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  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?2- Guinhco?Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.Agradeço se algum colega opinar.P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.Abc.
    Se tiver onde ancorar (árvores, poste, etc) iria de guincho pela certeza de ele tirar a viatura da situação.... Depois investiria em pneus (Mud) e por último o bloqueio. Guincho pesquise bem antes de comprar.... há diversas marcas muito boas (e caras...) e outras mais em conta.

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo25
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Vou aproveitar o espaço para tentar sanar uma dúvida ou colher a opinião de alguém que aceite me ajudar.
    Minha viatura é um TGV 3.2 que uso em trilhas MUITO leves e para pescar, isso porque tenho uma pequena lancha que, com carreta, motor e tudo deve pesar no máximo 400kg. Ocorre que no local onde desembarco o terreno é argiloso, razão pela qual na maioria das vezes as quatro rodas do jipe ficam girando em falso e não consigo tirar o equipamento da água. Aí fico refletindo sobre o que me ajudaria a sair dessa enrascada:
    1- um bloqueio? Qual seria o melhor para meu caso? Eaton?
    2- Guinhco?
    Preciso direcionar o investimento, visto que não posso gastar muito.
    Agradeço se algum colega opinar.
    P.S. Meu jipe tá com 50.000 km rodados, TUDO ORIGINAL, inclusive pneus.
    Abc.
    1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    1- se as quatro estão girando, bloqueio nesse caso não iria ajudar...
    2- tem árvore e/ou qualquer outro ponto de ancoragem perto de onde vc retira o barco ? Caso não, vai prender o cabo do guincho onde ?
    Um pneu mud ajudaria bastante. O original é 110% asfalto.

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo25
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Um pneu mud ajudaria bastante. O original é 110% asfalto.
    concordo, "apenas" um jogo de pneu aí já deve resolver a questão

    (o apenas está entre aspas pois não é um investimento barato, hehehe)
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  • #5
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    Colegas, diante das considerações de vocês, optei pelo guincho.
    Em breve, pneus mud 10,5 - 31,5.
    Para garantir a ancoragem, cravei um poste no local usando concreto e ferro.
    Porém, minhas pernas bambearam quando cotei o preço do guincho - um warn zeon de 8000 lb estão pedindo 6.600 dilmas na concessionária. PQP. Assim, quebram minhas pernas. Alternativamente, ofereceram um guincho Krow por 2.900 dilmas.
    Não fechei negócio porque não conheço essa marca. Alguém já usou? Será que não vai me deixar na mão? Vi que o guincho é bem feio, mas o que me interessa é a funcionalidade. Alguém conhece esse guincho? Se tiver que comprar um warn 8000 lb, só depois de abril, pois a peça É CARA DEMAIS.
    Algum colega conhece o guincho Krow?
    Agradeço aos colegas pela ajuda. Sem essas dicas, eu não teria elementos e informações para decidir.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Colegas, diante das considerações de vocês, optei pelo guincho.
    Em breve, pneus mud 10,5 - 31,5.
    Para garantir a ancoragem, cravei um poste no local usando concreto e ferro.
    Porém, minhas pernas bambearam quando cotei o preço do guincho - um warn zeon de 8000 lb estão pedindo 6.600 dilmas na concessionária. PQP. Assim, quebram minhas pernas. Alternativamente, ofereceram um guincho Krow por 2.900 dilmas.
    Não fechei negócio porque não conheço essa marca. Alguém já usou? Será que não vai me deixar na mão? Vi que o guincho é bem feio, mas o que me interessa é a funcionalidade. Alguém conhece esse guincho? Se tiver que comprar um warn 8000 lb, só depois de abril, pois a peça É CARA DEMAIS.
    Algum colega conhece o guincho Krow?
    Agradeço aos colegas pela ajuda. Sem essas dicas, eu não teria elementos e informações para decidir.
    Na CSS vai pagar 2x mais....sai fora de lá.
    Pesquisa em http://www.gama4x4.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo25
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Colegas, diante das considerações de vocês, optei pelo guincho.
    bom, somente o Vinicius falou em guincho, e mesmo assim com a ressalva de que teria necessidade de ter um ponto de ancoragem por perto

    acho que vc já queria comprar o guincho de qqer maneira, estava apenas precisando de um empurrãozinho pra bater o martelo, hehehe
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Colegas, diante das considerações de vocês, optei pelo guincho.
    Em breve, pneus mud 10,5 - 31,5.
    Para garantir a ancoragem, cravei um poste no local usando concreto e ferro.
    Porém, minhas pernas bambearam quando cotei o preço do guincho - um warn zeon de 8000 lb estão pedindo 6.600 dilmas na concessionária. PQP. Assim, quebram minhas pernas. Alternativamente, ofereceram um guincho Krow por 2.900 dilmas.
    Não fechei negócio porque não conheço essa marca. Alguém já usou? Será que não vai me deixar na mão? Vi que o guincho é bem feio, mas o que me interessa é a funcionalidade. Alguém conhece esse guincho? Se tiver que comprar um warn 8000 lb, só depois de abril, pois a peça É CARA DEMAIS.
    Algum colega conhece o guincho Krow?
    Agradeço aos colegas pela ajuda. Sem essas dicas, eu não teria elementos e informações para decidir.
    Final do ano passado eu pesquisei mt sobre guincho, e acabei ficando com um Warn Tabor 10k que comprei na Jipebras. Recomendo ambos.
    O Krow é segunda linha da Work, observe o nome invertido. Dos nacionais eu ficaria com o Pitbull, que é mt bom tb e vc pode montar com as cores que preferir, e escolher entre cabo ou corda.
    O hipull tb é bom, mas vai parar de ser produzido.

    Abç.
    Troller 2015 - New!
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  • #9
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    Em razão dos cortes orçamentários determinados pela Dona Onça, consulto os colegas a respeito da confiabilidade do warn tabor 8 k. Ele faz o mesmo trabalho do warn zeon 8? Eu achava que todo warn era zeon, rs... Vá ser burro assim na cadeia!
    A diferença do 8 para o 10 é de 500 dilmas.
    Abç.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Em razão dos cortes orçamentários determinados pela Dona Onça, consulto os colegas a respeito da confiabilidade do warn tabor 8 k. Ele faz o mesmo trabalho do warn zeon 8? Eu achava que todo warn era zeon, rs... Vá ser burro assim na cadeia!
    A diferença do 8 para o 10 é de 500 dilmas.
    Abç.

    Eu tenho um warn tambor modelo M8000, e as poucas vezes que usei deu conta do recado, tenho uma patesca no jipe, que praticamente dobra a capacidade... prefiro um warn 8000 que um chines 12000... uma marca que falam bem é a ZHME deve ser chines tambem... mas tem preço bom e parece melhor que um winch.

    Quem tem um M8000 igual ao meu é o Homero...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Eu tenho um warn tambor modelo M8000, e as poucas vezes que usei deu conta do recado, tenho uma patesca no jipe, que praticamente dobra a capacidade... prefiro um warn 8000 que um chines 12000... uma marca que falam bem é a ZHME deve ser chines tambem... mas tem preço bom e parece melhor que um winch.

    Quem tem um M8000 igual ao meu é o Homero...
    E com 25 anos de idade!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E com 25 anos de idade!!!
    O meu peguei usado, estava em um Troller 2002.. ja deve ter seus 15 anos no minimo...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
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