x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 102

Hybrid View

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por lunga_br Ver Post
    Obrigado amigo,excelente dica....

Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Depois de muita mao de obra, eu comprei os interruptores da tracao. Um deles chamam de Pino, e o outro de bola.
    Comprei nesta loja, em Sao Paulo: Eletrica - Pajero Sport e Full - Mitsubishi - www.sjmparts.com.br

Hoje, fui ao mecanico e troquei os dois... teve que soltar a travessa que prende a cx de cambio, senao nao alcaçava um dos interruptores.

Troca feita, sio da oficina,..... e NADA FEITO. Tudo continua igual. A luz de tracao nas 4 piscando, e de vez em quando, ao frear, acende a luz do ABS.

Ja tinha trocado os dois solenoides.... troquei pelos solenoides do GOL flex, que custam 10% do valor dos MItsubishi...

Alguma ideia do que fazer, alem de botar fogo na Pajero ??????
    Olha, hoje eu fui buscar a minha Pajero Sport na oficina, estava com esse mesmo problema, mesmos sintomas descritos pelos colegas em mensagens anteriores:

Pessoal também sofro do mesmo problema , tenho uma Sport v6 2008 e , pelo que vcs estão falando minha solenoide também está com problemas. Além disso apareceu um barulho agora que normalmente faz quando estou diminuindo a velocidade quase parando .Ela faz um estalo e na mesma hora faz um barulho que aumenta de acordo com a aceleração. Quando isso acontece ligo a 4x4 e desligo e na mesma hora para o barulho, alguém sabe o que é isso ? Abraços
    Boa tarde Galera. Adquiri recentemente minha primeira Pajero Sport Diesel 2.5 VGTi. Ela está com o mesmo problema da luz da tração piscando e depois de andar alguns km acende a do ABS. Já testei a tração em um terreno e está funcionando perfeitamente, assim como a redução. O curioso é que quando aciono a alavanca e coloco em 4x4H, a luz do ABS apaga e na maioria das vezes não acende mais, apesar de continuar piscando a luz do 4x4. Será o mesmo caso ? Posso usar limpa contato para limpar os solenoides ? Grande abraço.
    Aparentemente o problema na minha Pajero foi resolvido. Eu falei pra os mecânicos que eu já tinha trocado as solenóides por novas, que comprei pelo MercadoLivre. Falei para eles olharem se tinha sujeira nas mangueiras, etc, eles disseram que estavam tudo ok com elas. No final, uma das válvulas que comprei NOVA no ML não estava funcionando. Eles colocaram uma usada de uma L200 que estava por lá e resolveu.

O ideal então é, caso tenha trocado as solenóides, verificar se elas estão realmente funcionando.

Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DanWBR Ver Post
    Olha, hoje eu fui buscar a minha Pajero Sport na oficina, estava com esse mesmo problema, mesmos sintomas descritos pelos colegas em mensagens anteriores:
    Aparentemente o problema na minha Pajero foi resolvido. Eu falei pra os mecânicos que eu já tinha trocado as solenóides por novas, que comprei pelo MercadoLivre. Falei para eles olharem se tinha sujeira nas mangueiras, etc, eles disseram que estavam tudo ok com elas. No final, uma das válvulas que comprei NOVA no ML não estava funcionando. Eles colocaram uma usada de uma L200 que estava por lá e resolveu.

O ideal então é, caso tenha trocado as solenóides, verificar se elas estão realmente funcionando.
    Alguem conhece um teste rápido e pratico para estes solenoides ? So achei ate agora teste elétrico para os solenoides....

Alem dos solenoides, eu tambem troquei os dois interruptores que ficam na caixa de cambio (o pino e o bola).... estes, é facil testar, pois sao eletricos... um deles aciona (liga) quando recebe pressao, e o outro liga quando nao esta pressionado.

Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Hoje o problema voltou, o engraçado é que durante alguns dias tudo ficou funcionando normalmente. Imagino o que pode ter acontecido. Não adianta levar à oficina assim porque nem eles sabem direito como resolver. Estou pensando se vale a pena trocar as solenóides mais uma vez... parece que todas as que estão à venda são paralelas, não dá pra saber se vão funcionar!

Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

Usuário
    Entrada
    05/01/2018
    Local
    Aracaju/SE
    Boa tarde turma,
    Adquiri recentemente minha pajero sport 10/11, e quando ponho o neutro da alavanca principal e aciono a alavanca menor para o 4x4, às vezes a luz da tração fica piscando e às vezes não!! Coloco no Drive quando está piscando, e essa luz não fica intermitente: fica só piscando mesmo!! Algumas vezes, a luz do abs acende e apaga rapidamente!!
    Li muitos diálogos neste fórum, e vou tentar limpar os conectores do solenóide ou pedir a um mecânico que dê uma limpada ou testada na peça!

Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Boa tarde pessoal,

Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

Valeu!

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Martha Godoy Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

Valeu!
    Isso não é problema na Bomba Injetora? Não são poucos os relatos de problemas em viaturas deste ano.

Sobre a planta procure pelos manuais de reparação, no site ReparadorMIT você deve achar isso. Nos manuais de reparação tem tudo.

Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal,

Pelo amor de Deus uma ajuda!!!!
    Comprei semana passada uma Pajero sport 3.5 flex pra minha mãe, troque pela ASX dela que já estava bem detonada.
    Bom, a Pajero é 2011 e esta com 76 mil km .Carro impecável, muito nova mesmo.
    O que acontece, luz do 4x4 pisca direto e de vez em quando ABS junto.
    Li muito sobre isso, e o primeiro passo foi lubrificar os terminais dos solenoides, ok, terminais lubrificados luz apagou, meia hora depois acendeu. Comprei os solenoides novos, pois são 2.Coloquei na viatura, blz luz apagou, andei o dia todo com ela e a noite voltando de Canoas pra Porto Alegre, bem quando fui frear pois o sinal fechou, a luz acendeu e a do abs também. Imagina a raiva!!!Levei de novo no meca, tiramos a chapa de baixo de la pra ter acesso a quele atuador que fica preso no diferencial, atuador praticamente zero, sem problemas.Tiramos as manqueiras dele e ligamos a tração pra ver se o vaco chegava,ok ,vaco chegava em uma das mangueiras, está correto?Uma mangueira só recebe vácuo? Agora sempre que ando nela a luz do 4x4 pisca, e quando acende o ABS engato o 4x4 rodando e já desengato e a luz do abs apaga.As luzes do 4x4 hight e o low acendem normalmente. O que faço? Tem algum sensor nas rodas dianteiras que tem a ver com o 4x4, ou só mangueira a vácuo mesmo???Esse solenoide que comprei é paralelo, comprei no ML, mais vi que o cara já vendeu uns mil e o pessoal fala que resolveu o problema, é possível que esse solenoide durou apenas um dia??
    Quais os próximos passos pra tentar descobrir qual o problema realmente? Outra coisa, já tive alguns 4x4, e sempre o carda dianteiro roda junto mesmo em 4x2, vi que muitos falam que em 4x2 o cardã tem que estar destravado, um amigo meu tem uma triton e mesmo em 4x2 o cardã fica travado.Nas Rangers que eu tive também era assim.Está correto?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Boa tarde,

Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Boa tarde,

Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...
    Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.
    Bom dia Glaicon,

Eu li esse tópico, achei bem interessante. Mas antes de modificar qualquer item do motor dela ou colocar uma ventoinha adicional quero tentar descobrir o por que disso acontecer.
    Me passaram e inclusive nesse tópico que você comentou, começar olhando a limpeza do radiador, válvula termostática, bomba de água, e a polia viscosa. Diz que na maioria das vezes é a polia viscosa que da problema. Aproveitando o tópico, sabe me dizer se a tampa do radiador tem influencia no aumento de temperatura?Fui ver a tampa que está na Pajero e é uma paralela de 0.9 quanto a original é de 1.1.Vi que o pessoal troca as 1.1 por 0.9 nas Pajero, ainda mais a Diesel, agora o por que não sei...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2