FOTOS DO PINHO..... :palmas: :palmas:
Versão Imprimível
FOTOS DO PINHO..... :palmas: :palmas:
X Copa UNIJEEP
II Festival Off Road da Serra Azul
Ilha Jeep Clube & Serra Azul Jeep Club
A gALLera que gosta do off road teve um final de semana dos melhores nos últimos tempos. A adrenalina esteve alta em Miguel Pereira nestes dias, com o X RAID do Ilha Jeep Clube no sábado (29 Abr) e o Desafio 4x4 e o Indoor no domingo(30 Abr).
A Equipe gruPINHO Off Road desta vez foi incompleta, sem as presenças do Iñigo/André (Jeep Cherokee), Bruno/Marcelo (Jeep Cherokee) e João/Zeca Baeta (Suzuki Samurai), e na manhã de sábado quando chegamos ao Parque de Exposições de Miguel Pereira para fazermos as inscrições, fomos recebidos pela galera do Ilha JC e do Serra Azul JC, Alceu e Márcia, Alexandre e Raquel, Serjão e Sueli, Bené (Lenda Viva do Off-Road), Fred Almeida e demais membros da organização, com a simpatia e cordialidade de sempre.
As brincadeiras, o reencontro com os companheiros de outros Jeep Clubes que estavam por lá, o Tony com a galera de Macaé, o Chapéu, José Felipe e Hércules, com a animada e aguerrida turma de Niterói, o pessoal de Juiz de Fora e uma boa novidade: Jeep Clube de Copacabana (reuniões Segundas Feiras, no final da Figueiredo Magalhães), deu o toque de alegria no inicio da manhã de sábado, ainda mais com a encarnação que rolou solta quando fomos adesivar o Green Power com o numeral 24 nas portas e pára-brisas.
:palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: RAID :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:
Como sempre, as provas do Ilha JC são cheias de emoções, logo que saímos encaramos um circuito in door muito legal, depois teve uns laços/pegadinhas em uma saibreira, em que tinha carro para todos os lados e em todas as alturas, até pagamos mico de passar no PC na contra mão, voltamos ao inicio do laço e fizemos direito, mas já saímos bem atrasados, ligamos a “maquininha de tirar diferença” que está instalada sob o capô do Green Power e graças também ao cavalheirismo dos participantes que abriam passagem à nossa aproximação (várias vezes). Prova com muitos laços, teve um riacho em que o Luiz Campos com seu Pajerinho estava com dificuldade de desatolar o Troller de sua frente, aí atrasamos todos. Desatolado o Troller seguimos todos em direção ao alto de um morro.
Muito legal também foram os laços em uma localidade em que passamos por uns kings, atravessamos um rio e encaramos vários laços. Depois perdemos mais algumas vezes, mas acertamos logo botando a “maquininha” pra funcionar.
A fome apertava, eu com dor de cabeça e o navegador mareado, até que em uma porteira o José Campos Neto (PC do queijinho) nos avisa que os dois próximos PC estavam cancelados e que deveríamos comer um queijinho e beber um caldo de cana que nos eram oferecidos pelos moradores do local.
Como num passe de mágica, a dor de cabeça foi embora na segunda mordida no queijinho, e partimos a toda, já saímos dali com 5 minutos de atraso (segundo o Totem) e preocupados porque ninguém chegou ao local até sairmos. Logo adiante o estado do Marcus Gazolla foi piorando, foi enjoando mais, até que parei o carro pois ele tinha que chamar um tal de Raul, gritei com ele: TRINCA OS DENTES, e ele agiu rápido, saiu só o caldo de cana entre os dentes, ele engoliu o queijo novamente e partimos.
