Powered by vBulletin

"Encontro 4x4 em BH - 24 HORAS DE TRILHAS "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2007, 11:14
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Rodrigo e Sergio,

    Temos que voltar lá e lavar a alma dos cariocas. Fomos duramente sacaneados pelos paulistas. Isso é um absurdo!!!!!!! Não podemos deixar isso assim. Tô puto com isso. :twisted:
    Só porque fomos lá e passamos vergonha não quer dizer que todos aqui sejam iguais. Tenho certeza que outro grupo conseguiria fazer a trilha em tempo razoável. :concordo:

    Não concordo quando você diz Sergio, que o Jeepinho não esta a altura do desafio. Veja os carros do pessoal do Torque4. A maioria é menos preparado que o Jeepinho. Eles fizeram em 10 carros nos mesmos 2 dias e sem pedir ajuda a ninguém. :concordo:

    Precisamos ir lá!!!!!!!!! Faremos aquilo num dia só como os paulistas!!!!!!!

    Apronta logo essa barca Rodrigo, isso ta parecendo obra de igreja. Bota essa maquina de solda para iluminar a noite ai do sitio e apronta logo isso.
    Falando em testar, quando ficar pronto vamos la no Catonho pelo rio que será um ótimo teste. Vou la domingo de manhã, querem ir? :dance:


    Abraços,

    Sandrão, não depende de mim.... tem mexânico na parada. Tenho que sentar e esperar a boa vontade das pessoas. Mas falta pouco. Estou com um problema de cruzeta de ct que tá foda.... a altura do carro estrangulou a cruzeta. Vou arrumar uma solução pra poder testar em breve.

    Não acho que foi vergonha. Só acho que a história foi mal contada (Não por vc. Aliás, se vc não estivesse lá, nego tava morando no camel até hoje). As pessoas tem que saber perder sandrão.... ganhar é mole, só curtição. Perder é foda... nego zoa, ficamos tristes etc... mas como o mundo gira, um dia estamos em baixo e no outro estamos por cima. Por isso acho que conforme forem indo ao camel as chances aumentam de completarem mais fácil. Na próxima vez acho que vcs abaixam esse tempo em 5 horas, completando em 45....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . POAMNPAP. :grin:

    O sergião é meio aviadado com o jipe dele.... ele vive fazendo a max (que é muito pior de fazer que o camorim) e fica adoçando o cú aqui no fórum dizendo que o jipe dele é uma merda.... Ele é meu herói!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: POAMNPAP II. :grin:

    Meu fds está assim: Sabadão = PINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Vou conhecer o casal mais famoso do fórum (leo e marcel) e o resto da cambada... BETÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! c vai tb?

    Domingão = Arrancada em sampa!!! Uns amigos meus de sampa me convidaram pra ver umas coisas e de quebra arrumaram uns convites pra ficar com eles. Fora que estou com um "projecto" no início e vou conversar com "deus" pra saber qual direção tomar.

    Uma pena que vc não vai participar... os obstáculos parecem ter sido escolhidos por algum fdm que quer foder os jipes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: por isso acho que vai estar dukaralho....

    Bom teste

    Abs
  • 09/03/2007, 11:45
    Joao Baeta
    :arrow:Ô Sandro,
    Aposentou de participar os trial´s? :pensativo:
    Abssssssssssssssssss
  • 09/03/2007, 18:39
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sandrão, não depende de mim.... tem mexânico na parada. Tenho que sentar e esperar a boa vontade das pessoas. Mas falta pouco. Estou com um problema de cruzeta de ct que tá foda.... a altura do carro estrangulou a cruzeta. Vou arrumar uma solução pra poder testar em breve.

