Powered by vBulletin

Luz tracao piscando e abs acesa - continua...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2016, 16:07
    Claudiö
    Oi pessoal, gostaria de saber se. A Triton 12/13 nao aparece no painel a luz indicadora do modo 4x4?
  • 30/10/2016, 19:12
    Laerteemail
    pessoal tenho uma tr4 2005 e ela tbm ta com esse mesmo problema luz de traçao piscando e a do abs acesa vcs sabem me dizer se tbm é essa selenoide?
  • 11/11/2016, 14:25
    Rafael Breno
    Luz da tração, abc e combustivel piscando
    Boa tarde amigos.
    Estou com um problema parecido. Comprei um Pajero Sport Flex, 3.5 -2010/2011 a 15 dias. De uma semana pra cá ela está com a luz da tração e abc piscando. E como se não bastasse a luz do combustível na reserva está sempre acesa, mesmo com 50 litros no tanque. O que me estranha é que quando eu sai da concessionária estava tudo ok, não tinha nenhum desses problemas. Como sou novo nesse ramo 4x4 e é meu primeiro carro da Mitsubishi não entendo muito, se puderem me ajudar eu agradeço.

Abraço!
  • 24/01/2017, 18:06
    JairoM
    Depois de muita mao de obra, eu comprei os interruptores da tracao. Um deles chamam de Pino, e o outro de bola.
    Comprei nesta loja, em Sao Paulo: Eletrica - Pajero Sport e Full - Mitsubishi - www.sjmparts.com.br

Hoje, fui ao mecanico e troquei os dois... teve que soltar a travessa que prende a cx de cambio, senao nao alcaçava um dos interruptores.

Troca feita, sio da oficina,..... e NADA FEITO. Tudo continua igual. A luz de tracao nas 4 piscando, e de vez em quando, ao frear, acende a luz do ABS.

Ja tinha trocado os dois solenoides.... troquei pelos solenoides do GOL flex, que custam 10% do valor dos MItsubishi...

Alguma ideia do que fazer, alem de botar fogo na Pajero ??????
  • 29/03/2017, 18:13
    JairoM
    Amigos,

Interruptores trocados, e o problema permanece....
    Troquei tambem os solenoides, colocando os solenoides do GOL flex...

Sera que alguem pode postar um esquema das mangueirinhas de vácu, pra eu conferir as minhas ????

Obrigado.
  • 30/03/2017, 15:01
    lunga_br
    Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Amigos,

Interruptores trocados, e o problema permanece....
    Troquei tambem os solenoides, colocando os solenoides do GOL flex...

Sera que alguem pode postar um esquema das mangueirinhas de vácu, pra eu conferir as minhas ????

Obrigado.

Aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html
  • 06/04/2017, 17:41
    JairoM
    Citação:

Postado originalmente por lunga_br Ver Post
    Aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html

Obrigado amigo,excelente dica....
  • 07/04/2017, 10:01
    DanWBR
    Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Depois de muita mao de obra, eu comprei os interruptores da tracao. Um deles chamam de Pino, e o outro de bola.
    Comprei nesta loja, em Sao Paulo: Eletrica - Pajero Sport e Full - Mitsubishi - www.sjmparts.com.br

Hoje, fui ao mecanico e troquei os dois... teve que soltar a travessa que prende a cx de cambio, senao nao alcaçava um dos interruptores.

Troca feita, sio da oficina,..... e NADA FEITO. Tudo continua igual. A luz de tracao nas 4 piscando, e de vez em quando, ao frear, acende a luz do ABS.

Ja tinha trocado os dois solenoides.... troquei pelos solenoides do GOL flex, que custam 10% do valor dos MItsubishi...

Alguma ideia do que fazer, alem de botar fogo na Pajero ??????

