Powered by vBulletin

Expedição AIURUOCA no feriado de JUNHO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2009, 00:13
    NO - CT Santos/SP
    Aiuruoca
    Colegas
    Cheguei hj em Santos.
    Queria agradecer ao Soldier e ao Baré pelo excelente passeio.
    Também aos novos amigos feitos nessa expedição.
    Depois enviarei as fotos e os videos para os que desejarem.
    Espero poder participar de outros eventos com esse grupo maravilhoso.
    abs
  • 16/06/2009, 09:25
    Christian & Mirian (VERM)
    5 Anexo(s)
    Sugestão
    Realmente esta expedição a Aiuruoca deixará marcas inesquecíveis, mas tenho uma informação um tanto interessante!

A Pousada do Lado de Lá, NÃO É A MAIS ALTA do Brasil, me informaram que a mais alta é a Pousada Alsene, que fica próxima a entrada do P.N.Itatiaia (parte alta) que esta a cerca de 2.400m de altitude..... ai Soldier e Baré, nem imagino onde fica isto, mas que tal ???

Abração a todos
  • 16/06/2009, 11:20
    Girti
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Christian & Mirian (VERM) Ver Post
    Realmente esta expedição a Aiuruoca deixará marcas inesquecíveis, mas tenho uma informação um tanto interessante!

A Pousada do Lado de Lá, NÃO É A MAIS ALTA do Brasil, me informaram que a mais alta é a Pousada Alsene, que fica próxima a entrada do P.N.Itatiaia (parte alta) que esta a cerca de 2.400m de altitude..... ai Soldier e Baré, nem imagino onde fica isto, mas que tal ???

Abração a todos

A pousada Alsene ("ALdeia SErra NEgra") fica na Serra Negra, na estrada de acesso ao Parque Nacional da Agulhas Negras. Situada num local cuja vista é maravilhosa (ao fundo, avista-se o pico do Papagaio, que vocês agora conhecem de perto), é extremamente rústica, tendo alguns apartamentos e três ou quatro quartos coletivos, com beliches, à moda dos abrigos de montanha. É utilizada basicamente por escaladores e por grupos que visitam o parque, já que é a opção de hospedagem mais próxima (fica a uns 2-3 Km da portaria do parque). A outra opção de hospedagem da região, beeeem melhor, é a Pousada dos Lobos, mas esta fica bem mais distante da portaria.

A foto anexa (meio antiga - Fev de 1.988 - como vocês poderão ver pelo meu saudoso e valente Dodge Polara GLS 81 estacionado em frente. Mas não mudou quase nada, estive lá há menos de um mês, e está tudo igual) mostra uma das casinhas (são duas) que eles também alugam. Tudo é muito precário, como eu escrevi, o que vale é a paisagem.
  • 16/06/2009, 15:36
    Christian & Mirian (VERM)
    5 Anexo(s)
    Aiuruoca
    Meus amigos, disponho mais algumas fotos da expedição

abraço
  • 16/06/2009, 17:32
    Claudio Cesar Fogolin
    Grupo Kataya
    Companheiros do passeio a Auriuoca,

Estendo a todos os amigos o meu convite pessoal para participar do grupo off road Kataya4x4, criado em janeiro deste ano, atualmente com 37 membros, e que reune, até o momento, integrantes de Campinas, Sumaré, São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto.

Para tanto, peço enviar e-mail para ccfogolin@gmail.com, manifestando seu interesse e as seguintes informações: nome completo, dia/mês/ano de nascimento, cidade onde mora, veículo, fone contato e e-mail.

Encaminharei ao moderador do grupo, que formalizará e enviará o convite, bastando aceitar.:concordo:

[ ]'s katayanos:palmas:

PS.: O "Luquinha do Lado de Lá" já está previamente aprovado para quando resolverdar as caras!rsrs
  • 16/06/2009, 22:01
    Matheus Muller
    Dando as caras......
    Olá a todos, faço minhas as palavras da Angélica; Ficamos muito felizes de conhecer a todos....

Claudião, o Lucas está mexendo demais esses dias, acho que é falta das trilhas.....

Abaixo está o link das nossas fotos......

http://picasaweb.google.com.br/lh/sr...cUP&feat=email

Abraços a todos e saudades...........
  • 16/06/2009, 22:01
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Christian & Mirian (VERM) Ver Post
    Meus amigos, disponho mais algumas fotos da expedição

abraço

Belas fotos Christian!! :palmas:

[]s :concordo:
  • 16/06/2009, 22:13
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    A pousada Alsene ("ALdeia SErra NEgra") fica na Serra Negra, na estrada de acesso ao Parque Nacional da Agulhas Negras. Situada num local cuja vista é maravilhosa (ao fundo, avista-se o pico do Papagaio, que vocês agora conhecem de perto), é extremamente rústica, tendo alguns apartamentos e três ou quatro quartos coletivos, com beliches, à moda dos abrigos de montanha. É utilizada basicamente por escaladores e por grupos que visitam o parque, já que é a opção de hospedagem mais próxima (fica a uns 2-3 Km da portaria do parque). A outra opção de hospedagem da região, beeeem melhor, é a Pousada dos Lobos, mas esta fica bem mais distante da portaria.

A foto anexa (meio antiga - Fev de 1.988 - como vocês poderão ver pelo meu saudoso e valente Dodge Polara GLS 81 estacionado em frente. Mas não mudou quase nada, estive lá há menos de um mês, e está tudo igual) mostra uma das casinhas (são duas) que eles também alugam. Tudo é muito precário, como eu escrevi, o que vale é a paisagem.

Gil, o próprio Guilherme (proprietário da "Do lado de lá"), que nos recebeu muito bem na segunda vez em que estivemos lá, disse que a ALSENE era mais alta, mas salientou essa "diferença" :roll: entre as duas...

Vc como sempre "preciso" em suas informações :palmas:

Valeu! :concordo:
  • 16/06/2009, 22:22
    Soldier
    5 Anexo(s)
    Mais fotos
    Seguem algumas das minhas preferidas entre as mais de 180 que tirei:

1ª - Cachoeira dos Garcias;
    2ª - Christian no "buraco" da C. dos Garcias;
    3ª - Comboio para a pousada "Do lado de lá";
    4ª - A pousada "Do lado de lá";
    5ª - O comboio completo estacionado no Vale do Matutu.

• 16/06/2009, 22:31
    Soldier
    3 Anexo(s)
    Mais fotos
    Mais algumas:

Estou preparando o relato, logo posto no Blog :D .

• 16/06/2009, 22:57
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Muller Ver Post
    Olá a todos, faço minhas as palavras da Angélica; Ficamos muito felizes de conhecer a todos....

Claudião, o Lucas está mexendo demais esses dias, acho que é falta das trilhas.....

Abaixo está o link das nossas fotos......

http://picasaweb.google.com.br/lh/sr...cUP&feat=email

Abraços a todos e saudades...........

Matheus, você vai precisar abrir o álbum ao público, senão não teremos acesso ao mesmo!

[ ]s
  • 17/06/2009, 11:26
    Matheus Muller
    Agora sim......

http://picasaweb.google.com.br/mathm...uoca1114062009#

Abraços a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.