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  • #349
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    Pessoal alguém já ouviu falar sobre a mecanização desse motor?

    Onde seria necessário fazer uma modificação para montar os bicos injetores do 2.8 e bomba mecânica.... Assim toda a parte de controle da ECU deixaria de existir bem como sistema DPF.
    Essa é a solução que está me parecendo a mais definitiva para todos os problemas e não sai tão cara como filtro de partículas. O mecânico que cuida do meu jipe vai fazer esse procedimento em outro Troller 3.2 de um cliente que não está tendo confiança no sistema, se realmente isso acontecer posto os resultados aqui.

  • #350
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    a bomba mecânica neste motor provavelmwnte será muito complicado, envolvendo o desenvolvimento de uma engrenagem específica para a injetora bosch do 2.8.
    Por exemplo, no 2.8 eletrônico além da orientação dos dentes - que são paralelos - há um deslocamento de 5mm de todo o conjunto. Isto comparando 2.8 mecânico / eletrônico.

    O 3.2 deve ter posições e ângulos também diferentes do corpo de engrenagens.

    Mas desenvolvendo a engrenagem, buchas para acomodação dos injetores e tubos específicos, é possível sim a instalação de injetora.

  • #351
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    se eu tivesse nesta barca procuraria uma ECU marítima...
    custa uns $ 1.000 mas resolveria pra sempre o problema
    Diesel ECU system

    ecmdiesel .com

    dieselecm .com

  • #352
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    achei outro ótimo
    Narwhal Motors

  • #353
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    Citação Postado originalmente por Albino Ver Post
    TGV 2013
    TGV 2013 alguém já entrou na justiça contra a Troller por conta dessa queima de bico contínua? Favor me incluir no grupo whatsapp (21) 964046221
    Albino,
    Esse problema não é exclusivo desse novo Troller, acredito que está mais relacionado ao combustível. Também tive que trocar um bico com problema. Andei lendo sobre esses novos motores diesel e percebi que eles são muito mais sensíveis a combustível ruim. Outra coisa é sobre o filtro de combustível, até o momento estou usando de qualquer marca, não ligava para isso, mas agora percebi que a filtragem tem que ser muito boa também.
    Já fiz a mudança de posto, escolhi um mais confiável e também vou passar a usar filtros originais. Como melhoria pretendo colocar uma segunda filtragem. Vamos ver se isso vai dar resultado....pelo que entendi nas minhas pesquisas acredito que sim.

  • #354
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    27/05/2017
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    Tenho um tgv 3.2 12/13 com 74 mil km, nunca tive problemas com DPF, EGR bicos ECU etc. sempre abasteci com S10, desde zero, óleo e filtros trocados dentro do plano, faz a regeneração automaticamente nunca acendeu a luz pra fazer, excelente carro e não tenho do que reclamar, no final no primeiros 30 mil km não mantinha o nível do líquido de arrefecimento mas também não aquecia e nem a água ia para o oleo, levei na Cc de Fortaleza e eles retiram o motor era um vazamento por traz do motor que evaporava, fizeram mais alguns reparos na garantia e até hoje funciona legal. Vejo os colegas querendo transformar o motor em 2.8, 3.0, acho engraçado mas não vejo necessidade, o motor maxxforce mwm é assim mesmo as partículas do combustível queimado são retidas e depois num processo de regeneração são queimadas, é pra funcionar desta forma, não tem que mudar nada, há um pequeno incomodo quando da regeneração, muita fumaça branca e pouca força, mas por poucos minutos.

  • #355
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    Clovis, boa noite.
    Estou enfrentando o mesmo problema com minha viatura.
    Líquido de arrefecimento baixando, sem aquecer.
    Provavelmente, selo na caixa de distribuição do motor.
    Vc sabe dizer como resolveram seu problema?
    Grato.
    Citação Postado originalmente por CLOVIS LIMA Ver Post
    Tenho um tgv 3.2 12/13 com 74 mil km, nunca tive problemas com DPF, EGR bicos ECU etc. sempre abasteci com S10, desde zero, óleo e filtros trocados dentro do plano, faz a regeneração automaticamente nunca acendeu a luz pra fazer, excelente carro e não tenho do que reclamar, no final no primeiros 30 mil km não mantinha o nível do líquido de arrefecimento mas também não aquecia e nem a água ia para o oleo, levei na Cc de Fortaleza e eles retiram o motor era um vazamento por traz do motor que evaporava, fizeram mais alguns reparos na garantia e até hoje funciona legal. Vejo os colegas querendo transformar o motor em 2.8, 3.0, acho engraçado mas não vejo necessidade, o motor maxxforce mwm é assim mesmo as partículas do combustível queimado são retidas e depois num processo de regeneração são queimadas, é pra funcionar desta forma, não tem que mudar nada, há um pequeno incomodo quando da regeneração, muita fumaça branca e pouca força, mas por poucos minutos.

  • #356
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    09/05/2015
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    Clovis, boa noite.
    Estou enfrentando o mesmo problema com minha viatura.
    Líquido de arrefecimento baixando, sem aquecer.
    Provavelmente, selo na caixa de distribuição do motor.
    Vc sabe dizer como resolveram seu problema?
    Grato.

  • #357
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Clovis, boa noite.
    Estou enfrentando o mesmo problema com minha viatura.
    Líquido de arrefecimento baixando, sem aquecer.
    Provavelmente, selo na caixa de distribuição do motor.
    Vc sabe dizer como resolveram seu problema?
    Grato.
    Olá, tenho um troller 2012 tirado zero. Aposto que tem micro-furo no radiador. Este radiador do Troller não presta. O meu baixava agua e levei 3 vezes na concessionária e eles devolviam o carro do mesmo jeito. Levei em um especialista em radiador e ele encontrou vazamento nas laterais devido a quebra estrutural. Não é furo de batida de pedra pois o troller tem o Intercooler e o radiador do AC na frente. È quebra nas laterais devido trepidação. Gastei 400 reais e ficou zerado. As concessionárias sabem disto e não arrumam pois teriam que trocar todos os radiadores.
    Abraços.

  • #358
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    Baixaram o câmbio para verificar.
    Parece que será selo do motor, novamente.
    Já é certo que eles não têm nem mesmo o DPF-Killer?
    Não tenho interesse em aumentar potência, nada disso.
    Só queria o DPF-Killer.
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho um troller 2012 tirado zero. Aposto que tem micro-furo no radiador. Este radiador do Troller não presta. O meu baixava agua e levei 3 vezes na concessionária e eles devolviam o carro do mesmo jeito. Levei em um especialista em radiador e ele encontrou vazamento nas laterais devido a quebra estrutural. Não é furo de batida de pedra pois o troller tem o Intercooler e o radiador do AC na frente. È quebra nas laterais devido trepidação. Gastei 400 reais e ficou zerado. As concessionárias sabem disto e não arrumam pois teriam que trocar todos os radiadores.
    Abraços.

  • #359
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    O meu 2010 também apresentou micro furos por 2 vezes. Buraco soldado, problema resolvido. Realmente ess s radiadores da marca Modine são uma merda. Bons eram os antigos dá marca Visconde. Abs

  • #360
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    Boa tarde pessoal, o troller TGV 2013 mesmo depois do recall continua com o mesmo problema? Estou a procura de um Troller e tem um na minha cidade muito bem conservado e fez o recall mas estou com medo de pegar, estou optando pelos 3.0, tgv 2013 nem pensar?

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