Pra bom entendedor, meia foto basta...
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Tomare que no novo Troller , resolvam os "probleminhas" como infiltrações na cabine, barulhos, problemas nos vidros elétricos e no ar condicionado. abraços!
Boa noite pessoal. Conforme eu havia conversado com o Jeff, um colega respondeu lá no tópico da ranger 2012, que a ranger dele (novo motor 5 cilindros) está com 20.000 km e até agora não apresentou qualquer problema. Ele disse que o motor é muito forte e o consumo médio em uso misto está entre 11 e 11,5 km por litro de diesel (bem melhor que o meu T4 3.0). Abs. Válter
Olá Duda. Apesar de gostar e de já ter lido alguma coisa sobre mecânica, eu não tenho conhecimento técnico para te responder, mas em virtude do motor de 5 cilindros e 200 CV ser muito forte, acredito que os atuais diferencias possam ficar subdimensionados, mas é apenas um "achismo", mesmo porque com este motorzão o pessoal vai abusar no tamanho dos pneus. Alguém sabe quais o diferenciais que a nova ranger diesel usa? Abs. Válter.
Tudo bem Beltrame?
Basta verificar:
1. frente desempedida: não se visualiza os sistemas de transferência do ponto, como nos Maxion.
Veja a face dianteira do bloco, chega que brilha... O comando está por trás e provavelmente é por engrenagens, como no MWM sprint 2.8.
Como é impossível trocar correntes e correias na parte traseira, sem retirar o motor do lugar, logo subentende-se que temos engrenagens.
Uma excessão é um motor diesel mercedes, que tem nos Land Rover Discovery, que tem correia na parte traseira. Para trocá-la, é necessário retirar até
a cabine e a transmissão! Então, não dá para acreditar que a MWM tenha adotado esta solução.
2. Mangueiras, basta ver que tem apenas duas conexões, uma que vem, outra que vai para o radiador. Todas as outras são embutidas no bloco, como no MWM Sprint 2.8. A conexão para aquecer a cabine é tirada na própria bomba-dágua.
O excesso das dezenas de conexões de mangueiras dágua é um graves defeitos da linha Maxion 2.5, 2.8 e 3.0 e, aparentemente, não temos este problema neste motor.
3. Bomba dágua, bastar ver que está localizada no bloco, acima do motor de partida, igual ao sprint 2.8.
Sistema que consegue trabalhar com apenas 2 litros de água, podendo perder 10 litros sem danificar a máquina.
A linha maxion 2.5, 2.8 e 3.0 é ao contrário, pois a bomba dágua está localizada numa parte alta, na frente do motor. Isto significa que bastar perder uns 2 litros dos 13 litros totais e temos a situação que a bomba não consegue circular a água, causando empenamento do cabeçote.
Daniel
A tão maravilhosa MWM cometeu a cagada de lançar uma mangueira que não aguenta a sucção de ar da turbina nesse motor 3.2. Teve veículos com problemas com 40 km rodados. Ela realmente pensa em tudo ein!?
Esse final de carnaval chegou uma ranger 3.0 pra trocar a primeira bomba d'agua aqui na oficina. 230 mil rodados. Rodou em modo de segurança 400 km até chegar aqui, sem circular água, com velocidade 60 km/h a 100 km/h dependendo da temperatura externa e inclinação da pista, relatado pelo dono. Já peguei outros casos similares, como vazamentos de água, de Ranger, Troller, Hilux, Frontier e S10 e em todos eles o motor foi preservado pela eletrônica.
E sinceramente, comparar corrente x engrenagem é besteira. Se falar de correia dentada, até concordo. Mas, o próprio Defender, tão usado em expedições, dá a volta ao mundo trocando correia dentada. Tem correia que aguenta 150 mil km por aí, pelo manual do veículo. Corrente passa fácil dos 300 mil. E corrente arrebentada nunca vi. Só vi fora de ponto, igualzinho engrenagens.