Olha, hoje eu fui buscar a minha Pajero Sport na oficina, estava com esse mesmo problema, mesmos sintomas descritos pelos colegas em mensagens anteriores:

Citação:

Pessoal também sofro do mesmo problema , tenho uma Sport v6 2008 e , pelo que vcs estão falando minha solenoide também está com problemas. Além disso apareceu um barulho agora que normalmente faz quando estou diminuindo a velocidade quase parando .Ela faz um estalo e na mesma hora faz um barulho que aumenta de acordo com a aceleração. Quando isso acontece ligo a 4x4 e desligo e na mesma hora para o barulho, alguém sabe o que é isso ? Abraços
    Citação:

Boa tarde Galera. Adquiri recentemente minha primeira Pajero Sport Diesel 2.5 VGTi. Ela está com o mesmo problema da luz da tração piscando e depois de andar alguns km acende a do ABS. Já testei a tração em um terreno e está funcionando perfeitamente, assim como a redução. O curioso é que quando aciono a alavanca e coloco em 4x4H, a luz do ABS apaga e na maioria das vezes não acende mais, apesar de continuar piscando a luz do 4x4. Será o mesmo caso ? Posso usar limpa contato para limpar os solenoides ? Grande abraço.
    Aparentemente o problema na minha Pajero foi resolvido. Eu falei pra os mecânicos que eu já tinha trocado as solenóides por novas, que comprei pelo MercadoLivre. Falei para eles olharem se tinha sujeira nas mangueiras, etc, eles disseram que estavam tudo ok com elas. No final, uma das válvulas que comprei NOVA no ML não estava funcionando. Eles colocaram uma usada de uma L200 que estava por lá e resolveu.

O ideal então é, caso tenha trocado as solenóides, verificar se elas estão realmente funcionando.
  • 07/04/2017, 11:35
    JairoM
    Citação:

Postado originalmente por DanWBR Ver Post
    Olha, hoje eu fui buscar a minha Pajero Sport na oficina, estava com esse mesmo problema, mesmos sintomas descritos pelos colegas em mensagens anteriores:
    Aparentemente o problema na minha Pajero foi resolvido. Eu falei pra os mecânicos que eu já tinha trocado as solenóides por novas, que comprei pelo MercadoLivre. Falei para eles olharem se tinha sujeira nas mangueiras, etc, eles disseram que estavam tudo ok com elas. No final, uma das válvulas que comprei NOVA no ML não estava funcionando. Eles colocaram uma usada de uma L200 que estava por lá e resolveu.

O ideal então é, caso tenha trocado as solenóides, verificar se elas estão realmente funcionando.

Alguem conhece um teste rápido e pratico para estes solenoides ? So achei ate agora teste elétrico para os solenoides....

Alem dos solenoides, eu tambem troquei os dois interruptores que ficam na caixa de cambio (o pino e o bola).... estes, é facil testar, pois sao eletricos... um deles aciona (liga) quando recebe pressao, e o outro liga quando nao esta pressionado.
  • 15/04/2017, 21:09
    DanWBR
    Hoje o problema voltou, o engraçado é que durante alguns dias tudo ficou funcionando normalmente. Imagino o que pode ter acontecido. Não adianta levar à oficina assim porque nem eles sabem direito como resolver. Estou pensando se vale a pena trocar as solenóides mais uma vez... parece que todas as que estão à venda são paralelas, não dá pra saber se vão funcionar!
  • 20/04/2017, 15:44
    Aldimar
    Olá boa tarde, gostei da resposta do Carlos e do Galeguito. No meu caso esta acontecendo na pajero sport SE 2003 motor 4M40, devo fazer o mesmo procedimento ? onde fica a Válvula solenoide na minha Pajero ? grato Aldimar
  • 20/04/2017, 15:52
    Aldimar
    Galeguido, boa tarde, gostei da sua resposta e no meu caso que tenho uma Pajero sport SE 2003 motor 4M40 é o mesmo procedimento ? fica onde essa solenoide na minha Pajero ? grato Aldimar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.