Já troquei solenóides revisei todo o sistema está tudo certo mais minha roda livre não desengata fica piscando a luz verde no painel como no vídeo. Não sei mais o que fazer na peça que desliga a roda livre embaixo do carro existe alguma membrana interna, pois quando puxo ar nela ou sobro sai ar pelo outro tubo isso e normal! Alguém da um help aí..........
A luz do abs também está acessa por isso que não destrava?
meu caro a luz do ABS nada tem a ver com os solenoides da tração ou turbina. Se nao está desengatando é culpa do atuador de roda livre, se voce soprar por uma mangueira e ta saido na outra, membrana furada e foi pro saco. eu tive esse problema e resolvi comprando um usado com outro defeito e dos dois fazendo um.
Pessoal também sofro do mesmo problema , tenho uma Sport v6 2008 e , pelo que vcs estão falando minha solenoide também está com problemas. Além disso apareceu um barulho agora que normalmente faz quando estou diminuindo a velocidade quase parando .Ela faz um estalo e na mesma hora faz um barulho que aumenta de acordo com a aceleração. Quando isso acontece ligo a 4x4 e desligo e na mesma hora para o barulho, alguém sabe o que é isso ? Abraços
A minha é uma L200 HPE outdoor 2011, e ela começou primeiro com os solenoides da turbina, pq como todos sabem fica totalmente sem força quando a turbina não funciona, ao mesmo tempo a luz do abs e do 4x4, também ficaram acesa e piscando respectivamente, Solução: a da turbina eu desmontei e limpei o solenoide(apenas a marrom), nada mais é do que uma mola e uma tampinha com uma pequena membrana, e a do 4x4 eu desconectei tudo das solenoides limpei conectores com limpa contato e as mangueiras com arame e soprando mesmo, depois fui até o diferencial dianteiro e em cima do mesmo retirei o sensor ponta pino e dei uma limpada também. foi assim que resolvi não sei por quanto tempo
Pessoal também sofro do mesmo problema , tenho uma Sport v6 2008 e , pelo que vcs estão falando minha solenoide também está com problemas. Além disso apareceu um barulho agora que normalmente faz quando estou diminuindo a velocidade quase parando .Ela faz um estalo e na mesma hora faz um barulho que aumenta de acordo com a aceleração. Quando isso acontece ligo a 4x4 e desligo e na mesma hora para o barulho, alguém sabe o que é isso ? Abraços
Ja tive esse problema com minha Pajero Sport, com o mesmo barulho e estalos. O problema esta nos sensores que ficam no atuador e na caixa de marcha. Em alguns momentos seu carro acha que a 4x4 esta engatada entao liga os solenoides. Verifique se os sensores estao ok e entao troque ou limpe. Limpe os solenoides tambem do jeito que o Silvio falou. Com certeza ira resolver os barilhos e luzes piscando. Tem um video no youtube que o cara mostra tudo. Acho que se botar solenoide 4x4 l200 vc acha
Uma dica importante sobre luz ABS acesa:
Além de poder ser as lâmpadas de freio queimadas, muitas lâmpadas LEDs também causam esse problema. Pode ser resolvido com a adição de resistores especiais junto com as lâmpadas LEDs.
Essa dica vale para Pajero Io, Tr4 e talvez para outras linhas da Mitsubishi
Para verificar os códigos de ABS (sem scanner) vale para vários carros Mitsubishi:
1- Ande com o carro a 50-60km/h por 1 min
2- Pare o veículo (coloque em P / e puxe o freio de mão) e desligue a ignição
3- Pise no freio, ligue a ignição e mantenha pressionado o freio por 3 s
4- Dê 10 pisadas no freio em frequencia de menos de 1 segundo. (Conte 10 freia/solta)
5- A luz do ABS começará a piscar
6- Verifique as sequencias de piscadas e procure na tabela os codigos correspondentes
Esse mesmo procedimento serve para ler os códigos da ECU do cambio automatico e ECU do motor
Caso não funcione, será necessário ligar um fio terra no conector 1 (carro parado / desligado) da entrada OBD do carro
e fazer o procedimento a partir do item 3 acima descrito
As Luzes irão piscar:
-Luz do ABS para leitura de códigos do ABS
-Luz do N (câmbio automático) para leitura de códigos da ECU câmbio automático
-Luz do motor para leitura dos códigos da ECU do motor
Piscadas rápidas (flashes) indicam que está OK
Piscadas pausadas indicam códigos
Cada piscada longa indica o decimal. Cada piscada curta indica numeral
Exemplos:
1 piscada longa e 2 piscadas curtas: código 12
5 piscadas longas e 4 piscadas curtas: código 54