Postado originalmente por
Patolino
Foi um CAOS total!!!!
Na ida, só alegria... ainda comentei com o Fabiano (GreenRock) que aquelas L200 iriam dar trabalho...:parede::parede: rs...
Na volta, eram uns 20 jipes, 3 L200, 2 Hilux, 1 S10, 1 C20, dentre outros para retornar.
Como já é clássico, briga com os jipeiros "profissionais" da ilha, o caso terá consequencias policiais, mas essa é outra história...:pipoca:
Subimos todos juntos, com o auxílio espetacular do pessoal do Jeep Club Tamoios, dentre outros que estavam no local, aos poucos, fomos subindo um por um... No morro do sabão não tinha jeito, jeep com pneu subia, mas sem, esquece... os outros carros, só guinchando... Para subir a Hilux (com mulher grávida) montamos um esqueminha legal de dois guinchos... Depois engatamos e subimos o restante final.
Tivemos que subir até o topo para liberar a trilha, pois tinha um jeep com gente passando mal. Daí o pessoal da Tamoios falou que ficaria ruim para voltar, e seria melhor tocarmos direto pois precisavamos voltar para São Paulo (já eram 4h00)... Passaram um rádio e falaram que já estavam subindo o Troller do Fabiano:dance:, e mais um carro. Então ficamos tranquilos e tocamos sozinhos a descida. chegamos no posto da BR da tamoios às 5:40, quando retornamos para Sampa.
O Rodrigo me informou que todos saíram às 4h45, e todos bem...:dance: O Fabiano Green Rock ainda não deu sinal de vida... Espero que não esteja bravo comigo... :sad::sad:
No final, como não deveria ser, prejuízo:
- 2 cintas emprestadas (6 metros 9 ton)
- 2 anilhas
- 1 patesca
- 1 barra estabilizadora
Mais uma vez, agradecimentos ao pessoal do Jeep Clube Tamoios, e pro Fabiano com seu Green Rock, que até a briga, já tinha rebocado até os "jipeiros profissionais" da ilha... :palmas::palmas::palmas: E isso porque estava com pneu AT!!!!
Ah! Na volta ainda encontrei na estrada o pessoal do samurai (?)... Estavam voltando a 40km/h pois tinham muita vibração no carro... O meu, não podia passar de 80km/h pois parecia que o bicho iria desmontar... 8)8) Espero que tenham chego com tranquilidade.
É isso aí turminha... uma trilha para 2/3 horas terminadas em 13/14 horas... E o espírito off-road mantido.
ps. Concordo com relação ao preparo para enfrentar uma trilha, mas estejam certos que aquelas pessoas que lá estavam, não acessam o fórum, não possuem convivência off-road... A maioria foi avisada pelo guarda do portal que seria possível ir e voltar da ilha com o carro 4x4 (seja ele qual for...) Mas o que deveria haver é uma orientação melhor na entrada da trilha, sei lá, um banner mostrando o que a pessoa deve ter para ir e voltar com segurança... :pensativo: :pensativo: :pensativo: