Aê galera....
Detonei a embreagem do Sombra ontem

Será que foi por causa das 1,3 Ton que eu estava rebocando?

Bem, no final das contas comprei um KIT novo pois a diferença de preço dos KITs para Santana ou Pálio era muito pequena...
Pálio ou Santana ---> entre R$350,00 e R$400,00 (marcas de 1° linha)
Vitara ---> R$450,00 com três opçoes de modelos....
Nas fotos abaixo tem as diferenças entre os tipos de platô e de discos que encontrei no mercado.... ( o que tem para vender são combinações entre os dois tipos de platô e os dois tipos de disco das fotos abaixo)....
Eu gostaria de saber o que cada um acha deles, se alguem já esperimentou algum modelo assim, será que dura? etc....
Este é o KIT que eu comprei

reparem que este kit tem borrachas e molas no disco e as piças do platô são bem largas e em menor número....
Este é o KIT que estragou

reparem que o disco só tem molas e o platô tem um número maior de pinças finas...
Ao meu lado na loja tinha um mecânico de veículos Diesel... perguntei a ele se um disco com borrachas prestava... ele me disse que sim pois os discos das toyotas são deste jeito e duram a vida de um Jumento.... mas eu ainda fiquei sismado e só comprei na condição de poder trocar pelo modelo convencional se mudasse de ideia....
Se alguem tiver qualquer experiência ou opinião para relatar, fique a vontade....

[]s a todos