Powered by vBulletin

Mau serviço no 1KZT estraga servofreio.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2011, 14:15
    drezter
    Citação:

    Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Muito bom o vídeo! Só lembrando que a "mistura rica" do excesso de alimentação no coletor não se aplica a veículos diesel pois, até onde sei, o vácuo é produzido por uma bomba externa. Na hilux 2.8 vem acoplada ao alternador. Se você achou a causa do seu problema compartilhe conosco. Valeu pelo vídeo. Abs.

    Oi, Léo e especialistas de plantão.
    Conheço muito pouco de mecânica. Meu servo com defeito ainda está instalado no carro (será que realmente é o meu?). Juntando o que aconteceu com meu carro (sobrepressão no motor; como se o cabeçote estivesse preparado para corridas) e o vídeo em questão, deduzi que foi parar diesel na câmara de vácuo do servo. Como o diesel não pode ser comprimido, esta contaminação deve ter detonado a membrana. Se falei besteira, favor corrigir. Não sei exatamente como aconteceu, só sei que entrou na oficina bom e saiu ruim. Trato muito bem do veículo e ele tem 132.362 kms reais, hoje. Vinte e duas revisões efetuadas na Toyota Green e uma na lazarenta (tenho que pagar direito autoral ao Delfim pelo adjetivo).
    Abraços.
    Eduardo.
  • 31/07/2011, 19:07
    danilobelmonte
    Citação:

    Postado originalmente por drezter Ver Post
    Oi, Léo e especialistas de plantão.
    Conheço muito pouco de mecânica. Meu servo com defeito ainda está instalado no carro (será que realmente é o meu?). Juntando o que aconteceu com meu carro (sobrepressão no motor; como se o cabeçote estivesse preparado para corridas) e o vídeo em questão, deduzi que foi parar diesel na câmara de vácuo do servo. Como o diesel não pode ser comprimido, esta contaminação deve ter detonado a membrana. Se falei besteira, favor corrigir. Não sei exatamente como aconteceu, só sei que entrou na oficina bom e saiu ruim. Trato muito bem do veículo e ele tem 132.362 kms reais, hoje. Vinte e duas revisões efetuadas na Toyota Green e uma na lazarenta (tenho que pagar direito autoral ao Delfim pelo adjetivo).
    Abraços.
    Eduardo.

    Drezter.
    Estranho. Sua SW4 é Diesel?
    Pois o exemplo do video é um carro a gasolina/alcool que gera vacuo na base do carburador.
    Se for diesel o vacuo é gerado por uma bomba normalmente no alternador.
    Então nao teria ligação do diesel com o servo.
    O que "talvez" pode acontecer é que a mangueira que traz o oleo do motor para lubrificar a bomba de vacuo do alternador da vazamento... e vaza o oleo do motor, aconteceu comigo em uma sportage diesel.
    E talvez este oleo migre para o servo.

    Boa sorte.
  • 31/07/2011, 20:55
    dpab
    drezter,
    Ri muito com o seu post... kkkkkkkkkk....
    Mas vc não me deve direito autoral não...
    Acho que de tanto lesar proprietários de Toyotas, a LAZARENTA já fez o adjetivo se tornar DOMÍNIO PÚBLICO !!!
    Um abraço, Delfim.
  • 01/08/2011, 20:34
    drezter
    Citação:

    Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Drezter.
    Estranho. Sua SW4 é Diesel?
    Pois o exemplo do video é um carro a gasolina/alcool que gera vacuo na base do carburador.
    Se for diesel o vacuo é gerado por uma bomba normalmente no alternador.
    Então nao teria ligação do diesel com o servo.
    O que "talvez" pode acontecer é que a mangueira que traz o oleo do motor para lubrificar a bomba de vacuo do alternador da vazamento... e vaza o oleo do motor, aconteceu comigo em uma sportage diesel.
    E talvez este oleo migre para o servo.

    Boa sorte.

