Postado originalmente por
CLOVIS LIMA
Tenho um tgv 3.2 12/13 com 74 mil km, nunca tive problemas com DPF, EGR bicos ECU etc. sempre abasteci com S10, desde zero, óleo e filtros trocados dentro do plano, faz a regeneração automaticamente nunca acendeu a luz pra fazer, excelente carro e não tenho do que reclamar, no final no primeiros 30 mil km não mantinha o nível do líquido de arrefecimento mas também não aquecia e nem a água ia para o oleo, levei na Cc de Fortaleza e eles retiram o motor era um vazamento por traz do motor que evaporava, fizeram mais alguns reparos na garantia e até hoje funciona legal. Vejo os colegas querendo transformar o motor em 2.8, 3.0, acho engraçado mas não vejo necessidade, o motor maxxforce mwm é assim mesmo as partículas do combustível queimado são retidas e depois num processo de regeneração são queimadas, é pra funcionar desta forma, não tem que mudar nada, há um pequeno incomodo quando da regeneração, muita fumaça branca e pouca força, mas por poucos minutos.