x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FAbrantes
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Albino Ver Post
    Fala galera de Macaé tudo na boa? Vcs poderia me dizer se do Sana até o Frade é muito longe? Qual o caminho de Unamar pro Frade mais rápido? abraços!
    Albino, do Sana pro Frade são mais ou menos uns 25Km. O caminho mais rápido é entrando em Unamar x Rio das Ostras x Casimiro (pegando a serramar e saindo no trevo de Rio Dourado e depois um trecho de BR-101 até Casimiro) x Barra do Sana x Sana x Frade. Por este trecho é asfalto até Barra do Sana.

Vc se divertirá um pouco mais se quando chegar no trevo de Rio Dourado, ao invés de pegar a BR-101, cruzá-la para sair na Bicuda x Boa Alegria x Sana x Frade. Dizem que tem um trecho "mais interessante" de Boa Alegria para o Frade, mais este eu nunca fiz.
    Troller T4 2008 (Cascão) - BF 31" T/A, bloqueio e guincho ZHME 12klbs.

Marcus,

Assim como a trilha de Madalena, grande parte da trilha tem grau de dificuldade baixo, torna-se inviavel percorrer trechos de grande dificuldade com tantos carros. Smepre a organizacao separa trechos mais complicado para quem gosta, nao sendo obrigatorio a atravessia de todos...Portanto, com certeza essa trilha qualquer pessoa que gosta estara apta, mesmo se seu carro estiver algumas limitacoes seja elas a altura ou ate mesmo os pneus, saiba que sempre haveram pessoas dispostas a te ajudar a vencer os trechos que por ventura vc venha a ter dificuldade em vencer-los..alias muitos rezam para isso, so para utilizar seus guinchos....rsrsrsr
    Estrarei la, caso vc tenha qualquer duvida so me procurar no dia do evento..

Grande abraco

Williams
    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Prezados,

Me interessei em comparecer a esta festa, tenho uma XJ 98, mas nunca fiz trilha, esta trilha é aconselhável para novatos , sem nenhuma experiência em trilhas ?

Posso participar do evento, mas sem fazer a trilha ? minha intenção é ir aos poucos me acostumando a esta nova etapa.

Minha XJ 98/98 passou por uma revisão recentemente, está com suspensão original com pneus BfGoodrich A/T 235/75/15.

Abs,

Marcus Villaça

Trilha do Frade ...reconhecimento feito....em 12/05...sábado passado!!!!

Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala ae Mauro! Rolou a trilha de reconhecimento? Como foi?
    Olá Leandro!!!
    Boa noite!!!!
    Desculpem a demora ... segue um breve relato...
    - Sábado passado, 12/05, reunimos 06 carros sendo 01 Samurai(eu + Marcelo Macahe Jeep Club), 02 Trollers(Geraldo e Paulo Cunha + Vantuil e família), 03 Jeep Willis(Moacyr e esposa + Fábio e Artur + Fragoso e amigo ), nos encontramos em Glicério e partimos para o Frade ...saímos do Frade sentido Sana e na cabeceira do Sana entrado acesso Ranchador...aí começa a trilha com caminho de média dificuldade...até chegarmos na Tapera onde circundamos a represa por uma estrada de barro sem dificuldade posteriormente pegamos um acesso de média dificuldade até Maria Mendonça e arredores....chegamos aos arredores de Trajano de Moraes....posteriormente retornamos para Ranchador e estrada Frade Sana sentido Boa Alegria até chegarmos na fazenda do Vantuil onde almoçamos, percorrendo em torno de 30km. Já na fazenda, encontramos um caminho desafiador, de muita erosão ... pedras....ladeira...onde foi realizado uma subida e posteriormente logo anoiteceu quando retornamos....saimos da fazenda, saindo de Boa Alegria chegando ao Frade...daí foi só asfalto.

A trilha será de media dificuldade na maior parte e pequena dificuldade em menor trecho para que todos os carros consigam realiza-la, evitando travamento .... atolamentos....porém haverá um trecho opcional de grande dificuldade que será definido no próximo sábado, 19/05...contatos com o organizador Moacyr(tel. em mensagem anteriores) para definir local e horário da saída aos interessados.

Conforme mensagem anterior a data da Trilha será em 27/05...saída do Frade...entre 09 e 10hs da manhã...

Para quem vem de fora ou para participar da festa ou participar da festa + trilha recomendamos as Pousadas do link abaixo, no Sana que fica uma distancia de 25 km do Frade....pela serra...

Pousadas em Sana, Hotéis em Sana - Férias Brasil

Sds,
    Mauro Faidel
    Mauro Faidel

Citação Postado originalmente por Mauro Faidel da Silva Ver Post
    Olá Leandro!!!
    Boa noite!!!!
    - Sábado passado, 12/05, reunimos 06 carros sendo 01 Samurai(eu + Marcelo Macahe Jeep Club), 02 Trollers(Geraldo e Paulo Cunha + Vantuil e família), 03 Jeep Willis(Moacyr e esposa + Fábio e Artur + Fragoso e amigo ), nos encontramos em Glicério e partimos para o Frade ...saímos do Frade sentido Sana e na cabeceira do Sana entrado acesso Ranchador...aí começa a trilha com caminho de média dificuldade...até chegarmos na Tapera onde circundamos a represa por uma estrada de barro sem dificuldade posteriormente pegamos um acesso de média dificuldade até Maria Mendonça e arredores....chegamos aos arredores de Trajano de Moraes....posteriormente retornamos para Ranchador e estrada Frade Sana sentido Boa Alegria até chegarmos na fazenda do Vantuil onde almoçamos, percorrendo em torno de 30km. Já na fazenda, encontramos um caminho desafiador, de muita erosão ... pedras....ladeira...onde foi realizado uma subida e posteriormente logo anoiteceu quando retornamos....saimos da fazenda, saindo de Boa Alegria chegando ao Frade...daí foi só asfalto.

A trilha será de media dificuldade na maior parte e pequena dificuldade em menor trecho para que todos os carros consigam realiza-la, evitando travamento .... atolamentos....porém haverá um trecho opcional de grande dificuldade que será definido no próximo sábado, 19/05...contatos com o organizador Moacyr(tel. em mensagem anteriores) para definir local e horário da saída aos interessados.

Conforme mensagem anterior a data da Trilha será em 27/05...saída do Frade...entre 09 e 10hs da manhã...

Para quem vem de fora ou para participar da festa ou participar da festa + trilha recomendamos as Pousadas do link abaixo, no Sana que fica uma distancia de 25 km do Frade....pela serra...

Sds,
    Mauro Faidel
    Valeu Mauro pelas noticias! Então pelo que eu entendi haverá outro reconhecimento neste sabado para definir o trecho cascudo? Este sábado eu nao trabalho e seu eu nao for ao Rio e se tiver realmente este novo reconhecimento eu devo ir.
    abraços
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Fala galerinha de Macaé, tudo bom?

Nos dias 01, 02 e 03 de junho, estarei em Macaé....e gostaria de dar uma esticada até as pedrinhas, que não vou há muito tempo.
    Como está o acesso para lá? A lagoa ainda está aberta? (no carnaval estive por aí e estava aberta)....

Seria mais para matar a saudade de local onde ia muito de moto, e para levar minha filhota para conhecer!!!

Desde já, obrigado pelas informações e fica aí o convite....

Até!!
    Troller T4 2003/2004

Fala André, blz?
    Pedrinhas ja era camarada, acesso proibido, perdemos parte do nosso paraiso, segundo dizem pq nas proximidades abriu um grande condominio e ele pensa em usar esta praia como acesso restrito, só resta o paqrque de jurubatiba para nadar an areia.

Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Fala galerinha de Macaé, tudo bom?

Nos dias 01, 02 e 03 de junho, estarei em Macaé....e gostaria de dar uma esticada até as pedrinhas, que não vou há muito tempo.
    Como está o acesso para lá? A lagoa ainda está aberta? (no carnaval estive por aí e estava aberta)....

Seria mais para matar a saudade de local onde ia muito de moto, e para levar minha filhota para conhecer!!!

Desde já, obrigado pelas informações e fica aí o convite....

Até!!

Fala pessoal, como foi o reconhecimento da trilha do Frade?

Trilha do Frade...reconhecimento feito em 12/05/2012...data da Trilha 27/05/2012...

Citação Postado originalmente por vava-desema Ver Post
    Fala pessoal, como foi o reconhecimento da trilha do Frade?
    Postado originalmente por Mauro Faidel da Silva
    Olá Vavá!!!
    Boa noite!!!!

Sds,
    Mauro Faidel
    Mauro Faidel

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Jurubatiba então está liberado?
    Será que consigo passar por lá sozinho (caso ninguém queriam me acompanhar)???
    Eu estou usando pneu A/T (GT Radial 31") que tem algumas travas......será que consigo andar na areia na boa?? Precisa esvaziar o pneu???

Citação Postado originalmente por vava-desema Ver Post
    Fala André, blz?
    Pedrinhas ja era camarada, acesso proibido, perdemos parte do nosso paraiso, segundo dizem pq nas proximidades abriu um grande condominio e ele pensa em usar esta praia como acesso restrito, só resta o paqrque de jurubatiba para nadar an areia.
    Troller T4 2003/2004

Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Jurubatiba então está liberado?
    Será que consigo passar por lá sozinho (caso ninguém queriam me acompanhar)???
    Eu estou usando pneu A/T (GT Radial 31") que tem algumas travas......será que consigo andar na areia na boa?? Precisa esvaziar o pneu???
    Andre,
    Jurubatiba super tranquilo, mes passado fui de macaé até quissamã sem problemas. Pode esvaziar sim um pouco os pneus e mais nada. São mais ou menos uns 35km de passeio. Da proxima vez que eu for continuarei de Quissamã em diante, dizem que é muito bonito também, mas nao sei até aonde daria pra ir. Qualquer coisa eu vou junto com vc.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Leandro, se tudo der certo, e nós não tivermos greve aqui no Trabalho, saio daqui no dia 01/06, e no sabado dia 02/06 podemos ir no parque. Qual seria o horário ideal para ir?
    Troller T4 2003/2004

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Andre,
    Jurubatiba super tranquilo, mes passado fui de macaé até quissamã sem problemas. Pode esvaziar sim um pouco os pneus e mais nada. São mais ou menos uns 35km de passeio. Da proxima vez que eu for continuarei de Quissamã em diante, dizem que é muito bonito também, mas nao sei até aonde daria pra ir. Qualquer coisa eu vou junto com vc.
    Cara não sei se foi o dia mas de Ranger a um mês atras estava meio estranho a partir da segunda lagoa. até voltei para macaé.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem