Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.
Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.
Eu ja tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.
No 2010 não fiz isso, e hoje, vi que isto pode causar acidentes sérios.
Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.
Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.
Recomendo todos a retirar este sensor, que fica no pedal de freio.
São 2 sensores, um que aciona a luz de freio, outro que corta a injeção.
Basta retira-lo, e, com fita isolante, pendura-lo dentro do painel.
É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.
PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.
Abraços.