x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal, comprei uma Pajero Sport HPE ...gasolina! Depois de pesquisar muito o cosumo, decidi mais na emoção do que na razão,
    em vista do bom negócio que fiz (acho), recebendo um dindin de volta na troca do meu carro antigo. Enfim, gostaria de saber a experiência de alguem em relação ao comportamento do carro na trilha, já que no asfalto o carro é show. Consumo eu sei que gastará entre 4,5 a 6 km/l, mas eu digo em relação a robustes do carro, tração, se encaro um alagado e etc...
    Fico no aguardo, obrigado.
    PAJERODAKAR2012

Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    André,

Andar em Jurubatiba é tranquilo mas tenha cuidado ao andar perto do mar e na beira das lagoas pois aí atola facil e tirar o bugão na mão é impossivel. Uma vez fui andar por lá e quando passei na beira de uma lagoa o carro atolou metade pra dentro da lagoa (amador heheh). Fiquei umas 4 horas esperando alguem pra me rebocar...

Fim de semana é melhor pois tem muito movimento de carros por lá!

Estou embarcado senão iria com vcs.

Boas Trilhas galera!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Fala PCoelho, tudo bom?

Um pena não poder nos acompanhar....fica para uma próxima oportunidade....
    Vai ser a primeira vez do bugão na areia....vamos ver como ele se comporta! Em estrada ruim de barro, já ví que vai muito bem....rsrsr

Nesse primeiro passeio, vou ficar quieto no caminho de areia para não dar trabalho para ninguém....afinal de contas, depois do passeio, tenho que voltar para Angra com o carro.....rsrsrsrsr

Abraço!
    Troller T4 2003/2004

Dio Reis, ja tive um pajero a gasolina mas foi a bastante tempo atras, agora tenho um diesel que é show de bola, aguenta um bom tranco, mas eu nao sou muito de botar pra quebrar nao, mas faço algumas estripulias, vc pode ver umas fotos neste link. Flickr: Galeria de vava.desema

Citação Postado originalmente por Dio Reis Ver Post
    Pessoal, comprei uma Pajero Sport HPE ...gasolina! Depois de pesquisar muito o cosumo, decidi mais na emoção do que na razão,
    em vista do bom negócio que fiz (acho), recebendo um dindin de volta na troca do meu carro antigo. Enfim, gostaria de saber a experiência de alguem em relação ao comportamento do carro na trilha, já que no asfalto o carro é show. Consumo eu sei que gastará entre 4,5 a 6 km/l, mas eu digo em relação a robustes do carro, tração, se encaro um alagado e etc...
    Fico no aguardo, obrigado.

nao se preocupe

Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Fala PCoelho, tudo bom?

Um pena não poder nos acompanhar....fica para uma próxima oportunidade....
    Vai ser a primeira vez do bugão na areia....vamos ver como ele se comporta! Em estrada ruim de barro, já ví que vai muito bem....rsrsr

Nesse primeiro passeio, vou ficar quieto no caminho de areia para não dar trabalho para ninguém....afinal de contas, depois do passeio, tenho que voltar para Angra com o carro.....rsrsrsrsr

Abraço!
    André nao se preocupe, tenho um troller 03 mesmo motor do seu com bf AT 33 , o troller parece q foi feito pra areia ,

nao tenha medo de esvaziar, eu ando com 10 na areia mt fofa em frente a minha casa, parece q ta no barro, anda facil

acho que lá nao precisa de 10, mas pode abaixar até 10 tranquilo, só lembrar de qdo voltar para o asfalto nao virar mt fechado qdo manobrar por causa do arrasto, só por precaução até encher novamnte o pneu

ja andei até com 6 libras nao saiu da roda,

ja andei com mud 33 tb nao atolou

td isso no 4x4 normal, sem reduzida

se vc esvaziar pouco vai forçar sua embreagem, ou vai ficar pedindo marcha toda hora

se nao tiver compra um calibrador xing ling 10 reau na uruguaiana ou ML (uruguaiana on line) pelo menos vc vai saber se estao todos na mesma calibração, rsrs

abraço
    Pajero Full 3D 195 poneis

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Vou providenciar o medidor de calibração xing ling....é baratinho mesmo!!!

Mas eu estou com pneu 31"....ainda não comprei os 33".....
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    André,

Como o tulio falou.. 33 é perfeito pra areia... mas o meu tá com pneu original e vai de boa tb...