    Não acho que foi vergonha. Só acho que a história foi mal contada (Não por vc. Aliás, se vc não estivesse lá, nego tava morando no camel até hoje). As pessoas tem que saber perder sandrão.... ganhar é mole, só curtição. Perder é foda... nego zoa, ficamos tristes etc... mas como o mundo gira, um dia estamos em baixo e no outro estamos por cima. Por isso acho que conforme forem indo ao camel as chances aumentam de completarem mais fácil. Na próxima vez acho que vcs abaixam esse tempo em 5 horas, completando em 45....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . POAMNPAP. :grin:

    O sergião é meio aviadado com o jipe dele.... ele vive fazendo a max (que é muito pior de fazer que o camorim) e fica adoçando o cú aqui no fórum dizendo que o jipe dele é uma merda.... Ele é meu herói!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: POAMNPAP II. :grin:

    Meu fds está assim: Sabadão = PINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Vou conhecer o casal mais famoso do fórum (leo e marcel) e o resto da cambada... BETÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! c vai tb?

    Domingão = Arrancada em sampa!!! Uns amigos meus de sampa me convidaram pra ver umas coisas e de quebra arrumaram uns convites pra ficar com eles. Fora que estou com um "projecto" no início e vou conversar com "deus" pra saber qual direção tomar.

    Uma pena que vc não vai participar... os obstáculos parecem ter sido escolhidos por algum fdm que quer foder os jipes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: por isso acho que vai estar dukaralho....

    Bom teste

    Abs

    Inteiro. :mrgreen:

    Vou lembrar uma coisa a vcs. Eu sou um senhor de idade.O meu jeep é tb um senhor de idade.É mais velho que vcs dois.

    Eu e ele estamos ficando esclerosados.Se eu for pra tão longe posso me perder e nunca mais voltar pra casa.:parede:

    []´
  • 09/03/2007, 19:29
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Inteiro. :mrgreen:

    Vou lembrar uma coisa a vcs. Eu sou um senhor de idade.O meu jeep é tb um senhor de idade.É mais velho que vcs dois.

    Eu e ele estamos ficando esclerosados.Se eu for pra tão longe posso me perder e nunca mais voltar pra casa.:parede:

    []´

    :arrow:Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhm
    Deixa de viadagem..... "Jeepinho" pode ir p/ trilha....Com a idade piora né?
    :mrgreen:
    Abssssssssssssssss
  • 10/03/2007, 12:04
    Sandro Tannuri
    Ontem foi aniversario da patroa, saimos para comemorar e voltamos de madrugada :dance: . Queria muito ter ido a Pinda :parede: , julgando pelas fotos que vi deve estar muito legal :palmas: .

    Rodrigo,

    Ja esta usando SYE na XJ, vai precisar :concordo: .

    Sergio,

    Deixa de viad@gem e bota esse Jeepinho na trilha :concordo: .

    Abraços,
  • 10/03/2007, 14:05
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ontem foi aniversario da patroa, saimos para comemorar e voltamos de madrugada :dance: . Queria muito ter ido a Pinda :parede: , julgando pelas fotos que vi deve estar muito legal :palmas: .

    Rodrigo,

    Ja esta usando SYE na XJ, vai precisar :concordo: .

    Sergio,

    Deixa de viad@gem e bota esse Jeepinho na trilha :concordo: .

    Abraços,

    :arrow:Mt simples,
    Pegue a GOL e vá p/ Pinda!
    :mrgreen:
    Abssssssssssssss
  • 10/03/2007, 14:36
    Marcelo Carvalhal
    Cara....acho que vou ter que mudar a assinatura para:putz:


    ENCONTRO HISTÓRICO DE 02 CARIOCAS E MINEIROS EM BH....PORQUE OS PAULISTAS SUMIRAM....

    Como hé gente....só vai EU E O SANDRO MESMO:?:
  • 10/03/2007, 18:56
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Rodrigo,

    Ja esta usando SYE na XJ, vai precisar :concordo: .

    Sergio,

    Deixa de viad@gem e bota esse Jeepinho na trilha :concordo: .

    Abraços,

    Sandrão,

    Não comprei o SYE ainda porque quem usa atlas não precisa.....:mrgreen: é uma decisão que vou ter que tomar. Ou SYE + redução no dif. ou Atlas...

    O sergião um dia vai parar de fazer essas trilhas fáceis em Nit e vai ficar um pouco mais viajado...:mrgreen:

    Pinda tava show... os caras fizeram uns obstáculos bem legais. O melhor pra mim foi ver a diferença de desempenho entre o maxxis e os interco, já que estou pensando em maxxis....:pensativo:

    Abs
  • 10/03/2007, 22:17
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sandrão,

    Não comprei o SYE ainda porque quem usa atlas não precisa.....:mrgreen: é uma decisão que vou ter que tomar. Ou SYE + redução no dif. ou Atlas...

    O sergião um dia vai parar de fazer essas trilhas fáceis em Nit e vai ficar um pouco mais viajado...:mrgreen:

    Pinda tava show... os caras fizeram uns obstáculos bem legais. O melhor pra mim foi ver a diferença de desempenho entre o maxxis e os interco, já que estou pensando em maxxis....:pensativo:

    Abs

    Se fosse voce escolhia a Atlas. :mrgreen:
    Qual a sua avaliação dos pneus em Pinda?

    Abraços,
  • 11/03/2007, 12:36
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Se fosse voce escolhia a Atlas. :mrgreen:
    Qual a sua avaliação dos pneus em Pinda?

    Abraços,

    Galera vai jogar pedra.... :mrgreen: Joguem brita 1 porque aqui em casa tá em obra e eu tô precisando dessa....:mrgreen:

    O maxxis (cc) levou vantangem em alguns pontos e os interco em outros (tsl e irok). Acho que o maxxis levou vantagens quando o pessoal usou calibragem muito baixa nos interco.... quando se virava a direção o pneu dobrava a lateral (onde fica escrito o nome do pneu) e a área de contato diminuía muito, ou seja, reto o pneu fazia rugas como em um pneu de dragster (normal e muito bom) mas quando giravam o volante de um lado para o outro o pneu se deformava de tal forma que a área de contato era muito pequena pra dar tração e nego acabava se fodendo. Ponto pros maxxis que são mais duros e não dobram as laterais do modo como os interco dobram. Não sei se já viram como os interco do pessoal estão com as laterais gastas.... acho que isso ajudou bastante.

    A melhor calibragem que eu ví foi a do palitão. Não dobrou em nenhum momento como nos outros carros....

    Outra coisa é o efeito mola que os interco tem muito mais que os maxxis (como reparei na subida de manilhas).... conforme a torção dos pneus em aceleração se dava, quando perdiam a tração, faziam o carro saltar bem mais que os maxxis que simplesmente pulavam menos ou só escorregavam.

    Vc tá entendendo o que estou falando até agora?:oops: :rolleyes: tá foda, mas eu vou conseguir explicar....:mrgreen:

    Quando os obstáculos eram pontiagudos como quinas de pedras ou manilhas, os interco davam show.... tinham muito mais área de contato que o maxxis, mas não deu pra reparar muito na calibragem dos maxxis porque eu só vi 2 carros usando.

    Outro ponto dos interco era na subida de obstáculos retos (como uma parede)... conforme os dianteiros se moldavam ao obstáculo, os traseiros davam muita tração no chão (faziam aquelas ranhuras laterais como nos dragsters) ajudando na subida.... os maxxis cavavam ou escorregavam mais.

    Outra coisa que eu reparei foi em inclinações laterais. Os interco, por serem mais macios, deixam o carro com aquele efeito "mola" conforme se vai andando na inclinação lateral, ou seja, ora o carro está sobre a banda de rodagem ora está apoiado em cima da lateral do pneu, sacou?. Até mesmo engatar frente/ré dava uma balançada que parecia que ia tombar (como foi no carro do bill, minha referência).