No almoço em Paty do Alferes, o reencontro com a galera e nós preocupados com a dupla Marcelo Martins e Rodrigo Ribeiro (MM & RR) que não chegava nunca (era o carro 25 logo atrás do nosso), depois soubemos que o Rodrigo ficou pior que Marcus, teve que fazer uma caminhada antes de retomar o posto de navegador. Maurício Valente/CBP (carro 26) com uma “carga” danada, queimou o fusível do Totem, queimou o painel do Pajerinho, perderam do MM & RR a quem estavam “carrapateando”, e também chegaram atrasados ao almoço, onde já conversávamos com a dupla André/Martin.
A grande dúvida que pairava sobre o gruPINHO era onde teria ido a dupla Ponce/Carvalhal, uns diziam que tinham sido vistos em Vassouras, outros de que estariam perdidos em Itaipava, até que chegaram todos enlameados, tinham atolado, e saíram, graças a brilhante idéia do Carvalhal de colocar as páginas amarelas sob as rodas do Jeep Cherokee.
Partimos novamente para o Parque de Exposições para a apuração e entrega de troféus. Lá novamente as brincadeiras de sempre, os recursos, as impugnações, as discussões sobre resultado. Tivemos o prazer de reencontrar nas provas o Diogo e o Mau (Maurício da JipeNet), o fundador do gruPINHO, Fernando “VITARA BRAVO” Salles com Lúcio.
Hora da premiação foi só alegria, pois trouxeram troféus, o Alexandre Serrão/André, o Mau, o Perez (outro que volta às provas), Adriano Rocha/Noemi Luz (Revista Planeta Off Road novamente) eu e Marcus (valeu Navigator) e a dupla Luiz Campos/Mônica que venceram a prova na Categoria Super Turismo. A Categoria "Velho Guerreiro" teve muitos competidores, parabéns IJC. (Eta relato grande, depois faço os do Desafio e o do In Door).
QUEM PERDEU, PERDEU!!!
Abraços,
:arrow: Pinho:
ANTES diziamos que o ZUZINHO não terminava nenhum evento, AGORA, já nem inicia , quando é que você vai comprar um Jeep?
:arrow: Pinho,
:stop: :stop: Não tolero mais as suas brincadeiras mau gosto com meu Azul, E NUNCA vou comprar um JEEP... :discordo: :discordo:
:arrow: Povo!
Que beleza de classificação do RAID!!!!!!!!!!
Vou no RAID de JF no final de junho/06!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
X Copa UNIJEEP
II Festival Off Road da Serra Azul
Ilha Jeep Clube & Serra Azul Jeep Club
:palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: Desafio 4x4 e Indoor :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:
No domingo (30 Abr) a festa continuou em Miguel Pereira, chegamos ao local onde teve o indoor do começo do RAID, e o circo já estava armado, foi difícil entrar no locar devido a grande quantidade de carros e gente em volta, para assistir. Do gruPINHO, só estávamos o Marcelo Martins, o Marcus Gazolla e eu com os dois Jeep Wrangler Verdes, e lá a festa rolando, fizemos as inscrições para os dois eventos e fomos a pé com o Alexandre Barros conhecer o desafio e assistir ao “briefing” junto com os demais competidores. Ficou decidido que a ordem de largada nos eventos seria do numeral de porta, e o 24 era o mais baixo, pior para nós, fomos enfrentar o desafio primeiro. Os morrotes de terra estavam intactos, os lamaçais, as pedras os blocos de concreto. Ficamos presos no segundo morrote, pela caixa de marchas, com as quatro rodas no ar. O Alexandre me puxou para trás com o Bandeirantes, entrei no morrote novamente, mas colocando as rodas direitas em um barranco e fomos vencendo os obstáculos, ficando preso novamente no penúltimo morrote, fomos novamente puxado pelo Alexandre e completamos o desafio sem mais nenhum “aperto” para o Green Power. Como o Marcelo Martins (carro 25) filmou a minha passagem pelo desafio, entrou na pista em terceiro, e aí, como já tínhamos “aplainado” os morrotes os demais desafiantes passaram rápidos, até o Pedro com o Pajero TR-4 passou. Mas destaques foram o José Felipe (UNIJEEP), o Chapéu e o Chapéu Filho (Niterói JC), que em um Jeep CJ-3 (gaiola), praticamente voaram sobre os morrotes, dando um show, levando a galera de Miguel Pereira e a aguerrida torcida ararigboiense ao delírio. O pneu dianteiro direito do TJ 26 do Marcelo Martins começou a vazar. Iniciados os preparativos para a remoção da roda fomos chamados para iniciar o In door, que era para ser realizado em duas voltas e valeria o melhor tempo.
