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Resultados 661 a 672 de 1169
  • #661



    Paulo,

    Vazar pelo bloco...só ele estivesse trincado, mas ai seria mais fácil de se observar, como vazamento...é mais provavel que seja a sua junta sim...agora, verifique a tubulação de água que passa pela turbina, resfriamento da mesma...você mandou analisar a turbina antes de montar o motor??? porque quando se faz um motor a compressão dele fica maior do que o que a turbina, que está bem usada pode suportar sem que se faça a sua revisão...verifique então a turbina também e troque a junta...se o cara indicou a medida da junta certa então coloque ela...

    Paulo, mantem agente informado!!!

    Boa sorte,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Serjão,

    O cabeçote é novo sim, e passou no teste em duas retíficas diferentes... parafusos também são novos, o bloco recebeu camisas, enfim, a meu ver só resta a junta. Encomendei na Toyota a "D", pois a retífica me disse que a junta teria que ter entre 1.5 e 1.6 mm. Minha dúvida é: há alguma possibilidade desta compressão vazar pelo bloco? Pois o vazamento é grande, com o carro frio já percebe-se claramente..


    Att,

    Paulo

  • #662
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    10/12/2007
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    Serjão,

    Segundo a retífica que trabalhou no motor, não havia qualquer problema com o bloco, inclusive plainaram por insistência do mecânico, que queria descartar completamente esta hipótese (bloco empenado). O carro não é turbinado (um dia, quem sabe...), está original... acho que só resta mesmo a junta, terça-feira ela chega e vamos ver no que dá...

    Muito obrigado pelas dicas e vou mantendo vocês informados...

    [ ]´s,

    Paulo
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo,

    Vazar pelo bloco...só ele estivesse trincado, mas ai seria mais fácil de se observar, como vazamento...é mais provavel que seja a sua junta sim...agora, verifique a tubulação de água que passa pela turbina, resfriamento da mesma...você mandou analisar a turbina antes de montar o motor??? porque quando se faz um motor a compressão dele fica maior do que o que a turbina, que está bem usada pode suportar sem que se faça a sua revisão...verifique então a turbina também e troque a junta...se o cara indicou a medida da junta certa então coloque ela...

    Paulo, mantem agente informado!!!

    Boa sorte,

    Sérjão

  • #663
    Paulo,

    o motor é o 2.8 ou 3.0???

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Serjão,

    Segundo a retífica que trabalhou no motor, não havia qualquer problema com o bloco, inclusive plainaram por insistência do mecânico, que queria descartar completamente esta hipótese (bloco empenado). O carro não é turbinado (um dia, quem sabe...), está original... acho que só resta mesmo a junta, terça-feira ela chega e vamos ver no que dá...

    Muito obrigado pelas dicas e vou mantendo vocês informados...

    [ ]´s,

    Paulo

  • #664
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    É o 2.8, é uma SW4 93.

    Paulo

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo,

    o motor é o 2.8 ou 3.0???

    Sérjão

  • #665
    Paulo...

    esse motor é muito resistente, com certeza seu problema, após ter feito o serviço de retifica e tudo mais pode ser a junta sim...vejamos a troca e espero que o problema seja solucionado...nos avise por favro.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    É o 2.8, é uma SW4 93.

    Paulo

  • #666
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    Resultados com o intercooler

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Marlúcio,

    quando tiver as primeira impressões com o intercooler...o antes e o depois e quais as alterações que fizeram...

    tudo de bom...

    Sérjão
    Prezados Jeff e Sérgio Hollanda,

    Finalmente em julho instalei o intercooler em minha picape lá em Goiânia, na própria Maxcooler, quando o carro completava 193.713 km. Gostei do comportamento do instalador da Maxcooler, o Natal, bastante cuidadoso e criterioso em seu trabalho. Posteriormente tive que fazer ajustes adicionais aqui em Brasília, mas por enquanto tudo bem. O fato é que notei alguma melhora no comportamento do carro, notadamente (e não sei o porquê) em subidas. Notei também alguma melhora, não quantificada, no desempenho, mas esta não é lá de provocar muitas emoções não. No consumo, ganho de algo em torno de 6%. Contudo, não coloquei o Unichip, apenas conversei com o pessoal da Herrera Motors em São Paulo e até agora não decidi por sua instalação. Confesso que gostaria de mais informações isentas sobre o Unichip, tais como aquelas que coleto dos amigos aqui do Fórum (Sérgio, eis aí outra oportunidade para discorrer sobre o tema). Quanto à instalação do intercooler as opiniões são unânimes quanto aos ganhos para o motor. Mas, pessoalmente, penso que falta a outra perna, o seja, o remapeamento feito pelo Unichip. Aproveito para perguntar ao JEFF sobre a instalação do intercooler em sua SW4. Abraços a todos. Marlúcio.

  • #667
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo...

    esse motor é muito resistente, com certeza seu problema, após ter feito o serviço de retifica e tudo mais pode ser a junta sim...vejamos a troca e espero que o problema seja solucionado...nos avise por favro.

    Sérjão

    Serjão e demais amigos,

    O caso é grave... troquei a junta por uma original e resolveu o problema, acabou completamente o vazamento, tudo parecia ótimo. Me entregaram o carro, e no final de semana resolvi fazer uma viagem curta (cerca de 300km) para experimentar. Não havia rodado nem 50km até então. Parti para a viagem, toda a família dentro do carro, só alegria. Olho direito na estrada, olho esquerdo no termômetro...

    Quando estava quase saindo de Curitiba, o motor fez um barulho estranho, tipo rajando, logo quando estava ataravessando um cruzamento. Atravassei e tirei o pé, já numa descida, buscando acostamento. Então o motor rajou mais uma vez e parou.

    Abri o capô, saia fumaça do cabeçote... mangueiras de água sem pressão, tirei a tampa e não tinha uma gota sequer. Analisando um pouco melhor percebi que havia escapado (mais uma vez) um selo do motor.

    Acionei o guincho, levei a viatura de volta pra oficina, peguei meu velho e confiável Uno e fui viajar...

    Não pensem que a história terminou, o pior ainda está por vir...

    Ao desmontar, o mecânico constatou a correia dentada arrebentada - esta correia tinha menos de 10.000 km, original Toyota - ao retirar o cabeçote constatou-se uma válvula do primeiro cilindro quebrada, com danos ao pistão e ao cabeçote. Segundo os mecas, não houve superaquecimento, pois o óleo estava normal e não há sinais de queima na junta, e os casos aconteceram juntos mas são isolados, ou seja, a quebra da correia nada tem a ver com a perda do selo do motor.

    Na negociação resolvemos rachar o prejuízo, mas confesso que estou desiludido com o carro.

    Por falar em preju, lá vai: 1700 (outro cabeçote) + 230 (válvulas novas) + 260 (tuchos novos) + 200 (guias novos) + 250 (junta nova) + 400 (mão de obra de retífica). O pistão vamos usar o mesmo.

    E ainda vai permanecer a dúvida, será que vai ficar bom?



    Att,

    Paulo

  • #668
    Paulo,

    sinto muito pela falta de sorte.

    Olha, depois de resolvidos os problemas você terá um motor novo. Veja bem...

    Cheguei hoje de viagem e fui deixar minha SR5 na oficina de confiânça para trocar as duas coifas da homicinética, rasgadas andando no mato com Jurema Preta cheia de espinhos, trocar o retentor do volante, a pressão da turbina em uso extremo faz ele ficar folgado. Mas o que eu quero dizer é que minha Hilux tem 282.000km rodados, dos quais 72.000km são turbinados, comprei esse carro de terceiros, mas analisei bem como estava o motor e por isso comprei e turbinei. O motor está perfeito!!! Apesar dos abusos que sofre com meu pé e uma turbina que injeta 1,5kg de pressão, quando deveria fazer com no máximo 0,8kg, ou seja, abuso extremo. Mas tem uma coisa, troco o óleo e filtro a cada 5mil km, faço todas as manutenções.

