Postado originalmente por
BETUCAGARCIA
UFA!!!
Cheguei onde a civilização existe, esta viagem começou como uma verdadeira aventura. Saímos 07:00hs da manhã de Salvador e depois de rodarmos + ou - 350km ouví um barulho estranho no motor do carro, parei e fui verificar, êpa, "CORREIA DO ALTERNADOR PARTIDA". Um lugar no meio do nada e nem celular pegava. liguei o carro rapidamente e conseguí chegar a 4km após a uma velocidade de 90km e com a direção ficando dura, achei uma cidade no meio do nada: "TEOLÂNDIA", Parei no Posto de Combustível e perguntei ao Frentista sobre mecânico ou eletricista de veículos, prontamente chegou um que me disse para levar o carro a + ou - 200mts da oficina dele, chegando lá ele me disse que tinha que tirar o radiador para retirar pedaços da Correia do alternador que enrolou nos tensores e Polias e Polia do Virabrequim, isto era exatamente 11:30hs da manhã de ontem. Depois de 2hs de tanto procurar a bendita correia em uma única casa de peças em frente a oficina constatamos que nenhuma serviria. Procurei um orelhão pois nossos celulares estavam fora de serviço. Liguei para o mecânico em Salvador e a cobrar, para saber qual a ref. da Correia do Alternador. De posse da referência da Correia tive que ter a cara de pau de pedir o carro emprestado ao dono da casa de peças para ir a uma cidade onde o comércio era mais amplo, esta cidade era Gandú, fica a 20km de onde estavamos, chegamos em Gandú e procuramos prá lá, prá cá, depois de muito ligar, o dono de uma das casas de peças consegui em uma outra cidade chamada Itabuna(+ ou - 160km de Gandú). A peça saíria de Itabuna as 18:00hs de Motoboy e chegaria a 180km(TEOLÂNDIA), lá pelas 20:00hs, deixei tudo certo(peça paga + transporte) e voltamos de Gandú para Teolândia, chegamos as 17:30hs fui para uma modesta pousada tomamos banho almoçamos/jantamos e voltei para oficina para acompanhar a chegada da peça e consequentemente montagem da correia do alternador e regulagem juntamente com a do ar condiconado que era preciso tirar para colocar a do alternador. Peça chegou conforme informado e montagem das correias colcadas reguladas e testadas. Agradeçemos muito aos mecânicos pela boa vontade, paciência. Hoje de manhã iniciamos viagem com um pouco de desconfiança com relação ao desempenho do carro e resistência, rodamos + ou - 450km, paramos em Eunapolis pois estavamos nos sentindo cansados até pela tensão do dia anterior. Bom estamos seguindo viagem para encontrá-los, mais de olho no desempenho do carro daquí prá frente.