x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98

Hybrid View

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Luiz,
    Se o tempo estivesse frio, poderia ser o problema, mas acho que não é vela não! Geralmente, o pessoal injeta combustível na admissão, para o carro pegar, quando dá ar na bomba, forçando a puxar o combustível...tentou isso?
    Obrigado pela dica Jorge, mas segurei na chave por um tempo e ela queimou, daí em diante, só alegria, rrsrss
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Troquei as velas e o carro quer pegar mas não pega!!!! Tenho que fazer a "sangria" do diesel??? Noto que ele quer pegar de primeira mas o motor muda de tom, esquisito!!!!

Alguma sugestão????

Segue a foto de como estavam as velas...

Rele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-velha.jpg

Mas as velas não tem nada haver com a injeção de combustivel.
    O Luiz perguntou pelos restos das primeiras velas...estranho mesmo, elas sairam assim?
    Eu não posso dizer, pois nunca mexi nessas velas...apesar de eu esperar sempre a molinha apagar, eu sei que meu carro pega mesmo sem elas, pois já esqueci de esperar e o carro pegou normalmente. Quando o carro está quente, é normal eu não esperar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas as velas não tem nada haver com a injeção de combustivel.
    O Luiz perguntou pelos restos das primeiras velas...estranho mesmo, elas sairam assim?
    Eu não posso dizer, pois nunca mexi nessas velas...apesar de eu esperar sempre a molinha apagar, eu sei que meu carro pega mesmo sem elas, pois já esqueci de esperar e o carro pegou normalmente. Quando o carro está quente, é normal eu não esperar.
    Sandro o problema acontecia justamente com o carro frio, no entanto, após a primeira partida, mesmo com o carro ainda frio pega numa boa, agora está melhor ainda, recomendo a troca pois com toda certeza evita de consumir muita bateria (e olha que uso de caminhão) e também tem o motor de partida...
    Valeu pela força!!!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Uma boa dica para funcionar o motor depois de entrada de ar ou em temperatura fria demais é borrifar WD40 no coletor de admissão e dar a partida. O motor logo pega - ou deveria. Quanto às velas saírem aos pedaços, tem que tentar retirar as sobras que podem ter ficado dentro do cabeçote. Inclusive tem vídeo (gringo) no youtube sobre isso. Basta procurar GLOW PLUG HILUX 2.8 que achará os vídeos. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Uma boa dica para funcionar o motor depois de entrada de ar ou em temperatura fria demais é borrifar WD40 no coletor de admissão e dar a partida. O motor logo pega - ou deveria. Quanto às velas saírem aos pedaços, tem que tentar retirar as sobras que podem ter ficado dentro do cabeçote. Inclusive tem vídeo (gringo) no youtube sobre isso. Basta procurar GLOW PLUG HILUX 2.8 que achará os vídeos. Saudações
    A do WD 40 eu já sabia, mas como falei, bastou segurar na chave e ela pegou e agora está ótima...

Quanto aos vídeos sobre a vela, show mesmo, agora por aqui, acho pouco provável alguém com a metade daquele ferramental, infelizmente, rsrsrs

Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Amigos boas novas!!!!! Esta história de que vela aquecedora é só para local frio é papo furado... Moro em Natal, que neste época está na faixa dos 30 31 graus e o carro é outro com as velas funcionando. Pega muuuuito rápido, não que antes de começar a dar sova ele não pegara, mas agora é impressionante, mau viro a chave ele está contando, claro que observando o tempo de aquecimento da vela. Obrigado a todos pelos comentários e ajuda, e para quem ainda não trocou ou que nunca havia mechido como eu, recomento, é trabalhoso, pois a vela fica muuuito colada e é necessário todo cuidado para não quebrar, mas compensa muuuito!!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Uma dúvida!! Eu lembro de ter testado meu sistema e a luz do painel apaga, porém as velas ainda permanecem energizadas por um período. Esse maldito assunto ainda não chegou ao fim! Temos afinal que esperar a luz apagar ou ao dar a partida - com o motor quente, por exemplo - automaticamente as velas param de receber energia? Pergunto isso porque acho desnecessário sempre aguardar a luz das velas no painel apagar, mas sempre acabo aguardando o seu desligamento. Acho que ainda não esgotamos este assunto. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Raphael,
    O procedimento que tenho feito é ligar a chave da ignição, a lâmpada do painel acende(com o motor frio fica de 4 a 5 segundos), aguardar ela apagar, quando ela apagar aí dar a partida no motor.
    Quando o motor está quente observo que a lâmpada fica acesa por um período menor do que com o motor frio.
    Quanto as velas continuarem energizadas mesmo com a lâmpada do painel apagada eu nunca medi. Vou medir isto e posto o resultado.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Ola pessoal,
    Sobre as velas, é o seguinte, a luz do painel acende e fica acesa por alguns segundos e depois apaga, mas as velas ainda continuam aquecendo por mais alguns segundos, ou seja, ainda recebem energia mesmo após a luz do painel ter se apagado, isso é normal. Na partida a frio(quando o motor estiver frio) é necessario esperar a luz do painel se apagar, pois esse é o tempo que as velas levam para chegar a temperatura ideal para auxiliar a partida, e após a partida as velas continuam aquecendo para ajudar a queima nos primeiros minutos de funcionamento do motor frio, isso é muito util em regiões com clima muito frio, quando a temperatura ambiente fica em torno de 3 ou 2 graus pra baixo por exemplo, por isso o lance de apagar a luz, mas as velas continuarem ! Já com o motor quente, pode dar a partida normalmente, sem precisar apagar a luz do painel, pois o motor já está quente e não é necessario o pré aquecimento das velas ok. Porém, vale reforçar, com o motor frio tem que esperar a luz se apagar, ou até mesmo mais alguns segundos depois que apaga, já que como mencionado as velas continuam aquecendo.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola pessoal,
    Sobre as velas, é o seguinte, a luz do painel acende e fica acesa por alguns segundos e depois apaga, mas as velas ainda continuam aquecendo por mais alguns segundos, ou seja, ainda recebem energia mesmo após a luz do painel ter se apagado, isso é normal. Na partida a frio(quando o motor estiver frio) é necessario esperar a luz do painel se apagar, pois esse é o tempo que as velas levam para chegar a temperatura ideal para auxiliar a partida, e após a partida as velas continuam aquecendo para ajudar a queima nos primeiros minutos de funcionamento do motor frio, isso é muito util em regiões com clima muito frio, quando a temperatura ambiente fica em torno de 3 ou 2 graus pra baixo por exemplo, por isso o lance de apagar a luz, mas as velas continuarem ! Já com o motor quente, pode dar a partida normalmente, sem precisar apagar a luz do painel, pois o motor já está quente e não é necessario o pré aquecimento das velas ok. Porém, vale reforçar, com o motor frio tem que esperar a luz se apagar, ou até mesmo mais alguns segundos depois que apaga, já que como mencionado as velas continuam aquecendo.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Mas a partida com a luz acesa não queima a vela então né? Sempre ouvi este boato... Vou testar dar a partida com a luz de teste para ver se elas apagam imediatamente após. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Mas a partida com a luz acesa não queima a vela então né? Sempre ouvi este boato... Vou testar dar a partida com a luz de teste para ver se elas apagam imediatamente após. Saudações
    Não queimam não, o que pode acontecer se o motor estiver frio , é ficar dificil de pegar, pois não vai dar tempo de a vela pré-aquecer para a partida, mas se o motor já estiver quente, não interfere em nada.
    Agora se você testar, vai ver que as velas mesmo depois da partida, com o motor em funcionamento elas "continuarão" aquecendo(ligadas) por alguns segundos, isso acontece com o motor frio ou quente, e funcionando ou não. Voce pode fazer um teste de ouvido, assim: Ligue a chave só pra acender a luz no painel, após a luz se apagar, preste atenção por uns 30 segundos a 1 minuto e vai escutar um "clic" que é o relê das velas desligando. Depois que reconhecer esse "clic" se prestar atenção da pra escutar ele até com o motor ligado, não é muito alto, mas da pra saber.
    Qualquer dúvida, disponha.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    29/05/2022
    Local
    Mogi Mirim/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola pessoal,
    Espero ter ajudado.
    Abs.

Boa noite ,você saberia me dizer por quanto tempo as velas ficam energizadas mesmo com o motor em funcionamento em dias frios ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem