Postado originalmente por
samukanvas
Galera vai jogar pedra.... :mrgreen: Joguem brita 1 porque aqui em casa tá em obra e eu tô precisando dessa....:mrgreen:
O maxxis (cc) levou vantangem em alguns pontos e os interco em outros (tsl e irok). Acho que o maxxis levou vantagens quando o pessoal usou calibragem muito baixa nos interco.... quando se virava a direção o pneu dobrava a lateral (onde fica escrito o nome do pneu) e a área de contato diminuía muito, ou seja, reto o pneu fazia rugas como em um pneu de dragster (normal e muito bom) mas quando giravam o volante de um lado para o outro o pneu se deformava de tal forma que a área de contato era muito pequena pra dar tração e nego acabava se fodendo. Ponto pros maxxis que são mais duros e não dobram as laterais do modo como os interco dobram. Não sei se já viram como os interco do pessoal estão com as laterais gastas.... acho que isso ajudou bastante.
A melhor calibragem que eu ví foi a do palitão. Não dobrou em nenhum momento como nos outros carros....
Outra coisa é o efeito mola que os interco tem muito mais que os maxxis (como reparei na subida de manilhas).... conforme a torção dos pneus em aceleração se dava, quando perdiam a tração, faziam o carro saltar bem mais que os maxxis que simplesmente pulavam menos ou só escorregavam.
Vc tá entendendo o que estou falando até agora?:oops: :rolleyes: tá foda, mas eu vou conseguir explicar....:mrgreen:
Quando os obstáculos eram pontiagudos como quinas de pedras ou manilhas, os interco davam show.... tinham muito mais área de contato que o maxxis, mas não deu pra reparar muito na calibragem dos maxxis porque eu só vi 2 carros usando.
Outro ponto dos interco era na subida de obstáculos retos (como uma parede)... conforme os dianteiros se moldavam ao obstáculo, os traseiros davam muita tração no chão (faziam aquelas ranhuras laterais como nos dragsters) ajudando na subida.... os maxxis cavavam ou escorregavam mais.
Outra coisa que eu reparei foi em inclinações laterais. Os interco, por serem mais macios, deixam o carro com aquele efeito "mola" conforme se vai andando na inclinação lateral, ou seja, ora o carro está sobre a banda de rodagem ora está apoiado em cima da lateral do pneu, sacou?. Até mesmo engatar frente/ré dava uma balançada que parecia que ia tombar (como foi no carro do bill, minha referência).
Acho que para uso civilizado e competições com obstáculos de cimento é o maxxis e para uso em competição em geral é o irok ou o tsl (sx) dependendo do terreno e na calibragem certa :mrgreen:
É isso.... não esqueçam: brita 1. :concordo:
Abs