O primeiro item a ser testado é bateria. As vezes a falta de amperagem da mesma causa erros de leitura dos sensores. Após essa verificação é necessária uma revisão geral de todos os conectores. Persistindo o sintoma lascou!
Versão Imprimível
O primeiro item a ser testado é bateria. As vezes a falta de amperagem da mesma causa erros de leitura dos sensores. Após essa verificação é necessária uma revisão geral de todos os conectores. Persistindo o sintoma lascou!
Boa a dica, mas no meu caso, isso só acontece em 4x2, já testei diversas vezes, quando pior a estrada, mais rápido ela começa a indicar erro e a bateria esta OK, deve ser algo simples, mas como quase tudo na Pajero Full, ninguém sabe.
Amigos vcs sabem me informar se o solenoide do 4x4 e ABS da Pajero Sport 2.8 e 2.5 são os mesmos?
1) Observe se você não ligou nenhum equipamento eletrônico nas tomadas de 12v. Caso positivo, desligue e teste sem os equipamentos.
2) Veja se não há nem uma lâmpada queimada na viatura. Caso haja, substitua;
3) Verifique a qualidade/nível do óleo do câmbio e dos diferenciais, especialmente o traseiro.
Dicas que resolveram aqui quando tive problemas semelhantes com minha Full.
Caso ainda assim não encontre o erro, leve a uma oficina e passa o scanner.
Ajudando a resolver seu problema assim como resolvi o meu. Em baixo do carro, em cima do diferencial dianteiro tem um sensor enfiado no diferencial. Este é o seu problema. com o tempo e se nao usa o 4x4 constantemente, este sensor, ao ser acionado, tem uma esfera que se comprime e acende a luz do painel, nao retrocede ao se desengatar. isso ocorre por sujeira acumulada entre a esfera e as paredes do sensor ou por perda de eficiencia da mola que movimenta a esfera para a posição original. Retire este sensor, (chave de boca 19), desconecte os fios primeiro, mergulhe-o no thinner por uns 10 minutos, movimente a esfera no thinner para dentro e espere ela voltar varias vezes até perceber que esta ficou mais rapida. seque-o e recoloque no local. Para saber qual é exatamente este sensor, vá até a roda dianteira do do lado do motorista, atras do pneu, acima e preso no chassi, tem uma plataforma com um conector. uma parte vai para dentro do carro e outra, a que vai pra baixo, vai direto a este sensor. siga os fios. Meu problema se resolveu. Muito de vez em quando pisca de novo, mas fica uns 10 segundos e para. Isso é falta de engate do 4x4.
Boa noite!!!
Sou novato no ramo 4x4, e tambem estou com minha l-200 com a luz da tração piscando, troquei a solenoida da tração e mesmo assim permanece.....
Pelo que vi nas postagens anteriores, pode ser um interruptor que fica no câmbio....por favor alguem já fez troca desta peça...
Boa noite,
O artigo deste link resolve seus problemas
http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf
Espero q te ajude
Adquiri há pouco mais de um mês, uma L200 HPE 2007. A mesma apresentava, além de outros problemas, a lâmpada do ABS não apagava e a lâmpada da tração 4x4 ficava piscando, ambas localizadas no painel. Para resumir o calvário: Levei na Mitnorthe e me cobraram a módico importância de aproximadamente R$ 400,00 para passar o scanner e me garantiram que o conserto não ficaria por menos de R$ 1.500,00 – Levei a outro mecânico que após passar o scanner, cobrou-me R$ 1.800,00 afirmando que o problema era no Câmbio, não obstante o aparelho informar que não havia defeito mecânico. Já imaginando que teria que gastar esses valores absurdos, resolvi verificar na Internet, pois, poderia haver outros com o mesmo problema.
Qual não foi minha surpresa quando identifiquei facilmente outros consumidores com o mesmo problema.
Doravante, descrevo como consegui resolver este defeito. Inicialmente, os tópicos de hsrsilva e moskamoc , respectivamente, foram-me de muita valia. A Lâmpada do ABS era exatamente o que disseram, isto é, lâmpadas queimadas – Todas as lâmpadas queimadas foram trocadas e problema resolvido. Já a tração 4x4 demandou um pouco mais de trabalho. A busca de uma mecânico honesto. Muito embora moskamos tenha descrito minuciosamente como consertar este defeito, há a necessidade de conhecer um mínimo de mecânica e estar disposto a sujar as mãos de graxa. O mecânico Hermes da mecânica Hermes Car, muito embora, afirme não mexer com tais defeitos dedicou alguns minutos de atenção em ler o artigo que eu havia copiado da internet e resolveu tentar ajudar. Assim, procedeu a retirada do sensor enfiado no diferencial e após a limpeza, como indicada por moskamoc, continuou o problema, entretanto, observou que o sistema trabalha com vácuo e desligou a válvula solenoide e a luz no painel se pagou. Imediatamente, fui a uma concessionária, comprei a solenoide, o mecânico trocou a peça e resolvido todos os problemas, e o mais importante, sem gastar, sequer um tostão, a mais, com mecânicos desonestos.
Para aqueles que se interessarem, a mecânica HERMES CAR se localiza em uma travessa da Av. Anhaia Mello, na Zola Leste da Capital de São Paulo – Telefones 27022360 - 27030752
Amigos, na minha Triton o que esta piscando aleatoriamente no painel é a luz da bateria e de agua no filtro, juntas. Já troquei o painel e nada, tô ficando doido já kkkk alguma sugestão??
Pessoal,
Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!
A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.
Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...
Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.
Espero que seja útil a todos:
https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg