Powered by vBulletin

Expedição AIURUOCA no feriado de JUNHO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2009, 12:58
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por NO CT Santos Ver Post
    Soldier e amigos

Infelizmente não irei na quinta com vcs.
    A namorada não conseguiu vir na quarta.
    Então estarei sexta de manhã na pousada pro café.
    Vou sair de madrugada de Guarulhos, vou dormir quinta na minha irmã lá.
    Depois vou ver qual o caminho mais rápido e melhor pra viajar de madrugada.
    abs

Se você vai viajar no escuro, talvez seja melhor ir pela Dutra, entrando em Canas e passando por Passa Quatro e Itanhadu. Depois, pode optar em ir pelo asfalto, via Caxambu (mais longo, porém totalmente asfaltado) ou por Itamonte/Alagoa (mais curto, porém de terra, em grande parte).

A opção pela Fernão Dias é válida, a distância é ligeiramente menor e o tempo de viagem é próximo à opção pela Dutra, porém acredito ser mais seguro, no caso de viagem noturna, ir pela Dutra.
  • 07/06/2009, 13:59
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thales, de fato, para quem vem de São Paulo, o trajeto via Passa Quatros é mais curto. O Baré também tem razão ao afirmar que a estrada que liga Engo. Passos a Itamonte é linda, ela de fato o é, mas a estrada que liga o Vale do Paraíba a Passa Quatro também é muito bonita, e ainda há uma vantagem, você sai mais cedo da Dutra, com seus caminhões e motoristas estressados :parede:.

Se você nunca entrou em Cachoeira Paulista, vale a pena passar por lá, a cidade é bem bonitinha. Mas se você quiser ganhar alguns Km e algum tempo, você pode entrar em Canas, cidadezinha que fica alguns Km antes de Cachoeira Paulista.
    O acesso é meio escondido, é preciso prestar atenção a partir do acesso a Itajubá (é fácil vê-lo, fica imediatamente após um posto avançado da Nova Dutra). Poucos Km depois deste acesso, há um posto de gasolina. Imediatamente ANTES deste posto, há uma pequena placa "Canas". Você deve atravessar o pátio do posto, paralelamente à Dutra, para acessar uma rua que leva a uma passagem sob a via Dutra. do outro lado, siga novamente paralelamente à Dutra por alguns metros, passe pelo pátio de outro posto de gasolina e entre à direita em uma avenida, que o levará até Canas. A partir de Canas, é só seguir as placas indicativas (Estâncias Hidrominerais, Passa Quatro, etc...).

Após subir a serra e cruzar a divisa SP/MG, você vai descer a serra (lindo visual à esquerda), passar por Passa Quatro e por Itanhandu. Alguns Km após Itanhandu, há um trevo, onde você deverá virar à direita, seguindo até Itamonte (uns 8 Km). Logo ao entrar na cidade, há um grande posto de combustíveis à sua esquerda (Posto Terras Altas, se não me engano). Recomendo abastecer nele, o combustível é de confiança, e os preços honestos. Há outros postos mais adiante, mas não confio neles, já tive problemas com a gasolina de alguns. Siga por mais alguns Km, você verá, à sua esquerda, a placa indicando ALAGOA, é lá que você deverá entrar. Depois, é só seguir pela principal, não dá para errar, há placas em todo o percurso.

Você vai passar por uma represa, se tiver tempo, dê uma entrada na estradinha que, logo antes da represa, sai à esquerda. Basta seguir por uns 100-200 m para ver a antiga usina e uma bonita queda d'água. Depois, é só voltar para a estrada principal e seguir viagem.

Gil,

Isso é que eu chamo de conhecer o pedaço e não só isso, lembrar dele pra fazer um rodeiro super detalhado. :concordo:

Acredito que deva mesmo seguir este caminho, agora pelo meu mapa, tem antes de chegar em Itanhandu uma estrada de terra +- 8KM que liga esta estrada a Itamonte.:dance::dance: Só isso estou pensando fazer diferente.

Valeu as dicas.

Com isso que horas vcs acreditam que estarão em Itamonte, assim criamos dois possiveis pontos de encontro. Eng,Passos e Itamonte.
    Que tal 10hs - Eng,Passos e 11hs Itamonte???
  • 07/06/2009, 17:19
    ThalesMC
    Alguem tem as coordenadas GPS da Pousada??
  • 07/06/2009, 19:47
    Baré
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Gil,

Isso é que eu chamo de conhecer o pedaço e não só isso, lembrar dele pra fazer um rodeiro super detalhado. :concordo:

Acredito que deva mesmo seguir este caminho, agora pelo meu mapa, tem antes de chegar em Itanhandu uma estrada de terra +- 8KM que liga esta estrada a Itamonte.:dance::dance: Só isso estou pensando fazer diferente.

Valeu as dicas.

Com isso que horas vcs acreditam que estarão em Itamonte, assim criamos dois possiveis pontos de encontro. Eng,Passos e Itamonte.
    Que tal 10hs - Eng,Passos e 11hs Itamonte???

Thales, realmente tem uma estrada de terra q liga Itanhandu a Itamonte, e se não me engano são 6km.

Se quiser fazer este trajeto, quando estiver passando por Itanhandu é só sair do asfalto "a direita" na indicação da Pousada Vila Minas, vc levará 1km até chegar a Pousada (aproveite e de uma paradinha para conhecê-la, a proprietária é praticante de mountain bike e dá dicas de passeios na região!) e depois é só seguir a estradinha até Itamonte, não tem como errar...

