Eai ,
Segue fotinhos da Trilha do Tuia feito dia 06.09, com o pessoal de Porto Alegre e organizado pelo Duda.....:palmas:
Teve até ford Ka atolado no final !!
Versão Imprimível
Eai ,
Segue fotinhos da Trilha do Tuia feito dia 06.09, com o pessoal de Porto Alegre e organizado pelo Duda.....:palmas:
Teve até ford Ka atolado no final !!
Show as fotos! Curtiu o passeio então!
Agora descobri de quem é o Troller que passou umas quantas vezes na frente de casa segunda feira. Era tu que tava lá em Estrela, perto do IEEEM dando banda?
Abraços!
Blz Arthur!?
pode ser, pois meu carro ficou em SCS e fiquei andando de troller mesmo !
Tava muito legal lá, deveria ter ido!
aproveitando, dia 12 tem teutonia, vc sabe aonde vai ser a largado ? eu fiquei sabendo q é as 09:00hs em teutonia e nada mais..
abracos
Ta aí a informação da trilha:
2° Trilha de Teutônia
Está chegando. Falta poucos dias apenas. Vão engraxando os poderosos que irão precisar.
Está ficando especial a trilha. Já foram vários finais de semana abrindo, pesquisando e vendo o melhor caminho para todos, cheio de barro, lama, água e vários desafios para todos.
A organização está especial. Um belo café da manhã na recepção, uma boa equipe de apoio, para o dia inteiro com algumas retro escavadeiras, tratores e o pessoal do Jeep Clube de Teutônia com seus jipes para dar o apoio necessário.
Na hora do meio dia um almoço de primeira, a encargo de uma comunidade do município, com vários tipos de carne e saladas.
A parte da tarde, também com alguns pontos maravilhosos para serem vistos e principalmente para comprovar a perícia dos jipeiros, com açudes e lagos cedidos por agricultores e muito, mas muito barro o dia inteiro.
Preocupados com o fechamento da trilha, colocamos além de jipeiros, um trator para não deixar ninguém para trás...
Venham preparados. Os desafios são grandes, mas deixamos também alguns desvios.
Finalizando, estamos certos que a Trilha de 2009 estará a altura e ou ainda melhor que a de 2008.
Teutônia dista 100 Km de Porto Alegre
Obs: Somente veículos 4x4
Programação
Dia 12 de setembro - Sábado
07h30 – Recepção aos visitantes (Centro Administrativo de Teutônia)
Café da manhã e inscrições junto ao Centro Administrativo
09h00 – Saída para a trilha
13:00 – Almoço com vários tipos de carnes e saladas.
13:45 – Saída para a 2° parte da tarde
18:00 – Previsão de término da Trilha
Na inscrições, incluso 1 café da manhã, 1 almoço especial, 1 adesivo da trilha com número, 1 camiseta da trilha, 1 troféu estilizado, 1 DVD de toda trilha, 1 brinde surpresa.
Fotos e vídeos da abertura da trilha e fotos da trilha de 2008
www.youtube.com/v/2LYs3zrwxeI&hl
[ame]www.youtube.com/watch?v=ldAiyO0lt0c&feature=fvsr[/ame]
[ame]www.youtube.com/watch?v=I2yBx4LR4RA[/ame]
Contatos
jeepclubeteutonia@yahoo.com.br
Contatos Hoteis
Hotel União www.hruniao.com.br/contato.html
Hotel Tirol - Rua Santos Dummont, 660 – B. Languiru - Telefone: (51) 3762-2426
Hotel da Lagoa da Harmonia - www.lagoadaharmonia.com.br
Sempre que quiser descobrir alguma trilha acessa www.jeepbom.com.br ou então www.inema.com.br
Abraços!
PessoALL,
Queria saber aqui do povo se teria alguém que conhecesse algumas trilhas legais na região de Cambará. Eu e uns amigos queremos ir pra lá de quadriciclo e queríamos conhecer um pouco mais da região.
Conheço bastante coisa lá, Passo da Ilha, do S, Cachoeira dos Venâncio, Lajeado das Margaridas, alguns cânions e por aí vai, mas é quase tudo estrada de chão normal, queria uma trilha bacana, não precisa ser punk, mas com algum barro ou talvez algumas pedras e erosões.
Alguém teria um conhecido lá ou então tracklogs de algumas trilhas?
O projeto Tracksource tem algumas trilhas mapeadas que pretendo conhecer, mas acredito que tenha mais coisas.
Abraços!
Arthur,
O negócio lá é que muitas trilhas legais ficam dentro de áreas particulares, dentro de fazendas, daí precisa conhecer o pessoal da cidade prá conseguir autorização prá entrar.
Tem uma trilha bem legal que fiz em 2005 acho, que é por dentro da "Fazenda dos Velho", fica entrando à esquerda lá na Celulose Cambara, ou seja já em direção a Ausentes.
É uma trilha relativamente leve, fiz ela de Vitara original, mas tem uns enroscos, atoleiros e erosões, e o mais bacana é que ela leva a dois lugares maravilhosos, a cachoeira dos Velho e o cânion Trombudo, ambos dentro da área da fazenda. Infelizmente não tenho o contato lá, fui com um grupo que conhecia o pessoal e agitou a permissão prá entrarmos lá.
Outra trilha bem legal é uma que passa por dentro da fazenda que é de propriedade do pessoal lá do Passo da Ilha, acho até que se ligar lá e conversar com eles eles liberam o acesso.
A trilha entra pela sede da fazenda, passa por algumas erosões bem animais, se me lembro bem umas duas travessias de riacho e acaba bem pertinho do Passo do S. Não é estradão, é trilha, muita pedra......
[ ]s,
Arlei, aqui é o Arthur, to logado pelo meu irmão porque to no PC dele.
Mas então, nas minhas pesquisas eu tinha encontrado sobre a tal cachoeira dos Velhos e o Trombudo, se não me engano a Rotas & Trilhas faz esse trajeto, tu deve ter feito com eles talvez. Eu vou ter que descobrir alguém de lá, peguei alguns msn do pessoal de Cambará, vamos ver.
Essa trilha pela sede da fazenda do Passo da Ilha e que sai próximo ao S acho que sei qual é, se não me engano tá até mapeada pelo Tracksource e eu tinha visto pelo Google Earth, me pareceu legal.
O problema maior lá é conseguir permissão do pessoal pra andar e como não conhecemos ninguém fica difícil, o negócio é se meter e ir nas casas do pessoal perguntar.
Abraços e valeu a ajuda!
Tche,
Então, faz o seguinte: descobre na internet o telefone lá do camping do Passo da Ilha, pede prá falar com o dono lá (esqueci o nome dele agora...........e não tem jeito de lembrar :parede: :parede: ) e comenta sobre a trilha que passa pelas terras deles, acho que é tranquilo deles autorizarem o acesso.
Lembro que uma das vezes que fui ao Passo da Ilha com uns colegas (estavamos em tres jipes, com as patroas etc etc) o tal Sr. que não lembro agora o nome, veio conversar com a gente ao ver os jipes, e comentou da tal trilha, na verdade um caminho abandonado por dentro da fazenda, e disse que se a gente quisesse voltar outro dia com mais tempo prá conhecer a tal trilha era só ligar e falar antes com ele etc e tal, enfim , o tal Sr. me pareceu uma pessoa muito atenciosa e super gente fina (pena mesmo não lembrar o nome dele agora).
[ ]s,
Dando uma agitada no tópico, alguém aqui foi pra trilha de Teutônia também?
Estava ótima, bastante barro e o almoço estava muito bom. O único erro foi logo no começo, quando tinha um atoleiro e tava muito molhado e ficou barrão encharcado que ninguém passou, daí foi feito a volta pelo outro lado. Fora isso só alegria.
Abraços.
Não pude ir nessa, meu irmão foi e disse que estava boa também.
Eu fui.....e passei vergonha com meus pneuzinhos lisos 32 mud....:parede::parede::parede:
tava pilhado para fazer a trilha, e depois q todo mundo deu a volta e eu comecei a ficar tava quase desistindo, pegamos a estrada q ficava do lado da casa e o troller comecou a andar de lado na estrada com pouco barro, depois disso fui embora !!!! sem pneu nunca mais !!!! perdi 100 barao !!!
Ja estou providenciando, pneu, guincho, e erguendo a viatura semana q vem fica pronto eu acho...... pelo menos pneu e erguer !!
dai sim vamos comecar a brincar ..:twisted::twisted::twisted:
É do jeito que choveu até o asfalto tava liso com tanta água.