x
Convex Datacenter
Página 3 de 45 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 757

Hybrid View

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O que descobrir está baseado na versão instalada na Hilux SRV modelo 2013 que possui entrada USB/iPod, entrada auxiliar, câmera de ré e GPS, mas não lê DVD e não possui TV Digital.

Na verdade é um equipamento fabricado pela Pioneer na Tailândia e o modelo é o NVF-9018zt.

-.jpg

-b.jpg

-c.jpg
    Thiago, boa noite.

Quando instalaram na concessionária a Caska com TV e DVD eles me devolveram a original na caixa da Caska, fui ver e constatei que ela é igual à essa do teu tópico.

Será que vale a pena vendê-la?

Abs

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Thiago, boa noite.

Quando instalaram na concessionária a Caska com TV e DVD eles me devolveram a original na caixa da Caska, fui ver e constatei que ela é igual à essa do teu tópico.

Abs
    Se não for retirar essa Caska quando for vender a picape, não vejo pq não vender a original.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1
    Grande, grato pelas respostas.

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Thiago, boa noite.

Abs
    Caso queira vender eu tenho interesse em comprar, me envie MP ou e-mail no drmarciobatista@hotmail.com.

Abraços.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    São Mateus do Sul/PR

Central Multimídia Pioneer no modelo NFV-9018zt Danificada

Prezado THIAGO.
    Possuo uma Toyota Hilux SRV 4 X 4 com a central Multimídia / GPS da Pioneer no modelo NFV-9018zt.
    Carregando tubos de curto diâmetro no interior do automóvel, acidentalmente a extremidade de um destes tubos chocou-se com a face do painel da central, ocasionando uma trinca irradiante aparentemente no plástico externo, como apresentado nas fotos a seguir:

-pic-14042015-007.jpg-pic-14042015-008.jpg-pic-14042015-009.jpg-pic-14042015-010.jpg

Alguns controles continuam a funcionar ao toque, porém, outros não são conseguidos, desta maneira acredito que houve dano no touchscreen, sendo assim, gostaria de saber se teria alguma informação de local ou eletrônica que poderia realizar esta avaliação, manutenção, substituição da peça danificada, bem como montagem e desmontagem do conjunto.

Desde já, grato por seu auxílio em informações.
    Atenciosamente.

Jorge Alexandre C. Geraldo

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jalex Ver Post
    Prezado THIAGO.
    Possuo uma Toyota Hilux SRV 4 X 4 com a central Multimídia / GPS da Pioneer no modelo NFV-9018zt.
    Carregando tubos de curto diâmetro no interior do automóvel, acidentalmente a extremidade de um destes tubos chocou-se com a face do painel da central, ocasionando uma trinca irradiante aparentemente no plástico externo, como apresentado nas fotos a seguir:

-pic-14042015-007.jpg-pic-14042015-008.jpg-pic-14042015-009.jpg-pic-14042015-010.jpg

Alguns controles continuam a funcionar ao toque, porém, outros não são conseguidos, desta maneira acredito que houve dano no touchscreen, sendo assim, gostaria de saber se teria alguma informação de local ou eletrônica que poderia realizar esta avaliação, manutenção, substituição da peça danificada, bem como montagem e desmontagem do conjunto.

Desde já, grato por seu auxílio em informações.
    Atenciosamente.

Jorge Alexandre C. Geraldo
    Jorge,

Pela foto foi danificado o vidro que fica entre o LCD e a película do touch screen, o LCD aparenta estar OK.

Esse sistema (resistivo) é bem antigo e muito barato, trabalha com toques únicos em coordenadas X e Y, diferente dos tablets (capacitivo) que permitem toques simultâneos, porem não sei se a medida da tela é padrão, portanto fácil de encontrar no mercado.
    Se existir a peça e for apenas uma substituição dos itens danificados o serviço é muito simples e acredito que qualquer um que conserte eletrônicos, ou até celulares tenha conhecimento para o serviço.
    Agora se precisar adaptar alguma coisa um pouco mais de experiencia será necessária, mas nada de outro mundo.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O mais importante antes de qualquer aventura é descobrir a pinagem (pinout) dos conectores.

Em vermelho são os cabos que existem no chicote.

-connectors.jpg

Conector A e B:

-t-b.jpg

1. FR+: Alto-falante Dianteiro Direito (+)
    2. FL+: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (+)
    3. ACC: Pós-chave (12V)
    4. BU+: Positivo Direto da Bateria (12V)
    5. FR-: Alto-falante Dianteiro Direito (-)
    6. FL-: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (-)
    7. GND: Terra/Negativo

8. ANT+: Sinal 12V para antena, somente em modo FM ou AM
    9. AMP+: Sinal 12V para amplificador
    10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela
    11. RR+: Alto-falante Traseiro Direito (+)
    12. RL+: Alto-falante Traseiro Esquerdo (+)
    13. RR-: Alto-falante Traseiro Direito (-)

14. SLD: Terra
    15: ILL-:Sinal de iluminação (Terra) - Acende luzes dos botões e escurece tela
    16. RL-: Alto-falante Traseiro Esquerdo (-)

Conector C:

-t-c.jpg

1. NC: Não conectado
    2. NC: Não conectado
    3. NC: Não conectado
    4. UART: UART para ECU
    5. NC: Não conectado
    6. PKB: Freio de estacionamento
    7. CA+: Câmera de ré energia (6V)
    8. V+: Sinal de vídeo câmera de ré (NTSC)
    9. NC: Não conectado
    10. NC: Não conectado
    11. NC: Não conectado
    12. NC: Não conectado
    13. NC: Não conectado
    14. NC: Não conectado
    15. CGND: Terra para câmera de ré
    16: V-: Terra sinal de vídeo câmera de ré

Conector D:

-t-d.jpg

1. IGN: Ignição
    2. REV: Sinal de ré (12V)
    3. BRI: Cancelamento do dimmer
    4. MACC: Energia para microfone (5)
    5. MIN+: Entrada do microfone (+)
    6. SNS: Detecção do microfone
    7. NC: Não conectado
    8. NC: Não conectado
    9. CAN: Rede CAN
    10. CAN: Rede CAN
    11. AGND: Terra
    12. NC: Não conectado
    13. VV+: Entrada de vídeo (+)
    14. VV-: Entrada de vídeo (-)
    15. NC: Não conectado
    16. NC: Não conectado
    17. SPD: Sinal de velocidade
    18. SGND: Terra
    19. MIN-: Entrada do microfone (-)
    20. NC: Não conectado
    21. Controle do volante (esquerdo: Seel/Volume)
    22. Controle do volante (esquerdo: Mode/Phone)
    23. Terra do controle do volante
    24. Controle do volante (direito)
    25. Detecção da entrada de audio auxiliar
    26. Entrada de audio direita (+)
    27. Terra da entrada de audio
    28. Entrada de audio esquerda (+)

Conector E:

-t-e.jpg

1. USV1: Energia para USB (5V)
    2. US1-: USB Data
    3. US1+: USB Data
    4. UGD1: USB Terra
    5. USG1: USB Terra

Conector F:

-t-f.jpg

1. Antena GPS
    2. Terra
    3. Terra

Conector G:

-t-g.jpg

1. SUB-ANT-IN: Antena de rádio (Sub)
    2. SUB-ANT-GND: Terra
    3. MAIN-ANT-IN: Antena de rádio (Principal)
    4. MAIN-ANT-GND: Terra
    5. NC: Não conectado
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Romulo Lisboa
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tiago, PARABÉNS pelo tópico!!! Adaptei um multimídia do RAV 4 (que não tem GPS nem DVD) na minha hilux, (deu um trabalhão) mas todas as dicas dada aqui no seu topico, me ajudaram demais!!
    Mas preciso tirar umas duvidas e não sei por ter muito tempo de postagem ainda vai lembrar como seria! Mas vamos lá!
    Após instalado, quando ligo o carro a central liga em AUDIO OFF (reconhece o Bluetooth do celular), mas fica ligado! (Eu acho que quando se liga o carro a central deveria ficar desligada, aguardando que eu a ligue), mas não é isso que acontece, então estive pensando será que faltou alguma coisa tipo: no CONECTOR B eu não liguei o fio ILL-:Sinal de iluminação (Terra) - Acende luzes dos botões e escurece tela "e no CONECTOR D "eu não liguei o fio IGN: Ignição por que não sei aonde" "eu não liguei o BRI: Cancelamento do dimmer" . Será que tem alguma coisa haver?
    Podendo me ajudar será de grande valia! (Eu não tinha os conectores, então fui a um ferro velho e comprei os conectores de um corolla 2013, e utilizei todo o seu cronograma)

Abraço!

Romulo

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Romulo Lisboa Ver Post
    Tiago, PARABÉNS pelo tópico!!! Adaptei um multimídia do RAV 4 (que não tem GPS nem DVD) na minha hilux, (deu um trabalhão) mas todas as dicas dada aqui no seu topico, me ajudaram demais!!
    Mas preciso tirar umas duvidas e não sei por ter muito tempo de postagem ainda vai lembrar como seria! Mas vamos lá!
    Após instalado, quando ligo o carro a central liga em AUDIO OFF (reconhece o Bluetooth do celular), mas fica ligado! (Eu acho que quando se liga o carro a central deveria ficar desligada, aguardando que eu a ligue), mas não é isso que acontece, então estive pensando será que faltou alguma coisa tipo: no CONECTOR B eu não liguei o fio ILL-:Sinal de iluminação (Terra) - Acende luzes dos botões e escurece tela "e no CONECTOR D "eu não liguei o fio IGN: Ignição por que não sei aonde" "eu não liguei o BRI: Cancelamento do dimmer" . Será que tem alguma coisa haver?
    Podendo me ajudar será de grande valia! (Eu não tinha os conectores, então fui a um ferro velho e comprei os conectores de um corolla 2013, e utilizei todo o seu cronograma)

Abraço!

Romulo
    Algumas centrais permite que configure como deseja o estado inicial, deligada, ligada, no radio, vídeo, etc, a original da Hilux não é configurável, mas fica no mesma estado de deixou antes de desligar.

Quanto aos cabos que não conectou, com certeza não são os responsáveis por isso.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Romulo Lisboa
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Algumas centrais permite que configure como deseja o estado inicial, deligada, ligada, no radio, vídeo, etc, a original da Hilux não é configurável, mas fica no mesma estado de deixou antes de desligar.

Quanto aos cabos que não conectou, com certeza não são os responsáveis por isso.
    Thiago,

Demorei a responde-lo, na verdade não resolvi o problema do aparelho se manter desligado após ligar a chave do carro, mas esta valendo! Segue as imagens para que veja como ficou a minha central, com todas as dicas que passou nesse post SHOW DE BOLA!!
    -toyota-hilux-sw4-1994-multimidia-2014-rav-foto-1.jpg

-toyota-hilux-sw4-1994-multimidia-2014-rav-foto-2.jpg

-toyota-hilux-sw4-1994-multimidia-2014-rav-foto-3.jpg

-toyota-hilux-sw4-1994-multimidia-2014-rav-foto-4.jpg

Tudo (Camerá de ré, Bluetooth para conexão com celular, imagem de DVD escravo, TV, AV, USB, funcionando perfeitamente conforme o manual que adicionou no post e suas explicações!!

Super Parabens!! Mais uma vez!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    sao bernardo/SP
    Boa noite Thiago,
    Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cdfranco Ver Post
    Boa noite Thiago,
    Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.
    Seu problema é que a central não está identificando a câmera no auto-teste.
    Dê uma lida no post #192 e #196 desse tópico e veja se consegue resolver esse detalhe.

Para a câmera de ré você só precisa dos pinos 7, 8 e 16 do conector C e 2 do conector D.

Pino 8 e 16 do C é o RCA, sendo o 8 o interno (+).
    Pino 7 do C é o que alimenta a câmera com 6V, sendo a sua genérica provavelmente trabalha com 12V então vai ter que usar um relé.
    Pino 2 do conector D é o que vem da alavanca de cambio, o mesmo que acende as luzes de ré.

Um solução simples é comprar em casa de componentes eletrônicos um relé com bobina de 6V.

-rele.jpg

Seguindo esse diagrama a ligação no relé deve ser:
    Terminal 1: Terra
    Terminal 2: Vem do pino 7 do conector C
    Terminal 3: +12V
    Terminal 4: Isolar
    Terminal 5: Saída para alimentação da câmera
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem