x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Voce tem razao, mas eu nao vi nenhum pneu nao ficar liso la, até os 35 nao limparam, daí minha decisao de nao mexer (por enquanto) em pneus. Ja até pensei em lenvantar um pouco a carro para melhorar a altura ultil dele, quanto ao catalisador vou acompanhando os relatos de quem ja tirou. o guincho traseiro nao tinha pensado.....

Valeu.
    Os mud também ficam lisos com a lama, mas quando vc acelera e a roda gira eles vão se limpando e os originais não fazem isso, pois tem os sulcos muito estreitos....

Quanto ao bloqueio, já li que o 75%(original) funciona somente quando a roda gira em uma velocidade mais alta, o que na minha opinião e uso o torna incompatível com o 100% selecionável, pelo menos em erosões e pedras....em lama é pé no bucho mesmo.....

Levantar o carro com Sl ou BL somente há ganho de ângulos de entrada/saída e vão livre, mas os diferenciais/eixos vão continuar da mesma altura com os pneus originais...aí só há ganho trocando os sapatos....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Os mud também ficam lisos com a lama, mas quando vc acelera e a roda gira eles vão se limpando e os originais não fazem isso, pois tem os sulcos muito estreitos....

Quanto ao bloqueio, já li que o 75%(original) funciona somente quando a roda gira em uma velocidade mais alta, o que na minha opinião e uso o torna incompatível com o 100% selecionável, pelo menos em erosões e pedras....em lama é pé no bucho mesmo.....

Levantar o carro com Sl ou BL somente há ganho de ângulos de entrada/saída e vão livre, mas os diferenciais/eixos vão continuar da mesma altura com os pneus originais...aí só há ganho trocando os sapatos....

abç
    É verdade... Valeu.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    "...Levantar o carro com Sl ou BL..."
    Sandrão, desculpe a minha ignorancia, mas o que é Sl ou BL ?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sandrão, desculpe a minha ignorancia, mas o que é Sl ou BL ?
    Fala Frederico, SL é suspension lift, ou trocar molas, amortecedor e ou colocar calços nas molas... BL é body lift, ou os famosos calços de carroceria....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Frederico, eu nao me preocupo com o carro, pois o meu, como os dos meus colegas, nenhum teve problema algum (ja postados em outros topicos) , inclusive ja fiz 2.000 km para fazer a estrada real todinha e sem problemas e quanto ao S10 acredito que até o final do ano, haverá uma grande melhoria no fornecimento. Quanto a pneus, como eu disse nao tenho interesse algum em colocar maiores que o original. A minha preocupacao maior é: será que se eu colocar o bloqueio, eu passarei em lugares que eu nao passaria se nao tivesse o bloqueio, imagino só no barro mesmo. Depois da viagem provavelmente nem usarei mais. Quanto a garantia de colocar na ccs tem na palavra, mas na hora do vamos ver, nao sei nao.
    Obrigado pela opiniao e um grande abraco.
    Então compra os E-LOCKER e depois de fazer a Transamazônica vende para mim com um bom desconto que eu também quero ir para lá....

Quando eu voltar nem vou usar também, posso até te revender de novo...

P.S: meus pneus são BF MUD KM2 33/12.5/15.... mas penso em ir de VJ 900, acho que no máximo 32...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    se EU fosse pra transamazônica

e não quisesse alterar muito a viatura pensaria +ou- assim

* guincho elétrico(pode ser 9000lbs)
    * alguns bons pontos de ancoragem(que o troller original não tem)
    * pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
    * algumas pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais).
    * ferramentas variadas.
    * e no caso do 3.2 uns galoes extra de diesel
    * fora outras coisas que nao me lembro agora

e sobre a pergunta,com certeza

* bloqueio 100% traseiro(eu iria de elocker)

[]'s sonhando em um dia fazer a TAC
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Então compra os E-LOCKER e depois de fazer a Transamazônica vende para mim com um bom desconto que eu também quero ir para lá....

Quando eu voltar nem vou usar também, posso até te revender de novo...

P.S: meus pneus são BF MUD KM2 33/12.5/15.... mas penso em ir de VJ 900, acho que no máximo 32...
    Beleza, negocio fechado entao. Vou compra-lo depois que fizer a revisao dos 10.000 km daqui uns 4 meses.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post

* pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
    * algumas pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais).
    * ferramentas variadas.

Nao falta muito entao, para eu atingir essa configuracao. Esse negocio de pneu remold pode ser interessante, principalmente se eu conseguir comprar la por perto mesmo. Agora, a TAC desse ano foi meio agressivo, nao sei se encaro isso tudo nao, me parece que o da Gaia foi mais light, mais ainda nao vi os posts deles.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Paulo.

acho que não falta muita coisa pra fazer uma viagem dessas,ainda mais com o pessoal da Gaia que alem de ser mais light como voce mesmo disse, acredito que eles tem toda estrutura de apoio tipo(compressores de ar,inversores de energia,geradores,moto-serras e etc...)

talvez seria melhor arrumar alguma forma de levar o pneus remoldados já com rodas em um carretinha ou carroceria de alguma camionete e montar quando a parte offroad da viagem começar.
    assim voce pode testar os pneus antes da viagem para saber oque pode esperar deles em vez de comprar la na hora e nunca ter ''sentido como é andar com eles''

ps. esquece pneus originais pra fazer qualquer coisa offroad,eles só servem pra estrada de terra batida e olhe la...

agora fazer estilo o pessoal da TAC a coisa começa a complicar e começa ficar caro tambem.
    penso em quem saber daqui uns 3 anos encarar essa viagem que pra mim é a dos sonhos juntos com expedição pro Andes com Atacama.

boa sorte na preparação
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Paulo.

acho que não falta muita coisa pra fazer uma viagem dessas,ainda mais com o pessoal da Gaia que alem de ser mais light como voce mesmo disse, acredito que eles tem toda estrutura de apoio tipo(compressores de ar,inversores de energia,geradores,moto-serras e etc...
    talvez seria melhor arrumar alguma forma de levar o pneus remoldados já com rodas em um carretinha ou carroceria de alguma camionete e montar quando a parte offroad da viagem começar.
    assim voce pode testar os pneus antes da viagem para saber oque pode esperar deles em vez de comprar la na hora e nunca ter ''sentido como é andar com eles''

ps. esquece pneus originais pra fazer qualquer coisa offroad,eles só servem pra estrada de terra batida e olhe la...

agora fazer estilo o pessoal da TAC a coisa começa a complicar e começa ficar caro tambem.
    penso em quem saber daqui uns 3 anos encarar essa viagem que pra mim é a dos sonhos juntos com expedição pro Andes com Atacama.

boa sorte na preparação
    Andar com carretinha até da se for um circuito fechado, como na Gaia, partiu de porto velho e chega em porto velho. Agora se for igual a Tac voce passa e nao volta mais é mais dificil, porque eu deixaria a carretinha e depois eu pegaria de novo. Como o grupo que vai ainda nao fechou o trajeto nao da para pensar certo ainda. Mas eu acho que vou sim bloquear a traseira em 100% e pensar se vou jogar o meu deslizante original para frente, pois eu nao pretendo ficar depois com o bloqueio. SE alguma picup que for tiver espaco para levar um jogo de rodas com pneu para mim eu comeco a pensar que trocarei de pneu, pois o meu deslocamente de ida e volta é de aproximadamente 6000 km em estrada de asfalto e eu acho que estes pneus maiores terao um desgaste prematuro no deslocamento. Alias quanto roda um pneu 32, 33 no asfalto?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

- Já coloquei um Work Compact de 12 mil libras na frente!

- Já coloquei parachoques com base se guincho integradas e pontos de ancoragem na dianteira e traseira!

- Estou pensando nos VJ 900 porque são muito bons nos deslocamentos, resistentes e gastam muito pouco, penso em recapar uns BF 31 com essa banda da VIPAL, dai fica proximo dos 32!... outra opção seria outros pneus em aro 16, mais altos e com a mesma largura!

- Quanto as rodas de ferro, penso que as originais do troller são muito resistentes, e são mais finas (15/7), o que também é bom para lá.

- O "problema" é exatamente essas "coisas mais"... hehehe, sempre é o que você não levou...

* ferramentas variadas.

- OK!

- 3.0... 2009... 250 Cv (REIKO)... Colocarei molas e amortecedores originais novos e calço de molas de 1.5pol

- 2 Barras de Led de 42W cada... Um par de pranchas de desatolagem (nem sei se servem por lá)... 2 radios dual band (vhf/uhf)... Compressor de ar com 2 pistões... 2 transferidores de ar de 15 metros e engate rápido... 2 cintas de desatolagem de 15 toneladas poe 10 metros.... uma cinta de desatolagem de 10 ton por 8 metros... 3 jogos de manilhas... Uma patesca de 15 mil libras...

- Pretendo ir com bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, ambos E-LOCKER ( traseiro já vou pegar do colega Paulo Sergio )

Também sonho com a TAC, mas acho que nestas ultimas eles estão indo para o desafio radical, não é bem esse o meu perfil,vi algumas expedições em Fevereiro que tenham muita emoção, lama e etc mas sem os exageros de final de março... mas vamos ver como as coisas se comportam....

Abraço...

Jeff
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Beleza, negocio fechado entao. Vou compra-lo depois que fizer a revisao dos 10.000 km daqui uns 4 meses.

Fechadissimo... heheheh..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o melhor bloqueio!
      Por GIOVANNI LUIS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 10/02/2020, 17:04
    2. 4x4 ou 4x2 com bloqueio: qual o melhor?
      Por Annibal no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/11/2010, 23:48
    3. Bloquear ou Não Bloquear eis a questão!
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/10/2009, 14:44
    4. Qual o melhor bloqueio???
      Por Febre Amarela no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/04/2009, 09:47
    5. Bloqueio - Qual usar?
      Por andrerusso no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/07/2008, 19:28

Permissões de Postagem