    A Autorizada só me passou que o servo freio está com problema. Pelo jeito a bomba de vácuo está boa. Estou postando um resumo do acontecido. A parte do freio realmente é uma incógnita para mim, por isso iniciei este post. Aceito sugestões do que pode ter acontecido. Pelo histórico da Lazarenta, descarto fadiga natural da peça.
  • 01/08/2011, 20:41
    drezter
    Em 18/03/2011 levei minha SW4 à “especializada Toyota” (que chamarei de Lazarenta, por motivos descritos anteriormente), para sanar o aparecimento de uma fumaça branca no escapamento, ao ligar o veículo e de uma pequena perda de líquido de arrefecimento. Retirei o veículo neste mesmo dia, após pagar R$45,00 para troca do filtro de combustível e mais R$26,00 para colocação de aditivo no tanque de diesel.
    Ao usar o veículo, percebi que continuavam os mesmos problemas. Retornei com o veículo à Lazarenta em 28/03/2011. Trocaram a válvula termostática, porém o problema persistiu. A empresa solicitou autorização para retirada da cabeça do motor (cabeçote) para teste. Preferi retirar o veículo, pagando R$235,00 para a troca da referida válvula.
    Recebi então uma ligação da secretária da Lazarenta, informando que sua empresa enviaria o cabeçote para teste a uma firma terceirizada por eles e que caso a peça estivesse boa, eu pagaria somente pela mão-de-obra de montagem, desmontagem e juntas vedantes.
    Otimista, levei o veículo em 04/04/2011 com 130.827 km rodados. Neste mesmo dia, recebi o pedido do mecânico, para enviar o conjunto bomba e bicos injetores para teste em firma terceirizada. Segundo este funcionário, na desmontagem do cabeçote observou que os bicos injetores estavam azulados e a bomba apresentava entupimento e muito óleo esparramado. Estranhei a avaliação, porque o veículo não apresentava nenhum problema de rendimento, ruído ou consumo. Acabei autorizando o envio do conjunto para a firma terceirizada, porque a alegação da Lazarenta era que, somente deste jeito o reparo seria completo e eu não teria problemas no futuro.
    Em 06/04/2011, a secretária informou-me através de e-mail que o conjunto bomba e bicos injetores estavam bons, precisando apenas trocar alguns componentes internos. Após quase duas horas recebi outro e-mail informando que não seria necessária a troca do cabeçote. Neste mesmo dia, autorizei a execução dos serviços por correio eletrônico.
    Fui buscar o veículo em 15/04/2011, sendo atendido pelo sócio da Lazarenta. Ao comentar com o mesmo sobre um ruído anormal que eu ouvia no motor, o sócio alegou que “Agora é que ele está com barulho de Toyota”. Ao verificar o nível de combustível e consequentemente o hodômetro, vi que rodaram mais de 200 km. Não comentei nada porque o que importava, era o veículo estar bom. Retirei o veículo após pagar R$5.128,00.


    Meu final-de-semana acabou quando fui usar o veículo para ir a um casamento. Os problemas originais (fumaça branca na partida e perda de líquido de arrefecimento) pioraram e novos problemas apareceram. Com os vidros abertos, senti que o veículo passou a expelir diesel vaporizado pelo escapamento. O cheiro era tão desagradável quanto estar dirigindo um carro antimosquitos e o rendimento do motor era muito inferior ao de antes do serviço. Sem opção, retornei para casa com os vidros do veículo fechados.


    Em 18/04/2011 voltei a Lazarenta. Conversando com o sócio, cobrei explicações sobre o fato de rodarem tanto com o veículo e mesmo assim o liberarem naquele estado. Condicionei que deixaria novamente o veículo com eles, somente se não houvesse nenhum custo para mim. Após certo estresse, acertamos que os serviços estavam na garantia, ou seja, todos os custos seriam pagos pela Lazarenta. Mesmo com a perda de confiança na empresa, deixei o veículo.
    Em 02/05/2011, fui verificar o andamento do serviço. Conversando com o sócio, o mesmo comentou que liberaria o carro no dia seguinte. Disse-me também que por 5.000 km (cinco mil quilômetros), o veículo consumiria mais combustível.
    Ao buscar o veículo em 03/05/2011, os sócios quiseram repassar-me o custo de um cabeçote novo. Tive mais estresse para lembrá-los que o veículo encontrava-se na garantia e que paguei por um teste justamente para não ter surpresas. Afirmei que o erro de sua empresa e/ou terceirizado, não poderia ser repassado para o cliente. Com muito custo, consegui retirar o veículo. A Lazarenta entregou-me um cabeçote usado, dizendo ser a minha peça original com problema.


