Powered by vBulletin

Luz tracao piscando e abs acesa - continua...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2017, 15:54
    Aldimar
    Boa tarde, gostei da sua resposta e no meu caso que tenho uma Pajero sport SE 2003 motor 4M40 é o mesmo procedimento ? fica onde essa solenoide na minha Pajero ? grato Aldimar
  • 03/01/2018, 11:46
    rdias
    Resolvido
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Thiago, este problema é na solenoide que liga a tração, ela faz tanto a luz verde da tração ficar piscando, quanto a do abs, se tu não quiser trocar, é só limpar o conector eletrico, que já melhora bastante...:concordo:

Sei que o post é antigo, mas acho que vale a pena compartilhar, pois passei pelo mesmo com minha Pajero Sport HPE Diesel 2008. Segui as orientações do Carlos e o problema foi resolvido.
    Contudo, eu não desmontei nada. Comprei um WD40 e dei uma lubrificada geral, com atenção especial nesta peça. Aguardei 12 horas para ligar o carro novamente e a luz apagou. Faz uma semana e felizmente não voltou a acender.
    Obrigado pessoal.
  • 08/01/2018, 13:35
    Chico Lindo
    Boa tarde turma,
    Adquiri recentemente minha pajero sport 10/11, e quando ponho o neutro da alavanca principal e aciono a alavanca menor para o 4x4, às vezes a luz da tração fica piscando e às vezes não!! Coloco no Drive quando está piscando, e essa luz não fica intermitente: fica só piscando mesmo!! Algumas vezes, a luz do abs acende e apaga rapidamente!!
    Li muitos diálogos neste fórum, e vou tentar limpar os conectores do solenóide ou pedir a um mecânico que dê uma limpada ou testada na peça!
  • 02/02/2018, 15:11
    rogerr.sje
    Citação:

Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU

Sensacional esse vídeo! :palmas:

Valeu por compartilhar! Consegui me nortear pra descobrir o problema da minha TR4!

Muito obrigado!!!
  • 02/04/2018, 09:00
    lucianoavinco
    Citação:

Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU

Perfeita explicação!parabéns!!
  • 11/04/2018, 13:29
    Martha Godoy
    Boa tarde pessoal,

Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

Valeu!
  • 22/05/2018, 13:28
    Breno Correia
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?
  • 15/08/2018, 10:09
    Moisés S.M
    Bom dia pessoal,

Pelo amor de Deus uma ajuda!!!!
    Comprei semana passada uma Pajero sport 3.5 flex pra minha mãe, troque pela ASX dela que já estava bem detonada.
    Bom, a Pajero é 2011 e esta com 76 mil km .Carro impecável, muito nova mesmo.
    O que acontece, luz do 4x4 pisca direto e de vez em quando ABS junto.
    Li muito sobre isso, e o primeiro passo foi lubrificar os terminais dos solenoides, ok, terminais lubrificados luz apagou, meia hora depois acendeu. Comprei os solenoides novos, pois são 2.Coloquei na viatura, blz luz apagou, andei o dia todo com ela e a noite voltando de Canoas pra Porto Alegre, bem quando fui frear pois o sinal fechou, a luz acendeu e a do abs também. Imagina a raiva!!!Levei de novo no meca, tiramos a chapa de baixo de la pra ter acesso a quele atuador que fica preso no diferencial, atuador praticamente zero, sem problemas.Tiramos as manqueiras dele e ligamos a tração pra ver se o vaco chegava,ok ,vaco chegava em uma das mangueiras, está correto?Uma mangueira só recebe vácuo? Agora sempre que ando nela a luz do 4x4 pisca, e quando acende o ABS engato o 4x4 rodando e já desengato e a luz do abs apaga.As luzes do 4x4 hight e o low acendem normalmente. O que faço? Tem algum sensor nas rodas dianteiras que tem a ver com o 4x4, ou só mangueira a vácuo mesmo???Esse solenoide que comprei é paralelo, comprei no ML, mais vi que o cara já vendeu uns mil e o pessoal fala que resolveu o problema, é possível que esse solenoide durou apenas um dia??
    Quais os próximos passos pra tentar descobrir qual o problema realmente? Outra coisa, já tive alguns 4x4, e sempre o carda dianteiro roda junto mesmo em 4x2, vi que muitos falam que em 4x2 o cardã tem que estar destravado, um amigo meu tem uma triton e mesmo em 4x2 o cardã fica travado.Nas Rangers que eu tive também era assim.Está correto?
  • 15/08/2018, 15:37
    adriano84
    Citação:

Postado originalmente por Martha Godoy Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

Valeu!

Isso não é problema na Bomba Injetora? Não são poucos os relatos de problemas em viaturas deste ano.

Sobre a planta procure pelos manuais de reparação, no site ReparadorMIT você deve achar isso. Nos manuais de reparação tem tudo.
  • 20/08/2018, 17:01
    Moisés S.M
    Boa tarde,

Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...
  • 21/08/2018, 06:12
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Boa tarde,

Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...

Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.:concordo:
  • 21/08/2018, 09:15
    Moisés S.M
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.:concordo:

Bom dia Glaicon,

Eu li esse tópico, achei bem interessante. Mas antes de modificar qualquer item do motor dela ou colocar uma ventoinha adicional quero tentar descobrir o por que disso acontecer.
    Me passaram e inclusive nesse tópico que você comentou, começar olhando a limpeza do radiador, válvula termostática, bomba de água, e a polia viscosa. Diz que na maioria das vezes é a polia viscosa que da problema. Aproveitando o tópico, sabe me dizer se a tampa do radiador tem influencia no aumento de temperatura?Fui ver a tampa que está na Pajero e é uma paralela de 0.9 quanto a original é de 1.1.Vi que o pessoal troca as 1.1 por 0.9 nas Pajero, ainda mais a Diesel, agora o por que não sei...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:53.