Lá fomos nós, lamaçais, curvas fechadas em pista de terra, poeirão, vidros laterais cobertos de lama, e concluímos a primeira volta. O segundo carro (Jeep CJ-3 gaiola) partiu, e quando chegamos, fomos informados que teríamos que repetir pois o tempo não foi marcado. Voltamos e fizemos em 1’28”, e ninguém conseguia completar a volta, ficavam atolados e tinham que ser rebocados pelo Jeep CJ-5 azul, gigante, do Alceu (Presidente do Ilha JC). Enquanto isso Marcelo e Ramiro (seu Spotter desde o desafio) tiravam a roda para levar ao borracheiro. Depois vários pilotos conseguiram completar a volta.
O Pedro com o Pajero TR-4 atolou e eu ao desatolar esse “The car, The Legend” me senti um vingador dos CJ-5 (do qual meu TJ tem orgulho de ser descendente) que em uma propaganda mostrava o valente TR-4 desatolando um CJ-5. Após desatolar o Pedro, o Marcus ao limpar as mãos deixou a aliança de casamento cair naquela mistura de mato e lama e não conseguimos encontrar.
A brincadeira rolou solta, pois o locutor do evento anunciava que o navegador do carro 24 tinha perdido o anel no mato.
Chegada a hora de fazer a segunda volta cronometrada, fui sozinho, pois o Marcus continuava procurando a aliança, e fé em Deus e pé na tábua cravei 1’22” , novas brincadeiras, disseram que só consegui esse tempo porque o Marcus tinha ficado de fora do carro. O CJ-3 gaiola deu shows novamente com o Felipe e o Chapéu Filho, mas infelizmente não completou nenhuma volta. Os velhos guerreiros CJ deram um banho (literalmente) na prova (e nos pilotos), com destaque para a Débora, do Serra Azul que com um CJ-5 todo original fez uma ótima prova.
No final do evento o Marcelo conseguiu junto com o Ramiro, colocar o pneu e se apresentaram para fazer as duas voltas do circuito, fez a primeira muito bem, partiu para a segunda como um foguete, degrau virou rampa, e terminou destalonado o mesmo pneu e parou no atoleiro onde o Marcus perdeu o anel, mas mesmo assim ficou em quarto lugar.
Aí já todos sujos de lama, ganhamos troféus, camisetas, bonés, etc. etc. etc. final do evento, fomos repetir a operação pneu no Jeep TJ do Marcelo e novamente a solidariedade do Ilha Jeep Clube, através do Alceu Batalha, do Alceu e Márcia (Presidente e 1ª Dama do IJC) se fez presente, só saíram do local após assegurarem que tudo estava resolvido, nos chamaram para o almoço, mas nós declinamos pois ainda voltaríamos para o Rio. Enquanto colocavam o pneu no carro do Marcelo, alguns, dentre eles o Ramiro, dando voltinhas no circuito, atolaram, e eu os tirava, e ainda comentei com o Marcus: ‘Nesse circuito não ando mais, já fiz bonito, se voltar vou atolar’. Dito e feito, ao desatolar o Ramiro, uma pessoa comentou comigo: “Não consegui dar uma volta no circuito, todas as vezes que fui, ficamos atolados” e eu de pronto: “Embarca aí e vamos” começamos o circuito pela metade e ao fazer a outra metade, atolei no segundo atoleiro (onde a maioria ficou) e só consegui sair graças ao Jeep Wrangler do Marcelo Martins que já tinha colocado o pneu e me tirou do atoleiro, mais uma vez fazendo valer a escrita.
Fomos ao posto, limpamos um pouco os carros para poder reconectar as barras estabilizadoras, calibrar pneus, limpar vidros, faróis, espelhos e placas, abastecer e voltamos ao Rio são e salvos.
Ao chegar recebi a gentil ligação do Alceu para nos convidar para o jantar (ainda não tínhamos almoçado) em Miguel Pereira de onde só voltariam hoje (1º de Maio).
O gruPINHO está devendo uma visita ao Ilha Jeep Clube, no Jardim Guanabara, para retribuir e agradecer a acolhida em Miguel Pereira, e combinarmos umas “TRILHAS LEVES NO RIO DE JANEIRO” e também ao Jeep Clube de Copacabana que nos convidou a comparecer aos encontros nas segundas feiras.
Como ninguém é de ferro, tomamos banho e fomos com as patroas e mais outros integrantes do gruPINHO almoçar/jantar no Outback onde pudemos contar nossos causos de pescador, ops, de jeepeiros.
Valeu, foi um final de semana dos melhores, estão de parabéns o Ilha Jeep Clube e Serra Azul Jeep Clube pelo brilhante evento que organizaram.
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Joao Baeta
:oops: :cry: :mrgreen: :oops: :cry: :mrgreen: :oops: :cry: :mrgreen: :oops: :cry: :mrgreen: :oops: :cry: :mrgreen: :oops: :cry: :mrgreen:
Falou João, desculpe, não brinco mais com com seu AZUL ...
Abraços,
:arrow: PINHOCitação:
Postado originalmente por J R Pinho
Td bem.....
Pode até brincar.... mas nesta caso, nao fica bem p/ meu lado....! Eu ficava precoupado de ficar pronto ou não! Queria tanto ir p/ MP........................................... E pensei levar o Verdin..., na categoria de turismo.... mas fiquei com medo e desisti!
Absssssssssssssssssssssssssssssssss
Citação:
Postado originalmente por Joao Baeta
:arrow: Ok João,
A sua falta em Miguel Pereira foi muito sentida, a do Zeca também, (mas bem menas ), o Argentino e o Brunão também fizeram falta (sobrou até comida no almoço, com a falta do Brunão), mas você ficou livre do chuveiro da pousada, que não era bom... você poderia ter ido de Zequinha conosco (com o Ponce/Carvalhal e M%M & RR nem pensar)
Já que não posso mais brincar com o AZUL , você deixa eu brincar com o VERDE ? Posso dar corda nele para brincar????
Carca PINHO, isso não é relato, e uma MATERIA COMPLETA, para o JORNAL O GLOBO :mrgreen: :mrgreen:
Tive um problema em meu PC....tive que trocar a correia do alternador :mrgreen: mas agora tudo bem :concordo:
Ai vai o resto das fotos, mas um pouco mais devagar :cry:
Na sequencia vemos nosso PRESIDENTE SENDO COAGIDO A TOMAR DECISÕES IMPRÓPRIAS, vejam sua cara de repreenssão :discordo:
Parabéns aos premiados, gruPinho sempre bem nas competições. Fiquei com pena de não ter participado do indoor e do desafio 4x4, parece que foi bem legal...
João Baeta, toma vergonha na cara, vende aquele lego/jipinho da Barbie :twisted: azul e compra
um jipão de verdade, como aquele Troller :twisted: hidramático bonitão do presidente :D
Abs, André
Esperei o Carvalhal...lhal...lhal... colocar as fotos, pois ele iria ordenar por um processo milicentesimal de segundos, na ordem em que elas foram tiradas, apurados pelo relógio do atômico da NASA, organizado por um Kit Mopar equipado com desborbulhador de fotos, mas na hora H, parece que arrebentou a correia....
Abraços,
Só mais algumas :dance:
Fala ANDRÉ, conseguiu saber a sua colocação e do MARTIN?????Citação:
Postado originalmente por andre4x4