x
Convex Datacenter
Página 45 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1169
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Não Sergio, o que ocorre é que quando troca de um modelo para o outro( no caso das 97 até as primeiras 2000), tem que refazer a relação bomba/ turbo, como eu já havia escrito acima e acho que não me fiz entender...da mesma forma que é feito quando se coloca um intercooler...muda o volume e as relações ar/combustivel...

No caso da do seu pai os cabeçotes retirados e colocados eram identicos pois as modificações foram em 2000/2001 até para pegar o EFI... se vc voltar um pouco a sua memória, vai lembrar que a sua 97 era bem mais arisca na saida, estou errado?

JEFF.

Grande Jeff,

você me deixou encucado agora...

Todas as trocas de cabeçotes pelos que são vendidos no mercado paralelo, novos, como o da própria Imperio são mais baixos que os originais, com dutos de refrigeração maiores, certo, mas todos os históricos que conheço o motor fica mais forte...inclusive a EFI do meu Pai, que foi trocado em Novembro e pelo original, ficou mais forte também, você é a primeira pessoa que diz o contrario. Acredito que sua bomba está fora do padrão e sua turbina deve estar com pressão menor...manda verificar isso.

Sérjão
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Jeff,

Justamente estou dizendo que a do meu pai está andando mais, e no caso da dele a relação é refeita com remapeamento da ECU...no caso de outras SW4 que trocaram o cabeçote, sem refazer a relação, elas ficaram andando mais, até porque os cabeçotes, ao contrario do que você relatou são alguns mm mais baixos que o originais. As anteriores andavam mais porque o sistema mecânico não controlava satsfatoriamente a injeção de combustivel, já as EFI por ser eletrônica prezão a economia e melhor relação poluição x vida do motor, mas nada como um remapeamento da ECU pra tirar essa diferença.

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não Sergio, o que ocorre é que quando troca de um modelo para o outro( no caso das 97 até as primeiras 2000), tem que refazer a relação bomba/ turbo, como eu já havia escrito acima e acho que não me fiz entender...da mesma forma que é feito quando se coloca um intercooler...muda o volume e as relações ar/combustivel...

No caso da do seu pai os cabeçotes retirados e colocados eram identicos pois as modificações foram em 2000/2001 até para pegar o EFI... se vc voltar um pouco a sua memória, vai lembrar que a sua 97 era bem mais arisca na saida, estou errado?

JEFF.

Grande Jeff,

você me deixou encucado agora...

Todas as trocas de cabeçotes pelos que são vendidos no mercado paralelo, novos, como o da própria Imperio são mais baixos que os originais, com dutos de refrigeração maiores, certo, mas todos os históricos que conheço o motor fica mais forte...inclusive a EFI do meu Pai, que foi trocado em Novembro e pelo original, ficou mais forte também, você é a primeira pessoa que diz o contrario. Acredito que sua bomba está fora do padrão e sua turbina deve estar com pressão menor...manda verificar isso.

Sérjão

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Todas as trocas de cabeçotes pelos que são vendidos no mercado paralelo, novos, como o da própria Imperio são mais baixos que os originais, com dutos de refrigeração maiores, certo, mas todos os históricos que conheço o motor fica mais forte...inclusive a EFI do meu Pai, que foi trocado em Novembro e pelo original, ficou mais forte também...

Sérjão

Essa eu não sabia, lembra que meu motor era xôxo em baixa, que eu sofria para subir o morro aqui, mais que com a SR5. Pois depois que troquei o cabeçote acabou o problema, mas pensei que fosse porque foi resolvido o problema de uma válvula queimada que havia, senão me engano no primeiro cilindro. De qualquer forma sinto uma disposição muito maior desse motor agora, em qualquer giro, até perdi a pressa de intercoolar pois o torque tá bem satisfatório pro meu uso. Pode ter sido as duas coisas então, mas até agora pensava que a válvula esta me roubava uns 30% de potência, de certo era bem menos então, interessante...

A respeito do radiador, que anda sendo discutido juntamente nessa questão, no meu caso foi assim: Quando fui na autorizada falar sobre a trinca do cabeçote, eles disseram que as SW4 que tinham radiador sub-dimensionado foram trocadas nos dois primeiros anos de vida, até em revisões, expontaneamente, alguns donos talvez nem tenham notado. Assim como cabeçotes foram trocados se trincados, gratuitamente.

Depois disso, segundo o rapaz do atendimento, ficou resolvido o problema. A minha tinha o cabeçote ainda original, então acredito que o problema tenha sido EU. Pois em 10 anos de uso quem trincou o bixo fui EU, não o radiador, nem a fragilidade de peça nenhuma, foi o MEU pé, mais uma ratiada na troca do filtro de ar, esquecido sem trocar por 1 ano andando em estrada de chão.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Jeff,

Justamente estou dizendo que a do meu pai está andando mais, e no caso da dele a relação é refeita com remapeamento da ECU...no caso de outras SW4 que trocaram o cabeçote, sem refazer a relação, elas ficaram andando mais, até porque os cabeçotes, ao contrario do que você relatou são alguns mm mais baixos que o originais. As anteriores andavam mais porque o sistema mecânico não controlava satsfatoriamente a injeção de combustivel, já as EFI por ser eletrônica prezão a economia e melhor relação poluição x vida do motor, mas nada como um remapeamento da ECU pra tirar essa diferença.

Sérjão

SERGIO:

VC TÁ ESQUECENDO QUE O MEU CABEÇOTE É ORIGINAL TOYOTA (2001). É POR ISSO QUE EU ACHO QUE TENHO QUE REVER AS RELAÇÕES...MAS PODE SER OUTRA COISA TÔ COMEÇANDO A VER ISSO AGORA...

O CERTO É QUE DE ORIGINAL PARA ORIGINAL OS 97/98 SÃO MAIS BAIXOS...ISSO DITO POR UM CARA QUE ENVENENA ESTAS MÁQUINAS E TEVE UMA 97... E POR UM COLEGA QUE TEM UMA 98 QUE FEZ LÁ BOMBA/BICO/TURBO E ELA ENCOSTA O PONTEIRO DE VEL...180 FÁCIL...FÁCIL...

TUDO BEM QUE NÃO É PARA ALOPRAR, MAS ACHO QUE TEM QUE REFAZER ESTAS RELAÇÕES POR CONTA DA MUDANÇA.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    SERGIO MEU GURÚ!!!!!!

Dê uma olhada neste tópico e deixe por lá a sua opinião de MESTRE!!!!

UM AMPLEXO!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38274

Pois é Jeff,

agora tava lembrando que você falou que tinham mexido em sua bomba, podem ter tirado muito de regulagem...faz logo essa regulagem e posta como ficou...

Sérjão

Jeff,

Sérjão

SERGIO:

VC TÁ ESQUECENDO QUE O MEU CABEÇOTE É ORIGINAL TOYOTA (2001). É POR ISSO QUE EU ACHO QUE TENHO QUE REVER AS RELAÇÕES...MAS PODE SER OUTRA COISA TÔ COMEÇANDO A VER ISSO AGORA...

O CERTO É QUE DE ORIGINAL PARA ORIGINAL OS 97/98 SÃO MAIS BAIXOS...ISSO DITO POR UM CARA QUE ENVENENA ESTAS MÁQUINAS E TEVE UMA 97... E POR UM COLEGA QUE TEM UMA 98 QUE FEZ LÁ BOMBA/BICO/TURBO E ELA ENCOSTA O PONTEIRO DE VEL...180 FÁCIL...FÁCIL...

TUDO BEM QUE NÃO É PARA ALOPRAR, MAS ACHO QUE TEM QUE REFAZER ESTAS RELAÇÕES POR CONTA DA MUDANÇA.

MACHO ATIRA NOUTRO!!!

QUE HISTÓRIA É ESSA DE FAZER UMA PSEUDOCÓPULA, AMPLEXO LÁ COM O TEHMOTEO...TÔ FORA!!!!!

o link não abre...

SERGIO MEU GURÚ!!!!!!

Dê uma olhada neste tópico e deixe por lá a sua opinião de MESTRE!!!!

UM AMPLEXO!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38274

MACHO ATIRA NOUTRO!!!

QUE HISTÓRIA É ESSA DE FAZER UMA PSEUDOCÓPULA, AMPLEXO LÁ COM O TEHMOTEO...TÔ FORA!!!!!

o link não abre...
    AMPLEXOS....rsrsrs....Me fez lembrar de outro forum que a turma só se cumprimentava assim....
    AMPLEXOS!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Sei Não...sei Não.....

MACHO ATIRA NOUTRO!!!

o link não abre...

Perdidos na floresta...Segio Holanda e Themóteo( o maradona dos 4x4)...um macho "atirando" no outro e amplexo lá com o Themoteo.... SERÁ QUE TU TÁ FORA OU TÁ DENTRO??????

Tô sabendo que você vai ser o zequinha do Themoteo, pois o dele desistiu, então essa história de amplexo é com vocês, me tira dessa!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKK

Sérjão

Perdidos na floresta...Segio Holanda e Themóteo( o maradona dos 4x4)...um macho "atirando" no outro e amplexo lá com o Themoteo.... SERÁ QUE TU TÁ FORA OU TÁ DENTRO??????

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Pois é Jeff,

agora tava lembrando que você falou que tinham mexido em sua bomba, podem ter tirado muito de regulagem...faz logo essa regulagem e posta como ficou...

Sérjão

Prezado Sérgio e demais amigos do Forum,

Sou novo quando se trata de manifestações aqui neste ambiente, embora acompanhe os assuntos aqui tratados, notadamente aqueles relacionados com as HILUX. Tenho uma CD SRV 2002 que utilizava quase que só para pescar até tomar gosto pelas viagens com a picape. De tanto ler assuntos relacionados com o problema de aquecimento dos motores 1 KZT, em virtude dos problemas de refrigeração, quero aproveitar a oportunidade para pegar uma carona nos assuntos discutidos neste tópico; lá vão então os questionamentos:

1 - Quando vou pescar a picape vai arrastando carreta com barco, motor e todas as tralhas necessárias para acampamento e nunca notei qualquer aquecimento, mesmo bastante pesado e andando por volta dos 120 km/h. Recentemente andava por volta dos 120/130 km/h, lá pelas 14 horas liguei o ar condicionado e continuei a andar na mesma toada. Percebi, então, uma ligeira elevação na temperatura, ligeira mesmo, e desliguei o ar condicionado, o que fez com que a temperatura em segundos voltasse ao normal. Como tento ser bastante zeloso, em outra viagem fiz o teste recomendado por você e por outros amigos do Forum quanto a andar a 150 km/h. Andei por aproximadamente 15 minutos a 150km/h, com ar condicionado ligado, e nada do problema acontecer. Penso que está tudo normal mas ao mesmo tempo vem a pergunta: por que a temperatura subiu um pouco (é pouco mesmo) ? Penso que não deveria se elevar ?

2 - Você poderia dar mais algum detalhe do equipamento que você instalou em sua HILUX para acompanhamento da temperatura do motor ? Será que consigo instalar isso aqui em Brasília ?

3 - Será que já está na hora de promover limpeza no radiador da picape ?Ela atualmente está com 188.000 km e teve manutenção de autorizada em toda a sua vida útil e está ótima para andar (toda original).

4 - Qual a vantagem que você e os demais amigos vêem em intercoolar este motor (1 KZTE) ? Será que vale a pena mesmo, de vez que pretendo trocá-la pela nova HILUX em meados de 2011 ? O que vocês pensam disto, vale a pena trocá-la em razão da questionada aptidão das novas HILUX por estradas de terra (não sou trilheiro, apenas um aventureiro pescador, e a partir de meados de 2011 um aposentado e pescador)?

Gostaria de fazer mais um quilo e meio de perguntas, mas acho que já explorei o suficiente para um primeiro contato. Aproveito a oportunidade para dizer da minha admiração pela forma altruísta com que os assuntos alheios são aqui conduzidos. Salvo algumas discussões mais apaixonadas (e nem posso malhar pois sou também um apaixonado pelos produtos da Toyota), vejo somente respeito e satisfação em ajudar o semelhante. Parabéns a todos. Meus agradecimentos pela atenção que for a mim dispensada.

Abraço a todos. Marlúcio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem