x
Convex Datacenter
Página 51 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1169
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Mak,
    Sua SW4/94 é turbinada?? Se é, o intercooler é importante, uma vez que esse motor não era originalmente turbinado e isso altera a temperatura dos gases admitidos, eu uso e estou satisfeito com o resultado, mas isso não altera a temperatura do funcionamento do motor.
    Existem duas discussões sobre aquecimento. Uma das 2.8 turbinadas e outra das 3.0 turbinadas de fábrica. São motores diferentes, sendo que a 3.0 usa cabeçote de alumínio, portanto, muito mais sensível a aquecimento do que as 2.8.
    Mas uma coisa que estou verificando com muitos colegas que enfrentam aquecimento de motores, que pode ocorrer nessas duas e em todos os motores que usam essa embreagem viscosa da hélice e que tem a função de liberar a hélice quando a temperatura do motor é baixa e que ao sentir o calor liberado pelo radiador, ela expande o líquido interno e trava a hélice, fazendo com que trave e funcione.
    Essa embreagem viscosa pode estar comprometida e prejudicando o funcionamento correto da hélice, principalmente quando mais se necessita dela, em altos giros.
    Vamos pensar nisso e quem sabe solucionarmos esse problema.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93
    Na verdade tenho DUAS... uma 97 com o 3.0TD 1KZTcom bomba mecanica e uma 94 a gasolina que vai ganhar o motor diesel 3.0TD 1KZTE das mais novas assim que a papelada desenrolar...

Vou levantar mais uma lebre aqui... ADITIVO! tem uma marca de aditivo que CORROI e entope os canais com o tempo... principalmente no ALUMINIO... uma amigo nosso ferrou-se com o cabeçote de uma MAZDA NAVAJO por causa disso...
    Usar sempre o ADITIVO ORIGINAL (ou TUTELA ou AC/DELCO) e sempre com agua DESMINERALIZADA... isso impede que os canais DENTRO DO CABEÇOTE possa entupir também...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Ops..

Mak,

Fala logo que foi o Radiex.. ehhe.. conta a história pela metade!!

Abrass

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Não lembrei o nome e fui atrás da fonte depois que mandei a mensagem... socar o pau em qualquer marca é perigoso...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Não lembrei o nome e fui atrás da fonte depois que mandei a mensagem... socar o pau em qualquer marca é perigoso...
    confirmo, Radiex...

Confirmado tbem pelo dono de uma loja de radiadores onde levamos os dos jipes da oficina... Radiex azul é corrosivo, tem cheiro de amônia (urina!) e detona aluminio.

No meu caso, com cabecotes de aço, não corroeu o metal, mas comeu as juntas de cabecote, a partir dos canais de agua, até chegar nos cilindros... ai misturou no oleo. Por sorte percebi na hora e parei, sem maiores danos a não ser as juntas do V6... estou trocando por juntas Felpro-usa e aditivo só AC-Delco...

Seba

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Jeff,
    Acabo de trocar o cabeçote da minha viatura. Estarei no próximo final de semana aí em Fortaleza e penso em trocar o meu radiador por outro da visconde, todo de metal. Onde fizeste o serviço de troca de radiador da tua sw? Esse filtro lavável, qual a vantagem sobre o convencional? Onde fica a KRM? Grato.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Fernando.

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Jeff,
    Acabo de trocar o cabeçote da minha viatura. Estarei no próximo final de semana aí em Fortaleza e penso em trocar o meu radiador por outro da visconde, todo de metal. Onde fizeste o serviço de troca de radiador da tua sw? Esse filtro lavável, qual a vantagem sobre o convencional? Onde fica a KRM? Grato.

Você já viu se ela já não tem um radiador grande, pergunto porque não lembro qual o ano de sua viatura e, se não me engano nas 99 já estavam trocando, mas as chaleiras ainda são de plastico e com o tempo e aquecimentos podem começar a dilatar.

O meu eu comprei na AUTO-PEÇAS PADRE CÍCERO... Com desconto ficou por quase 1.200,00... mas a marca não é VISCONDE, é outra que também postei aqui mas já não lembro... caso queira saber, por favor, dê uma olhada nos meus posts anteriores onde detalhei tudo...

Troquei o radiador no mesmo local que havia trocado o cabeçote... na OFICINA SB DIESEL...O mecânico é o Silvio Barbosa... ela fica na Visconde do Rio Branco ha dois quarteirões da Avenida Pontes Vieira, subindo para o centro, na esquina...

Quanto ao filtro lavavel... foi surpresa até para mim...parece que tem um lance de que não dilata com a umidade então não diminui a entrada de ar... e parece que é para mais tempo de uso...ainda tenho que ver isso... ele vem com instruções de como lavar, é bem interessante...

caso queia entrar em contato comigo aqui em Fortaleza, me manda um e-mail que te respondo com meus telefones.....

grande abraço.

JEFF.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    SIM SIM.... IA ESQUECENDO......

O endereço da KRM AUTO PEÇAS é:
    Não tenho o endereço (acabei de ver que só tem telefones no cartão)

Tel: 85-34952359 ...34959399...FALAR COM KLEBER......

Eles entregam em domicílo...pede desconto que eles dão e ainda vão te entregar onde vc estiver....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    SIM SIM.... IA ESQUECENDO......

Não tenho o endereço (acabei de ver que só tem telefones no cartão)

Tel: 85-34952359 ...34959399...FALAR COM KLEBER......

Eles entregam em domicílo...pede desconto que eles dão e ainda vão te entregar onde vc estiver....
    «««««««««««««««««««««««««
    Caro conterrâneo Jeffcatunda,
    RUA FRANCA, 1216 - MARAPONGA. Indo pela Godofredo Maciel, em direção ao DETRAN, após a EIT, fazer retorno e entrar à direita.
    Acho que é a 3ª rua atrás de EIT. Paralela Av. Godofredo Maciel.

Um forte abraço.

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Olá Jeff,
    A minha é uma 2001, já com o radiador grande (qdo da troca do cabeçote, o sistema de arrefecimento pegou 10 litros do aditivo original toy), mas com a chaleira de plástico. Daí a minha preocupação em trocar esse radiador. Até agora, ñ se definiu o q causou a trinca do cabeçote. Viatura com 100.000 km rodados, óleo lubrificante trocado a cada 5.000 km, radiador ok(teste realizado na autorizada toy daqui), válvula termostática ok, ventilador com acoplamento viscoso ok (ñ apresentou hora alguma sobreaquecimento), líquido de arrefecimento original.E nada disso evitou o problema. Acho q é um problema crônico desses carros, infelizmente. Enviei uma MP para ti. Abraços.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Eu Até Já Fui Lá.......

Citação Postado originalmente por Onezimo Ribeiro Ver Post
    «««««««««««««««««««««««««
    Caro conterrâneo Jeffcatunda,
    RUA FRANCA, 1216 - MARAPONGA. Indo pela Godofredo Maciel, em direção ao DETRAN, após a EIT, fazer retorno e entrar à direita.
    Acho que é a 3ª rua atrás de EIT. Paralela Av. Godofredo Maciel.

Um forte abraço.

Valeu colega....

Eu até já fui lá... e é longe pra cacête

É melhor pedir para entregar em casa ou no hotel que ir lá... afinal o preço é o mesmo e não corre o risco de não acerttar o endereço que é meio complicado (e perigoso) por alí.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Há muito tempo penso em colocar o intercooler da MAXCOOLER, mas sempre acontecia algo e eu protelava o feito.....

Neste tempo, tive problemas com o cabeçote e necessitei troca-lo, como detalhadamente descrevi aqui no tópico das SW4 e seus problemas com cabeçotes...

Como escrevi por aqui, não adiantou trocar só o cabeçote, após colocar dois cabeçotes novos e abrir o ultimo por duas vezes,( sempre com teste de trinca negativo), aceitei a opinião do meu mecânico de que o problema NÃO ERA DO CABEÇOTE e sim do RADIADOR...

Não tinha como eu acreditar nele porque:

1) Levei a viatura para 3 outras oficinas, INCLUINDO A AUTORIZADA, todos condenaram o cabeçote.

2) Como condenar um radiador que eu mesmo havia observado que estava perfeito, após abrir o mesmo por 3 VEZES procurando defeitos?

Sem vazamentos, sem amassados e com uma colméia e chaleiras aparentemente perfeitas (aparentemente)...

3) Como condenar um radiador que fazia o seu serviço, isso é, que não deixa a viatura esquentar, pois ela NUNCA ESQUENTOU... como não tinha válvula termostática, ela ficava com temperatura em 1/4 do mostrador e, no máximo, ia para um pouco antes do meio... onde fica nos 82° graus normais de quando se anda com valvular termostática?...

O SILVIO da SB DIESEL, fincou o pé e disse que era o tal radiador original, que eles davam problema , que as autorizadas trocavam e nem diziam para os proprietários num recall às escondidas....

Como ia trocar mesmo o radiador posteriormente por um maior, aceitei a troca antecipada (antes de ir para o terceiro cabeçote)... isso há uns 3 ou 4 meses...

Posso dizer hoje, após este tempo e do uso em viagens e na arêia, que o problema está resolvido. Não tenho mais fuga de água para o vaso de expansão e, quando vai...volta, funcionando perfeitamente.

No ultimo teste, neste domingo, levei um pau de um SPACEFOX por quase 100km de estrada...eu até pegava ela na final, ia aos 145 e encostava dando até para passar... mas nas retomadas era osso... Como a estrada estava muito boa, ele colado no chão a vazio era moleza...Eu com 6 + bagagens dentro da viatura via osso....

FOI SÓ CHEGAR A BURAQUEIRA E TUDO MUDOU

Consegui manter 110, 102 e adeus SPACEFOX...

Quanto ao vaso de expansão, quando cheguei em casa (sempre faço isso) observei que estava com líquido acima da marca máxima...fiquei preocupado MAS NÃO ABRI O RADIADOR PARA OLHAR O NÍVEL DA ÁGUA, isso foi domingo, ONTEM ESTAVA MAIS BAIXO E HOJE ESTÁ NO MEIO DAS MARCAS...NORMAL!

Vale lembrar duas coisas:

Se eu tivesse aberto o radiador teria prejudicado o retorno do liquido, já que perderia o vácuo que se forma no sistema.

Se eu estivesse ainda sem valvular termostática, este retorno também seria prejudicado porque ela também tem esta função de diminuir o fluxo de agua no radiador para favorecer as trocas entre os vasos.

hoje finalmente estou convencido de que ela ficou curada, vale então intercoolar

MAS AS PREOCUPAÇÕES NÃO ACABAM!

1) Estou achando que as retomadas de velocidade estão muito lentas, antes eram melhores.

2) Ela está andando muito bem em baixissimas rotações ou em altas... é no meio, entre 1500 e 2000 RPM que eu não tenho potência.

O QUE SERÁ?

TURBINA?

Jeff

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Pessoal,

Minha SW4 93 está na oficina, o cabeçote foi para análise e está trincado. Já li neste mesmo tópico que a recuperação dos cabeçotes de alumínio não dão muito certo, duram aproximadamente um ano... minha pergunta é: e o cabeçote de ferro fundido, vale a pena recuperar ou tem mesmo que comprar um novo? Achei novo na stop import - http://www.stopimport.com.br/index.p...4834be35e8ac19 - por R$ 2067,00 - mas com certeza não é original. Para recuperar o meu estão pedindo R$ 1300,00, será que vale a pena?

Att,

Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem