Powered by vBulletin

Expedição AIURUOCA no feriado de JUNHO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2009, 00:59
    Girti
    Guaraná Mantiqueira
    Seja em Aiuruoca, seja em Itamonte (onde é produzido), não deixem de experimentar o Guaraná Mantiqueira! O Soldier poderá endossar esta minha dica! :concordo:
  • 10/06/2009, 07:19
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Baré Ver Post
    Amigos, a cidade de Aiuruoca tem uma população fixa de aproximadamente 6.000 habitantes, e consequentemente seus serviços e comércio são adequados a este número, por isso sugiro atentarmos para alguns detalhes importantes:

- Existe farmácia na cidade, mas caso necessite de algum medicamento específico, procure levá-lo de sua cidade de origem;
    - Na praça central (Igreja Matriz), existe um armazém q vende produtos básicos, ou seja, um mini mercado;
    - O único Banco disponível na cidade é o Bradesco, e cartão de crédito e cheques nem sempre são aceitos;
    - Existem 2 postos de combustível, um no centro da cidade e outra próximo a entrada de Aiuruoca, na BR-267, sentido Caxambu;
    - Faça uma inspeção básica no carro antes da saída, checando o nível dos reservatórios, lampadas, freios e estepe. Isto poderá evitar problemas nos passeios;
    - A Pousada esá localizada no "Bairro Raia", na entrada da cidade e a direita, para quem vem pela BR-267 (Caxambu/Baependi), e na saída da cidade, e a esquerda, para quem vem de Itamonte/Alagoa.

No mais... saiam de casa com bom humor, tenham paciência na estrada e estejam certos de que teremos um feriadão de muita aventura e descontração, "mergulhados" na natureza de Aiuruoca!!!:concordo:

[ ]´s
    Baré

Pessoal, além das recomendações do Baré, reforço principalmente o último parágrafo... lembrem-se que é um feriado prolongado, muita gente na estrada... façam a revisão de praxe, não bebam, dirijam com responsabilidade e fé em Deus :palmas:

A partir da tarde de hoje estarei off line :wink:... agora só por telefone ;-)

Abraços a todos e até amanhã :concordo:
  • 10/06/2009, 07:23
    Soldier
    Propaganda
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seja em Aiuruoca, seja em Itamonte (onde é produzido), não deixem de experimentar o Guaraná Mantiqueira! O Soldier poderá endossar esta minha dica! :concordo:

:pensativo: Desconfio que o Gil é acionista dessa "tubaína" ... :mrgreen:

:mrgreen: Brincadeira... pra quem aprecia um puro e legítimo "refri", como eu, o Guaraná Mantiqueira é uma iguaria da região que não pode deixar de ser experimentado ;)

[]:concordo:
  • 10/06/2009, 08:27
    ThalesMC
    Citação:

Pois é, e, devido a esta previsão de tempo, parece que a travessia Aiuruoca-Alagoa, que eu ia fazer com amigos, vai gorar... Amanhã iremos decidir se vamos ou não! :putz: :parede:

Gil,

Não entendi esta colocação :!:
    Esta estrada é tão ruim assim :( :pensativo:
  • 10/06/2009, 08:30
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Thales você vai se encontrar com o comboio do Rio ?

Vamos nos falar, estou enviando meu cel via MP.

Um abraço,

Leandro

Leandro minha ideia é sair de SJC entre 7 e 8 horas, seguir pela Dutra até Cachoeira Paulista e subir para Itamonte, dependendo do horaria tento encontrar o pessoal do Rio que ainda nao sei bem que horas estarão por lá,.
    Se não der vou dar um pulo até Itanhandu para conhecer e depois vou para Aiuruoca.

Nao recebi seu MP, estou te enviando.

Que horas vai sair de Mogi??
  • 10/06/2009, 09:17
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Gil,

Thales, o Gil está se referindo a travessia em trekking, caminhada ;)

Aliás, Gil, aproveitando... :mrgreen:

Sabes dizer se pela FDias, o melhor caminho é por Heliodora/Lambari entrando depois de Careaçu ou ir até Campanha e Cambuquira vale a pena? :pensativo:

[]s :concordo:
  • 10/06/2009, 09:18
    Girti
    5 Anexo(s)
    Citação:

Gil,

Hehehe... não Thales, não se preocupe, a estrada que liga Alagoa a Aiuruoca não é ruim, qualquer carro passa por lá, a não ser nas épocas de muita chuva.
    Eu estou me referindo à caminhada que eu ia fazer com alguns amigos neste feriado, a travessia da serra do Papagaio, uma caminhada que sai das proximidades de Aiuruoca (na mesma trilha que leva ao pico) e chega, 2,5 dias depois, em Alagoa (você poderá ver algumas fotos no endereço http://girti.multiply.com/photos/alb...oa_-_Maio_2008). Mas, devido à previsão de chuvas, já desistimos, adiando-a para o feriado de 9 de Julho, que também cai numa quinta-feira.

Ruim para uns, bom para outros, o pessoal da lama vai se divertir! :-D
  • 10/06/2009, 09:24
    ThalesMC
    Citação:

Hehehe... não Thales, não se preocupe, a estrada que liga Alagoa a Aiuruoca não é ruim, qualquer carro passa por lá, a não ser nas épocas de muita chuva.
    Eu estou me referindo à caminhada que eu ia fazer com alguns amigos neste feriado, a travessia da serra do Papagaio, uma caminhada que sai das proximidades de Aiuruoca (na mesma trilha que leva ao pico) e chega, 2,5 dias depois, em Alagoa (você poderá ver algumas fotos no endereço http://girti.multiply.com/photos/alb...oa_-_Maio_2008). Mas, devido à previsão de chuvas, já desistimos, adiando-a para o feriado de 9 de Julho, que também cai numa quinta-feira.

Ruim para uns, bom para outros, o pessoal da lama vai se divertir! :-D

Puxa agora ficou pior. qualquer carro passa por lá.:cry::cry:
    Então acho que vou com C3 da patroa. :dance::dance:
  • 10/06/2009, 09:28
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Thales, o Gil está se referindo a travessia em trekking, caminhada ;)

Aliás, Gil, aproveitando... :mrgreen:

Sabes dizer se pela FDias, o melhor caminho é por Heliodora/Lambari entrando depois de Careaçu ou ir até Campanha e Cambuquira vale a pena? :pensativo:

[]s :concordo:

Soldier, eu sempre fui pelo trajeto que indiquei no #60. Há, inclusive, placas na Fernão Dias, indicando o acesso para Lambari e Caxambu (ou outra cidade próxima de Caxambu, não me lembro).
  • 10/06/2009, 09:31
    Girti
    Citação:

Puxa agora ficou pior. qualquer carro passa por lá.:cry::cry:
    Então acho que vou com C3 da patroa. :dance::dance:

Eu não mencionei a velocidade com a qual qualquer carro passa por lá.... :mrgreen:

A estrada é trafegável, mas muito esburacada. Ou seja, carros baixos sofrem bem mais do que as picapes e os 4x4! :twisted:
  • 10/06/2009, 13:29
    ThalesMC
    Citação:

Eu não mencionei a velocidade com a qual qualquer carro passa por lá.... :mrgreen:

A estrada é trafegável, mas muito esburacada. Ou seja, carros baixos sofrem bem mais do que as picapes e os 4x4! :twisted:

heheh só brincadeirinha:!::!::!:
    vou de TR4 mesmo. :concordo::concordo:
  • 10/06/2009, 13:44
    Girti
    Citação:

heheh só brincadeirinha:!::!::!:
    vou de TR4 mesmo. :concordo::concordo:

Será que ela passa? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:22.