Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166206256 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2012, 21:21
    caco-rj
    Leo, por aqui tudo bem... Seu carro eh mto novo entendo seu cuidado!

Isso ai Marcelo!!! Foi bem legal mesmo... Historias p contar... Heheheh... Seu carro eh mto bruto! Curti!!

Uma pena q nao pude ir almocar c vcs....

Cheguei em casa de vez so agora.... Festinha de crianca... Aff...

Rodrigo, show as "fanfarrices"....

Dia 25 ta certo ja!!!

;)
  • 11/11/2012, 21:27
    rodrigoscf
    MAPA

Pessoal... Tá aí a estrada. Acredito que fomos um pouco só depois daquela curva para a direita, que era onde tínhamos vista para a praia e pedra do Grumari... o finalzinho da praia...

Pelo mapa, não há uma curva para a esquerda e meio que voltando e dps para a direita (dps da rampa)...

Se for isso, a estrada não existe mais =(
  • 11/11/2012, 21:51
    Sérgio Cantreva
    Galera,

Cheguei bem, Acabei de conversar com o Marlon e ele disse que a estrada termina uns 2km depois da corrente, leva a um sítio, então é só aquilo mesmo.

Abs,
  • 11/11/2012, 22:20
    lsamaral
    Pelo tipo de cerca e pelas armadilhas, eu acho que é propriedade privada.
    E de alguem que não quer ser incomodado.

Ainda bem que tudo acabou bem.
    Segue o track que fiz com o celular: Trilha Grumari - Driving trip | EveryTrail

Mais tarde posto o video.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    À propósito...

Fica aqui a questão?

O que é aquela região no alto da trilha do Grumari?

Reserva ambiental? Propriedade privada? Quem toma conta? Por que é fechado, se está como Estrada Velha do Grumari??

Abraçõess !!

• 11/11/2012, 23:39
    Paulo Fragoso
    1 Anexo(s)
    Senhores,
    to vendo esse track log de Grumari, e comparando com o meu, acho que vocês pegaram um caminho diferente. Olha só o que eu fiz na última vez que fui.

Anexo 380394

Tem uma parte com uma corrente enferrujada bem grossa, mas é só continuar em frente e depois ir contornando pela esquerda que sai do outro lado dela.
    Quanto ao terreno, com certeza não é particular, essa região é uma reserva, porém existem muitas plantações de banana irregulares. Ao longo da trilha dá pra perceber lixo e marcas recentes, provavelmente das pessoas que cuidam da plantação. Lá no topo, existe uma casa fechada com alguns móveis dentro e um bilhete pendurado que diz que a casa não está abandonada, e tem um número de telefone com o nome de Pedro. Depois dessa "cabana", a trilha continua, mas só dá pra seguir a pé ou de bicicleta.
    Que tipo de armadilhas vocês acharam? Essa trilha é bastante frequentada pela tribo da bicicleta que atravessa de Piabas para Grumari por ela. Tem vários videos no Youtube. To achando esquisito isso.
  • 11/11/2012, 23:50
    rodrigoscf
    Paulo,

É exatamente essa que fizemos! Da outra vez, fomos mais à frente, além da corrente grossa e entramos pela esquerda. Pega uma rampinha legal de subir e depois vira à esquerda novamente, em mais uma subidinha... um pouco mais à frente tinha uma árvore caída que não tinha como remover nem passar por cima.

Ouvimos dizer que a tal árvore tinha sido removida.

Então resolvemos ir hoje... Passando a corrente bem grossa, seguimos pelo mesmo caminho, mas na parte que virava à esquerda antes da rampa, tinha uma corrente (fina... dessas normais). Como todos achamos que ali não pode haver propriedade privada e, além disso, nos GPS`s estava indicando Estrada Velha do Grumari (que inclusive pegamos trechos com asfalto velho ainda, bem próximo dali, na última curva antes de descer), resolvemos entrar...

Após a rampa tem um buracão à direita e temos que desviar, sendo o espaço o mínimo suficiente para passar o carro. Escondido no mato, tinham 2 tábuas com pregos cruzados e virados para cima, que entraram nos pneus da frente e de trás do primeiro carro, que era um Troller com MUD e não chegou a furar... Pegamos as madeiras e vimos que foi nítido que foi algo armado para evitar que passassem carros ali.

Sendo estrada mapeada no GPS ou não, resolvemos voltar por não saber com que tipo de gente poderíamos bater de frente e, pra evitar maiores problemas não prosseguimos mesmo.

Mas a trilha acabou em um excelente almoço e deu para curtir um pouco da paisagem até onde fomos.

Só queríamos saber se afinal é estrada ou não...

Abraços !

Citação:

Postado originalmente por Paulo Fragoso Ver Post
    Senhores,
    to vendo esse track log de Grumari, e comparando com o meu, acho que vocês pegaram um caminho diferente. Olha só o que eu fiz na última vez que fui.

Anexo 380394

Tem uma parte com uma corrente enferrujada bem grossa, mas é só continuar em frente e depois ir contornando pela esquerda que sai do outro lado dela.
    Quanto ao terreno, com certeza não é particular, essa região é uma reserva, porém existem muitas plantações de banana irregulares. Ao longo da trilha dá pra perceber lixo e marcas recentes, provavelmente das pessoas que cuidam da plantação. Lá no topo, existe uma casa fechada com alguns móveis dentro e um bilhete pendurado que diz que a casa não está abandonada, e tem um número de telefone com o nome de Pedro. Depois dessa "cabana", a trilha continua, mas só dá pra seguir a pé ou de bicicleta.
    Que tipo de armadilhas vocês acharam? Essa trilha é bastante frequentada pela tribo da bicicleta que atravessa de Piabas para Grumari por ela. Tem vários videos no Youtube. To achando esquisito isso.

• 11/11/2012, 23:52
    Sérgio Cantreva
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Fragoso Ver Post
    Senhores,

Anexo 380394

Pedro,

Após passarmos pela corrente bem grossa, mantendo a esquerda tem outra corrente, mais fina e fácil de tirar, tiramos e seguimos, uns 50 metros depois tem uma subida, rampa e logo a frente, na direita, tem um buraco, acho que algum tipo caixa de esgoto antigo, o que obriga passar com o carro bem colado na esquerda, onde tinham, escondidos por folhas de bananeira, 2 pedaços de madeira aparentemente novos com 3 pregos cada e gravaram no pneu do meu carro, por sorte os pneus são novos e mud, então não furou mas entrou no pneu uns 2 cm de prego.
    Então, da próxima vez é bom checar antes.

Abs
  • 12/11/2012, 00:06
    Paulo Fragoso
    Realmente, melhor não arriscar. Sabe-se lá oque viria após as tábuas com pregos. Uma pena, porque essa trilha além de perto, é bem bacana.
  • 12/11/2012, 00:15
    lsamaral
    Pelo que olhei aqui no mapa, acho que até aquela corrente fina, estávamos na antiga estrada (que continuava seguindo reto, mas agora não tem mais como passar).

Entrando na corrente devia ser alguma entrada de propriedade (legal ou ilegal eu não sei).

Pelo Track do Paulo dá para ver que depois daquela subidinha, a trilha vira para o sentido contrário da antiga estrada.

Como disse para o pessoal, fazendo trilha ou qualquer outra coisa, é importante não entrar em propriedades que estão fechadas. Pois nunca sabemos o que vamos encontrar.

Muitos que moram em lugares assim, estão literalmente se escondendo. "Bixo acuado é perigoso!!!"

[]s,

Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Paulo,

É exatamente essa que fizemos! Da outra vez, fomos mais à frente, além da corrente grossa e entramos pela esquerda. Pega uma rampinha legal de subir e depois vira à esquerda novamente, em mais uma subidinha... um pouco mais à frente tinha uma árvore caída que não tinha como remover nem passar por cima.

Ouvimos dizer que a tal árvore tinha sido removida.

Então resolvemos ir hoje... Passando a corrente bem grossa, seguimos pelo mesmo caminho, mas na parte que virava à esquerda antes da rampa, tinha uma corrente (fina... dessas normais). Como todos achamos que ali não pode haver propriedade privada e, além disso, nos GPS`s estava indicando Estrada Velha do Grumari (que inclusive pegamos trechos com asfalto velho ainda, bem próximo dali, na última curva antes de descer), resolvemos entrar...

Após a rampa tem um buracão à direita e temos que desviar, sendo o espaço o mínimo suficiente para passar o carro. Escondido no mato, tinham 2 tábuas com pregos cruzados e virados para cima, que entraram nos pneus da frente e de trás do primeiro carro, que era um Troller com MUD e não chegou a furar... Pegamos as madeiras e vimos que foi nítido que foi algo armado para evitar que passassem carros ali.

Sendo estrada mapeada no GPS ou não, resolvemos voltar por não saber com que tipo de gente poderíamos bater de frente e, pra evitar maiores problemas não prosseguimos mesmo.

Mas a trilha acabou em um excelente almoço e deu para curtir um pouco da paisagem até onde fomos.

Só queríamos saber se afinal é estrada ou não...

Abraços !

• 12/11/2012, 09:39
    BBB
    Pessoal,
    A trilha da cacaria foi show, muita bacana, gostei muito de conhecer a galera que é nota 1000!! Gostaria de agradecer a ajuda e a paciência de todos!!! Excelentes professores!!!
    Abraços Bruno
  • 12/11/2012, 09:48
    lsamaral
    Segue o Video:

http://youtu.be/bEkzvy2NiyM

[]s,

Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Pelo tipo de cerca e pelas armadilhas, eu acho que é propriedade privada.
    E de alguem que não quer ser incomodado.

Ainda bem que tudo acabou bem.
    Segue o track que fiz com o celular: Trilha Grumari - Driving trip | EveryTrail

Mais tarde posto o video.

[]s,

• 12/11/2012, 16:19
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por BBB Ver Post
    Pessoal,
    A trilha da cacaria foi show, muita bacana, gostei muito de conhecer a galera que é nota 1000!! Gostaria de agradecer a ajuda e a paciência de todos!!! Excelentes professores!!!
    Abraços Bruno

Valeu Bruno, nós é que agradecemos o belo churrasco que você preparou.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166206256 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:08.