    Lá na oficina tinha nada menos que 4 Hiluxs fazendo o motor, eles são especialistas Toyota, 2 Hilux 2.8 e 2 3.0 aspirada, mesmo motor que a 2.8...Todas com o óleo cristalizado, as duas 2.8, uma tinha apenas 1litro no motor e outra 2,5l...ai o cara não faz manutenção e tem um problema desse e diz que o motor não presta. Claro não é seu caso, mas quem sabe o ex-dono não era assim???

    O que eu quero dizer é que o amigo, depois que superar esses problemas terá um motor forte e confiável...Agora, veja bem, seu problema foi outro, a correia, o problema do vazamento foi resolvido, como eu disse, com a adoção da junta original, inclusive semana passada conversando com um proprietário de uma Hilux 2.8 que havia feito o motor com 400mil km estava reclamando que tava demorando a pegar e que perdia água...como tinha feito o motor em Campina Grande PB e não acompnahou o processo, estavamos no RN, perguntei sobre a junta, e ele não sabia...mandei trazer uma junta original de Recife pro RN e ele trocou na quarta passada, o carro pega de primeira e não mais perde água, inclusive estava esquentando e não mais esquentou.

    Nos mantenha informado Paulo...

    Boa sorte,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Serjão e demais amigos,

    O caso é grave... troquei a junta por uma original e resolveu o problema, acabou completamente o vazamento, tudo parecia ótimo. Me entregaram o carro, e no final de semana resolvi fazer uma viagem curta (cerca de 300km) para experimentar. Não havia rodado nem 50km até então. Parti para a viagem, toda a família dentro do carro, só alegria. Olho direito na estrada, olho esquerdo no termômetro...

    Quando estava quase saindo de Curitiba, o motor fez um barulho estranho, tipo rajando, logo quando estava ataravessando um cruzamento. Atravassei e tirei o pé, já numa descida, buscando acostamento. Então o motor rajou mais uma vez e parou.

    Abri o capô, saia fumaça do cabeçote... mangueiras de água sem pressão, tirei a tampa e não tinha uma gota sequer. Analisando um pouco melhor percebi que havia escapado (mais uma vez) um selo do motor.

    Acionei o guincho, levei a viatura de volta pra oficina, peguei meu velho e confiável Uno e fui viajar...

    Não pensem que a história terminou, o pior ainda está por vir...

    Ao desmontar, o mecânico constatou a correia dentada arrebentada - esta correia tinha menos de 10.000 km, original Toyota - ao retirar o cabeçote constatou-se uma válvula do primeiro cilindro quebrada, com danos ao pistão e ao cabeçote. Segundo os mecas, não houve superaquecimento, pois o óleo estava normal e não há sinais de queima na junta, e os casos aconteceram juntos mas são isolados, ou seja, a quebra da correia nada tem a ver com a perda do selo do motor.

    Na negociação resolvemos rachar o prejuízo, mas confesso que estou desiludido com o carro.

    Por falar em preju, lá vai: 1700 (outro cabeçote) + 230 (válvulas novas) + 260 (tuchos novos) + 200 (guias novos) + 250 (junta nova) + 400 (mão de obra de retífica). O pistão vamos usar o mesmo.

    E ainda vai permanecer a dúvida, será que vai ficar bom?



    Att,

    Paulo

  • #669
    Usuário Avatar de julioarce
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    27/09/2008
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    Cabeçote?

    Maka,

    Tenho uma SW4 97 igualzinha à sua. Vou todo ano para a Patagônia pois tenho parentes lá. Tenho ela há 3 anos e rodo cerca de 60K/ano. Nunca aqueceu nem nada, e isso que vou bem carregado. Apenas uma vez perdeu força subindo a serra para SP e era a bomba injetora (prejuízo de 2K R$), e outra vez fumaceou preto e foi a turbina (mais 1,1K R$). Não sei o que pode ter a tua, mas creio que seu problema não é generalizado nas SW4 97 ou 98. Será que não é algo do sistema de arrefecimento? (bomba d´água, mangueiras, etc.).

    Boa sorte...
    Julio

  • #670
    Não queria, mas acho que chegou a minha vez . Minha sw4 ano 97. Primeiro dono sempre foi cuidadoso com maquinas e com grande conhecimento em mecanica. 267.000 km rodados, pp em viagens; de antecedentes (que eu saiba ) problema em cabeçote resolvido em concessionária e dois atropelamento de jumento . Logo que peguei a mesma . Após longo período parada com ar ligado ao olhar para o termômetro verifiquei o mesmo muito próximo do vermelho . Nos dias seguintes ao desligar o carro as vezes parecia escutar barulho de liquido. Não lembro exatamente o pq, mas tive problemas no ar e foi isolado a tubulação quente. Nunca mais ouvir o barulho de liquido. Em outubro indo a Goiânia margeando o Araguaia- grande estrada- boas retas -asfalto usualmente bom.-visual gostoso e quase nenhum transito. 14 horas, temperatura exterior lá nas alturas e muito agradável na viatura. Sempre ando de 110 a 130 ( em torno dos 3.000 giros ) e deixei o pé direito pesar. Quando dei por mim o termometro estava encostando no vermelho e policia rodoviária a frente . Parei e após a temperatura esfriar um pouco e com o maximo de cuidado abrir a tampa do radiador e apesar do marcador não está mais próximo do vermelho a agua jorrou em abudancia. Após reabastecer (água torneiral mesmo ) e ligar novamente, o termômetro acusava temperatura normal . Segui para Goiânia e até retorno para imperatriz viajando até 3000 giros , sem intercorrencias .Percuso mais de 3000 km . Pela manhã checava óleo e água do radiador ( sempre em ordem ) . Por habito rodo checando instrumentos e retrovisores . O ponteiro do termômetro sempre ficou na sua posição. Algumas idas a São Luis 1500 km cada viagem .
    Em Julho lençóis. Em trilha, terceira reduzida segurando o acelerador para não ultrapassar os 3500 giros . Trilha tranqüila com direito a uma enganchada ao obedecer o guia “as Toyotas passam devagar doutor “ reduzir a marcha e fiquei . Mas nada que 100 metros de ré até um trecho duro não resolvesse e depois voltei a aplainar bem o terreno para ficar mais fácil das bandeirantes passarem, foram 2000 km e o ponteiro nem mexeu .

  • #671
    segunda parte
    Viagem para fortaleza -setembro - inicio de subida da serra propositalmente em quinta marcha pé na lata 120 km /h e o ponteiro primeiro deu uma pequena balançada e quando descolou , subiu rápido . Alivio do pé e para a minha surpresa desceu mais rápido ainda. Pilotagem normal até flecheiras Ceará. Ida para fortaleza pela praia 4x4 high aliviado. Transito pesado em fortaleza e o ponteiro normal normal.
    De Jeri para Camocim, maré cheia seguindo o guia que ia de moto. Quarta marcha em high e sentindo o veiculo amarrado, passamos para terceira high , 2800 giros e quase vislumbrando a primeira balsa , o ponterio começou a subir. O suficiente para chegar, aliviar o pé e ver a temperatura baixar rapidamente . Posteriormente subida de duna ( o guia falou em duna do funil ) solicitou velocidade . Quarta high passando para terceira após um terço, pé em baixo e ponteiro subindo rapídamente, mas cheguei no topo .Temperatura retornou ao normal rapidamente . Restante da viagem sempre normal e com 3000 giros . Consumo de óleo menos de 2 litros em 4000 km, abertura do radiador pela manhã sempre cheio e reservatório ok.
    Ainda não entendi a porque a descida tão rápida de temperatura, parecia que uma válvula trancava a circulação. Mandei então tirar a minha. Mas até agora só presenciei a demora do motor chegar na temperatura ideal pela manhã ( 10 minutos ) . Não verifiquei a diferença grande entre a marcação do ponteiro com e sem válvula. Como o pessoal relata . Na minha a única diferença, é na demora de aquecer pela manhã . A impressão que dá é que estes motores ( ou todos não sei ) tem uma camara e após o aquecimento da água a mesma adquiri pressão que faz com que corra ao radiador ( entrando por cima e forçando a saída por baixo de uma água mais fria e isto mantem a circulação . E fico pensando e a bomba d´água faz o que ??? Só é acionada de tempos em tempos?? gostaria de saber como funciona os sistemas de resfriamento.
    Ontem fui a chácara e fiz o teste de são Tomé . 150 km/h e após alguns km o ponteiro começou a mexer . Alivio do pé direito e o ponteiro ficou na dele. Água sempre no mesmo nível pela manhã ; óleo de motor no nível .
    Mas difícil acreditar que isto seja normal .
    Comecei a pesquisar a despesa. Tou errado ou é paranóia Pensava em fazer o motor apenas com 400.000 km?? Km atual quase 289.000 km . Rezando para os experts postem que seja paranóia minha
    Em tempo, acabei de lembrar que o ultimo antecedente foi uma batida em jumento . amanhã vou pedir para abrir a proteção da lateral do radiador e conferir as espessuras . Pq aquece e esfria tão rapido ?? não perde força. não baixa oleo ou agua.
    regis