Já em Aiuruoca... para chegar a Pousada é só passar pelo centrinho e seguir a estrada no sentido do bairro "Raia", seguindo por asfalto 1,5km aproximadamente até a entrada da Pousada, q estará a sua esquerda!!

[ ]´s
    Baré
  • 07/06/2009, 23:21
    Zé Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Farei camisetas apenas "sob encomenda" portanto, que não solicitar, não a terá, ok ;)

Preço do pacote: Camiseta + adesivo = R$20,00

Fico no aguardo :concordo:

Soldier,
    Pra mim reserva duas:
    uma M e uma Extra X GG plus plus.

Abcs.
  • 08/06/2009, 09:30
    Christian & Mirian (VERM)
    1 Anexo(s)
    Tudo certo !!!
    Citação:

Postado originalmente por Rita de Cássia 4x4 Ver Post
    Claudio e Christin, complementando minha mensagem, estarei na canaleta 16 do PX e 147,590 do PY.
    Até
    Rita

Ok meus amigos estaremos lá as 6hs :concordo:
    Abraço
  • 08/06/2009, 10:46
    Soldier
    2 Anexo(s)
    Lista final das camisetas
    Amigos, não há tempo para mais nada... a lista das camisetas ficou assim:

Baré = 1G e 2GG
    Soldier = 1G
    Christian = 1BL M e 1 M
    Cláudio = 1G e 1GG
    Omar = 1G
    Valter = 2G
    Zé Roberto = 1M e 1GG
    Leandro = 1G e 1BL G
    Norival = 1BL M e 1G

Totalizamos assim, 17 camisetas.

Estou indo agora na confecção para solicitar as camisetas que ficam prontas amanhã :dance:... qualquer emergência ou solicitação de última hora deve ser feita pelo telefone pois pela internet posso não pegar a tempo, ok!

Abraços e "vamulá" :concordo:
  • 08/06/2009, 11:07
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se você vai viajar no escuro, talvez seja melhor ir pela Dutra, entrando em Canas e passando por Passa Quatro e Itanhadu. Depois, pode optar em ir pelo asfalto, via Caxambu (mais longo, porém totalmente asfaltado) ou por Itamonte/Alagoa (mais curto, porém de terra, em grande parte).

A opção pela Fernão Dias é válida, a distância é ligeiramente menor e o tempo de viagem é próximo à opção pela Dutra, porém acredito ser mais seguro, no caso de viagem noturna, ir pela Dutra.

Gil
    Obrigado pela dica.
    Como não conheço muito bem pela Fernão Dias, fui apenas uma vez por la e ainda passando por várias cidades pra conhecer, vou seguir tua indicação. Irei pela Dutra.
    Já peguei a tua indicação de como entrar em Canas, pois tb nunca utilizei essa entrada. kkkk
    Abs
  • 08/06/2009, 11:30
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Gil
    Obrigado pela dica.
    Como não conheço muito bem pela Fernão Dias, fui apenas uma vez por la e ainda passando por várias cidades pra conhecer, vou seguir tua indicação. Irei pela Dutra.
    Já peguei a tua indicação de como entrar em Canas, pois tb nunca utilizei essa entrada. kkkk
    Abs

Gil
    Aproveitando a tua boa vontade kkkkk
    Pra quem anda/corre no limite da rodovia (ando sem pressa KKK), qto tempo (+/-) se gasta até Aiuruoca pela Dutra?
    Ah quero chega pro café para poder sair com vcs no passeio.
    abs
  • 08/06/2009, 15:29
    ThalesMC
    Citação:

Gil
    Pra quem anda/corre no limite da rodovia (ando sem pressa KKK), qto tempo (+/-) se gasta até Aiuruoca pela Dutra?
    abs

No, pelo que estou vendo no meu mapa (GPS) de SJC até Aiuruoca são 250Km,caminho que vou fazer, de SP + 100Km, acho que pode considera 90km/h de média, entre asfalto, cidade, etc..
    com isso proximo de 4horas.
    :concordo:
  • 08/06/2009, 16:04
    Baré
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    No, pelo que estou vendo no meu mapa (GPS) de SJC até Aiuruoca são 250Km,caminho que vou fazer, de SP + 100Km, acho que pode considera 90km/h de média, entre asfalto, cidade, etc..
    com isso proximo de 4horas.
    :concordo:

Thales, na Dutra vc´s vão andar bem, mas acredito q no restante do trajeto a média seja de 60km/h, pois a estrada é sinuosa e trecho de serra.

[ ]´s
    Baré
  • 08/06/2009, 19:16
    Girti
    Citação:

Gil
    abs

Chiiii, você vai ter que levantar beeeeem cedo!

Num "chute calculado", os tempos deverão ser:

São Paulo-Itamonte: entre 3,5 e 4,0 horas;
    Itamonte-Alagoa-Aiuruoca: ca. de 2,0 horas;

TOTAL: entre 5,5 e 6,0 horas

Há a opção de ir pelo asfalto, a partir do trevo onde a estrada que vem de Cachoeira Paulista encontra a estrada que vem de Engo. Passos, virando à esquerda, em direção a Caxambu, ao invés de virar à direita, em direção a Itamonte. O percurso é bem mais longo, boa parte dele em serra, porém é asfaltado, o que permite maior valocidade média. Pode ser (repetindo, pode ser) que, por este trajeto, o tempo de viagem seja um pouco menor.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.