x
Convex Datacenter
Página 5 de 45 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 757

Hybrid View

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Habilitando entrada de vídeo

Outra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).

Com esta função é possível instalar TV Digital, DVD, câmera frontal, conectar o vídeo do celular ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir.

Para ativa-la é preciso de um conector RCA fêmea e cabos.

No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central, a parte externa do RCA poderá ser aterrado ou conectada no terminal 14 do conector D.

É necessário também que se aterre o cabo verde (terminal 25) para que seja habilitada a entrada A/V no menu.
    Caso deseje também áudio utilize a entrada P2 do painel, ou então com um par de cabos RCA conecte nos cabos 28, 27 e 26 do terminal D, sendo o terminal 26 o canal de áudio direito, 27 o terra de ambos os canais e o 28 o canal de áudio esquerdo.

-av-.jpg

Para selecionar a entrada A/V clique no botão "Audio", nas opções clique em ">>" e a seguir em "A/V".

-av1.jpg

-av2.jpg

E então voilà:

-av3.jpg

-av4.jpg

Obs.: O vídeo somente irá aparecer com o freio de estacionamento puxado e em velocidade inferior à 8 km/h.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Montes claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Tiago, parabéns por suas postagens.
    Uma dúvida, tem que comprar um aparelho de dvd e conectar nessa entrada de vídeo? Tem algum modelo que sugere?
    Obrigado, Hilux flex SRV 2013

Usuário
    Entrada
    11/01/2009

Dvd hilux 2013

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Outra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).

Com esta função é possível instalar TV Digital, DVD, câmera frontal, conectar o vídeo do celular ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir.

Para ativa-la é preciso de um conector RCA fêmea e cabos.

No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central, a parte externa do RCA poderá ser aterrado ou conectada no terminal 14 do conector D.

É necessário também que se aterre o cabo verde (terminal 25) para que seja habilitada a entrada A/V no menu.
    Caso deseje também áudio utilize a entrada P2 do painel, ou então com um par de cabos RCA conecte nos cabos 28, 27 e 26 do terminal D, sendo o terminal 26 o canal de áudio direito, 27 o terra de ambos os canais e o 28 o canal de áudio esquerdo.

Para selecionar a entrada A/V clique no botão "Audio", nas opções clique em ">>" e a seguir em "A/V".

E então voilà:

Obs.: O vídeo somente irá aparecer com o freio de estacionamento puxado e em velocidade inferior à 8 km/h.

Olá Thiago,

Muito bom sua postagem sobre isso. Eu não tinha a menor ideia que isso seria possível. Mas a minha pergunta é a seguinte: A toyota faz essa habilitação para rodar DVD ou tenho que procurar uma oficina não autorizara?

Aguardo.

Rafael.

Usuário
    Entrada
    26/03/2018
    Local
    João Pessoa/PB
    Bom dia, Thiago

Tenho uma central irmã gêmea dessa na minha Sw4 2013, queria muito que funcionasse TV e DVD. No início do texto você fala que pode ser instalado tanto a TV, como DVD e outros...

Mas, como assim?
    Vende por fora?

Se sim, aonde?

Aqui na minha cidade os “entendidos” ora dizem não saber fazer tal procedimento, ora dizem que não pode, não existe essa possibilidade... e querem logo vender uma nova com todas essas funcionalidades e mais outras.

Como eu só tenho interesse em “ativar” o DVD e a TV, qualquer informação que você puder me dar para me ajudar, agradeço!

Att,
    Wilson
    Ramalho

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    [QUOTE=Thiago Pereira;2140943]Outra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).

No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, "" esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central...""

Bom Dia Senhor TIAGO PEREIRA.
    "" ONDE FICA ESTA CENTRAL ? ""
    Estou na Duvida onde vou conectar o RCA na Central ?

Obrigado..🙏🙏🙏

Usuário
    Entrada
    22/04/2020
    Local
    Paracuru/CE

Qualidade de sinais de radio AM e FM.

É possível desligar a tela em qualquer momento para isso pressione e segure a tecla "Map" até a tela se apagar, para religa-la toque na tela ou aperte qualquer botão.

Para ajustar a imagem da tela pressione e segure a tecla "Menu" até serem exibidas as opções, lembrando que as configurações são diferente de quando a lanterna está ligada.

Para acessar o menu de serviço aperte e segure a tecla "Menu" até ser exibido o menu de ajuste da tela, a seguir pressione os pontos vermelhos da tela indicados na imagem abaixo nessa ordem: Superior => Inferior => Superior => Inferior => Superior => Inferior.

