blz, se por acaso eu nao ver neste site, poderiam avisar-me por email (jo.luis@terra.com.br), e qd forem fazer o pinheirinho, avisem-me, pq estou sempre por la (moro ali mesmo), um abraço
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blz, se por acaso eu nao ver neste site, poderiam avisar-me por email (jo.luis@terra.com.br), e qd forem fazer o pinheirinho, avisem-me, pq estou sempre por la (moro ali mesmo), um abraço
Joao,
Uma sugestão... mantenha-se sempre ligado aqui no Forum pois é a nossa maior forma de comunicação para combinar as trilhas...
[ ] s
E aí Ronaldo, beleza?Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
O Porcão já tá no álcool purim, purim :roll: ... Com a desmontagem do cabeçote, muitas coisas foram aparecendo e como eu não deixo passar nada, esta revisão está um pouco demorada. Ainda não testei ele na estrada, na verdade só dei uma volta no quarteirão :putz: ... Tentei adaptar o 3E no acelerador original mas não ficou bom, então voltei pra garagem para fazer uma coisa decente. Funcionando na garagem, percebí que o motor ganhou vida nova :dance: ... Está bem mais esperto do que era :concordo: ... Acho que até o final dessa semana já vai dar pra ter as primeiras impressões do "tésti draive" :concordo: .
Boa idéia :concordo: ... Ainda não abrí um tópico pro Porcão :discordo: . Já tenho um repertório razoável de "mechidas" :D ... e acho interessante passar minhas humildes experiências :concordo: ...Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Aguardem!!!!!!!
[]'s alcoólicos
que vc fez no cabeçote ??? OHC no alcool com taxa de alcool é um canhão ....Citação:
O Porcão já tá no álcool purim, purim ... Com a desmontagem do cabeçote,
[]'s
E aí Beto, beleza?Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Como havia quebrado a correia dentada, eu resolvi tirar o cabeçote para dar uma taxada no motor e passar ele pro álcool, exatamente para ganhar mais potência.
Para apurar a taxa que o motor tinha, eu realizei o procedimento ensinado no site Carros de Rua, link http://www.carrosderua.com.br/info.php?idnoticia=73982 e, para minha surpresa, deu uma taxa de 10,7:1 :shock: ... Repetí todo o procedimento e o resultado foi o mesmo :shock: ...
Não é de se estranhar que o jeep já estava andando muito, mesmo com carburador simples e na gasolina. Como eu pensava em uma taxa de aproximadamente 10:1 eu nem mandei o cabeçote pra retífica. Fiz uma descarbonização mecânica (escova de aço na furadeira) e retirei, desmontei e lavei todos os tuchos.
Apesar de não mexer na taxa, o 3E deu vida nova ao motor, ficou muito forte e o giro sobe muito rápido :concordo: :concordo: ... (não entendo como tem gente que não gosta desse motor :pensativo: !!!!!!!!!!).
Semana que vem, o Porcão vai estar pronto pra trilha :dance: :dance: ...
[]'s alcoólicos e forte pra KCT...
walnei seu motor num era alcool não ???
essa taxa é de motor alcool ...
deve ter ficado um canhão ....
[]'s
Também tô achando essa taxa alta para um OHC a gasolina, é praticamente a mesma taxa de compressão do GM151 a álcool. Como você fez com o coletor para adaptar o carburador, fez apenas uma flange ou trocou ???
Acho que o coletor original do OHC a gasolina não é aquecido, se não for, seria bom depois você dar uma procurada prá ver se acha um aquecido porque no inverno você vai sentir a diferença.
E vê se abre logo o tópico no Frota4x4.... :concordo:
[]´s
Beto e Ronaldo,
Tô precisando mesmo abrir um tópico no Frota4x4 :oops: ... mas antes preciso arrumar o computador que tá uma bost@ :evil: ...
Eu acho que esse motor é gasolina mesmo. Pelo que eu pude ver pelas juntas que estão à venda, existem 3 tipos de coletor de admissão para esse motor: um sem nehum aquecimento, outro com aquecimento nos dutos centrais (que acho que são os 2 tipos usados no motor à gasolina) e outro com aquecimento em todos os dutos (que acho que é o usado nos motores à álcool originais).
O meu tem aquecimento nos dutos centrais e tem pistão de cabeça plana. Acho que está taxado porque o outro dono quis dar uma envenenada radical. Estava bem "sensível" na gasolina, sempre dava pré-ignição e era difícil acertar o ponto (acho que era pela alta taxa) e enquanto estava com platinado era uma merd@. Depois que coloquei ignição eletrônica ficou bem melhor.
Para adaptar o 3E foi muito fácil: o cara que preparou o carburador me forneceu uma base (que é original VW) e foi só furar uma placa de 5mm de alumínio para fixar tudo no coletor (está tudo devidamente fotografado e será colocado no tópico Frota4x4 do Porcão :concordo: ).
[]'s alcoólicos e achando que tô achando demais :pensativo: ...