Postado originalmente por
telapron
Olá.. sou proprietário de uma SW4 ANO 1997, sou unico dono tirei ela em 1997 e a perdi em uma ação judicial de 2003 a 2007, sendo assim ficou 4 anos, parada, quando peguei tive que forçar o funcionamento com muito cuidado, troquei o radiador por outro meia vida, tudo pareceu estar ok, até fazer minha primeira viagem longa, saí de Goiania com destino a Salvador na BA, então o carro superaqueceu numa região deserta sem posto de serviços a 100km para frente e para traz, pensa no desespero, achei um caminhão de boia fria, que me cedeu água fui salvo por sorte, continue mais devagar, e percebi que a cada 100km baixa meio litro no reservatório, então minha viagem foi assim, cheguei em um interior da bahia bem pobre, e achei um artista que mexia com radiadores, ele desmontou tudo deu uma limpeza, e eu super feliz segui em frente para minha surpresa novamente ferveu, então percebi que não podia passar de 2500 giros, e fui para a bahia e voltei parando de 100 em 100km. Apos isso fiquei usando na cidade sem problemas algum, agora recentemente percebi um vazamento no cabeçote fui em uma oficina e resolvemos reapertar os parafusos veja o que aconteceu: agora está super aquecendo apos 15 minutos ligadas.. estou desesperado que estou encontrando historias que estes mod. 1997 1998 todos tem este defeito de superaquecimento.
Vou abrir o cabeçote e fazer todos os reparos, e descobri que consigo um radiador com maior litragem, mais eu sou apaixonado na minha SW4 pena que tenho que dar água para ela o tempo todo. acho que um jegue seria mais companheiro.
Vamos reunir mais insatisfeitos com este problema e entrar em contato no sac da toyota. quem sabe sensibilizamos eles para um defeito muito sério que denigre este modelo.