x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

ATENÇÃO donos de Troller 3.0

Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.

Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.

Eu ja tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

No 2010 não fiz isso, e hoje, vi que isto pode causar acidentes sérios.

Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.
    Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.

Recomendo todos a retirar este sensor, que fica no pedal de freio.
    São 2 sensores, um que aciona a luz de freio, outro que corta a injeção.

Basta retira-lo, e, com fita isolante, pendura-lo dentro do painel.

É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Caro Abreu
    Olha só o que postei:

"
    Caros foristas
    Um amigo tem um Troller como o meu, um 2009, com 1 mês de uso a menos que o meu.
    Seu Troller estava com freio muito duro e com dificuldades de parar o carrro. Na revisão de 5.000Km, retiraram o hidrovácuo, fizeram um serviço, e o recolocaram. Não resolveu.
    Após a entrega do carro (após a revisão), ao pegar a estrada, o carro falhava nas ultrapassagens e a lâmpada do gerenciamento eletrônico acendia.
    A autorizada trocou o filtro de combustível e estes problemas de alimentação resolveram.
    Ontem a concessionária colocou um hidrovácuo novo e ao retornar para sua cidade o carro tornou a falhar e a lâmpada do gerenciamento eletrônico a acender.
    A Troller disse que não há nada relação do hidrovácuo com gerenciamento eletrônico, mas após as duas retiradas do hidrovácuo o carro sai com falhas no sistema de gerenciamento. O carro entra na concessionária sem problema algum.
    Estão sugerindo nova troca do filtro de combustível, sendo que o após a ultima troca, com apenas 5.000 km de rodado, o carro não rodou nem 400 km.
    O que vc acham? "

O interessante é que vc achou a solução.

sds

Hmeneguzzi7
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.

Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.

Eu ja tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.

É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.

Abraços.
    Cara, eu fiquei matutando aqui para que realmente serviria este sensor, pois para nada certamente é que não é....

Lembrei de postagens anteriores de duvidas de colegas quanto ao corte de injeção de combustivel em viaturas eletrônicas, isso após capotarem, pois não adiantaria apenas desligar o motor...

Será que este dispositivo não tem esta função?

Eu tambem fiquei em dúvida porque sempre após lavar a viatura eu costumo andar por algum tempo acelerando e pisando no freio, faço isso para aquecer e secar os discos e pastilhas...e nunca a injeção cortou...O meu é um 2009.

Será que não existe ai um outro fator que não foi levado em consideração, como por exemplo declives bruscos e acentuados provocados pelas ondulações?

Lembrando ainda dos trollers 2006, eles costumavam cortar quando de inclinações maiores que 45 graus, isso sim provocou o tombamento de alguns deles em laterais acentuadas....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Leo, faça um teste:
    Venha andando normalmente, com uma marcha engatada e velocidade constante e pressione levemente o pedal do freio (sem soltar o acelerador).
    Só pressione o suficiente para acender as luzes de freio.
    O carro corta a injeção de combustivel na hora e acende a luz do motor no painel.
    Soltando o pedal do freio, ele volta ao normal na mesma hora tambem.

Isto ocorria com o meu 07 tambem, mas como retirei o sensor não ocorre mais.
    Ocorre no 2010, exatamente como descrevi.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Fora que impede o cara de fazer o heeltoe, crucial em algumas situações.
    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=IuoZeuSgEj4]YouTube - Heel Toe Driving Technique[/ame]

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Fiz novamente e nada, não corta!

Será que alguns ja vem sem este sensor?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fiz novamente e nada, não corta!

Será que alguns ja vem sem este sensor?
    Não!
    Até hoje, todos que vi cortam!

Você testou em que velocidade e em que marcha Jeff?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Fora que impede o cara de fazer o heeltoe, crucial em algumas situações.
    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

dirigi um troller 2005/06 3.0 semana passada e fiz punta tacco pra arrancar em uma subida e varias vezes para reduzir marcha, fez normal... a ranger daqui de casa faz tb...

abraço

Jeff, estou vendo que você é meio lento...

Vá em qualquer estrada, mantenha por exemplo 80Km/h.
    Com o outro pé, o esquerdo (pé que você usa para apertar a embreagem) e pise LEVEMENTE no freio, só o suficiente para acender a luz de freios.

NAO SOLTE O ACELERADOR, CONTINUE ACELERANDO E PISANDO NO FREIO AO MESMO TEMPO.

O CENTRAL CORTA O COMBUSTIVEL NA HORA E ACENDE A LUZ DO MOTOR NO PAINEL.

Este teste simula o que aconteceu comigo, vinha nas dunas, a uns 70Km/h, em uma reta, quando as ondulações começaram a ficar muito fortes a ponto de movimentar o pedal de freio e acionar o tal sensor que corta a injeção de combustivel.
    O carro ficava dando umas leves falhadas, que em piso reto não há problemas, mas em uma lateral de um morro, causa acidente.

Como ja disse no meu primeiro post, esta dica vale somente para o pessoal que anda em DUNAS e gosta de fazer laterais.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    dirigi um troller 2005/06 3.0 semana passada e fiz punta tacco pra arrancar em uma subida e varias vezes para reduzir marcha, fez normal... a ranger daqui de casa faz tb...

abraço
    To vendo que você tambem tem dificuldades de compreenção.

Isto nao ocorre com o carro parado, subindo uma ladeira amigo.

Ocorre com o carro em movimento, em velocidade, com o pé no acelerador.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

Eu já tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

Abraços.
    Abreu ontem me envolvi em um acidente nas dunas , justamente em uma lateral com um Troller 2009. O proprietário do veículo me pediu para ir o acompanhando na viatura, ele estava com dificuldades de realizar uma lateral apesar de varias tentativas seguidas.

No momento em que fomos fazer a lateral ele estava fazendo tudo certo , motor bem cheio e aceleração correta , de repente o carro deu um solavanco e capotou de frente e em seguida de lado. Tivemos algumas contusões um pouco fortes, o motorista foi levado para o hospital e eu ainda tentei ficar la ajudando a rebocar a viatura mas meu ombro estava muito contundido e eu tinha sofrido algumas escoriações.tanto que estou escrevendo da minha cama agora.Mas nada de mais grave.

Ficou a minha duvida sobre o que gerou o tal solavanco e ficou o meu depoimento da segurança estrutural do troller 2009 , ela esta excelente, apesar da força do impacto saímos relativamente bem e a a viatura poucas avarias sofreu.

Usuário
    Entrada
    15/02/2021
    Local
    PARAGUACU PAULISTA/SP
    Meu troller esta apresentando essas falhas, o mecânico disse que é isso do sensor, será que conseguiram resolver?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem