
Postado originalmente por
Horacio Teles
Pessoal a respeito do passeio/trilha, o Marcão manda as seguintes orientações:
A "pizzada" na sexta começa ao redor de 20:30. Considerando o esquentamento do forno e tal, considerem que a primeira sai por volta das 21:00 horas (êta precisão!!!). Não tem hora para o encerramento. Encerra após o abastecimento dos últimos que chegarem). Com certeza, eu e o No estaremos de plantão aguardando os que demorarem um pouco mais que o previsto.
Por falar em esquentamento, aviso aos cariocas.
Informação fresca do Marcão. No momento ele está de ceroulas em frente da lareira, de pantufas, uma blusa de lã de carneiro, bebendo um chocolate quente. Brincadeiras a parte, durante a noite a temperatura está chegando a 13ºC, portanto, principalmente é razoável a preocupação com o calorzinho das crianças. Levem umas roupinhas adequadas (e claro, o aviso também serve para alguns adultos mais friorentos, como é o caso do Marcão).
A previsão do tempo para esta semana é que a coisa continue assim. Calor durante o dia, chuvas no fim da tarde, esfriamento durante as noites. Aqui em SP hoje tivermos algo próximo de 30ºC às 14:00 horas. Durante a noite a mínima vai a 15ºC. Lá na Mantiqueira a história é quase sempre com menos dois graus de máxima e de mínima. Para quem gosta, é quase certa a garantia de lama em alguns trechos do passeio/trilha.
Aviso aos cariocas: o serviço de "pizza" não prevê o fornecimento de mostarda e catchup. Se isso for imprescindível para vocês, por favor providenciem o abastecimento com aquelas almofadinhas desses produtos, porque aqui em SP esse procedimento é considerado uma heresia (como o Ricardo Passoni é um herege, é possível que também tenha suas bisnagas desses dois condimentos). Durante a viagem, sugiro que você parem em todas as lanchonetes da estrada e surripiem o que puderem dessas almofadinhas. Trata-se de uma atitude coerente porque vocês poderão utilizar esses temperos a vontade, sem chamar muito a atenção dos demais participantes.
Outro aviso aos colegas cariocas: não esqueçam que o trânsito na Dutra está muito complicado um pouco antes de Bulhões, por conta de uma obra em ponte que promove um maldito afunilamento de pista onde os caminhoneiros fazem barbaridades.
Aviso aos paulistas: a Dutra está com problemas na altura de Arujá, por conta de um deslizamento. Lá a coisa também é feia, com meia pista. Fujam disso pela Airton Senna.
No mais é só alegria.
Para mim o percurso pela Airton Senna/Carvalho Pinto é um suplício, pois só existem dois postos. Como todos sabem, gosto de rodovias com muitos postos para muitas paradas por motivos diversos (café, xixi, pitadas, água, esticamentos, etc.). Mas vá lá, por conta dessa circunstâncias adversas, vou parando nos dois e, eventualmente nos acostamentos.
É isso. Quaisquer outras novidades, coloco aqui.