-ms-1.jpg

Se efetuar o procedimento correto será exibida a tela abaixo:

-ms-2.jpg

Nesse função é possível verificar sensores, erros e alterar algumas configurações.
    Cuidado para não alterar algo e ter problemas.

No item abaixo por exemplo é possível verificar o pulso do sensor de velocidade, tensão da bateria, se há sinal da iluminação, ré e freio de estacionamento.

-ms-3.jpg

Na pagina 2 exibe a qualidade do sinal GPS e a quantidade de satélites, alem das conexões bluetooth.

-ms-4.jpg

Para sair desligue a ignição ou pressione a tecla Menu até que a central se desligue.
    O colega poderia enriquecer um pouco mais? Vendo que vc tem domínio das centrais multimídias Toyota, pq nós temos um sinal de AM e FM, tão fraco, principalmente se comparamos ao Corolla 2019? Saio da capital cearense com destino ao interior, com menos de trinta km a jovem pan por exemplo já sai do ar, com o meu Corolla chego em casa ouvindo normalmente.

Desde já agradeço

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EdilbertoBenevides Ver Post
    O colega poderia enriquecer um pouco mais? Vendo que vc tem domínio das centrais multimídias Toyota, pq nós temos um sinal de AM e FM, tão fraco, principalmente se comparamos ao Corolla 2019? Saio da capital cearense com destino ao interior, com menos de trinta km a jovem pan por exemplo já sai do ar, com o meu Corolla chego em casa ouvindo normalmente.

Desde já agradeço
    Nunca percebi dificuldade de recepção, de qualquer forma, verifique o estado da antena e dos cabos.
    Lembrando que normalmente, quanto mais "bonita" a antena, pior é. Nada como uma Olimpus no para-lama.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Um função que me incomoda bastante na central é os bloqueios que acontecem com a pkp em movimento, como por exemplo não permitir que busque por um novo endereço no GPS, entendo que é por questão de segurança e que isso pode distrair mais que falar ao celular e acabar causando um acidente, mas quando estamos com um passageiro ele pode fazer essas operações com segurança.

Com ideia de resolver isso o primeiro passo é fazer com que a central sempre entenda que o freio de estacionamento esteja acionado, para isso é preciso que o terminal 6 do conetor C seja aterrado, para isso será preciso cortar o cabo verde, isola-lo do lado do carro e conecta-lo a algum ponto de terra.
    Infelizmente é preciso que o cabo seja cortado, pois caso contrario a luz do freio sempre ficará acesa no painel.

-pkb.jpg

A outra etapa é fazer com que a central entenda que a picape esta rodando em velocidade inferior à 8 km/h ou então esteja parada.
    Para isso existe no terminal 17 do conector D (cabo roxo) um sinal de velocidade que vem da ECU do ABS.

-vss.jpg

Inicialmente pensei que apenas isola-lo seria suficiente, mas não, pois a central entende que há uma falha e passa a utilizar a velocidade do GPS e bloqueia da mesma maneira.

Inclusive sobre isso cabe uma observação bem importante e curiosa: Desde o inicio percebi que diferentemente da grande maioria dos GPS (inclusive originais, Triton é um exemplo) o da Hilux não para de funcionar dentro de tuneis, sob viadutos ou outras barreiras, e até então não entendia como isso era possível, já que é impossível qualquer sinal da constelação de satélites de GPS penetrarem nessas situações.
    Depois que comecei a "fuçar" na central consegui entender, a central calcula sua posição baseada em um sensor de giro (uma especie de bussola) e o sensor de velocidade do ABS, assim mesmo sem o sinal de GPS ela sabe a distancia percorrida e a direção tomada. Solução muito inteligente!!!

Voltando ao desbloqueio da central, não queria perder essa funcionalidade genial, para isso a primeira opção foi instalar um interruptor que interrompesse o sinal de velocidade apenas momentaneamente, o que até funciona, porem o sinal só pode ser interrompido por um instante muito curto, já que como disse antes a central passa a usar a velocidade do GPS e o bloqueio ocorre novamente.

Com isso a unica opção seria enganar a velocidade informada a central. Analisando o sinal descobri que a cada 90º que as rodas giram um pulso de 12V é enviado, então era só gerar um sinal com as mesmas características para que a central entendesse o movimento com velocidade abaixo dos 8 km/h e para que continue a funcionar em tuneis um sistema que interrompesse esse sinal emulado e voltasse ao original.
    Para isso já comecei a projetar um emulador e com mais alguns finais de semana de chuva e frio e sem nada para fazer talvez esteja pronto.

PS1.: Com esse sistema funcionando também será possível assistir videos com a pkp em movimento, apenas tomando muito cuidado para não causar acidentes.

PS2.: Provavelmente também é possível desbloquear a central das Hilux/SW4 2014 com a mesma lógica.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP

Câmera de ré em qualquer momento

Para liberar a câmera de ré em qualquer momento basta enviar um sinal de 12V para o terminal 2 do conector D tomando apenas o cuidado de instalar um diodo para que as luzes de ré não se acendam.

-rev.jpg

Também penso em instalar uma câmera dianteira, pois em muitas situações off-road fico sem visão, para isso é só redirecionar a entrada da câmera de ré no conector C para um interruptor de três posições e mais alguns componentes eletrônicos, assim poderei selecionar entre câmera traseira, câmera dianteira e câmera de ré automática (como é originalmente).
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    orleans/SC

minha camera de re original da sw4 2012 estragou

voce poderia me ajudar, como coloco uma camera paralela pq tentei por mas nao da, nao aparece mas nd na tela e a minha camera original fui desmontar qebro o flet

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por josiel zanini Ver Post
    voce poderia me ajudar, como coloco uma camera paralela pq tentei por mas nao da, nao aparece mas nd na tela e a minha camera original fui desmontar qebro o flet
    É possível instalar uma câmera paralela, mas precisa de algumas modificações, pois a original trabalha com tensão diferente.

Procure pelas paginas anteriores desse tópico que a solução já foi postada.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Recife/PE
    Um função que me incomoda bastante na central é os bloqueios que acontecem com a pkp em movimento, como por exemplo não permitir que busque por um novo endereço no GPS, entendo que é por questão de segurança e que isso pode distrair mais que falar ao celular e acabar causando um acidente, mas quando estamos com um passageiro ele pode fazer essas operações com segurança.

Com ideia de resolver isso o primeiro passo é fazer com que a central sempre entenda que o freio de estacionamento esteja acionado, para isso é preciso que o terminal 6 do conetor C seja aterrado, para isso será preciso cortar o cabo verde, isola-lo do lado do carro e conecta-lo a algum ponto de terra.
    Infelizmente é preciso que o cabo seja cortado, pois caso contrario a luz do freio sempre ficará acesa no painel.

A outra etapa é fazer com que a central entenda que a picape esta rodando em velocidade inferior à 8 km/h ou então esteja parada.
    Para isso existe no terminal 17 do conector D (cabo roxo) um sinal de velocidade que vem da ECU do ABS.

Inicialmente pensei que apenas isola-lo seria suficiente, mas não, pois a central entende que há uma falha e passa a utilizar a velocidade do GPS e bloqueia da mesma maneira.

Inclusive sobre isso cabe uma observação bem importante e curiosa: Desde o inicio percebi que diferentemente da grande maioria dos GPS (inclusive originais, Triton é um exemplo) o da Hilux não para de funcionar dentro de tuneis, sob viadutos ou outras barreiras, e até então não entendia como isso era possível, já que é impossível qualquer sinal da constelação de satélites de GPS penetrarem nessas situações.
    Depois que comecei a "fuçar" na central consegui entender, a central calcula sua posição baseada em um sensor de giro (uma especie de bussola) e o sensor de velocidade do ABS, assim mesmo sem o sinal de GPS ela sabe a distancia percorrida e a direção tomada. Solução muito inteligente!!!

Voltando ao desbloqueio da central, não queria perder essa funcionalidade genial, para isso a primeira opção foi instalar um interruptor que interrompesse o sinal de velocidade apenas momentaneamente, o que até funciona, porem o sinal só pode ser interrompido por um instante muito curto, já que como disse antes a central passa a usar a velocidade do GPS e o bloqueio ocorre novamente.

Com isso a unica opção seria enganar a velocidade informada a central. Analisando o sinal descobri que a cada 90º que as rodas giram um pulso de 12V é enviado, então era só gerar um sinal com as mesmas características para que a central entendesse o movimento com velocidade abaixo dos 8 km/h e para que continue a funcionar em tuneis um sistema que interrompesse esse sinal emulado e voltasse ao original.
    Para isso já comecei a projetar um emulador e com mais alguns finais de semana de chuva e frio e sem nada para fazer talvez esteja pronto.

PS1.: Com esse sistema funcionando também será possível assistir videos com a pkp em movimento, apenas tomando muito cuidado para não causar acidentes.

PS2.: Provavelmente também é possível desbloquear a central das Hilux/SW4 2014 com a mesma lógica.

Thiago, conseguiu fazer o emulador do sinal de velocidade do cabo roxo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem