Amigos tbm estou com problemas na minha hilux ano 2002, as luzes do painel piscam quando eu ando ou quando estou parado msm, parece até que estou ligando e desligando a chave do contato, não sei onde é o problema :(
Versão Imprimível
Amigos tbm estou com problemas na minha hilux ano 2002, as luzes do painel piscam quando eu ando ou quando estou parado msm, parece até que estou ligando e desligando a chave do contato, não sei onde é o problema :(
Ressuscitando o tópico...
Voltando a questão das velas, já que pensei ter resolvido o problema por todo este tempo, agora ele voltou, e acredito que agora de fato são as velas (pelo menos espero, rsrsrs)
Fiz o teste puxando fio com 12v direto do positivo da bateria e enconstando na cabeça da vela após desligar a "chapinha" que as interliga e não deu nada, pelo que já li, era para ter saído faísca certo? Anexo uma foto com o local onde fiz o contato...
Também aproveito a oportunidade e posto uma foto do que o eletricista fez para mim, já que não chegava 12v nas velas apesar da molinha ascender. Com a instalação deste relé, ele aproveitou a energia da lâmpada que tem a molinha e que ascendia normalmente e mandou para o motor, solucionando o problema e não tendo que comprar uma nova "caixinha".
Seguem as fotos:
Anexo 390475Anexo 390476
Troquei as velas e o carro quer pegar mas não pega!!!! Tenho que fazer a "sangria" do diesel??? Noto que ele quer pegar de primeira mas o motor muda de tom, esquisito!!!!
Alguma sugestão????
Segue a foto de como estavam as velas...
Anexo 390613
Vc me deixou preocupado. Vc sabe onde foram parar os pedaços da velas 1 e 2 da foto? Antes de passar para o combustivel, certifique-se que as velas estão sendo energizadas. Coloque uma lampada de teste entre as velas e o bloco do motor. Se ela acende qdo a ignição é ligada, é sinal que as velas estão aquecendo.
Mas as velas não tem nada haver com a injeção de combustivel.
O Luiz perguntou pelos restos das primeiras velas...estranho mesmo, elas sairam assim?
Eu não posso dizer, pois nunca mexi nessas velas...apesar de eu esperar sempre a molinha apagar, eu sei que meu carro pega mesmo sem elas, pois já esqueci de esperar e o carro pegou normalmente. Quando o carro está quente, é normal eu não esperar.
Amigos boas novas!!!!! Esta história de que vela aquecedora é só para local frio é papo furado... Moro em Natal, que neste época está na faixa dos 30 31 graus e o carro é outro com as velas funcionando. Pega muuuuito rápido, não que antes de começar a dar sova ele não pegara, mas agora é impressionante, mau viro a chave ele está contando, claro que observando o tempo de aquecimento da vela. Obrigado a todos pelos comentários e ajuda, e para quem ainda não trocou ou que nunca havia mechido como eu, recomento, é trabalhoso, pois a vela fica muuuito colada e é necessário todo cuidado para não quebrar, mas compensa muuuito!!
Jorlex também fiquei, tanto que achei até no início que tinha algo batendo, um vizinho se aproximou, que até tem loja de peças, pedi para ele ouvir, ele disse não entender nada de diesel, kkkkkk, mas estou pensando em amanhã dá uma passada no meca, até porque uma das velas, não entrou até o fim, acredito ser justamente por causa do resto da outra, comprovando a teoria de alguns de que não tem como cair nada no motor, pois o furo seria bem menor que a vela...
Valeu pelo apoio!!! :curtir:
Sandro o problema acontecia justamente com o carro frio, no entanto, após a primeira partida, mesmo com o carro ainda frio pega numa boa, agora está melhor ainda, recomendo a troca pois com toda certeza evita de consumir muita bateria (e olha que uso de caminhão) e também tem o motor de partida...
Valeu pela força!!!:curtir:
Uma boa dica para funcionar o motor depois de entrada de ar ou em temperatura fria demais é borrifar WD40 no coletor de admissão e dar a partida. O motor logo pega - ou deveria. Quanto às velas saírem aos pedaços, tem que tentar retirar as sobras que podem ter ficado dentro do cabeçote. Inclusive tem vídeo (gringo) no youtube sobre isso. Basta procurar GLOW PLUG HILUX 2.8 que achará os vídeos. Saudações