x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Muito bom o vídeo! Só lembrando que a "mistura rica" do excesso de alimentação no coletor não se aplica a veículos diesel pois, até onde sei, o vácuo é produzido por uma bomba externa. Na hilux 2.8 vem acoplada ao alternador. Se você achou a causa do seu problema compartilhe conosco. Valeu pelo vídeo. Abs.
    Oi, Léo e especialistas de plantão.
    Conheço muito pouco de mecânica. Meu servo com defeito ainda está instalado no carro (será que realmente é o meu?). Juntando o que aconteceu com meu carro (sobrepressão no motor; como se o cabeçote estivesse preparado para corridas) e o vídeo em questão, deduzi que foi parar diesel na câmara de vácuo do servo. Como o diesel não pode ser comprimido, esta contaminação deve ter detonado a membrana. Se falei besteira, favor corrigir. Não sei exatamente como aconteceu, só sei que entrou na oficina bom e saiu ruim. Trato muito bem do veículo e ele tem 132.362 kms reais, hoje. Vinte e duas revisões efetuadas na Toyota Green e uma na lazarenta (tenho que pagar direito autoral ao Delfim pelo adjetivo).
    Abraços.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #2
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    Oi, Léo e especialistas de plantão.
    Conheço muito pouco de mecânica. Meu servo com defeito ainda está instalado no carro (será que realmente é o meu?). Juntando o que aconteceu com meu carro (sobrepressão no motor; como se o cabeçote estivesse preparado para corridas) e o vídeo em questão, deduzi que foi parar diesel na câmara de vácuo do servo. Como o diesel não pode ser comprimido, esta contaminação deve ter detonado a membrana. Se falei besteira, favor corrigir. Não sei exatamente como aconteceu, só sei que entrou na oficina bom e saiu ruim. Trato muito bem do veículo e ele tem 132.362 kms reais, hoje. Vinte e duas revisões efetuadas na Toyota Green e uma na lazarenta (tenho que pagar direito autoral ao Delfim pelo adjetivo).
    Abraços.
    Eduardo.
    Drezter.
    Estranho. Sua SW4 é Diesel?
    Pois o exemplo do video é um carro a gasolina/alcool que gera vacuo na base do carburador.
    Se for diesel o vacuo é gerado por uma bomba normalmente no alternador.
    Então nao teria ligação do diesel com o servo.
    O que "talvez" pode acontecer é que a mangueira que traz o oleo do motor para lubrificar a bomba de vacuo do alternador da vazamento... e vaza o oleo do motor, aconteceu comigo em uma sportage diesel.
    E talvez este oleo migre para o servo.

    Boa sorte.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    drezter

    Entendo que você não queira colocar o nome da Lazarenta, mas citar nomes de rua não é pecado. Pode prevenir que alguém caia nas garras da dita. Só de pensar no que aconteceu com vc já fico pau da vida.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #4
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    ...Entendo que você não queira colocar o nome...
    Tentei te mandar uma mensagem privada, mas sua configuração não permite.
    Abs.
    Eduardo
    SW4 - TRATOY

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    drezter

    Eu não consegui descobrir aonde nas minhas configurações consigo mudar para receber MPs, mas autorizei o envio de e-mails. Espero que resolva.

    Abs
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #6
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    ...mas autorizei o envio de e-mails...
    LzF
    Enviei o e-mail.

    Um resumo do acontecimento:
    Dos R$5.434,00 que paguei a eles, R$1.780,00 era para que essa oficina enviasse meu cabeçote para teste de trinca a uma terceirizada e forçaram a barra para que fosse enviada minha bomba e bicos injetores para troca de alguns internos a outra terceirizada. A oficina colocou o dinheiro no bolso, sem enviar as peças. Os donos da oficina sabiam do bom histórico do meu carro: 130.000 km rodados e todas revisões e trocas de óleo feitas na autorizada Toyota, desde sua fabricação.
    Suponho que um dos donos da oficina fez somente uma inspeção visual no cabeçote e não viu trinca no mesmo. Achou que trocando somente a junta resolveria o problema. Como a trinca só se manifestava quando o motor atingia a temperatura de trabalho, o problema reapareceu. Qual a solução da oficina? Apertaram mais o cabeçote achando ainda que era a junta, criando novos problemas: o castanhado e a sobrepressão do motor. Me entregaram o carro desse jeito na sexta. Na segunda voltei e deixei o carro. Mais dias se passaram e cobraram-me um cabeçote novo. Pedi o laudo da terceirizada que dizia que meu cabeçote estava bom e até hoje . Isso foi só um resumo, pois teve mais sacanagem da parte deles. Para solucionar todos esses problemas, consertei o veículo na autorizada e entrei na justiça contra eles.

    Agora é só aguardar o desfecho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cabecote.aprovado.jpg  
    SW4 - TRATOY

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Vi teu e-mail antes de ver o post. Se depender de torcida o desfecho será bom para você. Para eles já está ruim. Eu acredito muito em boca a boca como marketing, tanto positivo quanto negativo.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #8
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Vi teu e-mail antes de ver o post. Se depender de torcida o desfecho será bom para você. Para eles já está ruim. Eu acredito muito em boca a boca como marketing, tanto positivo quanto negativo.
    Quando acabar o processo , eu coloco o desfecho aqui. Agradeço pelo apoio.
    SW4 - TRATOY

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    Quando acabar o processo , eu coloco o desfecho aqui. Agradeço pelo apoio.
    E aí, dezter, como acabou o problema?

    P.S.: Tava pesquisando sobre servofreio e caí aqui!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E aí, dezter, como acabou o problema?

    P.S.: Tava pesquisando sobre servofreio e caí aqui!
    Tudo bom, dorderf?
    O processo está em passos de tartaruga; está na pior Vara do RJ. Mas estou tranquilo. Tratoy está perfeita. Revisões e reparos somente na concessionária Green da Toyota.
    Abs.
    Edu
    SW4 - TRATOY

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    E aí Eduardo quanto tempo, sumidão hein meu amigo, um forte abraço pra ti, vê se aparece

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    É lasca! O direito é líquido e certo, mas o judiciário é lento e 1000% burocrático. Mas uma hora vai sair a sentença favorável!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Munhão esquerdo, porque estraga tanto ?
      Por Elmer_Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/02/2010, 14:50
    2. BARRO ... estraga alguma coisa?
      Por ale_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/07/2007, 13:00
    3. Servofreio
      Por BLANCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/07/2007, 20:22
    4. Silicone estraga a pintura ?
      Por Joseph paulo no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/04/2007, 12:57
    5. Retirar Servofreio
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2006, 22:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade