A foto tá tosca pois tirei de um vídeo agora. Mas da para ver. É a vista da bandeja superior (sem a roda). Aparece os 4 parafusos de fixação do pivô e no meio, apontado pela seta, o tal parafuso que tira e coloca o bico de graxa.
Se não der para entender diz ai!!!
A foto tá tosca pois tirei de um vídeo agora. Mas da para ver. É a vista da bandeja superior (sem a roda). Aparece os 4 parafusos de fixação do pivô e no meio, apontado pela seta, o tal parafuso que tira e coloca o bico de graxa.
Se não der para entender diz ai!!!
Ezahn,
O pessoal aqui do forum afirmou que os pivos originais, não possuem graxeira! Esse da foto é original?
Ezahn,
O pessoal aqui do forum afirmou que os pivos originais, não possuem graxeira! Esse da foto é original?
Jorge, este da foto eu tirei do vídeo que o Titaniun postou, porem os meus são originais e tem este parafuso na cabeça. Tira-se o parafuso e coloca o bico no local. Ai é só colocar a engraxadeira e bombar, a graxa enche a coifa de borracha do pivô e vasa por um orifício. A minha eu já engraxei e é exatamente assim. No manual da minha inclusive tem esta orientação e esta no Post #21 deste tópico. Lá fala em homocinética mas acho que é erro de tradução pois as setas apontam claramente para os pivôs, alem do que não tem 2 homocinéticas em cada roda sendo uma em cima e outra em baixo.
Posso postar uma foto melhor do meu mas este está sem a roda ai o ângulo para a foto tica mais fácil.
Jorge, este da foto eu tirei do vídeo que o Titaniun postou, porem os meus são originais e tem este parafuso na cabeça. Tira-se o parafuso e coloca o bico no local. Ai é só colocar a engraxadeira e bombar, a graxa enche a coifa de borracha do pivô e vasa por um orifício. A minha eu já engraxei e é exatamente assim. No manual da minha inclusive tem esta orientação e esta no Post #21 deste tópico. Lá fala em homocinética mas acho que é erro de tradução pois as setas apontam claramente para os pivôs, alem do que não tem 2 homocinéticas em cada roda sendo uma em cima e outra em baixo.
Posso postar uma foto melhor do meu mas este está sem a roda ai o ângulo para a foto tica mais fácil.
Jorge,
Só as japas mais antigas possuem pivôs originais com graxeiras, nas mais novas (96/02) os pivôs originais não possuem graxeiras.
Um abraço, Delfim.
Jorge,
Só as japas mais antigas possuem pivôs originais com graxeiras, nas mais novas (96/02) os pivôs originais não possuem graxeiras.
Um abraço, Delfim.
Delfim,
Recebeu o link da graxeira? te mandei por MP.
Pessoal, falando em engraxar os bicos, quantos bicos no total tem a SW4 2002? quando vou engraxar a minha o meca diz que só engraxa os cardãns(cruzetas) e nada nas homocinéticas ou pivôs. Obg!
Ezahn!!! Cadê os direito$ autorai$ sobre o vídeo???
kkkkkkk..
Brincadeiras a parte, sua dica foi oportuna!
Acabei de olhar para o pivo TRW que comprei e já entendi como tem que ser feito o "engraxamento"!
Abraços,
Titanium
Cara, é pura pirataria. Não pago !!!KKKKKKKKKKKKKKk
Então para a nossa japa tem todos pivôs TRW. Isto é bom, dizem que estes TRW são muito bons. E diz ai, então estes TRW tem até o orifício para engraxar?
Cara, é pura pirataria. Não pago !!!KKKKKKKKKKKKKKk
Então para a nossa japa tem todos pivôs TRW. Isto é bom, dizem que estes TRW são muito bons. E diz ai, então estes TRW tem até o orifício para engraxar?
Fala Ezahn!!
Olhe, rapaz!! Que Pirataria é Crime (já dizia a propaganda nos Cinemas - "DVD Só Original")!! kkkkkkkkkkkk
Os Pivôs que comprei são TRW.
E pelo que vi, ainda desmontados, eles tinha os bicos pra engraxar dentro do saquinho...
Logo, acredito que ao montar, ele terá, sim, local para efetuar este procedimento!
Quando Mariposa estiver pronta, dou uma olhada e se lembrar eu posto aqui!
hehehe.
Pessoal, falando em engraxar os bicos, quantos bicos no total tem a SW4 2002? quando vou engraxar a minha o meca diz que só engraxa os cardãns(cruzetas) e nada nas homocinéticas ou pivôs. Obg!
Carlos Castro
Amigo,
a minha é 1997, acredito que deva ser o mesma esquema da sua.
Engraxo em todo troca de óleo (a cada 5 mil km)
São 8 bicos no total. Lá onde engraxo os caras fazem um serviço bacana.
Uso graxa de litio, marca Unilit.
Fale amigo Ezahn!
Meio ruin de indentificar a foto, mas por acaso um dia que estiver fazendo algo embaixo do seu carro, pegue seu celular e tire uma foto de dia para agt melhor identificar, e com roda mesmo
de frente, de tras, de lado.. Vou ver se tiro a foto do que eu imagino que seja, e vocês confirma daí..
abração!