  • #672
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    29/10/2006
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    FORTALEZA/CE
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    Regis, voltando lá para o começo deste topico....seu radiador é o original???


    Lembrando que os que vieram originalmente nas SW4 97/98 eram bem finos...como você falou que ela já foi trocado o cabeçote na concessionária, certamente trocaram també o radiador por outro original...mas já de espessura quase que dupicada...verifique isso.


    Quanto ao sistema de refrigeração, ele realmente só circula a agua depois de aquecido a 82°, acho que é esta a temperatura...para isso tem uma VALVULA TERMOSTÁTICA, que fica na saida do bloco para o radiador...antes de aquecer, ou se esfriar muito em uso, a valvula fecha e a circulação da agua só se faz dentro do bloco até que a temperatura volta a subir de 82º e ela abra para o radiador...enquanto está fechada, a valvula termostática tem um orificio minimo que permite a troca de agua com o radiador...


    existe sim uma diferença grande em andar com e sem a valvula... sem a valvula, pela manhã ela não vai aquecer até o ponteiro ficar um pouco abaixo do meio e parar por ai... ela vai ficar em 1/4 da temperatura e vai oscilar bastante dependendo da velocidade em que vc guia....é muito controversa esta coisa de andar sem a valvula, existem explicações bem lógicas do pessoal que defende a engenharia do motor...que diz que andar sem ela faz com que tenhamos duas temperaturas ; uma no bloco e outra nos cilindros... e mais uma no cabeçote que é de outro material, no caso aluminio..., o que faria com que a vida útil do motor diminua, principalmente por conta do aumento de atrito por diferenciais de dilatação.


    Andei algum tempo sem a valvula e posteriormente coloquei uma nova...o fato do ponteiro ficar o tempo todo um pouco abaixo do meio me acalma bastante...e isso tá já com mais de um ano, acho...


    A minha neste período com valvula aqueceu por uma vez, em uma atolada federal em areia solta...subiu e baixou e pronto...bastou colocar de frente para o vento e deixar ligada...

    Se você observar o manual da SW4, verá que lá diz que não devemos dirigir por longos períodos, ou em subidas ingremes com altas rotações... que o risco é de superaquecimento...


    Agora voltando diretamente ao teu caso... estas viaturas não foram projetadas para ser instrumentos de SERIAIS KILLER'S DE JUMENTOS... hehehehehh..verifique portanto se realmente este histórico de 3 atropelamentos de jumentos não prejudicaram o sistema de arrefecimento.....


    E se alnda não tem:


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    4X4 Brasil
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