Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - opinião do dono / dicas / informações em geral.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2016, 14:19
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Se o sistema acusou o problema e realmente estava obstruído além do nível aceitável para esse km, ele fez o seu papel.
    Pode não ter sido por conta do diesel, mas infelizmente aqui no Brasil até em postos de bandeira estamos sujeitos a abastecer com combustível de má qualidade.

Estávamos discutindo sobre isso no grupo esta semana. Em um caso o posto BR que era tido como referência foi lacrado por adulterar. Em outro abasteceram como sendo S10, mas o dono do carro descobriu que era S500. Comentaram que até posto BR pirata existe (não sabia dessa).

Tem um tgv de um amigo nosso lá que já passou dos 140 mil km e ainda não precisou limpar o dpf. Mas se tiver incomodando, põe o cano reto e pronto.

Abraço.

Na verdade o que acusou foi a luz de anomalia fazendo a viatura entrar em modo de segurança....se o DPF estava entupido entendo que a luz amarela no cluster (exclusiva do DPF) que deveria ter sido acessa para me obrigar a fazer uma regeneração forçada.
    Resumindo, um sistema que dura 60k km não é confiável... vejo que nenhum tipo de teste tenha foi feito nesse modelo antes do lançamento pois se tivessem rodado um pouco, teriam antecipado todos esses problemas que os consumidores enfrentaram.
  • 16/01/2016, 13:04
    Herllon
    1 Anexo(s)
    Não gosto da forma como sistema DPF trabalha, mas.....também não vejo muitos mistérios ou problemas com a regeneração. Quando é feita de forma automática percebo que o conta giros dá uma pequena variada e as vezes sai uma fumaça branca. Quando o automático não é suficiente, acende no painel o símbolo que é necessário fazer a regeneração manual, que depois de feito fica tudo normal.
    Acredito que a grande causa dos problemas seja de fato o combustível usado, que pode ser de má qualidade e todos estamos sujeitos.

Anexo 520348

(o símbolo de baixo é quando o sistema avisa e o de cima é quando está ocorrendo a regeneração manual)
  • 16/01/2016, 14:17
    Citação:

Postado originalmente por Herllon Ver Post
    Não gosto da forma como sistema DPF trabalha, mas.....também não vejo muitos mistérios ou problemas com a regeneração. Quando é feita de forma automática percebo que o conta giros dá uma pequena variada e as vezes sai uma fumaça branca. Quando o automático não é suficiente, acende no painel o símbolo que é necessário fazer a regeneração manual, que depois de feito fica tudo normal.
    Acredito que a grande causa dos problemas seja de fato o combustível usado, que pode ser de má qualidade e todos estamos sujeitos.

Anexo 520348

(o símbolo de baixo é quando o sistema avisa e o de cima é quando está ocorrendo a regeneração manual)

Sim Herllon, porém minha viatura nunca solicitou a regeneração manual...sempre fez a automática e por isso digo que o sistema eletrônico apresenta erros. Eu tentei fazer a regeneração manual conforme indica o manual ( freio de mão puxado, pedal da embreagem apertado e segurar o botão por alguns segundos) porém ele nunca aceitou e assim que soltava o botão a luz apagava. Tudo isso somado com a incapacidade da CSS em diagnosticar o problema corretamente ( falaram que era turbina) me gerou um gasto desnecessário de 13 mil dilmas ( meu carro também teve o famoso vazamento de água pelo selo no bloco).

Apesar de tudo isso gosto da viatura e pretendo ficar com ela mais algum tempo, afinal espero que já tenha descoberto e resolvido todos os erros de projeto que a Troller enviou embutido no TGV....

Vamos tocando... próximo passo é retirar de vez o DPF com a reprogramação da SFI Chips e aproveitar uns cavalos a mais no motor.

Valeu!
  • 17/01/2016, 01:54
    HelioPE
    Boa noite Vinicius,
    Tem um grupo no whatsapp onde varios proprietarios colocaram um pigback e cano reto e estão bem satisfeitos. A loja é em Natal, o site é: http://jmpowercar.com.br/

Abçs.
  • 17/01/2016, 11:07
    Rodrigo_Brito
    Olá galera!

Adquiri há quase um ano meu primeiro 4x4, uma troller 2013/4, 15.000kms , uso no cotidiano e poucas trilhas leves. Em uma ocasião de trilha fui utilizar a tração 4x4 e nada! Verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Troquei na hora e a tração funcionou, porém quando fui acionar a reduzida para minha surpresa nem sequer pisca a luz no painel!!!:shock: Ainda estou sem a reduzida, alguém tem uma dica?
  • 18/01/2016, 00:33
    Spectreman
    Vinicius, tudo bem?
    Meus planos são os mesmos que os seus.
    Retirar o DPF sem, necessariamente, ampliar a potência.
    Continuemos trocando idéias.
    Boa sorte.
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Sim Herllon, porém minha viatura nunca solicitou a regeneração manual...sempre fez a automática e por isso digo que o sistema eletrônico apresenta erros. Eu tentei fazer a regeneração manual conforme indica o manual ( freio de mão puxado, pedal da embreagem apertado e segurar o botão por alguns segundos) porém ele nunca aceitou e assim que soltava o botão a luz apagava. Tudo isso somado com a incapacidade da CSS em diagnosticar o problema corretamente ( falaram que era turbina) me gerou um gasto desnecessário de 13 mil dilmas ( meu carro também teve o famoso vazamento de água pelo selo no bloco).

Apesar de tudo isso gosto da viatura e pretendo ficar com ela mais algum tempo, afinal espero que já tenha descoberto e resolvido todos os erros de projeto que a Troller enviou embutido no TGV....

Vamos tocando... próximo passo é retirar de vez o DPF com a reprogramação da SFI Chips e aproveitar uns cavalos a mais no motor.

Valeu!

• 26/01/2016, 20:41
    CaioLima
    Pessoal, alguem tem informações de alguma turbina do tgv pra vender? alguma usada ou um PT por aí?
  • 27/01/2016, 06:58
    baron
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Brito Ver Post
    Olá galera!

Adquiri há quase um ano meu primeiro 4x4, uma troller 2013/4, 15.000kms , uso no cotidiano e poucas trilhas leves. Em uma ocasião de trilha fui utilizar a tração 4x4 e nada! Verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Troquei na hora e a tração funcionou, porém quando fui acionar a reduzida para minha surpresa nem sequer pisca a luz no painel!!!:shock: Ainda estou sem a reduzida, alguém tem uma dica?

Sensor da caixa (pirulito) queimado ou oxidado.. troca ou limpa que fica novo.

Abraço
  • 07/02/2016, 19:30
    Spectreman
    Pessoal, boa tarde.
    Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.
    Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:
    1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?
    2- Guinhco?
    Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.
    Agradeço se algum colega opinar.
    P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.
    Abc.
  • 08/02/2016, 22:57
    Citação:

Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?2- Guinhco?Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.Agradeço se algum colega opinar.P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.Abc.

Se tiver onde ancorar (árvores, poste, etc) iria de guincho pela certeza de ele tirar a viatura da situação.... Depois investiria em pneus (Mud) e por último o bloqueio. Guincho pesquise bem antes de comprar.... há diversas marcas muito boas (e caras...) e outras mais em conta.
  • 09/02/2016, 10:44
    gustavo25
    Citação:

Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.
    Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:
    1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?
    2- Guinhco?
    Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.
    Agradeço se algum colega opinar.
    P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.
    Abc.

1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?
  • 09/02/2016, 19:08
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?

Um pneu mud ajudaria bastante. O original é 110% asfalto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:42.