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  • #1
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    eu to usando uma bomba manual, e tenho a impressão de que a graxa mais vaza pelo encaixe entre o bico graxeiro e a bomba do que entra no bico, é normal isso? me dá a impressão de estar botando graxa fora e não conseguir expulsar a velha...

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    eu to usando uma bomba manual, e tenho a impressão de que a graxa mais vaza pelo encaixe entre o bico graxeiro e a bomba do que entra no bico, é normal isso? me dá a impressão de estar botando graxa fora e não conseguir expulsar a velha...
    Sair um pouco para fora entre o bico e a bomba é normal, mas não pode ser muito. Tem que apertar o encaixe firme e bem reto. Se a sua bomba for aquela que fica tudo na mão (não tem o tambor e o flexivel) cuidado na hora de apertar para não quebrar o cano no pé onde rosqueia no cilindro de por graxa. A minha já quebrei assim.
    Agora, se mesmo assim a graxa não tiver entrando, as vezes tem que trocar o bico de graxa. Na pontinha do bico tem uma esfera, aperte ela com a quina de uma chave de fenda para ver se ela não esta travada.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
    Usuário
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    27/07/2010
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    Beleza Delfim e Ezahn, dúvida sanada!
    Já tinha checado as esferas dos bicos e estão livres. E eu comprei uma mangueira flexível pra usar na bomba pois o aplicador que veio é rígido e em alguns bicos eu não alcançaria. Até testei com o bíco rígido original mas ele também vaza, aí fiquei na dúvida se não era eu que tinha dois aplicadores ruins, mas to achando que o ruim sou eu mesmo rsrsrs
    muito obrigado, um abraço
    Igor

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
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    TCHEIGOR,
    Isso acontecia com a minha graxeira tb, mas no meu caso foi só apertar a rosca do bico da graxeira que resolveu.
    É necessário ajustar bem na hora de encaixar o bico na graxeira.
    Um abraço, Delfim.

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Pessoal,
    Tem essa engraxadeira no link abaixo, que achei muito interessante. Ela tanto é manual como pneumática, completinha.

    Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 99.81 na LojadoMecanico

    Abs

  • #6
    Jorge eu estou vendo de comprar essa aí.. só estou vendo se não acho a mesma mais barata.. ela vem com diversos bicos e possui mangueira flexivel também. Dá pra usar com aqueles compressores 12V também ou na mão.

    Sobre a graxa da Bardhal, eles responderam meu email. E a graxa "MO-" cada final numerico 1, 2 ou 3, é o grau do NGLI (que quanto maior for mais consistente (dura) a graxa é. Para nosso carro é indicado NGLI-2, logo a Bardhal MO-2 é indicada, pois é graxa a base de sabão de lítio com bisulfeto de molibdenio. Conversando com o pessoal do Rei do Oleo, falaram a mesma coisa que o colega acima, que usando uma graxa a base de sabao de litio NGLI-2 já é suficiente (ex:graxazul)... eu vou ver o preço das 2, se não for muita diferença, compro a MO-2.

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
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    Pergunta minha de ignorante, mas estou acompanhando o tópico: agora que já definimos a graxa adequada, qual a quantidade que compramos para engraxar todos os bicos do carro, contando que teremos que expulsar a graxa antiga (no meu caso de posto de gasolina)....???
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Vende-se no mínimo em 1kg (nos lugares que vi) e as engraixadeiras pequenas são de 1/2kg ou 1kg... pode comprar de latas de kilo em kilo ou daquelas maiores.. afinal, vai ter que engraixar a cada 1.500km ou 5.000km... é algo tão necessário (se não mais) que óleo do motor (que eu mesmo compro de 20 em 20lts).

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Eu comprei 1/2kg. Ainda não usei. No manual da minha 93 fala em engraxar o cardã a cada 6 meses ou 10.000km.
    Tem um macete lá no manual da 93. Tem um local na homocinética ( 2 locais em cada roda dianteira, melhor dizendo, 4 locais então) que tem que engraxar mas não fica com o bico lá. Tem que tirar um tampão, rosquear um bico, engraxar, e depois tirar o bico e por o tampão de novo. Quando levamos no posto, ou em um mecanico que não seja especialista (digo especialista mesmo e caprichoso) estes 4 pontos ficam sem engraxar mesmo. Isto porque examinando não tem bico, ai fica sem engraxar. Estas homocinéticas devem ser engraxadas a cada 1 ano ou 20.000km. Segue foto do manual
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Agora a foto:
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário Avatar de sendthelima
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    Que material técnico é esse?

    Que material técnico é esse? EU QUERO! HAHAHA... alguem tem para divulgá-lo?

    Comprei a minha sw4 td 2001 agora em janeiro. andei só 2mil km. preciso conhecê-la melhor e estou querendo começar pela suspensão, inclusive dando uma engraxada na criança!

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Agora a foto:

  • #12
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    Citação Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    Que material técnico é esse? EU QUERO! HAHAHA... alguem tem para divulgá-lo?

    Comprei a minha sw4 td 2001 agora em janeiro. andei só 2mil km. preciso conhecê-la melhor e estou querendo começar pela suspensão, inclusive dando uma engraxada na criança!
    Sendthelima, a partir das 1997 a lubrificação é apenas nos cardans, homocinéticas blindadas, não necessitam de lubrificação.
    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

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