Olá pessoal
Adquiri um Troller 3.2 2013, 23mil km, há 3 semanas. A luz de segurança do motor acendeu na semana seguinte no meio de uma viagem. Desligava o motor e problema sumia, scanner não acusava nada. Assim ficou por mais 2 semanas, funcionando ok. Voltei pra São Paulo após o ano novo e troquei óleo e filtros, retentores, pastilhas, 2 rolamentos, e cilindros da embreagem pois estava com problema. Aí tudo ficou ok. Porém há 3 dias a luz voltou a acender. Mesma história de todos, desligava o motor e ligava, apagava a luz e pouco tempo depois acendia novamente. Hoje fiz o scanner com a luz de segurança acesa e acusou problema nos cilindros 1 e 3 por causa de bicos injetores. A recomendação foi trocar todos os bicos injetores e agora estou agendando o conserto. Não é barato.
Com a volta da inspeção veicular, o que acontece com quem mecanizou o motor e por causa disso não atenderá as leis de emissão de poluentes?
Por favor, poderiam me adicionar: (11) 98532 0241. Obrigado!
Olá pessoal
Adquiri um Troller 3.2 2013, 23mil km, há 3 semanas. A luz de segurança do motor acendeu na semana seguinte no meio de uma viagem. Desligava o motor e problema sumia, scanner não acusava nada. Assim ficou por mais 2 semanas, funcionando ok. Voltei pra São Paulo após o ano novo e troquei óleo e filtros, retentores, pastilhas, 2 rolamentos, e cilindros da embreagem pois estava com problema. Aí tudo ficou ok. Porém há 3 dias a luz voltou a acender. Mesma história de todos, desligava o motor e ligava, apagava a luz e pouco tempo depois acendia novamente. Hoje fiz o scanner com a luz de segurança acesa e acusou problema nos cilindros 1 e 3 por causa de bicos injetores. A recomendação foi trocar todos os bicos injetores e agora estou agendando o conserto. Não é barato.
Com a volta da inspeção veicular, o que acontece com quem mecanizou o motor e por causa disso não atenderá as leis de emissão de poluentes?
Por favor, poderiam me adicionar: (11) 98532 0241. Obrigado!
Colega, seu Troller é muito novo e a quilometragem está muito baixa para ser isto. Tenho lido muito sobre injeção eletrônica e esta estoria de problema no Bico 1 e 3 segundo o pessoa fala não quer dizer quase nada. Meu conselho, troca de mecânico.
Olá pessoal
Adquiri um Troller 3.2 2013, 23mil km, há 3 semanas. A luz de segurança do motor acendeu na semana seguinte no meio de uma viagem. Desligava o motor e problema sumia, scanner não acusava nada. Assim ficou por mais 2 semanas, funcionando ok. Voltei pra São Paulo após o ano novo e troquei óleo e filtros, retentores, pastilhas, 2 rolamentos, e cilindros da embreagem pois estava com problema. Aí tudo ficou ok. Porém há 3 dias a luz voltou a acender. Mesma história de todos, desligava o motor e ligava, apagava a luz e pouco tempo depois acendia novamente. Hoje fiz o scanner com a luz de segurança acesa e acusou problema nos cilindros 1 e 3 por causa de bicos injetores. A recomendação foi trocar todos os bicos injetores e agora estou agendando o conserto. Não é barato.
Com a volta da inspeção veicular, o que acontece com quem mecanizou o motor e por causa disso não atenderá as leis de emissão de poluentes?
Por favor, poderiam me adicionar: (11) 98532 0241. Obrigado!
Eu levo o meu Troller num excelente mecânico especializado em Troller aqui em Sampa. Ele com certeza vai dar um diagnóstico para o seu carro. Caso queira o contato, pedir por MP, pois acho que não pode fazer "propaganda" por aqui. Abs
Conforme comentei em outro tópico, gostaria de deixar exposto neste também minha experiência com a luz de anomalia do sistema de injeção.
Já escutei falarem até que o motor dessa viatura EXPLODE! Poxa, chega de ignorância
MITOS:
- O Troller TGV 3.2 não presta por conta de sua eletrônica EURO 5;
REALIDADE:
- Até o RECALL haviam sim problemas, por conta da complexidade das peças que o sistema EURO 5 demanda (Problema resolvido após o RECALL);
- A maior parte dos condutores não leu o manual de operação e manutenção MAXXFORCE;
- A maioria dos condutores não abastecem com combustível confiável (isso faz diferença);
Estou aqui expondo o pouco de conhecimento que obtive após a aquisição da minha viatura. Sim, tive problemas com a luz de anomalia, mas após compreender todos os fatos e mudar algumas atitudes, essa luz não apareceu mais. Costumava aparecer vez ou outra com certa frequência, e já não aparece há alguns meses.
Entendo que a questão abrange o abastecimento, partida do motor, desligamento do motor e a condução deste veículo.
Caso algum amigo tenha algo a acrescentar ou corrigir, por favor que o faça!
A intenção aqui é desfazer esta imagem errônea sobre a viatura e ajudar os colegas que estão com problemas.
Poderíamos criar um tópico "Desmistificando a má fama do Troller TGV 3.2"?
* Troller T4 3.2 TGV ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK
Conforme comentei em outro tópico, gostaria de deixar exposto neste também minha experiência com a luz de anomalia do sistema de injeção.
Já escutei falarem até que o motor dessa viatura EXPLODE! Poxa, chega de ignorância
MITOS:
- O Troller TGV 3.2 não presta por conta de sua eletrônica EURO 5;
REALIDADE:
- Até o RECALL haviam sim problemas, por conta da complexidade das peças que o sistema EURO 5 demanda (Problema resolvido após o RECALL);
- A maior parte dos condutores não leu o manual de operação e manutenção MAXXFORCE;
- A maioria dos condutores não abastecem com combustível confiável (isso faz diferença);
Estou aqui expondo o pouco de conhecimento que obtive após a aquisição da minha viatura. Sim, tive problemas com a luz de anomalia, mas após compreender todos os fatos e mudar algumas atitudes, essa luz não apareceu mais. Costumava aparecer vez ou outra com certa frequência, e já não aparece há alguns meses.
Entendo que a questão abrange o abastecimento, partida do motor, desligamento do motor e a condução deste veículo.
Caso algum amigo tenha algo a acrescentar ou corrigir, por favor que o faça!
A intenção aqui é desfazer esta imagem errônea sobre a viatura e ajudar os colegas que estão com problemas.
Poderíamos criar um tópico "Desmistificando a má fama do Troller TGV 3.2"?
Quando acendia a luz da injeção entrava em modo de segurança ? Qual a km do seu tgv ?
Sim! Entrava no modo lesma. Parecia que estava andando de celta puxando uma carreta. Posteriormente desligava e ligava o motor para voltar ao normal.
Atualmente está com 39.800 km.
Andei olhando uns tgvs aqui no meu estado e todos estão com o preço abaixo dos 3.0 acabei descartando de vez, agora estou procurando 1 3.0 de 2010 até 2012 super conservado. Li nos topicos aqui que MUITAS PESSOAS inclusive você tiveram inumeras dores de cabeças com esse tgv até mesmo depois do recall, por isso descartei logo.
Andei olhando uns tgvs aqui no meu estado e todos estão com o preço abaixo dos 3.0 acabei descartando de vez, agora estou procurando 1 3.0 de 2010 até 2012 super conservado. Li nos topicos aqui que MUITAS PESSOAS inclusive você tiveram inumeras dores de cabeças com esse tgv até mesmo depois do recall, por isso descartei logo.
Boa tarde Diego. Fez bem. O meu mecânico que é especialista em Troller e um dos melhores mecânicos de Troller aqui em São Paulo, comprou um TGV para ele, mas teve que mecanizar. Aí vai na 20 paus pro saco. Se o cara que é um ótimo mecânico de Troller ,teve que mecanizar o dele, fico imaginando o perrengue que passa, quem nem de mecânica entende. Abs
Boa tarde Diego. Fez bem. O meu mecânico que é especialista em Troller e um dos melhores mecânicos de Troller aqui em São Paulo, comprou um TGV para ele, mas teve que mecanizar. Aí vai na 20 paus pro saco. Se o cara que é um ótimo mecânico de Troller ,teve que mecanizar o dele, fico imaginando o perrengue que passa, quem nem de mecânica entende. Abs
Verdade meu amigo. E obrigado pelas dicas que vc me deu. Caso eu comprasse um tgv eu ia passar um sufoco enorme pois moro em uma cidade do interior de fortaleza que fica a 120 km já morei em são paulo mas vim embora fazem pouco mais de 2 anos. Eu vi um tgv por 57 mil com 40 mil km esse dono deve ta passando inumeros problemas pra ta vendendo por esse preço.
Eu, com esse dinheiro, colocava um motor MWM 2.8 sem eletrônica e vendia 0 3.2 em peças. Só os bicos do TGV, se estiverem bons, já paga quase meio motor MWM 2.8
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Boa tarde Diego. Fez bem. O meu mecânico que é especialista em Troller e um dos melhores mecânicos de Troller aqui em São Paulo, comprou um TGV para ele, mas teve que mecanizar. Aí vai na 20 paus pro saco. Se o cara que é um ótimo mecânico de Troller ,teve que mecanizar o dele, fico imaginando o perrengue que passa, quem nem de mecânica entende. Abs
Eu, com esse dinheiro, colocava um motor MWM 2.8 sem eletrônica e vendia 0 3.2 em peças. Só os bicos do TGV, se estiverem bons, já paga quase meio motor MWM 2.8
Boa tarde Sérgio. Vender peças prá quem meu amigo? Ninguém quer saber de TGV. Não tem comércio para essas peças, pois acredito que foram produzidos apenas 1.000 motores TGV, o que não é nada em escala. Quem é que vai querer empatar capital com peças desse motor? Abs
Acho que venderia p que está tendo problemas com o motor. Acho que sem muita pressa se vende todo o motor. Abraço.
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Boa tarde Sérgio. Vender peças prá quem meu amigo? Ninguém quer saber de TGV. Não tem comércio para essas peças, pois acredito que foram produzidos apenas 1.000 motores TGV, o que não é nada em escala. Quem é que vai querer empatar capital com peças desse motor? Abs