mais informações sobre esse motor no TGV :shock: essas fotos são o assunto do dia em todos grupos whattszapp Troller.

    Anexo 523736Anexo 523737Anexo 523738

    É um V8 gasolina. Falaram que era de camaro e tem uns 400 cvs originais. Vi muita gente falando nos grupos que o resto da mecânica poderia não aguentar, mas, esse motor com 400 cvs ainda tem menos torque que um 3.0 NGD ou 3.2 TGV originais, pelo que disseram, ou seja, aguenta tranquilo. Cavalaria não afeta tanto a mecânica. O que destrói tudo é o torque. O que dirigimos de fato é torque. A capacidade de um jipe subir uma duna a 80 km/h sem perder rendimento é torque. Tudo se resume a torque, e não cavalaria. Cavalaria dita velocidade final, basicamente.

    Não vejo absolutamente nenhuma utilidade pra trilha e de fato o dono não irá usar em trilha pois já possui um outro troller preparado para tal. Pra rally, uso em areia, pode fazer algum sentido tantos cvs. Mas, em trilha, o importante é torque. 100-200 cvs e uma relação de diferencial correta somado a pneus corretos já são suficientes pra qualquer atoleiro, subida lamaçenta, rock crawling, etc. E um motor torcudo, com torque em baixa é muito mais eficiente na subida de uma duna... mas com certeza 400 cvs podem ser interessantes em uso em areia e indoors, além do asfalto, obviamente. Agora, depois que isso ficar todo sujo de lama... vai ser um horror.
  • 29/02/2016, 22:20
    Sergio c
    Concordo Julio quando afirma após molhar e sujar o motor em uma trilha lamacenta. Um exemplo é o motor V6 VORTEC das blazer e S10, é um baita motor, mas digamos assim, mais para asfalto.
    O pessoal aqui na região que tem adaptado esse motor vortec em veículos 4x4, até que no início fica bom em trilhas pesadas, mas depois começa a dar problemas e nem o capeta quase resolve.
  • 04/03/2016, 19:41
    Ricardo Filho
    Galera,

    Apareceu uma oportunidade mt boa e acabei comprando um 2015.
    Apesar de não ter colocado o meu Tgv no negócio, não ficarei com os dois.

    Espero que o 15 seja tão bom ou superior ao meu 12/13, pois deste último não tenho do que reclamar.

    Abç.
  • 05/03/2016, 01:03
    Spectreman
    Parabéns pela aquisição, parceiro.
    Boa sorte com a nova viatura.
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Galera,

    Apareceu uma oportunidade mt boa e acabei comprando um 2015.
    Apesar de não ter colocado o meu Tgv no negócio, não ficarei com os dois.

    Espero que o 15 seja tão bom ou superior ao meu 12/13, pois deste último não tenho do que reclamar.

    Abç.

  • 06/03/2016, 18:06
    Gabrielgql
    Olá pessoal, comprei meu troller 3.2 2013 há um ano com 17000 rodados. Rodei mais 9000, uso pouco o carro, mas comprei e gostei muito no primeiro ano. Há 2 meses ele acendeu a luz amarela do motor no painel e entrou no modo segurança. Levei na CCS e me falaram que era problema no bico injetor. Me cortaram 3k pelo conserto, na hora me assustei, perguntei do recall e o carro tinha passado pelo mesmo. O cara da CCS me orientou a trocar todos os bicos, achei um absurdo como assim? Enfim procurei por fora e troquei o bico por 1700, 1000km depois novamente a luz acende. Eu adoro o carro, me leva onde eu quero sem pestanejar, mas não dá pra ficar trocando bico a cada 1000km. Alguém tem alguma dica. Eu não entnedo absolutamente nada de mecânica, li muitos tópicos aqui, mas fico boiando em muitas coisas.
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