    Com o utilitário na mão, percebi um problema no sistema de freio. Para frear tinha que fazer mais força no pedal e neste momento, uma luz de advertência deste sistema acendia no painel do veículo. Testando mais, vi que o consumo de diesel estava absurdamente alto e que aquele barulho do motor não era normal. Resumindo, era como se o motor e o freio tivessem sido trocados por peças ruins.
    Com toda esta seqüência de eventos, vendo o veículo deteriorar-se a cada passagem pela Lazarenta, agendei em 06/05/2011 uma visita na concessionária Autorizada Toyota de origem, para avaliação do sistema de freio, ruído no motor, consumo e revisão geral.
    A avaliação inicial da Autorizada verifica a necessidade da remoção do cabeçote para análise do ressalto do êmbolo, devido à apresentação de detonação de diesel muito forte e presença de válvulas do cabeçote desreguladas. Foi visto no decorrer do serviço que o tempo de injeção estava errado. O veículo foi reprovado no teste de opacidade. Sobre o freio, foi visto que seria necessária a troca do servo-freio. Lembrei-me que este novo problema apareceu na execução do último serviço realizado pela Lazarenta e não fiquei satisfeito quando soubeque o aviso de consumo anormal por 5.000 km feito pela mesma, era uma mentira para o veículo sair da garantia de três meses. O problema permaneceria eternamente se não houvesse reparo. O “ruído normal” do motor, mencionado pelo sócio, seguiu o mesmo raciocínio, pois ele foi considerado um problema chamado de castanhado pelos técnicos da Autorizada. Mas a pior das notícias, foi saber que foi constatada pela Autorizada que meu cabeçote original foi trocado por um de fabricação paralela.

    Em 27/05/2011, solicitei à Lazarenta, por correio eletrônico, a ordem de serviço do período entre 18/04/2011 a 03/05/2011. Já esperava como resposta alguma atitude de má-fé, pois até o momento a Lazarenta desconhecia que o veículo estava sendo inspecionado pela Autorizada. Tive como resposta a cobrança integral de um cabeçote no valor de R$6.618,60. Mesmo sabendo que esse custo não me pertencia, pois minha peça estava boa, segundo a própria Lazarenta, pedi um orçamento à Autorizada. Como resposta, compro como pessoa física um cabeçote original de fábrica por R$5.366,70. Já a Lazarenta superfatura por uma peça de baixo preço e qualidade questionável. Neste mesmo dia, solicitei a nota fiscal da referida peça por e-mail, mas não obtive resposta.

    Em 09/06/2011 retirei o veículo da Autorizada, pagando R$2.957,80 pelos componentes estragados pela Lazarenta e mais R$3.889,50 pela mão-de-obra especializada. Não executei o serviço do freio orçado em R$5.453,10. Testando o veículo, vi que o consumo de combustível normalizou e o castanhado desapareceu, desmentindo as informações da Lazarenta.

    Em 13/06/2011, eu e minha advogada, fomos à Lazarenta para negociarmos um acordo. Conforme previsto, a secretária não forneceu as notas fiscais e laudos dos serviços executados, apesar de nova solicitação. Já com os sócios, afirmaram que me reembolsariam os valores cotados pela Autorizada.

    Passei um período sendo enrolado pelos sócios. Tentaram fazer-me desistir pelo cansaço, ora pedindo parcelamento, ora questionando acordos, ora para levar meu veículo para sanar o problema de freio lá na Lazarenta (SOCORRO!).

    Em 26/07/2011, recebi solicitação de comparecimento em até 48 horas ao 2º Ofício de Títulos e Documentos. Era uma notificação de que estou devendo R$6.618,60 à Lazarenta, entre outras.
  • 01/08/2011, 20:51
    samukanvas
    Kct eduardo!!! Que dor de cabeça.

    Cara, quando vc vier aqui, deixe ver se posso te ajudar de alguma forma. Fiquei triste com essa sua situação, ainda mais sabendo que seu carro tem pedigree!!!

    Abs

    Rodrigo
  • 01/08/2011, 20:57
    drezter
    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ri muito com o seu post... kkkkkkkkkk....
    Mas vc não me deve direito autoral não...
    Acho que de tanto lesar proprietários de Toyotas, a LAZARENTA já fez o adjetivo se tornar DOMÍNIO PÚBLICO !!!
    Um abraço, Delfim.

    Beleza, caiu no domínio público... ABUSEI :mrgreen:
  • 02/08/2011, 22:20
    drezter
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Kct eduardo!!! Que dor de cabeça.

    Cara, quando vc vier aqui, deixe ver se posso te ajudar de alguma forma. Fiquei triste com essa sua situação, ainda mais sabendo que seu carro tem pedigree!!!

    Abs

    Rodrigo

    Hoje estive na loja do Rodrigo. Peguei um desatolador da Bushranger modelo Xtrax II, que estava encomendado. Não tem nem comparação com as pranchas. Muito bom. Tô doido pra testar ele nas Dunas:cool:.
    Sobre my problem, agradeço pelas dicas e apoio.
    Abraços.
  • 18/09/2011, 21:52
    LzF
    drezter

    Entendo que você não queira colocar o nome da Lazarenta, mas citar nomes de rua não é pecado. Pode prevenir que alguém caia nas garras da dita. Só de pensar no que aconteceu com vc já fico pau da vida.
  • 19/09/2011, 05:06
    drezter
    Citação:

    Postado originalmente por LzF Ver Post
    ...Entendo que você não queira colocar o nome...

    Tentei te mandar uma mensagem privada, mas sua configuração não permite.
    Abs.
    Eduardo
  • 19/09/2011, 17:06
    LzF
    drezter

    Eu não consegui descobrir aonde nas minhas configurações consigo mudar para receber MPs, mas autorizei o envio de e-mails. Espero que resolva.

    Abs
  • 19/09/2011, 17:13
    drezter
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por LzF Ver Post
    ...mas autorizei o envio de e-mails...

    LzF
    Enviei o e-mail.

    Um resumo do acontecimento:
    Dos R$5.434,00 que paguei a eles, R$1.780,00 era para que essa oficina enviasse meu cabeçote para teste de trinca a uma terceirizada e forçaram a barra para que fosse enviada minha bomba e bicos injetores para troca de alguns internos a outra terceirizada. A oficina colocou o dinheiro no bolso, sem enviar as peças. Os donos da oficina sabiam do bom histórico do meu carro: 130.000 km rodados e todas revisões e trocas de óleo feitas na autorizada Toyota, desde sua fabricação.
    Suponho que um dos donos da oficina fez somente uma inspeção visual no cabeçote e não viu trinca no mesmo. Achou que trocando somente a junta resolveria o problema. Como a trinca só se manifestava quando o motor atingia a temperatura de trabalho, o problema reapareceu. Qual a solução da oficina? Apertaram mais o cabeçote achando ainda que era a junta, criando novos problemas: o castanhado e a sobrepressão do motor. Me entregaram o carro desse jeito na sexta. Na segunda voltei e deixei o carro:freaking:. Mais dias se passaram e cobraram-me um cabeçote novo. Pedi o laudo da terceirizada que dizia que meu cabeçote estava bom e até hoje :discordo:. Isso foi só um resumo, pois teve mais sacanagem da parte deles. Para solucionar todos esses problemas, consertei o veículo na autorizada e entrei na justiça contra eles.

    Agora é só aguardar o desfecho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy