x
Convex Datacenter
Página 49 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1169
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

esta oficina que falei só faz isso; preparação de motores para competição e rachas...

quero intercoolar,so não sei se faço antes ou depois de fazer estes ajustes...

sera que depois de intercoolar vou ter que refazer estes ajustes, ou são os mesmos que faria após colocar o inter?

dá uma luz gurú.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    quanto ao filtro:
    troquei agora por um original TOYOTA que é LAVAVEL e é bem diferente dos anteriores, não tem tela metálica e as membranas parecem que são de nylon e bem afastadas uma das outras.

PRESTA?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Jeff,

não fumaçou muito porque troquei o filtro de ar por um de maior vazão, na época comprei na Europa...mas com o filtro original ela vai fumaçar mais, porém isso só quando você enfia o pé ou em situações como andar nas dunas...

O valor do serviço não está caro, achei até razoável! Agora pergunta a ele que regulagem ela vai dar, até porque você tem de obaservar se quer um carro que ande mais, mas que se torne um pouco "xoxo" nas dunas, pois a regulagem vai fazer o carro render mais em alta e como você anda em dunas vai perder um pouco na baixa. Se ele está costumado a fazer o serviço e você tem referências então acho que pode confiar.

Respondendo as outras perguntas postadas:

Com o intercooler modificará sim as condições do motor, mas ai você pode preparar e depois intercoolar e não mexer, com isso vais ter um motor mexido mas trabalhando mais aliviado. Eu fária sim, pois é o que fiz na minha SR5, ao intercoolar não mexi na regulagem.

Acho que esse filtro que você colocou é de fibras de nylon e algodão como os da Prado, tem maior vazão sim, mas não é um esportivo, porém já ajuda bastante na respiração do motor...agora, outra coisa que ajuda muito é o snorkel, que vai buscar ar mais frio e menos empoirado e com a vantagem de que no dia que precisar passar com água no capô pode ir sem problema algum. Caso queira ver pra sua SW4 tem na: http://www.001shop.com.br/lojas/arma...norkels&a2=OGZ

Temos que lembrar que quando o motor é potencializado precisamos aumentar a quantidade de combustivel e ar pra poder viabilizar o que foi feito.

[]'s

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sergio,

A sua ficou fumaçando muito com uma e meia volta?

Um colega trocou os bicos por uns de jato direto, segundo ele, mexeu em bomba e turbo e ficou com uma SW4 que encostava o ponteiro no final....aumentou muito o consumo segundo ele e era uma bala.

Eu só quero deixar a minha mais "disposta"... fui na preparadora e o cara me falou que regula a bomba, deixa o turbo com 0.8 a 1K e revê regulagem de valvulas e sincronismo(?)... disse que fica muito bom, não força o motor e fica sem fumaça...vai aumentar um pouco o consumo segundo ele...cobrou 250,00 pelo serviço...

Que vc acha? é isso mesmo? tá caro?....

jeff

Grande Jeff,

na minha ex-SW4 98 eu tinha dado uma volta e meia, na bomba, era um monstro, tanto que usava pneus Wangler AT 265x75R15 e rasgava nas dunas sem baixar pressão...agora, as consequências eram maior consumo, o motor tende a esquentar acima do normal em uso mais forçado, mas ai olho no medidor de temperatura...mas isso só acontecia nas dunas pesadas...na estarda andava na faixa de 160km/h tranquilo...imagina quando comprei a EFI, fiquei numa bronca e na época não tinha Unichip, somente mexendo na ECU e ai não deixei nem a paulada!!!

Meu conselho é que intercoole sua Hilux, dê 1 ou 1,5 volta na bomba e aumente um pouco a pressão da turbina, pouca coisa...agora faça isso em oficina especializada...se quiser dê apenas a volta na bomba, vai sentir a diferença, algo em torno de mais uns 8 - 10 CV, se usar um filtro de ar esportivo ganha mais 6CV, mas com intercooler e as modificações vai pra 131CV brincando e sem forçar o motor...e se conseguir um filtro esportivo, de maior vazão, importado, para sua Hilux ai vai ficar outro carro...

Por falar em andar, imaina que quando eu tinha a Nova Hilux usava Unichip e ela tava com 208CV...até que andava!!!

Sérjão

Pessoal,

existem diversas formas de alterar um pouco a potência:

nas mecânicas mexida light...
    - Filtro esportivo (de maior vazão) + 1,5 volta da bomba = +- 12 CV;
    - Filtro esportivo + boma + pressão turbina = +- 18CV
    - Filtro + bomba + pressão + intercooler = +- 28CV
    essa mexida na pressão da turbina é pequena, nada que prejudique o motor...

nas EFI mexida light...

- mesma faixa de potência da anterior, só que com Unichip pode chegar na última categoria de intercoolada a 172CV ou seja mais 57CV

Outras formas de preparar é trocar os elementos da bomba, injetores com 6 furos, bomba elétrica de combustivel extra e troca da turbina...ai o céu é o limite, e sendo nas EFI pode chegar a mais de 300CV...imagina o torque...

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    quanto ao filtro:
    troquei agora por um original TOYOTA que é LAVAVEL e é bem diferente dos anteriores, não tem tela metálica e as membranas parecem que são de nylon e bem afastadas uma das outras.

PRESTA?
    Comprou onde e pagou quanto?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pessoal,

existem diversas formas de alterar um pouco a potência:

nas mecânicas mexida light...
    - Filtro esportivo (de maior vazão) + 1,5 volta da bomba = +- 12 CV;
    - Filtro esportivo + boma + pressão turbina = +- 18CV
    - Filtro + bomba + pressão + intercooler = +- 28CV
    essa mexida na pressão da turbina é pequena, nada que prejudique o motor...

nas EFI mexida light...

- mesma faixa de potência da anterior, só que com Unichip pode chegar na última categoria de intercoolada a 172CV ou seja mais 57CV

Outras formas de preparar é trocar os elementos da bomba, injetores com 6 furos, bomba elétrica de combustivel extra e troca da turbina...ai o céu é o limite, e sendo nas EFI pode chegar a mais de 300CV...imagina o torque...
    Fala sério... a galera aqui já esta com a pulga atrás da orelha de andar com o 1kzte original imagina mexidona assim... mas pra karkerkoiza estou guardando as dicas pra depois do intercooler... huahujahuahuahuahuahuahuahuahua...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    bomba mecanica é só girar o parafuso...
    Opa... achei um detalhe interessante aqui... vi uma 97 com motor 1KZT... não é o 1KZTE... o EFI é a partir de que ano???

Sem eletronica é colocar o Intercooler e ajustar parafusos... esse eletronico controla injeção do combustivel como?
    Mak (SP/ZN)

a EFI é a partir de 2001...tanto nas SW4 como nas Pickups 3.0TD

Sem eletrônica é fazer os ajustes de bomba e trubina, com chave de fenda e chave de boca...o ideal é fazer na bancada, mas se o cara for bom pode valer...

Com eletrônica só mexe na turbina e na bomba só com Unichip...o controle é baseado nas leituras de aceleração ('lembrando que o caelerador é eletrônico e não possui cabo, é totalmente eletrônico), emissão de gases, leitura do ar admitido, e do combustivel, isso tudo dentro dos parâmetros pré-estabelecidos pela ECU programada pela Toyota...

Sérjão

PS. Mak , nera tu que tinha um motor 1kzt pra vender de uma van da toyota???

Opa... achei um detalhe interessante aqui... vi uma 97 com motor 1KZT... não é o 1KZTE... o EFI é a partir de que ano???

Sem eletronica é colocar o Intercooler e ajustar parafusos... esse eletronico controla injeção do combustivel como?

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Eu mesmo... veio numa HIACE muito comum no Japão e europa... o motor ja é eletronico mesmo sendo de 1994... deve ser a primeira versão porque o sistema do acelerador não é fly-by-wire... é por cabo também...

Como vendi a carcaça do carro num preço bom, colocar o motor numa SW4 Gasolina ficou bem viavel... melhorou ainda mais quando achei uma SW4 inteiraça num leilão com diferencial 4.10 e com o motor travado... mandei 15K e já tá na minha garagem... esse mês estou dando o pontapé inicial pra conversão... é papel que não acaba mais...

Nesse meio tempo apareceu uma 97 com o motor pra lá de 180000km e fiz uma proposta... deve ser minha referencia mecanica pra montar a 94...

só que vi que sem intercooler não vou ficar muito confiante nessa mecanica... e fu por fu, fu e meio... que venha o intercooler...
    Mak (SP/ZN)

Pois é...

tava me lembrando da van...

Vais preparar para fazer expedições com a SW4...certamente intercoolando vai render bem mais, além da vida útil do motor ficar maior...tu já visse as Hiluxs Surf, que vem com Intercooler e 131CV???

Sérjão

Eu mesmo... veio numa HIACE muito comum no Japão e europa... o motor ja é eletronico mesmo sendo de 1994... deve ser a primeira versão porque o sistema do acelerador não é fly-by-wire... é por cabo também...

Como vendi a carcaça do carro num preço bom, colocar o motor numa SW4 Gasolina ficou bem viavel... melhorou ainda mais quando achei uma SW4 inteiraça num leilão com diferencial 4.10 e com o motor travado... mandei 15K e já tá na minha garagem... esse mês estou dando o pontapé inicial pra conversão... é papel que não acaba mais...

Nesse meio tempo apareceu uma 97 com o motor pra lá de 180000km e fiz uma proposta... deve ser minha referencia mecanica pra montar a 94...

só que vi que sem intercooler não vou ficar muito confiante nessa mecanica... e fu por fu, fu e meio... que venha o intercooler...

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Nunca vi SURF com diesel... as que vi eram todas V6 ou V8...

Fiquei curioso e fui lá na garagem ver o Motor... tem algumas mangueiras e uma valvula que entram DEPOIS do turbo logo acima do motor... tenho que ver nas nacionais como é o esquema de injeção que estou achando que nesse meu motor ele tem uma MAP entre a turbina e a admissão..
    Mak (SP/ZN)

Mak...

vou procurar na próxima semana o manual da EFI, agora não posso te prometer que irei fazer, pois na semana que vem vai ser uma correria enorme, já que no sábado estou partindo pra expedição na transamazônica e tenho um monte de coisa pra resolver, sem falar que tem jantar de comemoração com amigos, patrocinadores e família a semana inteira...ai só na volta...

Sérjão
    Nunca vi SURF com diesel... as que vi eram todas V6 ou V8...

Fiquei curioso e fui lá na garagem ver o Motor... tem algumas mangueiras e uma valvula que entram DEPOIS do turbo logo acima do motor... tenho que ver nas nacionais como é o esquema de injeção que estou achando que nesse meu motor ele tem uma MAP entre a turbina e a admissão..

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Comprou onde e pagou quanto?

Era R$ 98 com desconto ficou por 88...aqui em Fortaleza na KRM....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem