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  • #1
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Qual tipo de graxa para cardãns?




    E então, tô mais uma vez pedindo ajuda!

    Galera, segundo o manual, a graxa tem que ser de sabão de Lítio e Bisulfureto de Molibdenio, mas além de muito difícil de achar ela é muito cara, só vi na internet da Bardahl.

    Eu gostaria de saber se vocês usam essa só de sabão de Lítio, pois o preço/Kg é +/- uns 15,00, será que pode ser essa?

    Ah... já comprei uma bomba/graxeira.

    Até mais

    Sandro Gaúcho

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
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    Sandro,
    Pode ser a de sabão de lítio, aliás, é ótima tb.
    Só fuja das que colocam nos postos, pois é sabão de cálcio.
    Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Oi Delfim,

    Muito obrigado pela dica, o pote de 1kg de sabão de Lítio tá uns 15pilas e com o Bissulfureto tá uns 50pilas, é uma grande diferença$$$$$.

    Até mais...

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Caras, minha XLX 250 R também pede a tal graxa de bisulfero de molibdênio. Tenho ela desde 2000 e já tinha procurado em muitos lugares sem sucesso.

    Hoje entrei em uma loja de peças para indústria e achei a tal graxa a R$11,00 o pote de 500g . É da marca Karter e a especificação é exatamente a da hilux.

    Tá ai a dica. Procurem em loja de peças industriais. Se eu achei aqui em Registro, em cidades maiores deve ter tb.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Completando.....

    Pelo que eu estudei, a diferença de graxa de bissulfeto de molibdênio é que ela é mais resistente a água.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
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    qual tipo de graxa para cardãns

    Olá bom dia pessoal,
    A GRAXA USADA PARA CARDÃNS E A MOLYKOTE BR-2 PLUS

  • #7
    Não é essa Molykote não.. veja a descrição dela nos PDFs da fabricante (MOLYKOTE® BR-2 PLUS MULTI-PURPOSE GREASE) ela é só sabão de lítio... ponto de gota 174C.... enquanto a da Karter acima é 194C... eu sou cagão mesmo.. uso tudo igual está no manual, mesmo que seja mais caro.. aliás, a diferença de preço 3x mais.. 4x mais... com certeza não é apenas por causa de "marca"... esse bissulfeto com certeza deixa a composição química mais cara, e deve ter alguma propriedade importante nele, senão já teria sido "aposentado".

    [EDIT]
    Encontrei da Bardhal o MO-1, MO-2 e MO-3...
    Aqui: Bardahl - Produtos
    Enviei um email tirando a duvida entre esses 3 tipos.. estou no aguardo.

    Encontrei a venda nesse site o MO-2 por R$37 (Graxa a base de sabao de litio com bissulfeto de molibdenio MAXLUB MO - 2 1kg - R$ 37.38 na LojadoMecanico) e na loja da propria fabricante por R$55 (MAXLUB MO - 2) o pote de 1kg.

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
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    Encontrei a venda nesse site o MO-2 por R$37 (Graxa a base de sabao de litio com bissulfeto de molibdenio MAXLUB MO - 2 1kg - R$ 37.38 na LojadoMecanico) e na loja da propria fabricante por R$55 (MAXLUB MO - 2) o pote de 1kg.[/QUOTE]

    Alguém encontrou em alguma loja física essa graxa para comprar aqui em SP, já procurei em vários lugares sem sucesso. Nem no site da Bardahl eles me responderam onde eu poderia encontrar...só achei em lojas que vendem pela internet.
    Aguardo a ajuda dos amigos que encontraram.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    A mais resitente à água é com sabão de lítio.

    Bissulfeto de molibidenio é para pressões extremas e altas temperaturas, que não é o caso do cardan.

    Põe a com sabão de lítio, economize e fique tranquilo.

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A mais resitente à água é com sabão de lítio.

    Bissulfeto de molibidenio é para pressões extremas e altas temperaturas, que não é o caso do cardan.

    Põe a com sabão de lítio, economize e fique tranquilo.

    Valeu
    Caras como já citei antes, suspensão traseira da minha XLX250R 89 tem 4 bicos de graxa e no manual pede a graxa de bissulfeto de molibdênio. Ali não esquenta mesmo, é só trabalho de articulação da balança. A questão deste componente não é só de temperatura do ponto de gota, o que a torna mais indicada tanto na XL como na hilux é a ALTA RESISTÊNCIA A ÁGUA. Por isto eu acho que deve ser melhor usar esta graxa, principalmente se usar no barro e travessias molhadas. Agora que só usa no asfalto ai acho que não deve fazer muita diferença.
    Segue link de especificações de 2 fabricantes descrevendo as suas características.


    primeira

    segundo
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Feld Ver Post
    E não é o caso da SW4 não?
    Não! Vc consegue por a mão no cardan, mesmo tendo rodado 100km. Então não é alta temperatura. É um preciosismo da Toyota exigir bissulfeto. Mas como eles gostam de prezar pela qualidade pedem essa graxa. Não acho nescessário, mas cada um tem um bolso, né?

    Valeu

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