Powered by vBulletin

TRilha do Rio do ouro - os exploradores

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516
  • 30/09/2005, 09:29
    joao luis
    trilha do ouro
    blz, se por acaso eu nao ver neste site, poderiam avisar-me por email (jo.luis@terra.com.br), e qd forem fazer o pinheirinho, avisem-me, pq estou sempre por la (moro ali mesmo), um abraço
  • 30/09/2005, 09:39
    Flavio Miranda
    Joao,

Uma sugestão... mantenha-se sempre ligado aqui no Forum pois é a nossa maior forma de comunicação para combinar as trilhas...

[ ] s
  • 03/10/2005, 21:44
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Walnei,

Estamos todos com razão, então deixa quieto... :mrgreen:

Mas e aí, como está o Porcão agora alcoolatra ??? Meu cunhado tem um OHC a ácool no CJ dele e acho que em alguns aspectos ficar melhor que o GM151 a álcool, pelo menos na estrada eu achei que fica melhor.

E aí Ronaldo, beleza?

O Porcão já tá no álcool purim, purim :roll: ... Com a desmontagem do cabeçote, muitas coisas foram aparecendo e como eu não deixo passar nada, esta revisão está um pouco demorada. Ainda não testei ele na estrada, na verdade só dei uma volta no quarteirão :putz: ... Tentei adaptar o 3E no acelerador original mas não ficou bom, então voltei pra garagem para fazer uma coisa decente. Funcionando na garagem, percebí que o motor ganhou vida nova :dance: ... Está bem mais esperto do que era :concordo: ... Acho que até o final dessa semana já vai dar pra ter as primeiras impressões do "tésti draive" :concordo: .

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Quando é que você vai abrir um tópcio no Frota4x4 ??? ou já tem e eu que não ví ???

Boa idéia :concordo: ... Ainda não abrí um tópico pro Porcão :discordo: . Já tenho um repertório razoável de "mechidas" :D ... e acho interessante passar minhas humildes experiências :concordo: ...

Aguardem!!!!!!!

[]'s alcoólicos
  • 03/10/2005, 22:08
    Beto Lacerda
    Citação:

O Porcão já tá no álcool purim, purim ... Com a desmontagem do cabeçote,
    que vc fez no cabeçote ??? OHC no alcool com taxa de alcool é um canhão ....
    []'s
  • 04/10/2005, 22:13
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    que vc fez no cabeçote ??? OHC no alcool com taxa de alcool é um canhão ....
    []'s

E aí Beto, beleza?

Como havia quebrado a correia dentada, eu resolvi tirar o cabeçote para dar uma taxada no motor e passar ele pro álcool, exatamente para ganhar mais potência.

Para apurar a taxa que o motor tinha, eu realizei o procedimento ensinado no site Carros de Rua, link http://www.carrosderua.com.br/info.php?idnoticia=73982 e, para minha surpresa, deu uma taxa de 10,7:1 :shock: ... Repetí todo o procedimento e o resultado foi o mesmo :shock: ...

Não é de se estranhar que o jeep já estava andando muito, mesmo com carburador simples e na gasolina. Como eu pensava em uma taxa de aproximadamente 10:1 eu nem mandei o cabeçote pra retífica. Fiz uma descarbonização mecânica (escova de aço na furadeira) e retirei, desmontei e lavei todos os tuchos.

Apesar de não mexer na taxa, o 3E deu vida nova ao motor, ficou muito forte e o giro sobe muito rápido :concordo: :concordo: ... (não entendo como tem gente que não gosta desse motor :pensativo: !!!!!!!!!!).

Semana que vem, o Porcão vai estar pronto pra trilha :dance: :dance: ...

[]'s alcoólicos e forte pra KCT...
  • 05/10/2005, 20:52
    Beto Lacerda
    walnei seu motor num era alcool não ???
    essa taxa é de motor alcool ...
    deve ter ficado um canhão ....
    []'s
  • 06/10/2005, 09:04
    Ronaldo B.
    Também tô achando essa taxa alta para um OHC a gasolina, é praticamente a mesma taxa de compressão do GM151 a álcool. Como você fez com o coletor para adaptar o carburador, fez apenas uma flange ou trocou ???
    Acho que o coletor original do OHC a gasolina não é aquecido, se não for, seria bom depois você dar uma procurada prá ver se acha um aquecido porque no inverno você vai sentir a diferença.

E vê se abre logo o tópico no Frota4x4.... :concordo:

[]´s
  • 06/10/2005, 12:18
    Walnei Boteon
    Beto e Ronaldo,

Tô precisando mesmo abrir um tópico no Frota4x4 :oops: ... mas antes preciso arrumar o computador que tá uma bost@ :evil: ...

Eu acho que esse motor é gasolina mesmo. Pelo que eu pude ver pelas juntas que estão à venda, existem 3 tipos de coletor de admissão para esse motor: um sem nehum aquecimento, outro com aquecimento nos dutos centrais (que acho que são os 2 tipos usados no motor à gasolina) e outro com aquecimento em todos os dutos (que acho que é o usado nos motores à álcool originais).

O meu tem aquecimento nos dutos centrais e tem pistão de cabeça plana. Acho que está taxado porque o outro dono quis dar uma envenenada radical. Estava bem "sensível" na gasolina, sempre dava pré-ignição e era difícil acertar o ponto (acho que era pela alta taxa) e enquanto estava com platinado era uma merd@. Depois que coloquei ignição eletrônica ficou bem melhor.

Para adaptar o 3E foi muito fácil: o cara que preparou o carburador me forneceu uma base (que é original VW) e foi só furar uma placa de 5mm de alumínio para fixar tudo no coletor (está tudo devidamente fotografado e será colocado no tópico Frota4x4 do Porcão :concordo: ).

[]'s alcoólicos e achando que tô achando demais :pensativo: ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:22.