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Resultados 541 a 552 de 1169
  • #541



    Caro Marlúcio,

    vejamos:

    1 - a subida de temperatura as vezes pode ocorrer sim, normal, você estava pesado, andando rápido e quando ligou o ar pesou no motor e fez a temperatura subir um pouco, na verdade ela pode ir até aquela faixa vermelha e não prejudicar o motor, se for coisa rápida, no caso do 1kzt tem o problema da fragilidade do cabeçote após certa kilometragem, mas no seu caso foi coisa rápida e não afetou seu cabeçote.

    2 - o equipamento é um alarme com sensor no bloco do motor, que esquenta antes do radiador, de forma que faz com que você fique de olho no medidor de temperatura e com isso quando ele mexer você tira o pé. O meu é feito em São Paulo e acredito que deva ter alguém vendendo em BSB. Vou ver se existe algum vendendo pela internet e te aviso.

    3 - se sempre usaou aditivo e nunca colocou água de troneira o radiador deve estar zerado, apenas sujo por fora com poeira, e bichos que vão grudando nele. Dá uma olhada na cor da água. Eu rodei 300mil km com minha ex-sw4 e o radiador estava perfeito, pois sempre usei aditivo original, você pode fazer uma troca de aditivo, secar, lavar em uma máquina que faz isso e colocar adtivo Toyota original novo.

    4 - Intercoolar vai te dar um motor mais potente, na ordem de 130cv e torque na faixa de 35kgf (o mesmo da Nova Hilux) e uma vida útil maior ao motor, principalmente no seu caso que viaja, porque na cidade sem velocidade de deslocamento o intercoole perde sua eficiência. Se você quiser trocar, ótimo, a Nova Hilux é uma máquina, mas não tem a mesma resistência da sua SRV. Acho que isso é muito pessol, no seu caso como seu carro é uma máquina a necessidade de troca é mais por questão pessoal mesmo. Se eu pudesse, meu dinheiro desse e a patroa quisesse teria as duas..., cê deixava a patroa com a nova e usava pra andar na cidade e quando quisesse aventura mais peada iria na sua.

    5 - esperando a quinta e demais perguntas...

    Grande abraço e pode mandar nas perguntas, afinal estamos aqui pra aprender, ensinar e ajudar.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Sérgio e demais amigos do Forum,

    Sou novo quando se trata de manifestações aqui neste ambiente, embora acompanhe os assuntos aqui tratados, notadamente aqueles relacionados com as HILUX. Tenho uma CD SRV 2002 que utilizava quase que só para pescar até tomar gosto pelas viagens com a picape. De tanto ler assuntos relacionados com o problema de aquecimento dos motores 1 KZT, em virtude dos problemas de refrigeração, quero aproveitar a oportunidade para pegar uma carona nos assuntos discutidos neste tópico; lá vão então os questionamentos:

    1 - Quando vou pescar a picape vai arrastando carreta com barco, motor e todas as tralhas necessárias para acampamento e nunca notei qualquer aquecimento, mesmo bastante pesado e andando por volta dos 120 km/h. Recentemente andava por volta dos 120/130 km/h, lá pelas 14 horas liguei o ar condicionado e continuei a andar na mesma toada. Percebi, então, uma ligeira elevação na temperatura, ligeira mesmo, e desliguei o ar condicionado, o que fez com que a temperatura em segundos voltasse ao normal. Como tento ser bastante zeloso, em outra viagem fiz o teste recomendado por você e por outros amigos do Forum quanto a andar a 150 km/h. Andei por aproximadamente 15 minutos a 150km/h, com ar condicionado ligado, e nada do problema acontecer. Penso que está tudo normal mas ao mesmo tempo vem a pergunta: por que a temperatura subiu um pouco (é pouco mesmo) ? Penso que não deveria se elevar ?

    2 - Você poderia dar mais algum detalhe do equipamento que você instalou em sua HILUX para acompanhamento da temperatura do motor ? Será que consigo instalar isso aqui em Brasília ?

    3 - Será que já está na hora de promover limpeza no radiador da picape ?Ela atualmente está com 188.000 km e teve manutenção de autorizada em toda a sua vida útil e está ótima para andar (toda original).