Agora que vi a data que vc vai estar em Macaé... eu chego dia 31 e viajo dia 02... acho que tem uma janelinha pra um passeio ai... hein?! hehehehe

Estive em Arraial sábado passado andando na areia.. era segundinha o tempo todo.. o carro nao aguentava terceira por nada... areia muito solta.

Já em Jurubatiba tem caminho q a terra é mais firme e dá pra dar umas esticadas boas.

Já que vc vai com criança leve AGUA E COMIDA.. pois depois de carapebus nao tem mais nada até quissama.

Abraçao.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por vava-desema Ver Post
    Dio Reis, ja tive um pajero a gasolina mas foi a bastante tempo atras, agora tenho um diesel que é show de bola, aguenta um bom tranco, mas eu nao sou muito de botar pra quebrar nao, mas faço algumas estripulias, vc pode ver umas fotos neste link. Flickr: Galeria de vava.desema
    Fala Vavá!
    Obrigado pela resposta. Mais aí, é este tipo de estripolia que quero continuar fazendo! Tinha uma l200 outdoor que era pau pra toda obra! Mas a família aumentou e já não cabia todo mundo...Mas a minha preocupação é se o motor a gasolina aguenta o sacolejo( e o bolso também) de umas estripolias dessas aí das fotos! Mas acho que sim, pois deve ser a mesma mecanica das flex, que volta e meia aparecem em rallys e expedições da Mit. Mas valeu Vavá, hoara dessas faremos uma trilha com as Pajeros.
    Abraços!
    PAJERODAKAR2012

Dio, com certeza estas maquinas aguentam o tranco, só nao sei como seu motor se comporta em travessia de agua igual aquele que fiz, na verdade o rio nao era muito fundo, eu que quis fazer aquela estripulia, rsrsrs.
    Entre um embarque e outro tento fazer alguns passeios pela serra e sempre que vou posto aki.
    abcs e boa sorte no seu poderoso.

Vava

Citação Postado originalmente por Dio Reis Ver Post
    Fala Vavá!
    Obrigado pela resposta. Mais aí, é este tipo de estripolia que quero continuar fazendo! Tinha uma l200 outdoor que era pau pra toda obra! Mas a família aumentou e já não cabia todo mundo...Mas a minha preocupação é se o motor a gasolina aguenta o sacolejo( e o bolso também) de umas estripolias dessas aí das fotos! Mas acho que sim, pois deve ser a mesma mecanica das flex, que volta e meia aparecem em rallys e expedições da Mit. Mas valeu Vavá, hoara dessas faremos uma trilha com as Pajeros.
    Abraços!

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Pcoelho, estou pretendendo fazer esse passeio no sabado, dia 02....
    Veja se consegue remarcar a viajem para o dia 03, daí iriamos em três carros......claro, que se alguém mais quiser, tem mais vaga no comboio!

Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    André,

Como o tulio falou.. 33 é perfeito pra areia... mas o meu tá com pneu original e vai de boa tb...

Agora que vi a data que vc vai estar em Macaé... eu chego dia 31 e viajo dia 02... acho que tem uma janelinha pra um passeio ai... hein?! hehehehe

Estive em Arraial sábado passado andando na areia.. era segundinha o tempo todo.. o carro nao aguentava terceira por nada... areia muito solta.

Já em Jurubatiba tem caminho q a terra é mais firme e dá pra dar umas esticadas boas.

Já que vc vai com criança leve AGUA E COMIDA.. pois depois de carapebus nao tem mais nada até quissama.

Abraçao.
    Troller T4 2003/2004

galera, dia 9 e 10 vai rolar uma Festa Junina la na serra da cruz, estou planejando um passeio no sabado dia 9 saindo de macaé, entrando proximo a termo eletrica passando dentro de rios, subindo montanhas e saindo lá na serra da cruz, alguem se candidata?
    Fiz este passeio meses atras e é show de bola!!!

Citação Postado originalmente por vava-desema Ver Post
    galera, dia 9 e 10 vai rolar uma Festa Junina la na serra da cruz, estou planejando um passeio no sabado dia 9 saindo de macaé, entrando proximo a termo eletrica passando dentro de rios, subindo montanhas e saindo lá na serra da cruz, alguem se candidata?
    Fiz este passeio meses atras e é show de bola!!!
    Vavá, como sempre vc marca no sabado em que eu trabalho....valeu cara, sem comentários....rsrrssrrsrsrsr. Não poderia marcar para o dia 10!!!!!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem