Obrigado mais uma vez pelas informações, voces me ajudaram bastante...
um forte abraço a todos, se correr tudo bem espero descer quinta feira
para Paraty, quem sabe não nos encontramos no trecho.:concordo::concordo::concordo:
Versão Imprimível
Bom Valtão se detonou toda a Adventure m quem sabe ele não muda de ideia e compra agora um 4x4 de verdade! rs , mas logo logo vai ter um topico aqui assim adventure enfrenta trilha hahahaha e com pelo menos 30000 posts hahaha!
Abraços e apareça no Paca de quinta !
Valeu Marco e demais pelas boas vindas.
Há tempos acompanho o fórum como mero expectador, sempre recebendo muitas e precisas informações.
Vou tentar aparecer no Pacaembu para dar um alô para vocês e tomar uma gelada.
Quanto a Paraty via Cunha, vou para lá, pelo menos, 1 vez por mês, pois temos um pequeno sitio na região de Paraty-Mirim............ churrasco???? É só combinar, eu - bom gaúcho que sou - nunca dispenso uma carninha na brasa!!!!!
Abraços a todos e muita lama!!!!!!
Rony
Amigos do Fórum 4X4 Brasil, neste final de semana, aproveitando o feriado de aniversário de São Paulo, desci com amigos para Paraty via Guaratinguetá, passando por São Luiz do Paraitinga e Cunha, na estrada Real. Foi uma tremenda aventura, pois passamos por lá de madrugada (entre 2h e 4h) e sofremos muito com nossos veículos sedan. Mas deu para chegar. Quem quiser ver o relato completo, disponibilizo o link do meu blog, que na verdade é de corridas de rua, pois meu hobby é outro. Forte abraço a vocês! Joel http://corredordisciplinado.blogspot.com/
Tem fotos da estrada e das erosoes que pasaram ,mas como foi relatado a vcs ir de 4x2 para lá não é indicado , não digo por não ser jipe mas pq vai detonar todo o carro , tem ate um relato neste post de uma Idea Adventure que chegou toda detonada lá embaixo , prudencia e canja de galinha não faz mal a ninguem rs!
Abraços
Joel,
Não precisa dizer que vc é doido de ter encarado essa estrada, ainda mais à noite, já que a prudência diz que vc deve se enfiar, onde se pode sair ou seja, se a estrada estivese interditada (barreira caida ou desmoronamento de parte da mesma como acontece à pouco), vc estaria bem, já que descer é uma coisa, mas subir, só no embalo, vazio e de preferencia com veículo leve de tração traseira, sabendo por onde passar.
Já passei diversas vezes por essa estrada com Palios, Wekends da vida e Jeep, e em todas elas, demorei quase 2 horas para descer os 10 Km de terra e pedra do Parque Nacional da Serra da Bocâina (pena dos veículos e medo de bater em alguma pedra e perder o carter e o óleo do motor dos carros ou algo maior) Já pensou como tirar um carro quebrado e imobilizado de lá ? .
Mesmo em Jeeps, andamos em mais de duas viaturas para segurança em caso de imprevistos.
Reconsidere seus valores e valorize mais suas riquezas (família, amigos, companhia).
Emoções são válidas mas.. vá mais com calma, muito mais calma .
Pode ser que os meus 40 e muitos anos, a mulher e a filha adolescente possa pesar no freio que eu uso para encarar essas bravuras e amainar meus ímpetos de desbravador.
Apesar de atraversar constamente a Serra da Bocâina por estradas de uso descontinuado e só transitável por nós Jipeiros ou Motoqueiros, o fazemos em grupos de 6 ou mais viaturas além de levar rádios e muitos mantimentos e água para imprevistos.
Rogério
Turma,
alguém passou pelo trecho recentemente??? Pelas informações locais q tenho, estão passando apenas "veículos altos", porém com todos os cuidados básicos necessários.
Abs,
Baré
Caro Baré,
passei por lá na semana do carnaval, só cruzei com carros altos.
Eduardo
Ola, Fui la nessa ultima pascoa, eeeeeeee acabo a trilha praticamente, estão fazenda terraplanagem la para asfaltar e simplesmente só havia celtas, palios, gols, tinha acabado de chover e num tinha lama nem buraco nem atoleiro nem facão, nem nada, simplesmente uma boa estradas de terra... Agora como semana retrasada deu akela chuvona na capital do rio, talvez tenha chuvido bastante la, mas acho dificil ter ficado ruim la, pq tava com uma boa camada de rachão por baixo e depois uma camada de bica corrida por cima, mais um tapinha e us cara ja põe asfalto... No dia que eu fui, qualquer carro subia.
Posto umas fotos de quando fui la.
Abraços.
Bom a beleza do lugar ja vale a pena rs , mas é so chover mais o que nesta epoca fica mais dificil rs ( mas o tempo ta doido rs!) , que a coisa muda
Abraços
Galera, sem querer eu entrei nessa estrada de carro humano (Parati 2008 ), vindo de Paraty neste fim de semana. Caraca, deu o que fazer pra subir, tem muita pedra lisa e argila molhada, foi um pega pra capar e acho que o disco e plato vao pro saco logo logo. Mas subimos. Fomos em 2 adultos e meus filhos de 12 e 14 anos. Pra descer seria moleza, encontramos um Palio e um C3 descendo, creio que nao tiveram problemas - se os pilotos tiverem um pouco de tarimba e souberem usar o freio-motor... é só nao deixar enroscar embaixo que passa... mas da proxima vez vamos de jeep :mrgreen:
abs!
Eu passei por ela a 2 semanas, realmente está descendo e subindo carros de passeio (Subi seguindo um vectra e cruzei com um Civic descendo) mas ... não recomendo descer e, muito menos subir, com carros baixos. Se for esses carros mais altos, como crossfox, adventures, ecosport e afins vai e volta tranquilo, mas carros mais baixos podem sofrer avarias ...
Eu desci bem cedo para fotografar em Paraty e na volta passei recolhendo parte do lixo que tinha na estrada, entre as coisas curiosas que eu encontrei tinham pedaços de parachoques, buchas de bandeja, proteções plásticas em geral de parachoques e caixa de rodas, itens de acabamento como spoilers e saias... sem contar o monte de pedra "lixada" pelos carros baixos.
Recomendação é essa, se for para descer e subir de carro de passeio, não pode ter dó de ralar o fundo do carro ou de forçar ele na subida.