Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2012, 10:32
    lsamaral
    Fala Amarildo,

Comprei um kit mata a sogra. :bananadança:

Facão, a mini Pá/picareta/enxadão/serra, um alicate muntifunção e uma lanterna.

Ná próxima, se o Marlon sacanear já dá para enterrar o corpo. kkkkkkkkkkkkk

Brincadeira. Na última trilha nós não tinhamos nem uma colher para sair dos enroscos.
    Teve uma hora que estavamos arrumando o caminho para o Marlon passar usando um facão e um ganho de arvore.

Você vai lá no passeio do NJC?
    Devemo ir e arrastar um amigo do trabalho também (que vai de tr4 originalzinha, primeiro passeio 4x4 dele).

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Leonardo,

Vc tá andando muito com o Marlon e o Sandro. Vc quer botar pneuzada MUD, Protetores, e ainda comprou esta pá/picareta/serra,... Tá esperando o pior???? kkkkkkkkkk....

• 18/06/2012, 10:43
    lsamaral
    Eu até tava querendo mesmo. Mas comecei a levanter os preços e fiquei até asustado. :sad:

Para preparar meu carro vai uns 15 mil fácil (proteções, pneus, suspenção, gruincho, bloqueios e etc).
    To achando melhor comprar um Jeep Willys já preparado (ai dá para chegar o coro!!!). Se arranjar uma garagem eu vou comprar um.

Tilha perto dá para ir com o jeep, trilha longe arrasto ele com a l200.

Alguem ai já arrastou um jeep usando towbar? Vale a pena?
    []s,
  • 18/06/2012, 10:44
    lsamaral
    Ai Sim!!! :bananadança:

[]s,

Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Pessoal,

Já postei aqui o vídeo compacto de 4 min da trilha da cacaria... tinha esquecido de postar esse...

Abração !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ht1lKxIdtos

• 18/06/2012, 11:09
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Eu até tava querendo mesmo. Mas comecei a levanter os preços e fiquei até asustado. :sad:

Para preparar meu carro vai uns 15 mil fácil (proteções, pneus, suspenção, gruincho, bloqueios e etc).
    To achando melhor comprar um Jeep Willys já preparado (ai dá para chegar o coro!!!). Se arranjar uma garagem eu vou comprar um.

Tilha perto dá para ir com o jeep, trilha longe arrasto ele com a l200.

Alguem ai já arrastou um jeep usando towbar? Vale a pena?
    []s,

Antes de comprar um Jeep antigo ande num na rua a na trilha.
    Eu já levei meu antigo Jeep no towbar algumas vezes tipo RJ x SP e RJ x BH e na ultima vez ele soltou na hora de sair de casa e atravessou a avenida, foi emocionante hehehe.

Abraços,
  • 18/06/2012, 11:16
    Sérgio Cantreva
    Leonardo,

Quando vai ser este passeio do NJC e para onde?

Abs,
  • 18/06/2012, 12:06
    lsamaral
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já fizemos algo parecido com uma carretinha de barco velha.
    O engate não era como é hoje e em descidas corria o risco de soltar.
    Uma vez soltou na estrade de terra. Só percebemos depois de alguns km. :cavalo:
    Sorte que era uma estrada deserta.

Hoje em dia o engate é melhor e sempre usamos uma correntona ligando a carreta ao engate.
    Como o peso da Caminhonte é grande e o entre eixos é maior, acho que vai dar para puxar de boa.
    Tem ainda a reduzida da l200 que dá para ligar em algum ponto mais dificil de passar.
    Se ficar muito mais foda de passar eu inverto (coloco o jipe para puchar a caminhonete). kkkkkkkkkkkkk

Valeu a dica Sandro. Com certeza vou testar bastante antes de comprar
    Mas não estou procurando muito conforto não. Quero é um carro para torar sem dó e ir arrumando aos poucos.
    Mas ainda deve demorar um pouco para conseguir realizar esse sonho.

Vou deixar a caminhonte só para passeios.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Antes de comprar um Jeep antigo ande num na rua a na trilha.
    Eu já levei meu antigo Jeep no towbar algumas vezes tipo RJ x SP e RJ x BH e na ultima vez ele soltou na hora de sair de casa e atravessou a avenida, foi emocionante hehehe.

Abraços,

• 18/06/2012, 12:14
    lsamaral
    Fala Sergio,

Vai ser no dia 30/06 Sabadão.

Segue:

"Você está convidado para o 3º Passeio NJC de 2012, dessa vez iremos por trilhas na região de Tanguá.
    O ponto de encontro será na BR-101 (sentido Niterói-Rio Bonito) no Posto Shell, Casa do Alemão, último posto antes da saída para Nova Friburgo, altura de Duques às 08:30 horas do DIA 30 DE JUNHO (sábado), o comboio sairá pela BR-101/RJ-116 em direção a Sambaetiba. Depois do QUEIJÃO sairemos do asfalto para estrada de terra que nos levará até a localidade de Basílio, logo depois alcançaremos Tanguá e sairemos em direção a Cachoeira Tomascar.
    Cruzaremos alguns riachos e teremos oportunidade de conhecer uma área bastante habitada por pequenos sítios com produção rural bem familiar, com uma vista bem bonita, com um piso firme sem maiores dificuldades.
    Por volta das 12:00 horas estaremos chegando ao Restaurante da Marilene, na Cachoeira Tomascar onde uma farta e gostosa comida caseira estará a nos recepcionar, lembramos que as despesas no restaurante serão por conta de cada um. Para o retorno temos a opção de voltar pela própria BR-101 ou então seguir por estradas de terra até as proximidades de Maricá, retornando pela RJ-106.
    Os sócios em dia com a mensalidade do NJC estão isentos de inscrição. Para os demais, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 por veículo. Não deixe de comprar sua camiseta do NJC para o passeio ficar mais colorido. Até lá."

Vamos?
    Deve ser mais passeião, mas vai ser legal.
    Parece que esses passeios sempre vão muitos carros.

Lá em Tomascar tem umas trilhas mais pauleras tb, dá para vocês combinarem de fazer algo depois do passeio lá.

[]s,
  • 18/06/2012, 14:01
    Amarildo4x4
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Fala Amarildo,

Comprei um kit mata a sogra. :bananadança:

Facão, a mini Pá/picareta/enxadão/serra, um alicate muntifunção e uma lanterna.

Ná próxima, se o Marlon sacanear já dá para enterrar o corpo. kkkkkkkkkkkkk

Brincadeira. Na última trilha nós não tinhamos nem uma colher para sair dos enroscos.
    Teve uma hora que estavamos arrumando o caminho para o Marlon passar usando um facão e um ganho de arvore.

Você vai lá no passeio do NJC?
    Devemo ir e arrastar um amigo do trabalho também (que vai de tr4 originalzinha, primeiro passeio 4x4 dele).

[]s,

Pois é, naquele buraco depois do fusca, os caras cavaram as quinas antes de vc, do Rodrigo e do Wagner passarem, e ficou melhor (apesar de ainda brabo). O Marlon ainda ficou dizendo pros caras que vc ia dar dez contos pra cada um kkkkkkkkk....

Eu vou no passeio do NJC sim, a galera é gente boa e o passeio tranquilo, ainda vou levar a família.
    Pra quem quiser, é só entrar nas brabas depois do almoço, acho que não vai faltar trecho sinistro.

Abs.
  • 18/06/2012, 16:42
    lsamaral
    Amarildo,

É que eu esqueci, se não eu tinha dado 10 reauu para os caras mesmos. :bananadança:

Cada carro que passou ali também foi batendo a frente e dando uma arrumada no barranco. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Em compensação, no outra subida, cada carro que passou fui deixando ela cada vez mais lisa.

O ideal é sempre ter algumas ferramentas no carro.

Vou levar a primeira dama no passeio tb.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Pois é, naquele buraco depois do fusca, os caras cavaram as quinas antes de vc, do Rodrigo e do Wagner passarem, e ficou melhor (apesar de ainda brabo). O Marlon ainda ficou dizendo pros caras que vc ia dar dez contos pra cada um kkkkkkkkk....

Eu vou no passeio do NJC sim, a galera é gente boa e o passeio tranquilo, ainda vou levar a família.
    Pra quem quiser, é só entrar nas brabas depois do almoço, acho que não vai faltar trecho sinistro.

Abs.

• 18/06/2012, 16:52
    gavea
    Me interessei por esse passeio, da trilha da cacaria! É fácil para quem não tem experiência alguma? Requer algum equipamento especial, ou pode ser feito com facilidade por pick-up 4x4? Onde fica? Obrigado!
  • 18/06/2012, 16:57
    Sandro Tannuri
    Pedro,

Dá para ir de pick-up 4x4 sim, mas não recomendo ir sozinho e nem muito menos sem alguém mais experiente.
    Pelo que me lembro a ultima descida para chegar na cachoeira é mais complicada, mas o resto passa numa boa.
    Uma ótima pedida para começar é o passeio do NJC que a galera esta falando ai.

Abraços,
  • 18/06/2012, 22:30
    lsamaral
    Dá para fazer sim.

Mas tem que ir em mais gente, pois essa trilha tem muitas pedras e é bom ir alguem olhando o caminho onde você vai passar.
    A trilha tem varios opcionais, se fizer sem os opcionals a trilha fica bem tranquila (se não chover muito).

[]s,
    Citação:

Postado originalmente por gavea Ver Post
    Me interessei por esse passeio, da trilha da cacaria! É fácil para quem não tem experiência alguma? Requer algum equipamento especial, ou pode ser feito com facilidade por pick-up 4x4? Onde fica? Obrigado!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:49.