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Convex Datacenter
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  • #1
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    08/04/2013
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    florianopolis/SC
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    Luz da tração piscando e abs acesa




    Olá pessoal, comprei uma pajero sport se e esta com esse defeito, achei com voces a soluçao! Tem mais alguma coisa a revisar antes de tira-la da loja??... Obrigado desde já!!!

  • #2
    Usuário Avatar de L A G O
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    26/06/2010
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    Citação Postado originalmente por marianofloripa Ver Post
    Olá pessoal, comprei uma pajero sport se e esta com esse defeito, achei com voces a soluçao! Tem mais alguma coisa a revisar antes de tira-la da loja??... Obrigado desde já!!!
    Fala Mariano, blz?

    Sou de Floripa tambem, e possuo uma sport hpe e posso te falar, o carro e muito bom, nao vai se arrepender da aquisição!!

    Quanto a o que revisar, sugiro que voce de uma olhada no sistema de arrefecimento dela, manda fazer uma limpeza, da uma olhada pra ver se nao borbulha o radiador (tem o passo a passo aqui no forum), manda verificar os oleos e se eu fosse voce ja mandava trocar tambem, e por fim trocaria tambem os filtros, no mais e so encher o tanque e curtir a viatura (lembrando que se voce for comecar a colocar o S10 e recomendavel fazer uma limpeza no tanque)...

    Outra coisa, se precisar de umas dicas de oficinas nas quais voce NAO deve parar a viatura, e so dar um grito!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #3
    bom me ajuda ai pessoal hoje sai com uns amigos para as dunas, chegando la engatei a traçao reduzida e o trava diferencial ( a luz do painel referente a tração ficou piscando ) e a tração nao ia nem a 4x4 reduzida .
    so travou o diferencial

    a traçao ficou so na trazeira oque pode ser
    aminha e l200 hpe AT 2008

  • #4
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    22/07/2010
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    Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel

    Olá amigos, estou com o seguinte problema na minha L200 HPE Outdoor AT,

    A luz do botão R/D Lock fica piscando (as vezes apaga, mas sempre volta) e a luz do ABS fica acessa direto no painel, ja passei o Scanner apaguei a avaria mas voltou, já fiz reset manualmente girando a chave 5 vezes no primeiro estagio (ate ligar as luzes do painel) mas também apaga e volta.. meu mecânico disse que pode ser o botão R/D que esta com problema, mas ainda não teve tempo de mexer para mim na L200, confere a informação dele? alguém tem alguma dica a respeito do problema?

    Não ouço barulho nenhum diferente e os freios ABS não estao funcionando ao meu ver.

    Abraço!!

  • #5
    Usuário Avatar de ADODL200
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    04/03/2013
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    O chicote do sensor do abs da roda traseira esquerda da minha estava arrebentando e dava mal contato (próximo ao feixo de molas) soldei os fios, isolei e predi de forma correta, parou de acender.

  • #6
    Tenho uma Full e a mesma funciona perfeitamente a tração, porém quando deixo em 4x2 e ando alguns quilômetros as luzes apagam e fica apenas a luz laranja piscando, o que indica erro, se desligo e ligo o carro tudo volta ao normal por mais um tempo, em 4x4 isso não acontece, o que pode ser?
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #7
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    16/01/2013
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    Tga/MT
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    O primeiro item a ser testado é bateria. As vezes a falta de amperagem da mesma causa erros de leitura dos sensores. Após essa verificação é necessária uma revisão geral de todos os conectores. Persistindo o sintoma lascou!

  • #8
    Boa a dica, mas no meu caso, isso só acontece em 4x2, já testei diversas vezes, quando pior a estrada, mais rápido ela começa a indicar erro e a bateria esta OK, deve ser algo simples, mas como quase tudo na Pajero Full, ninguém sabe.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #9
    Amigos vcs sabem me informar se o solenoide do 4x4 e ABS da Pajero Sport 2.8 e 2.5 são os mesmos?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Amigos vcs sabem me informar se o solenoide do 4x4 e ABS da Pajero Sport 2.8 e 2.5 são os mesmos?
    Amigos, desculpem a insistência mas alguém poderia me ajudar?
    Abraço,

  • #11
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    13/11/2011
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    Palmas/TO
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    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Boa a dica, mas no meu caso, isso só acontece em 4x2, já testei diversas vezes, quando pior a estrada, mais rápido ela começa a indicar erro e a bateria esta OK, deve ser algo simples, mas como quase tudo na Pajero Full, ninguém sabe.
    1) Observe se você não ligou nenhum equipamento eletrônico nas tomadas de 12v. Caso positivo, desligue e teste sem os equipamentos.

    2) Veja se não há nem uma lâmpada queimada na viatura. Caso haja, substitua;

    3) Verifique a qualidade/nível do óleo do câmbio e dos diferenciais, especialmente o traseiro.

    Dicas que resolveram aqui quando tive problemas semelhantes com minha Full.

    Caso ainda assim não encontre o erro, leve a uma oficina e passa o scanner.

  • #12
    Usuário
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    27/07/2011
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    Ajudando a resolver seu problema assim como resolvi o meu. Em baixo do carro, em cima do diferencial dianteiro tem um sensor enfiado no diferencial. Este é o seu problema. com o tempo e se nao usa o 4x4 constantemente, este sensor, ao ser acionado, tem uma esfera que se comprime e acende a luz do painel, nao retrocede ao se desengatar. isso ocorre por sujeira acumulada entre a esfera e as paredes do sensor ou por perda de eficiencia da mola que movimenta a esfera para a posição original. Retire este sensor, (chave de boca 19), desconecte os fios primeiro, mergulhe-o no thinner por uns 10 minutos, movimente a esfera no thinner para dentro e espere ela voltar varias vezes até perceber que esta ficou mais rapida. seque-o e recoloque no local. Para saber qual é exatamente este sensor, vá até a roda dianteira do do lado do motorista, atras do pneu, acima e preso no chassi, tem uma plataforma com um conector. uma parte vai para dentro do carro e outra, a que vai pra baixo, vai direto a este sensor. siga os fios. Meu problema se resolveu. Muito de vez em quando pisca de novo, mas fica uns 10 segundos e para. Isso é falta de engate do 4x4.

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