Pedro, obrigado pelo toque !!! :palmas:
Mas por mim, deixa quieto... já passou mesmo... tá todo mundo feliz... o resto é resto!!!! :dance:
[]'s :concordo: :concordo: :concordo:
Versão Imprimível
Pedro, obrigado pelo toque !!! :palmas:
Mas por mim, deixa quieto... já passou mesmo... tá todo mundo feliz... o resto é resto!!!! :dance:
[]'s :concordo: :concordo: :concordo:
Pedro,
Conhecendo um pouco o pessoal aqui do Fórum... já é assunto superado.... :stop:
Sinceramente, torcemos para que ele não precise de ajuda, e que ela seja negligenciada... :roll:
Imbica a viatura, Primeira reduzida e TOCA O PAU... !! :lol: :twisted: :mrgreen:
-----------------
Aproveita o embalo, e se vcs tiverem dicas de umas boas trilhas, passa prá gente... Quem sabe um dia, juntamos o povo....
[ ] s
Pessoal,
Ontem ou anteontem eu vi uma msg postada por algum de vcs no site. Se consta hoje, é por que foi retirada.
Realmente é um absurdo o que este "Fila da mãe" fez. Nunca podemos deixar de ajudar quem precise na trilha, pois o espirito da camaradagem é principal para quem pratica este esporte.
Eu mesmo, no feriado do dia 07 de Set estava fazendo o Cachorro sem outra viatura junto e alcancei 4 jipes menos preparados. Poderia tê-los ultrapassado e ido embora, mas não consigo fazer este tipo de coisa. Fiquei com eles até o final e foi bom, pois eu tinha uma ancora de solo e no atoleiro final não tem ponto de ancoragem.
Me atrasou umas 3 a 4 horas a trilha, mas fico com a consciencia tranquila.
Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
E ai Rapaziada.
Entrei no tópico e vi os comentários, apesar do assunto já desgastado e conforme o Flávio já superado, não poderia deixar de colocar meu recadinho aqui.
Já fazem alguns aninhos que tenho essa diversão e lazer e, posso dizer que já passei e vi muita coisa por ai e, inclusive, o comportamento de muitas pessoas.
Atitudes como o ocorrido com o pessoal que deixou de prestar assistência aos nossos colegas é lamentável e, sempre nos estranha. O que acho um sentimento natural no momento em que estamos vulneráveis e necessitando de assistência.
Com o passar do tempo, aprendi que não devemos cobrar de estranhos, atitudes que teríamos em relação aos mesmos. Também aprendi que, com o crescimento dos adeptos a esse lazer/diversão, surgiram muitas pessoas que pensam diferentemente de mim/nós e, não veêm os demais (Jipeiros) com os mesmos olhos que vemos.
Mas mesmo assim, prefiro conservar o costume de cumprimentar, buzinar, piscar faróis e parar, quando vejo um Jeep na beira da estrada e, embora ache estranho quando não tenho correspondência, penso: “FRESCÃO” e toco adiante (rsrs), continuando minha trilha e minha diversão.
Eu só lamento que, nesse tipo de atitude, algumas pessoas nem imaginam que não está envolvido somente o sentimento de solidariedade, mas também, ao seu próprio crescimento como ser humano. É, nós ainda temos muito a aprender nessa área, mas sabemos que temos muito mais a ensinar através de nossas atitudes.
Nunca mudem suas atitudes.
Dado o recadinho::::::
Agora uma coisa é certa, o Ramiro realmente ficou engraçado naquela foto. Quando mostrei para um colega, ele perguntou: O que o “SEU MADRUGA” tava fazendo na trilha?
Abraços
Carlão
Caros,
Vcs foram muito vorazes ao atacar meu site www.familianatrilha.com.br, pegaram o cara errado devido a um adesivo que desconheço. Vcs conseguem entender isso ou não????
Os comentários estão lá para todo mundo ver (rolem a tela) alguns atacam o site diretamente e não esse tal de junior.
Até o momento ninguem percebeu que o cara que usava o tal adesivo pode/deve ser um fdp, mas eu, minha familia e o site não tem nada a ver com isto.
Grato,
Pedro.
Pedro,
Se vc considerar minha msg danosa a seu site, mesmo analisando o contexto, por favor a retire.
Se não houver essa possibilidade, me avise que posto outra, reforçando a distinção entre o Junior e a Familia.
Abraço.
Lendo as msg´s acima me fez lembrar do 1º Jicoxinha.
Estavamos indo pela Fernão Dias eu o Tio e Escória quando de repente começou a sair uma put@ fumaceira da roda traseira direita do jeep do Escória, paramos para verificar e foi o rolamendo do eixo traseiro que havia quebrado, por sorte a roda não saiu.
Enquanto estavamos parados no acostamento verificando o que tinha acontecido, passou uma Rural com uma porrada de gente dentro e ao invés de parar para ajudar, passou buzinando e tirando uma com a nossa cara, mas tudo bem, a vida é uma longa estrada e nada como uma curva após a outra.
Após verificarmos que o rolamento havia quebrado e não poderiamos consertar o jeep do Escória, ele ligou para a seguradora e uns 30 minutos depois o jeep dele já estava em cima da plataforma do guincho indo para a ofcina, então eu e o Tio pegamos nossos jeeps e seguimos para encontrar o restante do pessoal no ponto de encontro que havíamos marcado que era apenas a alguns quilometros a frente.
Como eu disse a vida é uma longa estrada e nada com uma curva após a outra, algumas curvas a frente de onde tinhamos parado adivinhem quem estava parado no acostamento com o capô aberto saindo um put@ fumaceira do motor??? Aquela mesma Rural que passou por nós buzinando enquanto estávamos parados com o jeep do Escória quebrado.
Retribuido a demonstração de solidariedade, eu e tio passamos buzinando e também não paramos para ajudar, afinal, nada como uma curva após a outra.
Nesse mesmo dia, quando voltavamos para casa, houve um grave acidente na Marginal Pinheiros, um carro atravessou a pista em alta velocidade, bateu na mureta de proteção e voltou rodando para o meio da pista colidindo com outro veículo, isso tudo bem na nossa frente. Nesse momento, mesmo sendo mais de 22:00 hrs, estando com a família dentro dos jeeps, cansados, sem comer nada o dia inteiro, eu e o Tio paramos para ajudar.
Agora, cada um que tire suas conclusões.
[]´s Sempre esperando pela próxima curva.
Vixe... só agora tô vendo essa aventura :putz: ...
Esse Ramiro-bem-lôco e o Akium-mais-lôco-ainda tão se achando... até parece que num sei... Os 2 são adeptos ao pensamento de Grahan Bell: "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram" :twisted: :twisted: :twisted: ...
Brincadeiras à parte, o espírito aventureiro às vezes coloca a gente numa fria, mas ainda bem que o resgate foi realizado com sucesso e tudo deu certo. O que não dá pra engolir é essa atitude desse Júnior, tremenda sacanagem que esses 2 não mereciam. Já fiz trilhas com eles e na última que fizemos, também num domingo, fiquei sem a correia dentada e tive que ser resgatado. Os 2 com Samurai e mais o Maurício com Vitara rebocaram o CJ por quase todo o Pinheirinho, até o asfalto, e ainda ficaram comigo até o guincho chegar :palmas: :palmas: :palmas: ...
Se eu visse esse Júnior enroscado eu não teria coragem de fazer o que ele fez... ia resgatá-lo ou chamar ajuda, mas quando ele estivesse livre, que eu ia dar um esporro nele, eu ia :evil: ...
Só pra concluir, acho que a aventura foi muito legal pra todos que se envolveram diretamente com o "causo" e foi também muito legal pra todos nós porque essa foto do Ramiro de fraldão geriátrico foi a imagem de trilha mais engraçada que eu já ví. Já rí um montão :D :D :D ... Essa não tem preço :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
[]'s risoletos...
Será que existe São Walnei ?????? :pensativo: :pensativo:Citação:
Postado originalmente por Walnei Boteon
Porque se não existir, você tem meu voto.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Fala sério, com um cara desses eu nem perderia meu tempo, nada como uma curva após a outra. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Pô Ronaldo, você não conhece o São Walnei, protetor dos enroscados e desprevenidos :shock: ... Faça uma colaboração mensal no valor de R$ 300,00 ao jipeiro homônimo e faça suas trilhas protegido pelo seu manto sagrado :concordo: :concordo: ...Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Brincadeiras à parte, não sou o dono da razão e acho que não existe uma atitude certa ou errada com relação a um eventual resgate desse "desinfeliz". Cada um tem suas razões que justificam plenamente sua conduta.
Num primeiro momento, tomado pela emoção de indignação da atitude dele, também pensaria em não perder meu tempo com esse cara, até porque as pessoas que ele não resgatou são nossos amigos e que têm o mais legítimo espírito jipeiro, que pude constatar pessoalmente, conforme relatei o resgate em que me tiraram de um enrosco no Pinheirinho.
Pensando mais friamente, acho que se a pessoa não tem o espírito solidário, o exemplo seria a melhor forma de mostrar a ele como se faz as coisas, aí seria possível que ele aprendesse e passasse a agir no sentido de ajudar quem estivesse precisando. Nada garante que ele siga o exemplo. Se o cara é um FDP ele vai continuar fazendo como já fez, mas se não for, ele poderá mudar sua atitude, passando a ajudar outros jipeiros numa situação difícil.
Essa de “nada como uma curva após a outra” pode ser uma faca de dois gumes. Uma vez fiquei sozinho na Marechal Rondon (quando ainda era uma via de mão dupla, e o acostamento era um mato só), à noite, com o carro quebrado. Não é uma das situações mais agradáveis e não desejo para ninguém. Recentemente precisei do resgate que já mencionei, e mesmo estando na companhia de amigos, que sabia que me ajudariam, a situação foi preocupante porque o resgate, em determinado momento, foi bem difícil. Fazemos trilha sempre em grupo, mas uma hora ou outra podemos nos aventurar sozinhos e sabemos que tem vários jipeiros que fazem isso. Acredito que devemos disseminar o espírito de solidariedade dando o exemplo, porque se for cada um por si, estamos fud#dos.
Como já falei, não sou o dono da verdade e não estou criticando a conduta de quem entende que não deve ajudar o cara num eventual enrosco, só estou passando o meu ponto de vista.
PS1: Continuo achando que o cara foi muito sacana :evil: :evil: :evil: ...
PS2: Ainda rindo da foto do Ramiro :lol: :lol: :lol: ...
[]’s santificados...
Flavio a Dani naum teim fotos minhas com a blusa liatrada , naum sei pq essa sua encanaçao com ela .
Walnei q bom q o Mesa branca já está de volta , assim na proxima vez serao 3 !!!! :twisted:
Ronaldo acho q o problema foi q na trilhaquase naum tinha curva entaum naum teve nada como uma curva depois da outra !!! :lol:
Abraços
Luiz.
Pessoal,
Respeito a opinião de vocês e sei que vocês jamais deixariam alguém na mão. :concordo:
Eu não tenho por filosofia de vida "levar uma tapa e dar a outra face", comigo é "aqui se faz, aqui se paga", acho a teoria de ajudar a todos linda, mas na vida real, infelizmente o mundo é mau e uma coisa que devemos aprender é a não esperar que as pessoas tenham conosco a atitude que gostaríamos que tivessem, isso pouparia muitos aborrecimentos.
[]´s Disposto a ajudar sempre..... quem merece. :wink: