x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Srs

Não esqueçam do passeio do NJC a TOMASCAR no dia 17/10.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Talking Fotos e filmes

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bruno,

O caveso só queria umas bolas. Já vou fornecer duas a ele

Abs

========================================

Depois de muita briga com o firefox (tentei enviar umas 10vzs) não consegui colocar o video no youtube, mas apelei pro crome e saiu de primeira.... fdp esses caras....

Segue o vídeo

Abs
    Rodrigo e demais.
    As fotos e filmes ficaram ótimos.
    Quando fomos lá eu e Chapéu passamos batidos no degráu após a curva.
    Muito bom mesmo.
    Abs

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Camorim

Citação Postado originalmente por Carlos Gonçalves Ver Post
    Rodrigo e demais.
    As fotos e filmes ficaram ótimos.
    Quando fomos lá eu e Chapéu passamos batidos no degráu após a curva.
    Muito bom mesmo.
    Abs
    Pelos relatos de quem já conhecia a trilha, ela estava muito pior, quer dizer melhor.

O que acontece é que alguns jipeiros andaram cavando por lá até que algumas pedras afloraram, impedindo o asfaltamento da trilha e aumentando as dificuldades (como é o caso do degrau).

Além disso, ela estava bem molhada.

Acho que vale e muito um repeteco para quem fez inteira e a visita pra quem não conhece ou não completou, de preferência molhada, pois assim fica F%$&*#!

Abraços,

Angelo

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    camorim em 2005, quase nem tinha o degrau, olha p pneu AT.

[]'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Equipe Do Chapeu-dsc03232.jpg  

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pneus

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post

[]'
    Com essa configuração e naquelas condições, não chegava nem na curva, hein Sergião...

A primeira coisa a agarrar era aquele para-chocão ali.....

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Com essa configuração e naquelas condições, não chegava nem na curva, hein Sergião...

A primeira coisa a agarrar era aquele para-chocão ali.....
    Pois eu fiz ela mais de uma vez com essa configuração.Na época era outra coisa.
    Como tb fiz Maxi com essa mesma configuração.Hj não tem como fazer a Maxi ou o Camorim com um jeep "careta" sem usar guincho em alguns momentos.
    Apesar de o início da Maxi estar bem mais fácil lá pra cima complica.Vc lembra do sofrimento do Gaguinho para passar e quantas vezes usou guincho.A mesma coisa Camorim.Vc mesmo fez Maxi sem guincho e no Camorim precisou.
    Eu lembro do Rui de pneu "linguiça"fazendo a Maxi.hoje com akeles pneus não tem como.
    As trilhas se modificam muito.

[]'

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post

[]'
    Caraio!!! não sei pra quem eu falei na trilha que na primeira curva dava pra saltar direto pro barranco.... Olha só como dava.... Hoje, depois de tanto cavarem, olha a mesma curva:

Um absurdo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Equipe Do Chapeu-dsc00187.jpg  

Question Camorim em 2008

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caraio!!! não sei pra quem eu falei na trilha que na primeira curva dava pra saltar direto pro barranco.... Olha só como dava.... Hoje, depois de tanto cavarem, olha a mesma curva:

Um absurdo....
    Rodrigo e demais.
    No link abaixo fotos do Camorim que fizemos no ano passado.
    Vc tb estava lá, foi no dia que o Sergio levou o Jeep e não chegou a desengatar da Toyota.
    Parece lugares diferentes se comparadas com as fotos de hoje.

http://picasaweb.google.com/lcgf156/CamorimJunho200802#

Abs

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1

Sobre o princípio de incêndio no Jeep do Sérgio

Pessoal,

Aproveitando o relato do Sérgio (mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=3105 ), gostaria de comentar que investir em segurança sempre vale a pena.

Sempre me chamou a atenção o fato corriqueiro de guinchos elétricos nos Jeeps não terem qualquer proteção contra curto-circuitos. Os cabos que o alimentam são bastante grossos e comumente passam por partes que favorecem acidentes: bordas cortantes, 'cantos vivos', partes ásperas, áreas quentes e proximidade com peças móveis (não necessariamente rotativas). Vejo também grandes sobras destes cabos amontoadas que aumentam desnecessariamente a área deste fio 'vivo' (com alimentação, ou seja, com 12V presentes), cuja capa, se for rompida (lascada, queimada, derretida etc) e fizer contato com uma parte metálica ligada ao chassi, grande prejuízo ocorrerá, certamente! As baterias que normalmente existem nos Jeeps são bastante parrudas e aguentariam manter uma corrente altíssima por tempo muito mais do que o suficiente para provocar um calor imenso e iniciar um incêndio. Esse calor poderá ignitar material combustível (não necessariamente gasolina) e fazer o curto-circuito se alastrar, gerando calor em outros pontos do carro. Depois que algo começar a pegar fogo, desligar a bateria (*** SE *** conseguir fazer isso!) só eliminará uma fonte de calor, porém uma ou mais partes do carro poderá já estar comprometida (já queimada ou ainda queimando).

A solução que me ocorreu tempos atrás, simples e barata, mas ainda não experimentada, é o uso de um disjuntor o mais próximo possível do polo positivo da bateria. Encostado na bateria, se possível. Os disjuntores domésticos normalmente não têm previsão para receber fios tão grossos. Talvez exista um disjuntor com terminais grandes ou haja algum adaptador. Sim, também poderia ser usado um fusível, menos prático do que um disjuntor. O importante é garantir a devida proteção ao "brinquedo". Um disjuntor/fusível bem dimensionado deve:
    1) suportar a corrente quando o guincho estiver tracionando o máximo de carga quando a bateria estiver em bom estado e o alternador funcionando corretamente;
    2) queimar-se quando ocorrer um curto.

Talvez o fabricante do guincho já forneça no manual do produto o valor deste fusível/disjuntor. Se isso não existir, isso poderá ser calculado, devendo ser devidamente testado depois.

Acredito que na comunidade jeepeira alguns já tenham tratado mais tecnicamente este assunto e já tenha alguma solução já desenvolvida, pronta para ser aplicada pelo grupo.

Claro que a proteção contra curto-circuito não deve limitar-se ao guincho! Os consumidores (aparelhos e itens elétricos) devem ser adequadamente distribuídos em circuitos protegidos por fusíveis devidamente dimensionados. Fusível subdimensionado pode queimar-se a toa. Fusível para corrente mais alta do que o correto poderá não queimar-se nunca, isto é, dar uma falsa sensação de proteção.

Cuidar da segurança do Jeep vai além da proteção do investimento material no carro (que não raro fica na casa das dezenas de milhares de reais), pois um incêndio pode se propagar para o que está em volta (outros carros, casas, vegetação ...), causar lesões e coisas piores.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Pergunta que não quer calar

Qual será a trilha do fim de semana?

É possível fazer uma por perto? tenho compromisso de noite na Barra...

Que tal Maxi? Goiabeira?
    Anjinho - EQUIPE DO CHAPÉU
    Hilux 2001 - Original
    Willys 1968 - Motor Opala 6cc 4.1

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Sergio

Seguindo seu conselho, naquela conversa que tivemos a tempos atrás, eu fiz exatamente isso.Coloquei um disjuntor no cabo positivo a 10 cm do borne da bateria.E coloquei outro disjuntor no cabo positivo do guincho tb bem próximo do borne, esse cabo sai direto da bateria para o guincho.

O problema é saber quantos amperes seria o ideal.O motor do meu guincho tem 6,5Hp. O motor de arranque eu não sei.O que vc aconselha ?

[]'

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Carlos Erbesdobler Ver Post
    Qual será a trilha do fim de semana?

É possível fazer uma por perto? tenho compromisso de noite na Barra...

Que tal Maxi? Goiabeira?
    Maxi ?????????????????????? Quem, quando,como, aonde ?

Eu topo a Maxi no sábado depois de 13,30hs.
    vamos ?

[]'

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem