Powered by vBulletin

"Encontro 4x4 em BH - 24 HORAS DE TRILHAS "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2007, 16:37
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cabeção.... vc só falou merda.... uma atrás da outra.... :parede:

1. Não são carros de corrida, eles andam a 5km/h de quinta pé no fundo.
    2. Peso potência não importa muito... tudo é compensado na redução. Nego não precisa de 500cv em um carro de 300kg.
    3. Pneu precisa de temperatura ideal pra atingir sua capacidade máxima de tração. E não é a temperatura ambiente.
    4. Não compare cú com bunda.... o pneu do sandro não foi feito pra competição (retro).
    5. Os pulos dos carros não tem nada a ver com o que vc falou e sim com a altura da lateral e sua construção.
    6. Peso do carro não influencia porra nenhuma. O carro do gilvan :mrgreen: teria o mesmo comportamento se estivesse numa calibragem ideal para o pulo com pneus "altos" o suficiente.
    7. PesoxPotência II????????? Caraio.... esses carros tem um torque extremo nos eixos mesmo com os 70cv de um samurai normal.....
    8. VSF....

Vai falar de jeep vai... vc entende tanto de pneus quanto de jeeps.... :mrgreen:

Não aceito vc tentando me corrigir...:discordo:
    Primeiro, porque vc não tem expreriência com nada de OFFROAD, a não ser pela INTERNET, e segundo...aprenda a ler

Parece que vc só o exemplo para comparação, vou esperar a resposta de quem FAZ E ENTENDE DO USO DE PNEUS PARA ESTE TIPO DE SITUÇÃO EXPLICAR SE ESTOU ERRADO OU NÃO....EM RELAÇÃO AO PESO DO VEÍCULO!!

Fica quieto....já provei que pra vc me alcançar...faltam 10 anos....

45 SEGUNDOS X 1 HORA... :parede:.:dance:...:twisted::twisted::twisted:....

e a prova de que quando vc não sabe m@#$%da nehuma sobre o assunto é quando sue resposta, não tem resposta além de vir recheada de palavrões.......tapa nas oreia:?....ou PEDALA SAMUKANVAS:twisted:

Aliás, tante mostra um pouco de personalidade e muda esse nome, vc não tem e nunca teve nada de SUZUKI, mesmo quando era um germe no mundo OFF ROAD, teve uma WJ Q.D. e ficou impressionado.hoje.....tem mais JEEP que qualquer um daqui:oops:

Hoje tô puto hein:evil:........dedada nus óio:shock:
  • 11/03/2007, 19:22
    Sandro Tannuri
    Longe de mim querer me meter na relação de vocês mas a parte que cita o meu carro precisa de correção.

O Carvalhal nunca viu meu pneu de trator com menos que 16 psi, não sei de onde ele tirou aquilo. :putz:No dia que fizemos trilha eu não tinha beadlock e usei 16 psi ate destalonar 3 pneus.
    Os testes feitos na oficina mostram que vou usar algo entre 7 e 10 psi. Com 5 psi, que eu uso no Irok o pneu agricola fica com uma barriga enorme praticamente inviavel para uso.
    Meus pneus de trator são radiais e portanto tem a lateral beeeeeem macia. :concordo:

Abraços,
  • 11/03/2007, 21:45
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Longe de mim querer me meter na relação de vocês mas a parte que cita o meu carro precisa de correção.

O Carvalhal nunca viu meu pneu de trator com menos que 16 psi, não sei de onde ele tirou aquilo. :putz:No dia que fizemos trilha eu não tinha beadlock e usei 16 psi ate destalonar 3 pneus.
    Os testes feitos na oficina mostram que vou usar algo entre 7 e 10 psi. Com 5 psi, que eu uso no Irok o pneu agricola fica com uma barriga enorme praticamente inviavel para uso.
    Meus pneus de trator são radiais e portanto tem a lateral beeeeeem macia. :concordo:

Abraços,

Sandrão.....:discordo::discordo::discordo:DISCONCORDO DE VC

Naquele dia...vi os dois pneus DIREITOS....VAZANDO...desde la´de baixo..lembra....fui acompanhando eles dois então de perto...até pra ver a deformação deles....como vc tinha pedido...lá em cima....pedi pra te mostrar o tamanho do vazamento....mas vc não queria sacrificar nenhuma gota do medidor de pressão alcoollico:mrgreen::mrgreen:
    Acredito que lá em cima...já devia estar bem muito abaixo dos 16psi...
    Na decidA não acompanhei nada...não posso opinar...mas lembra do que disse.......
    :arrow:CUIDADO SANDRO OS PNEUS PODEM DESTALONAR, VAMOS ENCHER UM POUCO:?:....e vc
    :arrow:MAS É ISSO MESMO QUE EU QUERO VER....ATÉ ONDE ELES AGUENTAM...EU VIM AQUI PRA ISSO....HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Então tive de ir embora e não acompanhei o final da história.....

Mas responde o que interessa......

:arrow:PESO DO VEÍCULO EM RELAÇÃO A TENACIDADE LATERAL DO PNEU...influencia?

:arrow:UM CARRO DE 3 TON....COM CALIBRAGEM IDEAL TEM O MESMO COMPORTAMENTO DE UM CARRO 1,5TON COM O MESMO PNEU??...nas situações de subida íngirme em piso duro, tipo cimento/pedra??
  • 11/03/2007, 21:53
    samukanvas
    Sandrão, mostra as fotos das rodas novas! Testou? Guentou? Peso a mais que a antiga? etc....

Esses retropneus iam foder o camel....:mrgreen: Visto que aquela vala que vc fez está no camorim até hoje, dificilmente o camel se recuperaria de uma passada por lá.... :twisted:

Carvalhal, VSF! :-D

Vou te corrigir em uma coisa que considero um absurdo: Eu já tive samurai, andei mais nele que vc em jeep, o carro é foda e eu considero a melhor escola pra quem quer começar no 4x4 e chegar ao nível da competição.

O resto não vou falar porque te considero meu amigo e não faço como os que vc considera amigo. :concordo:

Bejundas e vê se volta pro tema do tópico em vez de ficar medindo pau comigo.... japonês gay.... :mrgreen:
  • 11/03/2007, 22:02
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :arrow:PESO DO VEÍCULO EM RELAÇÃO A TENACIDADE LATERAL DO PNEU...influencia?

:arrow:UM CARRO DE 3 TON....COM CALIBRAGEM IDEAL TEM O MESMO COMPORTAMENTO DE UM CARRO 1,5TON COM O MESMO PNEU??...nas situações de subida íngirme em piso duro, tipo cimento/pedra??

Carvalhal... vc está dizendo que a roda é redonda.... que o sol é quente..... que tinta branca é clara.

É lógico que pneus iguais com a mesma calibragem terão desempenho diferente em carros com peso diferente, é lógico e eu já disse isso um cacetão de tempo atrás. Mas isso não tem nada a ver porque nego não é idiota de fazer isso. Só vc tá achando. O problema é outro e se vc ler meu post com atenção vai ver que está falando besteira.... leia bem devagar que vai entender.... não precisa ter pressa. Leia 10vsz....

Chega fião.... vamos falar da trilha de BH.... quer discutir isso vai quinta no alemão que eu te falo o que acho.

Abração
  • 11/03/2007, 22:04
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Carvalhal, VSF! :-D

:arrow: Perdeu o controle:?

Citação:

Vou te corrigir em uma coisa que considero um absurdo: Eu já tive samurai, andei mais nele que vc em jeep, o carro é foda e eu considero a melhor escola pra quem quer começar no 4x4 e chegar ao nível da competição.

:arrow: Continua sem resposta quanto experiência em OFF ROAD...em meses, não se ganha nada....

Citação:

O resto não vou falar porque te considero meu amigo e não faço como os que vc considera amigo. :concordo:

:arrow: Amigo avisa o outro quando está com mau hálito...amigo atende e acompanha o outro em qualquer situação...amigo menti pra qualquer um sobre qualquer coisa para acompanhar o amigo.. e não o contrário...e por ai vai.....

Citação:

Bejundas e vê se volta pro tema do tópico em vez de ficar medindo pau comigo.... japonês gay.... :mrgreen:

Não mudei de assunto em nenhum momento, só não acho vc qualificado para contradizer...pisada nu dedão do pé...acompanhada de chute nus bundão..:mrgreen::mrgreen:
  • 11/03/2007, 22:18
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :arrow: Perdeu o controle:?

:arrow: Continua sem resposta quanto experiência em OFF ROAD...em meses, não se ganha nada....

:arrow: Amigo avisa o outro quando está com mau hálito...amigo atende e acompanha o outro em qualquer situação...amigo menti pra qualquer um sobre qualquer coisa para acompanhar o amigo.. e não o contrário...e por ai vai.....

Não mudei de assunto em nenhum momento, só não acho vc qualificado para contradizer...pisada nu dedão do pé...acompanhada de chute nus bundão..:mrgreen::mrgreen:

Tá bão então sr. qualificado. Não vou discutir. :concordo: Vamos esperar o dono da interco x dono da maxxis entrarem em debate. :-D

Voltemos pro tema do tópico, ok?

Só não ntendí porque vc ficou tão irritado com a minha opinião que falei pro sandro....
  • 11/03/2007, 22:26
    Sandro Tannuri
    Carvalhal,

Eu que bebo e voce que fica bebado? :putz:

Esquece tudo, eu coloquei os pneus com 5 psi na oficina e faz uma barriga maior que a minha. :concordo: Tanto que eu nem imagino usar com menos que 7 psi. :concordo:

Rodrigo,

Ainda não testei, mas se ele fez aquilo com 16 psi imagina com 8 ? :dance:

Abraços,
  • 11/03/2007, 22:36
    samukanvas
    Citação:

Carvalhal,

Esquece tudo, eu coloquei os pneus com 5 psi na oficina e faz uma barriga maior que a minha. :concordo: Tanto que eu nem imagino usar com menos que 7 psi. :concordo:

Rodrigo,

Abraços,

Sandrão, vou te falar... quem ficar atrás do hulk numa acelerada daquelas vai se machucar.... cada tijolo que voa dos gomos deve pesar uns 3kg... jogados a uns 40-50km/h.... :mrgreen:
  • 11/03/2007, 22:45
    Sandro Tannuri
    Citação:

Sandrão, vou te falar... quem ficar atrás do hulk numa acelerada daquelas vai se machucar.... cada tijolo que voa dos gomos deve pesar uns 3kg... jogados a uns 40-50km/h.... :mrgreen:

Deve pesar uns 3 kg mesmo. :mrgreen: Você esta brincando mas é bom eu me lembrar de avisar as pessoas na trilha. :pensativo: Se pegar em alguem vai machucar.

As rodas novas usam chapa de 8 mm em todo o centro enquanto que as antigas usavam 6 mm na area da furação e 3 mm no resto do centro. Será que agora aguenta? :mrgreen:

O beadlock ficou otimo, agora vou poder usar pressão baixa e ver realmente que tração os pneus tem. Eu estou muito otimista pelo que vimos naquele dia.

Abraços,
  • 11/03/2007, 23:18
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Tá bão então sr. qualificado. Não vou discutir. :concordo: Vamos esperar o dono da interco x dono da maxxis entrarem em debate. :-D

Voltemos pro tema do tópico, ok?

Só não ntendí porque vc ficou tão irritado com a minha opinião que falei pro sandro....

EU NÃO SOU QUALIFICADO EM NADA A RESPEITO DISSO......

Só tenho uma coisa que vc vai ter daqui uns 10 anos.......

45sg X 1 HORA :twisted::twisted::twisted:.....vou usar isso até o fim..:twisted::twisted::twisted:
  • 11/03/2007, 23:24
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Carvalhal,

Rodrigo,

Abraços,

SANDRÃO lá em cima tinha uma BARRIGUINHA, não muito significativa....de repente ainda estava com pressão acima dos 10...

Vamos ver então em ação, mas o legal era encontrar um atoleiro forte...tipo CAMEL pra ver como eles vão...
    Só em MARICÁ.....ou então...lá no PENÍNSULA GREEN, tem um lugar mas o problema é que a água é SALGADA, e acho que agora não da pra entrar...

JA SEI....VARGEM GRANDE....atrás do WATER PLANET....acho que ainda tem o refugo do parque...um terreno de despejo da água tratada....tem que ir lá pra ver.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:56.