    4 - Qual a vantagem que você e os demais amigos vêem em intercoolar este motor (1 KZTE) ? Será que vale a pena mesmo, de vez que pretendo trocá-la pela nova HILUX em meados de 2011 ? O que vocês pensam disto, vale a pena trocá-la em razão da questionada aptidão das novas HILUX por estradas de terra (não sou trilheiro, apenas um aventureiro pescador, e a partir de meados de 2011 um aposentado e pescador)?

    Gostaria de fazer mais um quilo e meio de perguntas, mas acho que já explorei o suficiente para um primeiro contato. Aproveito a oportunidade para dizer da minha admiração pela forma altruísta com que os assuntos alheios são aqui conduzidos. Salvo algumas discussões mais apaixonadas (e nem posso malhar pois sou também um apaixonado pelos produtos da Toyota), vejo somente respeito e satisfação em ajudar o semelhante. Parabéns a todos. Meus agradecimentos pela atenção que for a mim dispensada.

    Abraço a todos. Marlúcio.

  • #542
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Após me debruçar sobre os relatos de diversos colegas a respeito destas trincas dos cabeçotes, passei a perceber algumas coisas comuns à maioria destes depoimentos:

    Muitos não observaram aumento da temperatura no marcador...já cheguei a citar isso, no que o Sergio Holanda até disse que deve ter elevado mas passou desapercebido pelo motorista...

    O que realmente ocorre é que existe um subdimensionamento do radiador, não no seu volume, mas na vazão do mesmo, isso é, na capacidade circular a água...Isso exige por demais um esforço das partes plasticas do mesmo e, principalmente com o uso prolongado, faz com que o radiador perca mais agua para o reservatório que a capacidade que tem de retorrna-la... Desta forma o bloco roda com pouca agua e mais na porção inferior, que é de ferro e é onde está o termostato, o que ocasiona um súbito aumento da temperatura no cabeçote...só isso já é o suficiente para que ele empene ou trinque...


    As formas com que a Toyota tentou resolver este problema são a prova de que realmente este é o caso... Eles aumentaram a litragem dos radiadores, aumentaram até os de referência relativas aos anos 97/98...se você pede um radiador destes para reposição vai observar que eles pegam . mais 2.5 a 3.0 litros de agua aproximadamente...também modificaram os dutos de irrigação dos cabeçotes acho que em 2000...

    Daí vão me perguntar:
    E porquê ainda assim continuaram a trincar cabeçotes?

    Porque permaneceu o problema do desgaste natural dos componentes plásticos destes radiadores...isso faz com que o acoplamento e funcionalidade da tampa do radiador não seja 100% confiavel...isso explica porque as 99/2002 demoraram mais para apresentar o problema...resolvido o problema do fluxo persistiu só o da dilatação dos plasticos e acoplamentos das tampas....

    Quando chega uma SW4 na autorizada com teste de trinca negativo, o que eles fazem é exatamente trocar o RADIADOR...mas aí é como o colega sergio falou; pode já ter trinca e vai fazer ela cuspir a agua e aquecer somente o cabeçote novamente,,,,só entào eles trocam o cabeçote. Isso se for por conta deles, porque se for por nossa conta eles condenam e trocam primeiro o cabeçote..

    Para os que ainda não passaram por este problema recomendo que façam como a TOYOTA faz:

    TROQUEM LOGO O RADIADOR. Pode ser por um deles original que apesar de ainda vir com plastico tem litragem aumentada e dura sem problemas de 6 a10 anos ( VALOR? R$ 2.400,00)...Ou troque por um de litragem maior e todo metálico não original com duração variavel, dependente do fabricante mas em média de 4 a 8 anos ( VALOR: R$ 900,00 A 1.500,00)

    A TAMPA DEVE CONTINUAR A SER A ORIGINAL!

    É ISSO!

    Prezado Jeff e demais amigos,

    Somente agora, depois de encaminhar o post anterior desta mesma data, encontrei esse teu raciocínio que, aliás, pareceu-me bastante lógico. A pergunta que vai para você e demais amigos é a seguinte:

    Será que (peço-lhe a gentileza de ler meu relato anterior) está na hora de tomar as providências recomendadas por você no final de sua manifestação? Isto seria suficiente para deixar-me mais tranqüilo?. Devo esclarecer aqui que, quando do teste de andar por 15 minutos com velocidade de 150 km/h, com ar condicionado ligado, não estava arrastando a carreta, estava sim em viagem com o carro relativamente vazio (eu, minha mulher e bagagem) e nenhum aquecimento ocorreu. Gosto demais da picape e quero me antecipar (tomara que seja antecipar mesmo) aos possíveis problemas que poderei enfrentar no futuro. Muito apreciaria receber sua opinião, como a dos demais amigos, a respeito deste e dos outros questionamentos que fiz. Obrigado pela atenção de todos.
    Abraço. Marlúcio.

  • #543
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Marlúcio,

    vejamos:

    1 - a subida de temperatura as vezes pode ocorrer sim, normal, você estava pesado, andando rápido e quando ligou o ar pesou no motor e fez a temperatura subir um pouco, na verdade ela pode ir até aquela faixa vermelha e não prejudicar o motor, se for coisa rápida, no caso do 1kzt tem o problema da fragilidade do cabeçote após certa kilometragem, mas no seu caso foi coisa rápida e não afetou seu cabeçote.

    2 - o equipamento é um alarme com sensor no bloco do motor, que esquenta antes do radiador, de forma que faz com que você fique de olho no medidor de temperatura e com isso quando ele mexer você tira o pé. O meu é feito em São Paulo e acredito que deva ter alguém vendendo em BSB. Vou ver se existe algum vendendo pela internet e te aviso.

    3 - se sempre usaou aditivo e nunca colocou água de troneira o radiador deve estar zerado, apenas sujo por fora com poeira, e bichos que vão grudando nele. Dá uma olhada na cor da água. Eu rodei 300mil km com minha ex-sw4 e o radiador estava perfeito, pois sempre usei aditivo original, você pode fazer uma troca de aditivo, secar, lavar em uma máquina que faz isso e colocar adtivo Toyota original novo.

    4 - Intercoolar vai te dar um motor mais potente, na ordem de 130cv e torque na faixa de 35kgf (o mesmo da Nova Hilux) e uma vida útil maior ao motor, principalmente no seu caso que viaja, porque na cidade sem velocidade de deslocamento o intercoole perde sua eficiência. Se você quiser trocar, ótimo, a Nova Hilux é uma máquina, mas não tem a mesma resistência da sua SRV. Acho que isso é muito pessol, no seu caso como seu carro é uma máquina a necessidade de troca é mais por questão pessoal mesmo. Se eu pudesse, meu dinheiro desse e a patroa quisesse teria as duas..., cê deixava a patroa com a nova e usava pra andar na cidade e quando quisesse aventura mais peada iria na sua.

    5 - esperando a quinta e demais perguntas...

    Grande abraço e pode mandar nas perguntas, afinal estamos aqui pra aprender, ensinar e ajudar.

    Sérjão

    Serjão,

    Realmente consultoria com esse padrão de qualidade, essa presteza e esse custo é dificílimo encontrar no mercado. Meu sincero agradecimento.

    Já que você permitiu a quinta pergunta, lá vai:

    1 - por sua opinião intercoolar é uma muito boa. Já que a vida útil do motor, segundo seu parecer, será aumentada, e potência e torque também melhoram muito, como fica o consumo depois de interculado ? Aumenta muito ?

    2 - falei hoje com o Luís Blanco, membro do Forum e morador em Brasília, sobre equipamento de alarme semelhante ao seu. Disse-me ele que não foi atrás do mesmo que você colocou por falta de maiores informações (ele ainda não instalou). Tenho a certeza de que não apenas nós dois estamos interessados, mais pessoas do Forum aparecerão para desfrutar dessa tranqüilidade. Aguardo, se lhe for possível, maiores informações sobre onde encontrar;

    3 - Posso lhe afirmar que já foi colocada água de torneira no radiador, logo entendo que devo mandar fazer a limpeza recomendada por você, colocando aditivo original e água destilada. Vou fazer isso.

    4 - por suas indicações e por várias outras que tenho visto, penso que devo aquietar-me e investir na viatura; vou procurar maiores informações sobre intercooler. Parece-me que Goiânia é bom local para fazer esse serviço, você dispõe de outras informações ? Qualquer informação ajudará.

    Informo que a temperatura não chegou sequer a atingir os 3/4 do mostrador, apenas passou pouco acima do meio, quando vi e desliguei o ar condicionado. Agora, quando arrasto carreta fico esperto com relação à temperatura. Quanto a ficar com as duas picapes, esse é o melhor dos mundos, ainda não acessível a este mortal; mas quem sabe o dia de amanhã ?
    Grande abraço e muito obrigado pela valiosa contribuição.
    Marlúcio.

  • #544


    Marlúcio,

    vamos lá:

    1 - a questão da opinião não é só minha, mas de praticamente todos que conhecem sobre motores diesel e de alta performace, pode notar que todos os motores a diesel atuais são intercoolados...O consumo não aumenta, já que o intercoole melhora a relação combustivel/ar e por consequencia o aumento do torque o veículo tende a gastar menos para manter uma determinada velocidade e chegar a ela. Então um veículo que não é intercoolado e passa a ser e a sua calibragem, ou acerto, for bem feita por um profissional qualificado e em uma bancada, com toda certeza será mais economico que o original não intercoolado...eu intercoolei minha Hilux 2.8 e o consumo melhorou 10%...

    2 - não encontrei na internet o equipamento, mas vou pedir ajuda ao meu amigo aqui do fórum o JoãoPoneiz, pois ele é de sampa e conhece um distribuidor de um equipamento desse...vou mandar um e.mail pra ele.

    3 - então faça, troque toda a água e mande varetar o radiador, pois pode ter ferrugem e locais obstruidos e aproveita e troca a chaleira por uma de metal, pois não terás problema futuro com o resecamento da de plástico.

    4 - em Goiania fica a www.maxcooler.com.br e eles são especialistas e vendem pro Brasil inteiro, lá seria uma ótima empresa pra fazer isso em sua Hilux e fazer a regulagem...sempre me falaram bem deles e já entrei em contato algumas vezes para tirar dúvidas e fui bem atendido.

    Pois é, se não teve esquente sério então relaxe...e em relação as duas pickups, realmente é um sonho e quem sabe um dia...

    qualquer dúvida é só perguntar...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Serjão,

    Realmente consultoria com esse padrão de qualidade, essa presteza e esse custo é dificílimo encontrar no mercado. Meu sincero agradecimento.

    Já que você permitiu a quinta pergunta, lá vai:

    1 - por sua opinião intercoolar é uma muito boa. Já que a vida útil do motor, segundo seu parecer, será aumentada, e potência e torque também melhoram muito, como fica o consumo depois de interculado ? Aumenta muito ?

    2 - falei hoje com o Luís Blanco, membro do Forum e morador em Brasília, sobre equipamento de alarme semelhante ao seu. Disse-me ele que não foi atrás do mesmo que você colocou por falta de maiores informações (ele ainda não instalou). Tenho a certeza de que não apenas nós dois estamos interessados, mais pessoas do Forum aparecerão para desfrutar dessa tranqüilidade. Aguardo, se lhe for possível, maiores informações sobre onde encontrar;

    3 - Posso lhe afirmar que já foi colocada água de torneira no radiador, logo entendo que devo mandar fazer a limpeza recomendada por você, colocando aditivo original e água destilada. Vou fazer isso.

    4 - por suas indicações e por várias outras que tenho visto, penso que devo aquietar-me e investir na viatura; vou procurar maiores informações sobre intercooler. Parece-me que Goiânia é bom local para fazer esse serviço, você dispõe de outras informações ? Qualquer informação ajudará.

    Informo que a temperatura não chegou sequer a atingir os 3/4 do mostrador, apenas passou pouco acima do meio, quando vi e desliguei o ar condicionado. Agora, quando arrasto carreta fico esperto com relação à temperatura. Quanto a ficar com as duas picapes, esse é o melhor dos mundos, ainda não acessível a este mortal; mas quem sabe o dia de amanhã ?
    Grande abraço e muito obrigado pela valiosa contribuição.
    Marlúcio.

  • #545
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    Serjão,

    Muito obrigado por suas orientações, vou segui-las à risca. Vou à maxcooler em Goiânia tratar desse assunto, tenho um irmão que mora lá e tudo fica mais fácil. Darei notícias sobre o assunto antes de mandar fazer. Abraço e mais uma vez muito obrigado. Marlúcio.

  • #546
    Grande Marlúcio,

    quando tiver as primeira impressões com o intercooler...o antes e o depois e quais as alterações que fizeram...

    tudo de bom...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Serjão,

    Muito obrigado por suas orientações, vou segui-las à risca. Vou à maxcooler em Goiânia tratar desse assunto, tenho um irmão que mora lá e tudo fica mais fácil. Darei notícias sobre o assunto antes de mandar fazer. Abraço e mais uma vez muito obrigado. Marlúcio.

  • #547
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    Oi Mauricio.

    Li tudo colega,

    Nosso gurú Sergio até já se antecipou na resposta...

    É o seguinte; o radiador de sua SRV é diferente dos radiadores das SW4 97/98...mas isso não quer dizer que seu cabeçote esteja a salvo de problemas por conta disso, mas seriam outros problemas.

    Como o Sergio falou, se esquentou um pouco, manda avaliar o radiador... eles vão retirar a base e a chaleira(aquela parte que recebe a tampa) e varetar (passar uma vareta por dentro das canaletas) para ver se existem algumas entupidas... o que entope são resíduos de corrosão interna do motor mais condensações das partes minerais da agua formando cristais(tipo calculos renais) ...

    Caso consiga uma chaleira de metal, troque a sua de plastico por ela, nos especialistas em radiador geralmente você encontra isso. Isso é necessário para que se evite um outro problema que é a dilatação deste material(mais comum próximo dos 10 anos de uso, ou após vários aquecimentos )... quando mesmo sem aquecer o radiador manda agua para o vaso de expansão e ela não retorna pode ser isso.

    É isso!

    LAVE TODO O SISTEMA, INCLUSIVE O BLOCO na tal maquina que o Sergio falou, ou antes de retirar o radiador com mangueira de pressão no radiador e retirando a agua pelos dutos de aquecimento do ar condicionado (ele usa a agua do radiador para aquecer a cabine quando ligado o ar quente). RETIRE O RADIADOR PARA VARETAR E QUANDO RECOLOCAR USAR SOMENTE ADITIVO JÁ DILUIDO OU AGUA DESTILADA + ADITIVO CONCENTRADO... Usei o aditivo da VISCONDE(orientado pelo Sergio) JÁ DILUIDO porque é mais prático...

    Caso não apresente baixa de agua no sistema você pode protelar a troca da chaleira... mas como vai mexer mesmo... fica a seu critério.

    Espero te ajudado

    JEFF.

    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Jeff e demais amigos,

    Somente agora, depois de encaminhar o post anterior desta mesma data, encontrei esse teu raciocínio que, aliás, pareceu-me bastante lógico. A pergunta que vai para você e demais amigos é a seguinte:

    Será que (peço-lhe a gentileza de ler meu relato anterior) está na hora de tomar as providências recomendadas por você no final de sua manifestação? Isto seria suficiente para deixar-me mais tranqüilo?. Devo esclarecer aqui que, quando do teste de andar por 15 minutos com velocidade de 150 km/h, com ar condicionado ligado, não estava arrastando a carreta, estava sim em viagem com o carro relativamente vazio (eu, minha mulher e bagagem) e nenhum aquecimento ocorreu. Gosto demais da picape e quero me antecipar (tomara que seja antecipar mesmo) aos possíveis problemas que poderei enfrentar no futuro. Muito apreciaria receber sua opinião, como a dos demais amigos, a respeito deste e dos outros questionamentos que fiz. Obrigado pela atenção de todos.
    Abraço. Marlúcio.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #548
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    Mauricio.

    Também vou por um MAXCOOLER... pena que não esteja ai tão próximo para colocar na fabrica mesmo....

    Tem previsão de quando vais colocar?

    Depois me passe os custos colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #549
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    Jeff,

    Muito obrigado pela explicação, com certeza ajudou muito, e bate com a orientação do Sérgio. Relamente ainda não observei baixa de água no sistema, a não ser uns 200 ml a cada seis meses mais ou menos, o que julgo normal em função de evaporação. Nunca foi usada apenas água, sempre foi usada água com coolant. Duvido que as concessionárias utilizem água destilada, por isso quando da troca estarei presente e vou mandar fazer o serviço em uma oficina especializada em radiadores.
    Ainda não tenho previsão de quando vou colocar, na verdade a decisão foi tomada ontem, depois da aula do Sérgio. Fui pesquisar na internet e cheguei à conclusão de que realmente o GRANDE SÉRGIO (com todo o respeito) mais uma vez tem razão. Vou colocar o intercooler no carro, acho que ele merece, principalmente depois de tomar a decisão de não trocá-lo como havia previsto. Trocar seria apenas por vaidade, coisa que, quando identificada, procuro combater. Na verdade a picape já tem potência e torque suficiente para o que preciso, só que interculando estarei dando mais vida útil ao motor, ganhando torque e portência, e ainda por cima com economia de combustível. Esse é o melhor dos mundos.
    Pode fica tranqüilo que quando for à MAXCOOLER foi tomar nota dos custos, do que é necessário fazer, das orientações dos profissionais de lá e posto aqui. Segunda-feira vou ligar lá para ver se já consigo adiantar alguma coisa por telefone. Mas pode ter certeza que antes de mandar executar o serviço ainda ouvirei a opinião de vocês sobre o assunto, inclusive quando a custos e alternativas técnicas. Acho que quando colocar o intercooler vou botar nele o nome de Serjão, afinal foi por causa de seus comentários que me animei a colocar. E olha que não sou muito a favor de mudar a originalidade de carro não, mas nesse caso entendi que não há alteração, apenas adição de um equipamento auxiliar. Quando falar com o pessoal da MAXCOOLER volto a informar. Grande abraço e obrigado pela atenção e pelos ensinamentos. Marlúcio.

  • #550

    Marlúcio

    Atualmente a Toyota não recomenda diluir o aditivo de radiador! Eu troquei meu radiador na concessionária a pouco tempo e eles colocaram o aditivo original e agora ele já vem diluido de fábrica. O litro custa cerca de R$ 30,00. Na ocasião eu também pensei em vender a minha SW4, mas depois desisti!
    Tô pensando também em instalar o maxcooler, e já até mandei e-mail pedindo informações.

    Um abraço.

  • #551
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    Eduardo,

    Obrigado pela informação sobre o aditivo, depois trocaremos informações aqui sobre a instalação do intercooler. Sua HIlux é dessa safra 97/98 ? Se não é não tem tanto problema, se é tem solução fácil, segundo o JeffCatunda tão bem informa em matéria antes mencionada. Como você pode bem ver nas mensagens do Sérgio Hollanda e do Jeff, não há motivo para se alarmar. Basta que tenhamos a consciência de fazer a manutenção correta, e com um belo carro como são as SW4 (só não tenho uma porque preciso da caçamba em minhas pescarias) tem-se mais é que cuidar bem. Por tudo que vi, li e ouvi, notadamente dos papas do assunto aqui no forum, intercoolar é uma ótima, só que tem um custo e isto deve ser levado em conta mensurando-se os benfícios ao longo do tempo. Intercoolar para vender em seguida com certeza não deve ser um bom negócio. Depois trocaremos informes sobre nossa experiência com o pessoal da Maxcooler. Abraço. Marlúcio.

  • #552
    Bem pessoal, sou novo por aqui, e adquiri uma SW4 2002, e pelo que vejo aqui nesse fórum, ninguém reclama das 2002, Pq? tenho um problema, ainda não achei a solução, mas vou colocar aqui para ver se tem problema igual ao meu."Quando estou com o Ar condiciona ligado em pleno meio dia,no trânsito, ele inventa de esquentar, e olhe esquenta muito. já levei para mecânico e ele fez uma limpeza no radiador e no condesador, e estou fazendo teste essa semana para ver se o problema acabou".

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