    Acho que para uso civilizado e competições com obstáculos de cimento é o maxxis e para uso em competição em geral é o irok ou o tsl (sx) dependendo do terreno e na calibragem certa :mrgreen:

    É isso.... não esqueçam: brita 1. :concordo:

    Abs
  • 11/03/2007, 13:45
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Galera vai jogar pedra.... :mrgreen: Joguem brita 1 porque aqui em casa tá em obra e eu tô precisando dessa....:mrgreen:

    O maxxis (cc) levou vantangem em alguns pontos e os interco em outros (tsl e irok). Acho que o maxxis levou vantagens quando o pessoal usou calibragem muito baixa nos interco.... quando se virava a direção o pneu dobrava a lateral (onde fica escrito o nome do pneu) e a área de contato diminuía muito, ou seja, reto o pneu fazia rugas como em um pneu de dragster (normal e muito bom) mas quando giravam o volante de um lado para o outro o pneu se deformava de tal forma que a área de contato era muito pequena pra dar tração e nego acabava se fodendo. Ponto pros maxxis que são mais duros e não dobram as laterais do modo como os interco dobram. Não sei se já viram como os interco do pessoal estão com as laterais gastas.... acho que isso ajudou bastante.

    A melhor calibragem que eu ví foi a do palitão. Não dobrou em nenhum momento como nos outros carros....

    Outra coisa é o efeito mola que os interco tem muito mais que os maxxis (como reparei na subida de manilhas).... conforme a torção dos pneus em aceleração se dava, quando perdiam a tração, faziam o carro saltar bem mais que os maxxis que simplesmente pulavam menos ou só escorregavam.

    Vc tá entendendo o que estou falando até agora?:oops: :rolleyes: tá foda, mas eu vou conseguir explicar....:mrgreen:

    Quando os obstáculos eram pontiagudos como quinas de pedras ou manilhas, os interco davam show.... tinham muito mais área de contato que o maxxis, mas não deu pra reparar muito na calibragem dos maxxis porque eu só vi 2 carros usando.

    Outro ponto dos interco era na subida de obstáculos retos (como uma parede)... conforme os dianteiros se moldavam ao obstáculo, os traseiros davam muita tração no chão (faziam aquelas ranhuras laterais como nos dragsters) ajudando na subida.... os maxxis cavavam ou escorregavam mais.

    Outra coisa que eu reparei foi em inclinações laterais. Os interco, por serem mais macios, deixam o carro com aquele efeito "mola" conforme se vai andando na inclinação lateral, ou seja, ora o carro está sobre a banda de rodagem ora está apoiado em cima da lateral do pneu, sacou?. Até mesmo engatar frente/ré dava uma balançada que parecia que ia tombar (como foi no carro do bill, minha referência).

    Acho que para uso civilizado e competições com obstáculos de cimento é o maxxis e para uso em competição em geral é o irok ou o tsl (sx) dependendo do terreno e na calibragem certa :mrgreen:

    É isso.... não esqueçam: brita 1. :concordo:

    Abs


    Já falei....que gente como vc...que só olha..olha...comenta....comenta...critica....olha. ....

    Não pensa..........

    Existe um a questão de peso (DO CARRO) que influencia todo o comportamento do PNEU.....

    Quando um carro PESADO, com PNEUS MOLES em calibragem proporcional ao PESO do carro....o efeito MOLA.....irá ser amenizado ou NULO.....
    Quando um carro LEVE....com PNEUS DUROS em calibragem proporcional ao PESO do carro...o efeito MOLA...irá ser amenizado ou NULO.......
    O efeito MOLA...existe sempre em situação de inclinação muito acentuada....o pneu so tem aquele momento de contato, e trabalha como uma catraca, tracionando, momento, por momento....ainda tem a velocidade da da rotação....quanto maior menos atrito...menos GRIP....lógico que tem situação que só a INGUINORANÇA resolve, mas na maioria...jeito ainda resolve...

    Pra quem precisava trocar TIPO E CALIBRAGEM DE PNEU a toda hora...vc deixou escapar um detalhe bem simples.....PESO X POTÊNCIA (no caso peso)

    Nos PNEUS agrícolas...o uso da calibragem são apenas DOIS!!!!
    CHEIO.....VAZIO.... de acordo com a situação..

    Lembro do carro do SANDRÃO no CAMORIM, com os AGROTIRES, mesmo com calibragem 0 a lateral não deformava muito...e não existiu o efeito mola....se os pneus fossem macios na lateral...acredito que teriam RASGADO...no caso de BEAD......(CARRO PESADO X PNEU DURO)

    No camel....tivemos que encher o PNEU do SANDRÃO, várias vezes...elas ficavam muito vazios...acho que zero...e melhorava muito a tração....

    Repenssa tudo isso levando em consideração o peso de cada carro que vc viu......
    O PALITÃO......O SPIDER....KALANGO......cada um tem uma diferença significativa de peso...pelo menos eu acho:twisted:
  • 11/03/2007, 14:44
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Já falei....que gente como vc...que só olha..olha...comenta....comenta...critica....olha. ....

    Não pensa..........

    Existe um a questão de peso (DO CARRO) que influencia todo o comportamento do PNEU.....

    Quando um carro PESADO, com PNEUS MOLES em calibragem proporcional ao PESO do carro....o efeito MOLA.....irá ser amenizado ou NULO.....
    Quando um carro LEVE....com PNEUS DUROS em calibragem proporcional ao PESO do carro...o efeito MOLA...irá ser amenizado ou NULO.......
    O efeito MOLA...existe sempre em situação de inclinação muito acentuada....o pneu so tem aquele momento de contato, e trabalha como uma catraca, tracionando, momento, por momento....ainda tem a velocidade da da rotação....quanto maior menos atrito...menos GRIP....lógico que tem situação que só a INGUINORANÇA resolve, mas na maioria...jeito ainda resolve...

    Pra quem precisava trocar TIPO E CALIBRAGEM DE PNEU a toda hora...vc deixou escapar um detalhe bem simples.....PESO X POTÊNCIA (no caso peso)

    Nos PNEUS agrícolas...o uso da calibragem são apenas DOIS!!!!
    CHEIO.....VAZIO.... de acordo com a situação..

    Lembro do carro do SANDRÃO no CAMORIM, com os AGROTIRES, mesmo com calibragem 0 a lateral não deformava muito...e não existiu o efeito mola....se os pneus fossem macios na lateral...acredito que teriam RASGADO...no caso de BEAD......(CARRO PESADO X PNEU DURO)

    No camel....tivemos que encher o PNEU do SANDRÃO, várias vezes...elas ficavam muito vazios...acho que zero...e melhorava muito a tração....

    Repenssa tudo isso levando em consideração o peso de cada carro que vc viu......
    O PALITÃO......O SPIDER....KALANGO......cada um tem uma diferença significativa de peso...pelo menos eu acho:twisted:

    Cabeção.... vc só falou merda.... uma atrás da outra.... :parede:

    1. Não são carros de corrida, eles andam a 5km/h de quinta pé no fundo.
    2. Peso potência não importa muito... tudo é compensado na redução. Nego não precisa de 500cv em um carro de 300kg.
    3. Pneu precisa de temperatura ideal pra atingir sua capacidade máxima de tração. E não é a temperatura ambiente.
    4. Não compare cú com bunda.... o pneu do sandro não foi feito pra competição (retro).
    5. Os pulos dos carros não tem nada a ver com o que vc falou e sim com a altura da lateral e sua construção.
    6. Peso do carro não influencia porra nenhuma. O carro do gilvan :mrgreen: teria o mesmo comportamento se estivesse numa calibragem ideal para o pulo com pneus "altos" o suficiente.
    7. PesoxPotência II????????? Caraio.... esses carros tem um torque extremo nos eixos mesmo com os 70cv de um samurai normal.....
    8. VSF....

    Vai falar de jeep vai... vc entende tanto de pneus quanto de jeeps.... :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy